sábado, maio 30, 2009

Jogador revelação da temporada - Marquinho

Tal como para o melhor jogador da temporada, atribuímos agora também o prémio ao jogador revelação 08/09. Aquele jogador que, na opinião dos administradores do VIMARANES, se tornou numa agradável surpresa, demonstrando potencial até então desconhecido.

O eleito foi Marquinho. O jovem avançado brasileiro apareceu em bom nível esta temporada, cotando-se como um dos melhores no plantel às ordens de Manuel Cajuda. Com apenas 22 anos, Marquinho, provou ser um jogador com enorme potencial, fazendo da sua velocidade uma das suas principais armas. Afastado das alas, Marquinho fez uma parelha sempre muito incómoda para as defesas contrárias ao lado de Roberto, demonstrando jogo após jogo que se o crescimento enquanto jogador continuar a ser sustentado como até então, pode a breve trecho render um bom encaixe financeiro ao clube.

Mesmo que às vezes, e de um modo, incompreensível tenha sido em vários jogos o primeiro a sair da equipa, nada o fez perder a vontade de mostrar serviço e ajudar a equipa. Para o ano, espera-se que mantenha a mesma bitola exibicional mas de preferência fazendo, como é seu objectivo, mais vezes o gosto ao pé.

Fique agora com a habitual homenagem do João Soares, em forma de caricatura, ao jogador revelação da temporada 08/09.



13 Comentários:

tiago disse...

Grande Marquinho! Grande jogador, quem dera que todos os jogadores do vitoria fossem como tu!

Dou-te os meus parabens!

Abraços e continua assim

30/5/09 20:27
tiago disse...

E ja me ia esquecendo, que a caricatura esta uma obra digna de se ver! Ta linda! Tambem so podia ser o meu grande amigo João Soares

30/5/09 20:29
Miguel Silva disse...

Estou absolutamente de acordo com Vimaranes. É um excelente jogador.

30/5/09 21:00
Diogo Ferreira disse...

Bela caricatura, e concordo c/ a nomeação do Marquinho p/ o jogador revelação desta temporada!

Antecipando-me já p/ o proximo ano, se apostarem no miudo, a revelação será do jovem Dinis.

30/5/09 23:53
vanquisher disse...

Discordo.
Não tem técnica nem visão de jogo. É um jogador que tem velocidade mas não a aproveita, corre com os olhos no chão. Cada bola que tenta receber bate-lhe invariavelmente nas canelas.
Sem querer ser demasiado cruel com o Marquinho, diria mesmo que já teve mais oportunidades do que aquelas que fez por merecer e do que as que teria se fosse um jogador vindo dos nossos juniores. Para finalizar, se o Vitória tiver espaço para dar a titularidade ao Marquinho na próxima época, é mau sinal.

31/5/09 10:12
Anónimo disse...

Dinis é o proximo.

Wenio vai te embora :)

31/5/09 12:30
Pedro disse...

Bem, foi a revelação de uma equipa mediocre.....não abona muuito em seu favor. Acredito que a revelação, já q não o conheciamos, continua a ser o Douglas.

Um abraço para todos e parabéns Marquinho

31/5/09 13:13
Anónimo disse...

Nao sabe cruzar, nao sabe rematar, nao sabe passar, nao sabe fintar, nao sabe quando se ha de desmarcar, nao sabe para onde correr.

Marquinho é uma Nódoa!

31/5/09 13:31
Anónimo disse...

Aproveito este espaço Vimaranense para dar os parabéns à equipa do Guimarães Futsal Clube, que este fim de semana sagrou-se Campeão Distrital de Futsal da AF Braga, conseguindo por direito a subida à 3ª divisão nacional de futsal.
De salientar que este titulo resulta depois de uma árdua luta contra o dominio das equipas de Braga, tornando este titulo ainda mais saboroso.
O futsal Vimaranense está mais rico. Passamos a ter 2 equipas nos nacionais, piratas de Creixomil na 2ª e Guimarães Futsal na 3ª.

31/5/09 16:38
Vimaranes disse...

Caro Pedro, apenas porque frisou o Douglas. Douglas poderia ser quer a revelação, quer até o melhor jogador da temporada, se tivesse feito mais do que meia temporada. Com um afastamento de 6 meses, pareceria-me injusto sequer dizer que Douglas foi a revelação de todo o campeonato.

31/5/09 17:38
Black and White disse...

Marquinho fez por merecer e é justo este prémio.
É rápido, sabe fintar, tem um bom remate, fez assistências para golos e também marcou.
Continua assim Marquinho.
Na próxima época é a doer, o Vitória não pode ficar abaixo do 4º lugar.

João Pedro

31/5/09 17:55
Luís disse...

Bem, para começar o Marquinho notabilizou-se não por ser um fora de série, tem todas as condições para o ser daqui a 2 ou 3 anos no máximo, mas porque realmente não teve opositor no Vitória. É jovem, tem força e vai dar que falar. Quem me dera não estar enganado.

1/6/09 10:21
Anónimo disse...

A propósito do Futsal, este fim-de-semana os "Piratas" foram a Santa Maria de Lamas vencer e conquistar o Título de Campeão Nacional da 3ª Divisão, depois de já ter garantida a subida à 2ª Divisão.
Entendo que deveria este blogue dar algum destaque a esse feito, pelo que estarei disponivel para fornecer o material necessário, bastando contactar-me para mjalopes@iol.pt.

30/6/09 01:27