domingo, junho 14, 2009

Com títulos mas sem futuro?

Ao mesmo tempo que se noticia a necessidade do Desportivo Francisco de Holanda ter de mudar de nome ou mesmo ceder os direitos desportivos a uma nova colectividade, para fazer face a questões fiscais, aqui e aqui, o "Xico" volta a conquistar mais um título. Depois do título nacional da 1ª Divisão em seniores, o DFH sagrou-se hoje campeão nacional de iniciados (quarto título consecutivo), voltando a deixar bem evidente o serviço que o clube vimaranense presta à formação do andebol nacional. Mais uma vez, o "Xico" está de parabéns e o que se espera é que, de uma vez por todas, seja encontrada uma solução para a viabilidade financeira do clube, para que nós vimaranenses possamos continuar a vibrar com os títulos do DFH e o andebol nacional não perca um dos seus clubes mais importantes.

6 Comentários:

Anónimo disse...

http://futebol-1922.blogspot.com/

14/6/09 19:18
Luis Ourives disse...

Este clube devia ser um orgulho para todos os vimaranenses.Este clube tem mística, tem amor á camisola, tem vimaranensismo a correr-lhes no sangue!
É cada vez mais uma das melhores escolas da andebol do país, pelo que deve ser muito apoiado.
O valor e a importância que tem dado a muitos jovens da terra /e não só) merece só por si todos os elogios.
O mínimo que se pode fazer pelo XICO, é mesmo fazer-se sócio do clube...
Parabéns a todos (E a todas, porque há uma MULHER que é incansável no seio do Xixo)!!!!

14/6/09 20:02
Anónimo disse...

Parabens ao xico,caro luis ourives se nos tornassemos socios de todas as coletividades vimaranenses o dinheiro nao chegava para comer,e depois a marca vitoria futebol,voleibol,basquetbol entre outras deixa pouco espaco para o xico!(v)

14/6/09 20:20
Anónimo disse...

e apoios... ninguém se chega à frente!!!???

14/6/09 21:24
luis cirilo disse...

Desconhecendo a realidade do clube,embora sócio com as quotas em dia,custa-me a admitir a possibilidade de o DFH acabar.
Porque joguei lá, porque desde miudo que me habituei a ver os seus jogos nas diversas modalidades,mas essencialmente porque um clube que presta tão relevantes serviços á comunidade não pode deixar de existir.
AO longo do seu riquissimo historial foram muitos milhares os jovens que lá se formaram como atletas e como cidadãos.
Quantos terá o DFH desviado de maus caminhos ?
Não sei,mas bastantes.
Por isso é hora de Guimarães dizer presente.
E encontrar uma solução.
Que tem de existir.
Porque acabar o DFH e criar outro clube (tipo Salgueiros08) não me parece uma solução condigna com este velho e honrado clube vimaranense.

14/6/09 23:30
Diogo Ferreira disse...

Parabéns ao DFH por mais este titulo nacional..

15/6/09 00:12