sábado, maio 02, 2009

Prossegue o "calvário"

VITÓRIA vs Naval 1º Maio (Domingo, 18 h, Estádio D. Afonso Henriques )

Foto: Mais Futebol


Não sei se será uma ideia demasiado forte, mas é pelo menos o que sinto. Não haverá coisa mais enfadonha do que jogar sem objectivos reais e pensando que ainda faltam 4 jornadas para o final de uma época que tem mais motivos para esquecer do que para recordar.

Talvez por isso, acho que faltam as palavras para perspectivar o jogo de amanhã. Bem mais importante para a Naval do que para o Vitória. A equipa que Cajuda fará subir ao relvado do D. Afonso Henriques também não deverá surpreender. Gregory está (finalmente) castigado e por isso obrigará Cajuda a fazer aquilo que nunca quis, retirá-lo da equipa. Moreno e Sereno farão por isso dupla de centrais no jogo deste domingo. De resto, e se Nuno Assis estiver operacional não deverá haver mais nenhuma modificação relativamente à equipa que foi titular frente ao Leixões. A grande ausência do banco é Santana, lesionado e, por outro lado Flávio, o capitão, está de regresso aos eleitos.

18 Comentários:

nerc disse...

se no inicio da época soubesse o que sei hoje, tinha eu mesmo ido a um treino e lesionava o gregory. tinha mos nesta altura mais 10 pontos

2/5/09 18:29
Anónimo disse...

Caro Nerc para termos mais dez pontos tinha de aproveitar a boleia e lesionar o Moreno tambem...
Pelo menos poderiamos ter mais sorte com um junior.

2/5/09 21:09
Anónimo disse...

Que pena o flávio estar de volta,
podia ficar de fora até ao fim do campeonato...

2/5/09 21:39
Cris. disse...

O Moreno está a fazer a melhor época dele embora com altos e baixos. Mas quem temos melhor que ele? Só mesmo o Sereno.. Vocês têm noção da força que o Flávio dá ao meio campo do Vitória?! E nota-se bem nos jogos em que ele n joga. Pelo amor de Deus, que comentários infelizes!

2/5/09 22:36
jotafundador disse...

Não acredito que a maior parte dos Vitorianos queiram Moreno e Flávio de fora.
Com o Gregory de fora o Moreno já nem precisa jogar por dois, pode fazer o jogo dele que já não está lá o Gregory para atrapalhar.
Quanto ao Flávio é uma pedra importante no meio campo e simultâneamente (tal como o Moreno) jogam com RAÇA e sentem o simbolo do Vitória.

2/5/09 22:46
jotafundador disse...

Já agora, ponham o Cajuda de fora na próxima época e vão buscar um treinador Vimaranense e competente. Sempre saberia escolher melhor os bons (e jovens) jogadores para a próxima época. Os resultados dele estão à vista!

MANUEL MACHADO

2/5/09 22:50
P.A. disse...

Manuel Machado:
Campeão Nacional de Júniores
Campeão Nacional 2ª divisão
Campeão Nacional Liga Honra
Taça UEFA para Nacional
Taça Uefa para Vitória
08/09 + Taça UEFa

Palavras para quê? è um técnico vimaranense, pois claro!

2/5/09 23:41
Luis Ourives disse...

Caro Jotafundador:

Ainda há 3 - 15 dias o Sr.Cajuda era um Deus que caiu em Guimarães...
Falta-lhe é matéria prima,ok?
Quanto a Manuel Machado é de facto um grande treinador, mas as repetiões no VSC, nunca deram bons resultados, concorda?.

2/5/09 23:45
Diogo Ferreira disse...

Realmente é complicada jogar quando sabemos que tudo está decidido, há que apoiar e exigir Vitorias, independentemente da situação que estamos na tabela classificativa.

Força VSC, logo se DEUS quiser lá estarei.

3/5/09 11:42
Diogo Ferreira disse...

João, o Manuel Machado é na realidade um bom treinador, isso acho que não há duvida e estamos de acordo, agora, milagres ele não faz, o Nacional esta época tem alguns jogadores de qualidade e está a fazer uma temporada fantástica, mas o que está acontecer ao Nacional está temporada aconteceu ao VSC no ano passado, não nos vamos esquecer disto que é importante.

SANTOS DA CASA NÃO FAZEM MILAGRES.

3/5/09 11:45
lourenço lima disse...

Caro Nerc e anónimo, os vossos comentários não passam de uma aberração. Vós não sois sequer vitorianos e tão pouco vimaranenses.
Moreno e Flávio são os jogadores com mais raça que o Vitória dispoem no Plantel. Eles deixam não só a pele como a carne dentro do campo.
Ao contrário de muitos outros, quando descemos para o abismo, ficaram no clube, baixaram os seus ordenados e recusaram propostas de outros clubes.
Ambos já o afirmararm publicamente que no Vitória jogam em qualquer divisão. Ambos já o afirmaram que caso fosse necessário jogavam de borla. Agora digam-me, onde vao encontrar jogadores deste calibre profissional? Em lado algum. Portanto apoiem quem merece e não critiquem só por criticar.

3/5/09 13:00
lourenço lima disse...

Eu estou contigo Jotafundador.
O Problema é que os vimaranenses e vitorianos dão mais valor aos atletas e treinadores que vêm de fora. Mas os culpados são os dirigentes em grande parte.
No caso do Manuel Machado, culpados foram aqueles muitos adeptos que se deslocavam ao complexo e insultavam o Manuel Gula,os que riscavam o carro do mesmo. os que nos jogos lhe mostravam os lenços brancos, etc.
Burro seria ele voltar ao Vitória.
Está num clube em que pode trabalhar sem a pressão diária dos sócios, onde os resultados aparecem, onde manda comprar jogadores de qualidade, que lhe possam dar garantias de exito.
Se fossemos buscar por essa europa fora os jogadores de Guimarães que foram vendidos e alguns que sairam em ruptura com o clube, não precisamos de importar estrangeiros de qualidade duvidosa.
E Lutavamos certamente para ser campeões.

3/5/09 13:10
Saganowski disse...

Caro Vimaranes:

Permita-me antes de mais, discordar da sua afirmação de que "ainda faltam 4 jornadas para o final de uma época que tem mais motivos para esquecer do que para recordar.".

Digo isto porque acho que esta deve ser mesmo uma época para recordar. Isto porque me parece que NUNCA MAIS o Vitória terá a oportunidade de jogar uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões!

Além disso, esta época deve ser lembrada muita vezes (porque há muita gente com memória curta!) porque foi uma época em que o Vitória partiu com 5 objectivos que foram progressivamente sendo irremediavelmente perdidos sem que se tenham feito esforços suficientes para "emendar a mão".

Este ano, que poderia ser o ano em que definitivamente o Vitória poderia dar um salto bem alicerçado para um dia ser campeão, foi o ano em que o Vitória:

-Não passou da pré-eliminatória da LC.
-Não passou à fase de grupos da UEFA
-Não chegou à final da Taça da Liga
-Não chegou á final da Taça de Portugal
-Não se qualificou para a Uefa.

Basileia nunca poderá deixar de ser um travo amargo, mas isso não explica tudo.

Tivemos também a estruturação descuidada da equipa, com a compra de alguns "cepos" aos "pontapés", o protocolo com o Benfica e o enregelar de relações com o Porto.

Por tudo isto é que acho que esta época DEVE SER LEMBRADA, para que no próximo ano, nada seja igual!

Quanto ao jogo de hoje, agradeço a Pedro Henriques o 5º amarelo que deu ao Grégory em Matosinhos! Bem haja!!!
Já alguém podia ter feito isso mais cedo!

Quanto ao jogo de hoje, que é o que aqui mais interessa, espero sinceramente que o Vitória ganhe uma nova dupla de centrais para a próxima época e que a equipa faça uma excelente exibição, coroada com uma vitória!

3/5/09 15:01
Vimaranes disse...

Nesse sentido caro Saganowski, inteiramente de acordo consigo.
Digamos que para é para esquecer por tudo aquilo que nos deu de mau quando nos deveria ter dado de bom, mas para recordar para que se evitem os mesmos erros no futuro e para que não esqueçamos por perdemos uma oportunidade tão claro de fazer desta época, histórica.

3/5/09 15:30
Luis Ourives disse...

Caro Lourenço Lima:
Já és mais espanhol que vitoriano...
Desculpa estava apenas e só brincar contigo, és de facto um grande vitoriano e um grande amigo!
O Manel Gula é de facto um grande técnico, continua a provar isso mesmo, mas as repetições no Vitória nunca deram grande resultado. Lembro apenas Marinho Peres e Paulo Autuori...
Um abraço DVK@

3/5/09 17:27
Vimaranes disse...

Em sentido inverso... lembremos Quinito caro Luís.

3/5/09 17:27
Luis Ourives disse...

Caro Vimaranes:
O Nosso Vitória não perde mais um jogo até final do Campeonato, vai uma apostinha?

3/5/09 17:31
Vimaranes disse...

É o meu desejo. Se bem que teria preferido que esses bons resultados tivessem vindo antes.

3/5/09 17:39