terça-feira, julho 21, 2009

Com extremos foi (é) mais fácil

VITÓRIA 2-2 SPORTING (Roberto e Jorge Gonçalves)

Em jogo de apresentação, quase saía estragada a festa. A formação vitoriana só em cima da hora estabeleceu a igualdade depois de ter estado a perder por 0-2. A verdade é que o jogo esteve longe de ser entusiasmante e, em qualquer uma das equipas, vai ser necessário muito trabalho para os objectivos a que se propõe.

Nelo Vingada apresentou um onze com apenas um reforço - Rui Miguel - e o Vitória fez uma primeira parte demasiado amorfa e quase sem criar situações de perigo. O jogo demasiado afunilado, impediu que a criatividade ditasse leis, ainda que Rui Miguel tentasse por várias vezes pegar na batuta. Mas os erros nos passes e a falta de definição do jogo do Vitória foi grande.

Mas se havia quem não evitasse os bocejos na primeira parte, na etapa complementar acabaram por surgir os golos. Logo aos 30 segundos Matias Fernandez atirou a contar para o Sporting, aproveitando facilidades gritantes dadas pela defensiva vitoriana. Que, não "contente", voltaria a "meter água" e a permitir um cabeceamento certeiro de Postiga.

O Vitória só foi mesmo capaz de começar a provocar estragos quando Vingada colocou em campos os extremos Jorge Gonçalves e até Targino. Mais o primeiro, porque acabou por ser decisivo no desfecho da partida. O jogador emprestado pelo Santander, cruzou para o primeiro golo do Vitória por Roberto (que ainda contou com um toque precioso de cabeça de Douglas) - os dois avançados entendem-se bem, como se sabe - e foi ainda o autor do golo do empate já muito perto do final.

A equipa vitoriana ganhou muito ao dar maior largura ao seu jogo e com isto a criar uma outra dinâmica que acabou por surpreender a turma leonina. Para Nelo Vingada, fica ainda muito trabalho para fazer e a certeza de que deve ser pensado, seriamente, o reforço do plantel quer na zona central da defesa, quer na ala esquerda do ataque. E, um outro dado. Nuno Assis e Rui Miguel podem até caber na mesma equipa, mas só mesmo a colocação de extremos poderá evitar que o Vitória caia no marasmo táctico que foi evidente em muitos jogos da temporada passada. A bola corre, é verdade, mas perde-se objectividade.

+

Jorge Gonçalves - Deu maior largura ao jogo do Vitória e acima de tudo a agressividade que lhe tinha faltado. Uma assistência e um golo, deixam bem evidente que, em boa forma, o extremo pode ser um dos jogadores preponderantes desta temporada.

-

Defesa - Muitas arestas a limar numa defensiva que continua demasiado permeável e a errar tanto como na época passada. O lado esquerdo (Milhazes) e a zona central da defesa meteram "água" a mais. Sem Sereno, ainda mais difícil se torna.

Rochemback e Custódio - Não pelas exibições, mas pelo jogo violento protagonizado em alguns momentos. Deveriam ter acabado os dois expulsos.


VITÓRIA

Nilson; Andrezinho (Alex), Moreno, Sereno (Tiago Alencar) e Milhazes; Flávio (Roberto), João Alves (Custódio) e Desmarets (Dinis) Nuno Assis (Targino), Rui Miguel (Jorge Gonçalves) e Douglas (Santana).

Golos: Roberto (70') e Jorge Gonçalves (88')

[publico]

32 Comentários:

Anónimo disse...

Gostei carago! Gostei mesmo pá.
Temos gajos prá frente e tudo.
Lá vamos nós á Trofa, nem que seja de comboio.

21/7/09 23:55
João Paulo disse...

Õ Sporting tem mais andamento e mais rodagem da pré-temporada, já fez vários jogos quase a doer, e tem sempre alguns bons elementos.
É o Sporting...e tem jogo a sério já a seguir.
O Vitória tem muuito melhor plantel que no passado, e portanto notou-se, apesar de tudo, que vamos subir.
Venha o próximo.
Targino na época passada no Vitória
melhorava a nossa pontuação...

22/7/09 00:03
Anónimo disse...

GRANDE EQUIPA
Temos um grande ataque este ano : Douglas , Roberto e Santana .
e uma grande defes : Sereno , Andrezinho , Moreno .
e tambem grandes homens de meio campo : Flavio , Nuno Assis .
Jose Gonçalves , Targino e Sereno Supreenderam .
GOSTEI MUITO .

22/7/09 00:33
Nuno disse...

Moreno ??? Enterrou-se que se fartou.
Não deves ter viste o memso jogo que eu.

22/7/09 00:51
Carlos Gonçalves disse...

Foi um jogo interessante. Mesmo sendo pré-época já consegui sentir aquele nervoso de jogo a sério.

Relativamente à prestação da equipa, destaco a diferença abismal entre Andrezinho e Alex. O primeiro está lento, falha passes e marca sempre o adversário a quilómetros de distância. O segundo tem mais calma no controlo de bola, sobe bem e cruza bem. Penso que é importante vender o Andrezinho.

Além disto, Sereno é o melhor central do plantel. O Moreno é inconstante e o Tiago Alencar, apesar de me parecer bom no desarme, parece-me fraco na marcação. Esperemos pelo Lazzaretti.
O Milhazes nem sei o que diga. Tanto adoro como odeio.

No meio campo, o Custódio pode e deve render o Flávio. O João Alves continua com um enorme defeito que é a sua lentidão. Desmarets deve ficar mais no meio. Nuno Assis e Rui Miguel encaixam na mesma equipa e acho que um 4-2-3-1 com Jorge Gonçalves será mais eficaz. O Targino é sempre um desequilibrador que mesmo com um jeito trapalhão é rapidíssimo.

No ataque Douglas ainda com algum peso a mais e Roberto é boa solução. Santana mais uma vez não permitiu avaliação.

Cumprimentos a todos,
e Viva o Vitória :D

22/7/09 00:52
Vimaranes disse...

Excelente análise, Carlos Gonçalves. Concordo em absoluto.

22/7/09 00:54
Rui Silva disse...

Também concordo. Neste momento parece-me que o Vitória deve jogar com Custódio e Desmarets no meio; Jorge Gonçalves, Nuno Assis e Rui Miguel à frente e Douglas a ponta de lança.

22/7/09 01:25
Diogo Ferreira disse...

Confesso que esperava muito mais do VSC, a primeira parte foi mau de mais para ser verdade!

O Sr. Nelo Vingada tem ainda muito trabalho pela frente.

Andrezinho, João Alves e Desmarets, meu DEUS, que mal, o banco de suplentes espera-vos.

Fiquei desiludido com o Rui Miguel, sinceramente, esteve mal neste jogo, mas nota-se que é um bom jogador, mas foi infeliz hoje, principalmente nos passes, errou que se fartou..

Sereno foi GRANDE, e claro, Jorge Gonçalves veio dar uma outra dinâmica atacante a equipa, sem dúvida alguma, um óptimo jogador.

Duas referências a dois jogadores:

1. Tiago Alencar: Vi alguma qualidade neste jogador, parece-me que ainda não se habituou ao nosso futebol (o que é normal), mas promete.

2. Targino: Pode ser o maior rebo (peço desculpa pela expressão), mas sinceramente, é um jogador para ficar no VSC. A sua entrega, a sua vontade em jogar bem, e acima de tudo a velocidade que ele coloca nos flancos, pode e deve ser uma mais-valia em determinados jogos.

Conclusão; o VSC este ano tem sem dúvida alguma, melhores jogadores, mas o elo mais fraco, continua a ser o sector defensivo, ficou por ver o Lazzaretti que pode ser uma das soluções?

22/7/09 01:36
Anónimo disse...

eu acho que o vitoria ainda precisa de mlhorar algumas coisas...defenitivamente milhazes nao sera o titular...o mendieta vai tomar o cargo de lateral esquerdo..moreno a meu ver ou melhora ou entao banco..alex em vez de andrezinho claro...o jorge gonçalves é titular pela certa e o targino surpreendeu-me...o douglas..apesar de nao ter feito um bom jogo a que nos habituou é sem duvida titular isto se jogarmos com um avançado claro...se for com 2, mete-se o roberto que esta em boa forma...o desmarets desiludiu, o flavio vai po banco..e o joao alves tbm ta em baixo de forma..nao sei se o nuno assis combinara bem com rui miguel...se pudessemos juntar os 2 era muito bom..

22/7/09 01:54
Anónimo disse...

gostei do jogo, e principalmente da atitude muito empenhada, dos jogadores. (por causa disso, alguns excessos do Custódio).

Mas a equipa provou que está com muita moral e muita crença.

Foi evidente que na equipa (curiosamente nos titulares), há jogadores que não estão a justificar o lugar.

os suplentes utilizados, que costumam empastelar o jogo, ontem foi exactamente o contrário, parecia que depois de cada substituiçao o Vitória melhorava o seu nível de jogo.

Temos equipa!!

22/7/09 09:15
dani82 disse...

Bom dia caros vitorianos,

A minha análise consiste no seguinte:

Partilho da opinião do treinador, em que temos que jogar com grandes equipas para por a nu as nossas deficiências; Só assim sabemos o que valemos!

Lamento ter de ver apenas no Vitória 3 hipóteses de golo das quais 2 foram golo; Eficácia houve!

Esperei 70 minutos para ver o Vitória atacar.

Não estou nem feliz nem preocupado; Este resultado transmite muita coisa:

- DEFESA da 1º parte muito aceitavel, se vendermos o Sereno vamos andar outra vez uma época a nadar na defesa; Espero mesmo que o Lazaretti traga rigor lá atrás; Alencar, talvez possa ser uma boa alternativa;

- MILHAZES, gostei, mas pode e deve melhorar;

- ALEX, titular!

- MEIO-CAMPO, Flávio não esteve bem nem mal, foi simplesmente o Flávio; João Alves (gosto deste jogador), mas ontém mostrou que tem que melhorar muito; Esteve desaparecido grande parte do jogo! Colocaria o Jorge Gonçalves no seu lugar a jogar numa outra táctica; Custódio, poderá ser titular, mas com mais cabeça!

- NUNO ASSIS, velho são os trapos; À boa maneira de Itália, quem é bom não tem idade! O gajo corre, joga, faz jogar... Enfim o MELHOR!

- RUI MIGUEL, temos jogador, mas falta um pouco de entrosamento o que é normal; Ele e o Nuno podem formar uma óptima dupla mas não na táctica de ontem...dos primeiros 70minutos; Coincidência ou não o melhor período do Vitória coincide com a sua saída;

- Douglas?!! Grande potencial, mas neste momento o nosso ponta de lança tem que ser o Roberto; Está melhor e ponto final!

- TARGINO, dispensar?!!! Como alguém já mencionou, este jogador cá no ano passado dava-nos mais 10 pontos; Não é um craque, longe disso, mas bem trabalhado com serenidade pode ser um óptimo jogador; Ontém fez umas arrancadas, uma das quais passou por tudo e todos e deu canto! Mexe com a equipa e contagia a equipa e o estádio! Deu alegria ao jogo! TEM QUE FICAR!

- JORGE GONÇALVES, um extremo que deverá ser titular, mas tenho curiosidade e confiança no HILL!Em 20 minutos em campo mostrou ao treinador que a táctica tem que ser outra! Oportunista!

- TÁCTICA, 1º parte geralmente bem defensivamente mas sim pelo excesso de jogadores, ofensivamente não existimos;

- EXTREMOS, sempre foi o sucesso do futebol, (excepção quando se têm grandes craques para jogar noutros esquemas tácticos). O segredo sempre foi ir à linha de fundo, desequilibrar, cruzar e finalizar, com o outro extremo a fazer de 2ª ponta de lança, SIMPLES, não inventem!

- Estamos melhor que o ano passado, sem dúvida! a 1º parte fez-me lembrar o marasmo do ano passado! Muita troca de bola, mas criar perigo, está quieto! Os ultimos 20 minutos, AINDA QUE NÃO TENHAM DESLUMBRADO, já se jogou mais perto do verdadeiro Vitória!

- BANCO, temos soluções, mas falta construir 1º um onze base;

- SANTANA, poderá ser util mas talvez devesse ser emprestado para evoluir;

- LAMELAS, DINIS, preferia que os emprestassem; Para ficar cá como o Tiago Ronaldo, não vale a pena;
Os nossos craques da formação vieram do Felgueiras lembram-se?

-...

22/7/09 09:29
Anónimo disse...

penso que faltam ai mais dois MAIS...

primeiro para o Targino, que ao contrário do peixeiro trouxe mais dinamica e objectividade à equipa...

em segundo, para o pessoal da nascente (parte norte) que nao se calou e nao deixou a equipa sozinha em campo, ao contrario dos restantes adeptos que so "apareceram" para a festa...

22/7/09 09:33
douglas99 disse...

Excelente análise Carlos Gonçalves.
Se na primeira parte o lado direito da defesa do Vitória parecia uma via rápida, pois Andrezinho continua a não saber marcar o avançado, na segunda o lado esquerdo da defesa era uma autentica auto-estrada, com Milhazes a subir ao ataque e a não recuperar. Alias os dois golos do Sporting são muita responsabilidade sua.
Ao que parece o Mendieta é bem melhor e tem a particularidade de ser especialista em bola parada.
Fiquei desiludido por não o ter visto jogar.
Já agora o livre indirecto dentro da área do Sporting, demonstrou bem a pobreza do Vitória nesses lances. Não entendi porque não chutou o Moreno. O Milhazes até parece que teve medo de lesionar algum jogador do Sporting atirando para as pernas.
João Alves continua lento de velocidade e de ideias, o banco é o seu lugar merecido.
Desmarets continua com a onda da época passada.
Quanto ao jogar o Flávio ou Custódio, muito sinceramente eles até podem jogar os dois, mas o Custódio toma bem conta do meio campo sozinho, como demonstrou ontem, depois da saída de Flávio e João Alves.
Nuno Assis, Rui Miguel são craques. Jorge Gonçalves tem raça, é oportuno, um bom extremo. Douglas mesmo pesado é sempre o Douglas, mas gosto mais de o ver jogar ao lado do Roberto. que dupla.
Tragino, que falta nos fez na época passada e demonstrou ter qualidades para fazer parte deste plantel. Rápido, desagonçado, mas muito perigoso. As cartas estão lançadas, Nelo Vingada é o técnico e pago para isso, logo cabe a ele escolher os melhores e aqueles que lhe dão mais garantias de vitórias, pois são de vitórias que nós associados e adeptos estamos sedentos.

22/7/09 10:44
cc disse...

Melhor empatar que perder, disse o Técnico Nelo Vingada e eu tiro-lhe o chapéu, por ter apostado no ataque (2ª parte)

22/7/09 10:50
cc disse...

Nota mais para:

ROBERTO
JORGE GONÇALVES
TARGINO
RUI MIGUEL

E o anormal do Cajuda dispensou o Targino na época passada...

22/7/09 10:52
Anónimo disse...

Sinceramente não sei o pq dizem que o Custódio devia de ser expulso. Poderia ter sido algum lance que não vi. Mas acho que não fez entradas assim anormais. Fez um bom jogo.

Gostei do Targino. Ele devia de ficar. Quando o Cajuda o emprestou na Turquia não gostei nada. Lembrem-se do golaço que marcou ao Nacional que nos deu 3 pts

22/7/09 11:25
Anónimo disse...

Temos de jogar com 2 pontas de lança e gente a meter bolas na área. Na 1ª parte não conseguimos delinear uma jogada que fosse, a bola nunca chegou redonda nem ao Nuno Assis nem ao Rui Miguel, o João Alves não cumpriu essa missão.
Fala-se também na falta de gente na esquerda. Eu penso que temos a solução no plantel : Desmarets. No ano da subida, se bem se lembram jogou e muito como extremo esquerdo, obrigando até o Brasília a migrar para a direita, eu continuo a achar que é onde rende mais. Porque não encostá-lo na esquerda e colocar o Rui Miguel mais atrás, como médio interior onde pegaria no jogo mais vezes ?
Gostei muito do jogo de ontem pela atitude demonstrada. O resto, mister Vingada, confio em si para pôr a máquina a rolar. Mas com esta atitude será concerteza muito mais fácil.

Saudações vitorianas.

Paulo

22/7/09 11:29
Carlos Gonçalves disse...

Obrigado Vimaranes e Douglas99.

Também estava bastante curioso para ver o Mendieta. Em Vizela os minutos que jogou não foram suficientes para o avaliar, apesar de se perceber facilmente que tem um pé esquerdo forte.

Ainda acerca do jogo de ontem, foi pena não ter visto Sereno e Tiago Alencar juntos. Mas como faltam bastantes jogos particulares vamos, com certeza, tirar mais conclusões.

Acima de tudo queremos é futebol bem jogado !
Cumprimentos.

22/7/09 11:32
Anónimo disse...

bom dia vitorianos,

gostei do jogo, mas na minha humilde opinião de treinador de bancada fazia uns ajustes :

Nilson

alex, sereno, moreno(para já), milhazes(falhou muito, mas n deu para ver o mendieta)

flavio, custodio(faz perfeitamente o lugar do joao alves e da mais consistencia)

desmarets (cai para a esquerda), nuno assis (para a direita)

douglas e roberto sem duvida.

A entrar : jorge e targino para as alas

Acho que tinhamos uma equipa bastante ofensiva para os jogos em casa. Rui miguel para já nao e compativel com o nuno assis. Os dois pontas sao essenciais para o ataque, neste esquema os laterais tem que ser bastante ofensivos, quase a extremos a atacar.

De resto acho que a equipa tem potencial.

Paulo A.

22/7/09 11:49
Carlos Gonçalves disse...

O meu segundo texto no Futebolartte:

"As perspectivas de todos os outros 13 !"

http://futebolartte.blogspot.com/2009/07/perspectivas-de-todos-os-outros-13.html

É um texto algo extenso mas que só conta uma ou duas coisas das milhares que todos nós sabemos.

Cumprimentos

22/7/09 11:57
Anónimo disse...

dani82 disse... - Douglas?!! Grande potencial, mas neste momento o nosso ponta de lança tem que ser o Roberto; Está melhor e ponto final!

Totalmente de acordo com dani82 neste aspecto. Vejam bem, não tou aqui a contestar o valor do Douglas, longe de mim, penso que ele na época passada teve um ínicio excelente, mas ninguém pode afirmar que ele teria, ou não, uma sequência de boas actuações.

Concluindo, penso que os dois até poderiam jogar juntos, mas se o mister insistir em optar pelo "cajudismo" 4x2x3x1, o Roberto actualmente é uma mais valia e sai em vantagem.

Meus cumprimentos ao excelente blog:
José Rui... um vitoriano apaixonado

22/7/09 13:21
Vimaranes disse...

Caro anónimo, há duas entradas muito violentas do Custódio, a segunda delas é mesmo de arrepiar. Se na bancada podem ter passado despercebidas, na televisão foram evidentes. Como foram as do Rochemback. Acho que deveria haver maior cuidado dos jogadores, principalmente nestes jogos em que não há muito em disputa.

Alguém falou do relvado. E de facto estava fraco. Aliás, já começa a ser hábito que na pré-temporada o relvado se apresente assim e que assim continue até às primeiras jornadas do campeonato. Gostava francamente de saber a opinião dos responsáveis, é que do calor não é certamente.

22/7/09 13:33
kkk disse...

não gosto particularmente do tipo de jogo do Custódio... mas ontem que foi uma substituição em cheio foi... aquelas duas entrads foram o condão para acalmar os ânimos ao Rochemback, que deveria ter ido para a rua ainda na 1ª parte e Tonel tb não chegava ao fim do jogo... de jogo amigavél o sporting não teve nada, vieram dar o máximo de "sarrafada" e podiam ter lesionado algum jogador do VSC...

assim sendo, acho que aquelas duas entradas que o Custódio fez, foram oportunas e adequadas ao tipo de jogo que o sporting estava a fazer até então (estava farto de ver os jogadores do VSC a levar porrada com a conivência do arbitro)!!! agora ele que não se ponha a fazer isto em jogos do campeonato, que é expulso, pois não joga no sporting, mas sim no VSC, e como todos sabemos, e os árbitros não vão ser tão complacentes, principalmente para o nosso lado!!!

Vitóriaaaaaaaa!!!

22/7/09 14:36
Anónimo disse...

Nao vi o jogo infelizmente...
Pelas criticas que li e pelo que vou vendo, acho que ha duas coisas incontestaveis:
- Muito trabalho pela frente, urgencia em definir um esquema tactico base.
- Um defesa central de qualidade inquestionavel e habituado ao futebol que se pratica por cá.
Penso que é a maior lacuna do plantel desde do inicio da época passada, falta de visao da direcçao continua neste aspecto, para quem discordar basta relembrar que o Sereno só tem mais um ano de contrato e que os dois centrais sao uma incognita.
Quanto ao Targino, tem velocidade mas pouco mais tem mostrado que isso, para ficar no Vitória tem de mostrar mais serviço. Depois de mostrar esse serviço tem de se lembrar que continua a ser um jogador que nada fez no futebol ainda... Por isso mesmo foi dispensado pelo Cajuda e na minha opiniao devera ter o mesmo destino caso a sua atitude nao tenha mudado.
Quanto a opçoes, julgo que ainda falta muito trabalho e um esquema tactico base. Depois mais uns dois ou tres jogos para haver mais certezas...

22/7/09 15:25
Anónimo disse...

Para mim Roberto está sem dúvida alguma em melhor forma. Mas está visto que os dois pontas de lança terão de ser Douglas e Roberto!!! Só assim vmos conseguir atingir a meta!!!

22/7/09 16:20
Anónimo disse...

Nilson


Desmarets Sereno Dinis Alex


Custodio

Rui Miguel J.Gonçalves
Assis


Roberto Douglas

Para mim é este o onze,sem duvida que é uma equipa de ataque mas se o Nuno ,o Rui e o Jorge tambem deferem teremos uma equipa demolidora!!

22/7/09 17:53
Miguels disse...

Continuo a achar que a equipa rende pouco. A Defesa continua a não saber fazer marcações. O Meio-campo é uma tremenda confusão, com constantes perdas de bola e passes mal efectuados. E o Ataque não é eficiente.

O Vitória continua a fazer bom jogo pelos flancos - alternativa à falta de eficiência do meio-campo (cada vez que o Vitória leva a bola para o centro, ou sai um passe para o flanco, ou perdemos a bola...). O lado esquerdo não está resolvido. Na Direita Jorge Gonçalves faz-me lembrar o grande futebol que o Vitória já teve! Há muitos bons jogadores portugueses, a jogar em Portugal, que só não têm visibilidade porque estão em clubes menos 'visíveis'.
Nuno Assis se fosse menos individualista perdia menos jogadas. Desmarets, ao contrário do que muitos dizem, devia ser dispensado: é um preguiçoso... e Targino acho que vai ser uma boa aposta. Douglas só joga bem no meio da área. E Roberto, será que só marca de cabeça? Os dois pontas-de-lança não têm pernas para se desmarcar. A Defesa há mais de um ano que precisa de quem a oriente; Moreno está lá, mas nota-se que não é o seu lugar natural. Sereno devia ficar pelo menos mais um ano. Dos novos (excepto Jorge Gonçalves) só deu para ver que ainda não se integraram na equipa, que ainda não tem estilo definido. Notam-se ainda os vícios do jogo de Cajuda.

Mais uns jogos para se encontrar um grupo que jogue em conjunto e mais entendimento em cada sector, e acho que vamos ter uma equipa equilibrada. Confio em Nelo Vingada, pelo menos. Apesar de, para já, achar que não temos equipa para uma qualificação europeia, se todos mostrarem a vontade de Jorge Gonçalves, acho que vamos lá!

Nota negativa para o adversário. Pela falta de desportivismo e pelo cansaço evidente. Nota duplamente negativa para Rochemback: um autêntico troglodita!

22/7/09 18:51
Anónimo disse...

lol essa de marcar só de cabeça lol tb deve saber marcar bem com mais alguma coisa lol que n está visivel lol
sou fã do Roberto e do Douglassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

22/7/09 19:17
Anónimo disse...

Esse Miguels só pode que está maluco...és parvo ou que? Será que temos entre nós um anti-estrangeiros? Me poupe!

Caro Miguels "Não existe golo feio, feio é não fazer golo" (Dadá maravilha).

Enfim...

22/7/09 22:13
lafuente disse...

Caro vimaranes apreciaste a exibiçao do vitoria ontem a noite.?Acho que temos muitas soluçoes esta Época.Penso que do 11 inicial Alex tem que ser titular.Dobra bem os centrais é raçudo,cruza bem e defende muito melhor que o andrezinho.J.Gonçalves é um jogador a vitória.Raça,querer,força.Targino esta com mais maturidade é um bom suplente.Temos que jogar com 2 pontas de lança em casacom escepçao aos jogos com os grandes.Joao alves esta pessimo.

22/7/09 22:17
Vimaranes disse...

Caro Lafuente, o jogo esteve longe de ser bom, de parte a parte, o que também atendendo ao facto de estarmos ainda a um mês da competição, não espanta.

Não gostei da primeira parte do Vitória, demonstramos muitos dos defeitos da época passada, afunilando o jogo e não mostrando objectividade de jogo. Não basta circular a bola.

Na segunda parte, a partir da mudança de esquema táctico de Vingada melhoramos claramente. O jogo ganhou profundidade, largura e acima de tudo, a objectividade que lhe faltou na primeira parte. É notório que o plantel apresenta mais e melhores soluções do que o da época passada, ainda que me pareça que continua com lacunas que importa resolver em tempo útil.

Não deslumbramos, é um facto e mais do que isso mostramos que ainda precisamos de muito trabalho, como é natural, mas temos argumentos para conseguir uma época ao nível do que pretendemos assim saibamos solucionar os nossos defeitos e evidenciar as nossas virtudes.

22/7/09 22:40
Anónimo disse...

Pra começar não estivemos mal e perder era pior que empatar.
Falta a esta equipa mais força de vontade e liberdade de acção.
Na segunda parte, com as entradas de Roberto, j. Gonçalves e Targino já vimos um Vitória melhor.
Mas por enquanto são jogos sem grande importância.

22/7/09 23:12