segunda-feira, maio 11, 2009

Assistências

O Vitória "perdeu" adeptos no estádio relativamente à época passada mas continua a ser, sem surpresas, o 4º clube a nível de assistências em Portugal. Além disso, apresenta por esta altura, uma diferença inferior relativamente ao Sporting do que na temporada transacta. São pouco mais de 130 mil, os espectadores que separam o Vitória do Sporting. Acrescente-se ainda o facto do Vitória ter, neste momento, uma maior diferença de espectadores relativamente ao Braga, comparando com a época passada.

Nota: Infelizmente, em muitas outras coisas, não estamos a este nível.

8 Comentários:

Carlos disse...

Em relação à época passada, o clube que regista maiores perdas de assistência é o Braga, que perde um terço. (cerca de 70 mil espectadores).

O Vitória e o Sporting registaram também perdas significativas, (o Sporting perde 44 mil e o Vitória 38 mil, mas atenção, a perda do Vitória é proporcionalmente mais grave).

Quase todos os clubes perderam assistências, excepto (para já) o Nacional e (surpreendentemente) o Belenenses, que é mesmo o clube que teve maior aumento (mais 30 mil espectadores, que é quase o dobro do ano passado.

O Porto, para já está abaixo, mas deverá ultrapassar a marca do ano passado, se registar uma assistência no último jogo superior a 48 mil espectadores.

11/5/09 22:49
Vimaranes disse...

É verdade caro Carlos. Excelentes dados que lança. A perda do Vitória estará relacionada certamente com má época vitoriana, por isso acaba por não surpreender.
Creio que mais surpreendente é a perda do Braga, por exemplo. O crescimento do Nacional, terá a ver com o campeonato e a melhoria substancial da qualidade do estádio. Já quanto ao Belenenses, as várias campanhas promocionais levam a isso mesmo.
Creio no entanto, e sem querer ser adivinho que a perda generalizada de espectadores da maior parte dos clubes estará intimamente ligada à dita "crise".

11/5/09 22:56
Carlos disse...

O Nacional sobe, mas no campeonato inteiro teve (até agora) menos espectadores que o Vitória no jogo com o Benfica.

A subida do Belém é muito mais significativa, porque consegue ficar na primeira metade da tabela, em termos de assistências.

As perdas do Vitória concentram-se em 2 ou 3 jogos, ou seja, não houve uma perda sistemática de assistências, mas acaba por ser estranho verificar que, no ano em que ultrapassamos 20 mil cadeiras vendidas, baixamos as assistências médias de 19,5 para 17 mil espectadores por jogo

11/5/09 23:08
Diogo Ferreira disse...

Estes numeros não me surpreendem em nada..

VSC - É natural a perda do VSC face ao campeonato que está a realizar.

Nacional - Obviamente que se deve ao excelente campeonato.

Braga - Este admito que não contava c/ estes numeros.

Belenenses - Não se esqueçam que houve muitos jogos que houveram entradas de borla...

12/5/09 00:08
miguels disse...

Os Vitorianos estão de parabéns.
Mesmo não tendo os resultados que esperávamos, não desmobilizamos. É uma prova inequívoca de amor ao clube. Por isso esperamos que a direcção e equipa técnica não nos despreze.

12/5/09 15:01
Andre Barbosa disse...

Caro João ja que a epoca esta a terminar (ainda bem) que tal começar a sugerir uma lista de reforços para o VITORIA para a proxima epoca???
Abir um topico para se debater potenciais contratacoes para o VITORIA...
Que tal?

Começo por sugerir 2...

Avançado centro - Pablo Vitti 23 anos argentino , chio de RAÇA e grande finalizador - FC toronto (canada)

Medio - Tito - Varzim 23 anos tambem acho eu :)

Milo eu a olheiro fazia uma dream team :)

12/5/09 17:26
Anónimo disse...

Assistências razoáveis em Guimarães, mas o povo começa a cansar-se e nas 2 ultimas jornadas deram a resposta que o Cajuda (palhaço) mereceia.
Uns assobiaram-lhe, o palhaço até gostou, outros simplesmente não foram ao circo.

Cumprimentos a todos.
Desejo ardentemente que o dono do circo não se candidate mais.

O Vitória tem que ser um clube temível, repito . TEMÍVEL para qualquer adversário e não um circo com palhaços pobres e tristes.

13/5/09 12:52
Anónimo disse...

eu quando vou ao futebol ver o Vitória não me sinto no circo, nem acho que as que estão a defender as nossas cores sejam palhaços.

mas há quem me faça rir

13/5/09 16:36