sábado, março 28, 2009

Campeões de vontade e de garra! (Fotos e Vídeos)

VITÓRIA 85-78 Ovarense


O Vitória alcançou esta tarde um fantástico triunfo na recepção à campeã nacional, Ovarense. Num jogo que, apesar de nem sempre bem jogado, teve equilíbrio e emoção a rodos e prendeu até ao final todos aqueles que hoje se deslocaram ao pavilhão vitoriano.

Mesmo que com um plantel sem as mesmas soluções, o Vitória bateu esta tarde o campeão nacional, naquilo em que realmente se poderia superiorizar: na garra e na vontade. A equipa vitoriana superou-se, principalmente após a expulsão do técnico Fernando Sá (na sequência de apenas um erro entre vários da equipa de arbitragem).

Aliás a expulsão acabou mesmo por ter um efeito contrário ao esperado e fortaleceu e de que maneira o espírito de grupo. A desvantagem ao intervalo que se cifrava nos oito pontos, deixava, apesar de tudo e pelo que se disse atrás, antever que o Vitória podia, a qualquer momento, reentrar na partida e discutir o triunfo desta tarde. E assim foi.

Num início de terceiro período extraordinário, o Vitória não só foi capaz de entrar em jogo como ainda de deixar a turma de Ovar para trás. Se oito eram os pontos que separam o Vitória dos vareiros ao intervalo, num ápice passaram a ser sete aqueles que os vitorianos conseguiram de vantagem. Uma excelente recuperação de uma equipa que demonstrou sempre níveis de garra e vontade elevadíssimos.

A verdade é que a Ovarense não deitou a toalha ao chão e num jogo pautado pelo equilíbrio voltou a aproximar-se do Vitória e num dado momento a passar mesmo para frente. Momentaneamente. Até porque o que se via era um Vitória, quer no terceiro, quer no quarto período mais forte do que os visitantes. Por isso, não foi com surpresa que os minutos finais desenharam um triunfo mais tranquilo, apesar de muito difícil.

O Vitória foi hoje melhor do que a Ovarense e venceu sem discussão, numa partida emocionante e interessante de seguir. Mesmo que o pavilhão tenha estado longe da enchente, a verdade é que os que hoje foram ver o Vitória não terão dado por mal empregue o seu tempo, antes pelo contrário. Com este excelente triunfo, os vitorianos necessitam agora de apenas uma vitória, nos três encontros que faltam para garantir um lugar no play-off final. A equipa vitoriana ocupa, neste momento, o 7º lugar.

Fique agora com algumas fotos e vídeos (dos emocionantes momentos finais) que o VIMARANES registou esta tarde.














5 Comentários:

LG disse...

Vitória Importante e difícil, se tivermos em conta que o Ovaranse é uma potencia no Basket.

28/3/09 22:46
Diogo Ferreira disse...

De facto uma vitoria moralizadora frente ao actual campeão nacional.

Vamos lá rumo ao play off-final.

Parabéns VSC!!!

28/3/09 23:52
José Alves disse...

Não tenho o hábito de seguir aprofundadamente as outras actvidades do Vitória a não ser o futebol,mas não posso deixar de,e após ler esta crónica,agradecer e louvar toda a nossa equipa pela garra e pelo querer que tiveram para ganhar este jogo.
Mostraram a raça vitoriana.
Estão todos de parabéns.
Devem ser o nosso exemplo.

29/3/09 00:54
TONY disse...

Todas as modalidades do nosso Vitória, devem ser acarinhadas e apoiadas...por isso participa e assiste (sempre que possível) a tudo que diz respeito ao VSC.Quanto mais pessoas em todas as actividades, melhor fica a nossa imagem no país. Temos mesmo de ser diferentes!

29/3/09 13:01
lafuente disse...

Grande triunfo perante os tricampeoes nacionais.Esta equipa do vitória tem muita qualidade e nao fosse a perda do julian podia ir ainda mais além.Força rapazes.

29/3/09 16:40