sexta-feira, maio 08, 2009

Paciência e permanência em jogo

VITÓRIA vs Rio Ave (Hoje, 20.30h, Estádio D. Afonso Henriques)


Comecemos por uma "declaração de interesses" em forma de desejo. Para amanhã e para o que resta do campeonato. Que, naturalmente, e mesmo que interesse para pouco, que o Vitória vença e, se possível, que apresente um futebol bem melhor do oferecido diante da Naval. Acrescido a isso e numa opinião muito pessoal, que a derrota do Rio Ave não lhes "custe" a permanência e que a possam vir a confirmar nos jogos que faltam.

Dito isto, creio que ficam bem expressos os meus dois desejos para o jogo desta sexta-feira que, como se percebe, é bem mais importante para os comandados por Carlos Brito do que para a equipa vitoriana. Ainda assim, o Vitória terá de tudo fazer para terminar na melhor classificação possível e por isso os três pontos são indispensáveis.

Creio também que, seria interessante que Cajuda pudesse fazer um exercício de rotatividade entre algumas peças do plantel, até para se perceber se alguns dos menos utilizados merecem ou não continuar no Vitória. Pena que a fase final do campeonato nacional de juniores impeça Cajuda de poder até usar alguns juniores nestes últimos encontros.

No fundo, o jogo de hoje será um duro teste. Provavelmente, à paciência dos adeptos do Vitória, cansados que estão de exibições desenxabidas e de um campeonato que vai obrigando os vitorianos a apenas cumprir calendário. E, necessariamente, será um teste duro para os vila-condenses, até porque o abismo está logo atrás e a margem de manobra é bem curta.

6 Comentários:

Anónimo disse...

Sem interesse, para ver palhaçadas vou ao circo, sempre há melhores palhaços que o Treinador - palhaço triste, Gregory - palhaço confuso, Luis Filipe, palhaço trapalhão, etc.

8/5/09 10:17
miguels disse...

De acordo com Vimaranes. Que mostrem já o futebol que podemos esperar da próxima temporada. Se isto acabar mal, podemos começar 2009/10 com o estádio vazio. Ainda está na nossa memória ter começado a época com um jogo de acesso à Champions... O 6º lugar poderá dar ao Vitória alguma honra perdida esta época; esperemos que a equipa mostre orgulho e respeito pelo nosso clube.

O Rio Ave não pode esperar favores. Não é nosso desejo que desça (opinião geral, pois ir a Vila do Conde é bastante mais económico que ir à região de Lisboa...), mas terá de justificar a manutenção com o seu futebol...

8/5/09 15:53
Paulo César disse...

Alguem sabe qual é a quota pra logo ?

8/5/09 16:16
Petição disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

8/5/09 16:39
Caxineiro disse...

Força rio ave!! é trsite os vitorianos não abrirem os olhoes e verem a realidade. o Guimarães não passa de um clube banal!
é de saudar ver o apoio ao clube, mas este fanatismo é exagerado.
cumprimentos!

8/5/09 22:41
Diogo Ferreira disse...

Para o Caxineiro:
Até tens razão quando dizes que o VSC não passa de um clube banal (penso que te estás a referir a equipa de futebol apenas e não ao clube em si), mas gostaria de te recordar o resultado no v/ estádio no jogo da 1ª volta, com esta equipa banal que falas.

9/5/09 18:48