sábado, maio 09, 2009

A piscina e o alto mar

Este jogo tem alguma semelhança com a situação que vou contar a seguir. Não é o mesmo estar a nadar em alto mar para se tentar evitar afogar ou estar de férias numa piscina a nadar. [Manuel Cajuda]
O Ricardo Lopes fez-me chegar mais esta tirada do treinador do Vitória na conferência de imprensa de ontem que não tive oportunidade de ouvir. Tenho dificuldades em dizer o que quer que seja. Por isso, subscrevo as palavras do Ricardo Lopes no email que me enviou:

"Muito bem Sr. Manuel Cajuda, já sabíamos que o futebol praticado pelo vitória foi uma desilusão. Mas pelos vistos o Sr. não! Todos nós vimos o Vitória a fazer jogos fraquíssimos. Mas o Sr. não. Agora o que não sabíamos era que o Vitória tinha entrado de férias a três jornadas do fim. Mas o Sr. sim!"

21 Comentários:

miguels disse...

Já percebi: estão a nadar de férias numa piscina. Se estivessem no alto mar como o Rio Ave, nadavam para não se afogar. Triste filosofia a do sr. Cajuda. E a dignidade dos Vitorianos onde encaixa neste jogo de palavras?

9/5/09 16:01
Diogo Ferreira disse...

Peço desculpa mas gostaria de dizer alguma coisa sobre esta frase, mas não consigo encontrar palavras para descrever o que sinto, peço apenas que o campeonato termine RÁPIDAMENTE, estou cansado e farto de ser gozado, por este poeta famoso de nome Manuel Cajuda!

Sr. Presidente, abra os olhos, não deixe que ninguém mas NINGUÉM goze com este clube.

9/5/09 18:55
LG disse...

Triste figura de quem é um triste disfarçado de alegre!

É LOUCO!

9/5/09 20:03
LG disse...

"O Vitória não pode andar um ano a lutar para a Uefa e no ano a seguir lutar para nada."
"Comigo vamos lutar sempre para os lugares cimeiros"
É triste, é um fala barato e devia estar já no olho da rua

9/5/09 20:10
Hugo Pinto "farfalha" disse...

"Sr. Presidente, abra os olhos, não deixe que ninguém mas NINGUÉM goze com este clube."

No meu ver, o presidente nao lhe fica nada atraz, a diferença é que o presidente de poeta nao tem nada...

9/5/09 20:26
Anónimo disse...

O pior ainda esta para vir quando esse Poeta for embora!!
Vai dizer tao mal do Vsc!!!

10/5/09 17:39
kkk disse...

não teve educação...!!! é um coitado!!!

10/5/09 18:11
miguels disse...

Mais uma novidade do sr. Cajuda: Hoje, 10 de Maio, esteve a assistir ao Olhanense-Sta Clara em Olhão. Se tivesse estado na bancada, discretamente, como espectador de futebol, ninguém o censuraria. Mas, sendo treinador do Vitória, no fim do jogo dizer à comunicação social que até andará com Jorge Costa aos ombros pela subida de Divisão do Olhanense, revela uma profunda falta de ética. Poderão observar com Jorge Costa, hoje, não estará no Porto a falar na comunicação social sobre a sua alegria pela vitória do FCP no campeonato. Assim se mede o carácter...

Se o Olhanense subir à 1ª Liga, como irá o sr. Cajuda confrontar o seu clube do coração sendo treinador do Vitória??? Imagino que, se o Benfica ganhasse o campeonato, estaria em Lisboa a celebrar... Por mim pode ir já embora. Não faltam bons treinadores a precisar de um bom clube como o Vitória.

No último jogo do Vitória desta época em Guimarães, Cajuda merecia uma despedida de assobios! Quem faz o Vitória são os seus sócios e esta direcção não consegue fazer com que este treinador respeite o Vitória. Isto é INADMISSÍVEL. Não é a primeira vez que acontece, e os sócios têm obrigação de exigir respeito pelo clube; já que a direcção não faz nada, temos de ser nós a fazê-lo...

10/5/09 18:51
ricardo lopes disse...

Pegando nas palavras do miguels, se calhar, e eu até estou à vontade porque era daqueles que simpatizava com o homem, se realmente é a vontade dos sócios ao coro de assobios podia juntar-se um adereço. Cada vitoriano levar um lenço branco para as despedidas. Depois de lhe agradecer pelo ano da subida.

10/5/09 23:11
ricardo lopes disse...

A aquilatar pelo andar da carruagem e pelo que paira no ar, o último jogo reunirá o actual e o futuro trinador do Vitória. Será?

10/5/09 23:13
Vimaranes disse...

Espero que não Ricardo. Se a intenção da actual direcção passar por deixar sair o actual treinador, creio que deve haver o cuidado máximo para escolher uma alternativa a sério e não andarmos a resolver as coisas em cima do joelho e, mais do que isso, andarmos em experiências. No caso particular de Domingos, admirei o jogador, admiro a postura enquanto treinador, mas não lhe reconheço méritos suficientes para ser treinador do Vitória. Parece-me demasiado "curta" a performance na Académica. Por isso tenho medo, muito medo de precipitações.

10/5/09 23:24
ricardo lopes disse...

Pois, também concordo com o que diz e às vezes assusta-me a ideia de ver esta direcção a tomar decisões. Quando teve de o fazer falhou na maior parte dos casos. Vamos ter de esperar para ver. Mas que a essa coisa corria nos bastidores, isso não tenho dúvidas. Lá diz o ditado que não há fumo sem fogo. A mim pessoalmente já me disseram isso à coisa de um mês. E não levei muito a sério...Mas que Cajuda anda muito estranho lá isso anda...

10/5/09 23:27
Vimaranes disse...

Apesar de não reconhecer no actual presidente do Vitória qualquer tipo de qualidade para estar aos destinos do clube, tenho acima de tudo de cumprir a promessa que lhe fiz na conversa que tive com ele na semana que antecedeu o jogo com o Porto e por isso, mesmo que até gostasse de escrever ou dizer mais sobre esse assunto, fico-me pelo... vamos esperar para ver.

10/5/09 23:34
ricardo lopes disse...

Hummmm. Compreendo perfeitafente e acima de tudo louvo a atitude de cumprir uma promessa. A palavra acima de tudo. Curiosamente por vezes sabemos de coisas que outos não têm acesso, mas por diversos motivos não podem ser tornadas públicas. Uma coisa são rumores, outra coisa são constatações...Como o compreendo

10/5/09 23:42
Diogo Ferreira disse...

Sobre esta possibilidade que o Ricardo Lopes fala de o próximo treinador do VSC ser o Domingos Paciência, tenho apenas a fazer este comentário; HAJA REALMENTE PACIÊNCIA! O Domingos tem realizado um trabalho aceitável pelos clubes que tem passado na sua ainda curta carreira de treinador, mas passar a ser treinador do VSC, acho que ainda não é o momento certo, uma coisa é treinar o Leiria ou Académica (por muito respeito que tenho destes dois clubes), outra coisa é treinar o VSC com a dimensão que o clube tem e acima de tudo a exigência da sua massa adepta.

11/5/09 08:32
LG disse...

Domingos Paciência???
Haja paciência senhores...

Venha um treinador capaz de nos levar ao titulo car****!

11/5/09 15:28
miguels disse...

Por mim podia vir o Jorge Costa. Precisamos de um treinador que saiba dar garra e coragem à equipa. E acho que ainda não teve uma oportunidade a sério. Ou então dar uma segunda hipótese a Manuel Machado.
O ideal seria ter um treinador com a garra de Jorge Costa e o rigor táctico de Manuel Machado. Será que conseguimos contratar alguém assim? Para marcar posição no campeonato é preciso uma atitude mais 'agressiva' que a de Domingos Paciência.

11/5/09 16:10
lafuente disse...

Cajuda embora já.Já gostei do homem agora estou completamente cheio de o aturar.Só diz barbaridades.É um lirico.Eu apostava no carlos azenha ou no domingos.Apesar e serem 2 figuras ligadas ao porto.Mas precisamos de sangue novo.Precisamos de novos ares.Abra-se um novo ciclo.

11/5/09 16:49
lafuente disse...

Com novo treinador venham novos jogadores.Alex,Zé pedro,Fábio Coentrao,Alonso e Enakahrire eram mel na sopa.Venham eles e para o ano o 4-lugar nao escapa.Meu 11 para 2009/2010-Nilson,Alex,Sereno,Enakahrire e Alonso,Custódio,Zé Pedro e Nuno Assis,Desmarets,Fábio Coentrao e Douglas.Banco-Serginho,Moreno,Flávio,Joao Alves,Kamani Hill,Roberto e Cicero.Resto do Plantel-Claudio Ramos,Lionn,Vitor Bastos,Gonçalo,Dinis,Fajardo, Santana e Jussane.Um misto fe juventude e experiencia ia dar certo.Aposta em jogadores conceituados e em jovens apostados em aparecer.

11/5/09 16:59
lafuente disse...

Se nao vier o enakahrire venha o valdomiro do trofense ou esse julio santos do tours de frança.Se nao vier o alonso fique-se com o milhazes e se nao vier o Ze pedro apostava no hugo leal esta a jogar muito bem na trofa.

11/5/09 17:11
jotafundador disse...

lafuente, corroboro da mesma opinião, é de facto necessário "sangue" novo - novos jogadores e novo treinador.
Um treinador disciplinador e inteligente (tacticamente também).
Que fale o essencial e não diga o que não sabe.

11/5/09 20:33