domingo, julho 05, 2009

Entrevista

É ao jornal mais improvável - OJOGO - que o presidente do Vitória dá hoje uma entrevista. Pelo meio da mesma há espaço para dizer que vai avançar com um processo judicial contra Almeida, para confirmar a renovação do contrato de Vasco Santos e para anunciar a descida do passivo para os 8,5 milhões de euros.

36 Comentários:

Carlos lopes disse...

Uma entrevista k devia ser dada no orgao oficial do clube nao nesse pasquim mas a ser verdade a reduçao do passivo para 8,5 milhoes sao boas noticias !

5/7/09 18:32
kkk disse...

"Qual é o passivo do Vitória?

À volta de 12,5 milhões de euros, portanto penso que vamos trazer o passivo para os 8,5 milhões e já com boas perspectivas para que na próxima época continue a baixar."

*** atenção que o titulo da noticia é um, e as afirmações são outras (distintas)... tanto no site como no jornal impresso do jornal "o jogo": pensar não é "sinónimo" de fazer ou ser...!!!

** sei este comentário vai já ser criticado, mas as verdades são para se dizer... já se está a pensar nas próximas eleições.

* ps: tavez desta vez não seja culpa do "presiiidennteee", mas de quem a publicou.

5/7/09 19:25
Douglas99 disse...

Este Presidente do Vitória é mesmo uma anedota em pessoa.
Em vez de responder aos sócios na assembleia-geral do clube, escolheu o pasquinha ligado ao FCP, para responder. Mas nem a todoas as questões que lhe foram colocadas pelos associados.
Isto é uma demonstração de falta de respeito para com a massa associativa do clube.
Isto sim, é motivo para a massa associativa lhe mover um processo judicial e ao mesmo tempo passar-lhe um atestado de incompetência.
Afinal não fez mais nem menos do que Manuel Almeida. Foi para a imprensa em vez de responder no local próprio.
Nem mesmo o esforço que possam estar a fazer para manter o nosso mágico Nuno Assis e a tentarem construir um bom plantel para a época que se inicia, apaga a má gestão desportiva da época transacta e a falta de respeito que agora comete perante os associados.
Este presidente é simplemente uma anulidade. Não tem carisma, não tem bairrismo, porque não é de Guimarães, não tem garra, porque não é afonsino, não tem cultura geral, não tem força, para ser vitoriano e muito menos presidente deste grande clube.

5/7/09 19:51
Anónimo disse...

então a entrevista deve dar lugar a um processo judicial?

haja decoro, principalmente quando se atira pedras atrás do anonimato

5/7/09 20:05
Carlos Gonçalves disse...

Douglas99, acho mesmo hilariante dizeres que o Emilio Macedo demonstrou uma falta de respeito pelos associados, quando em plena Assembleia foi criticado e enxovalhado por todos os lados.


Com isto não quero dizer que o Presidente sempre esteve bem ou que não falhou. Ele ERROU ao não responder na AG. ERROU em muitas situações. Mas quando dezenas de sócios estiveram praticamente a agredi-lo, é engraçado ouvir isso.

Cumprimentos a todos!
Vitória Até Morrer

5/7/09 20:17
diogo disse...

concordo plenamente com o carlos gonçalves

5/7/09 21:46
soares disse...

Amigos vitorianos, vamos-nos capacitar de uma coisa:
Só quando estivermos unidos e a remar todos para o mesmo lado é que vamos mostrar a verdadeira força que temos, e acreditem que é muito maior que aquilo que imaginamos.

5/7/09 22:14
Anónimo disse...

Disse tão mal do jornal em questão e depois tem a lata de dar uma entrevista a esse mesmo jornal, incrível. E mais, não dá explicações em AG e depois vem dar recados para os jornais. Temos um presidente fraco.
A renovação do Vasquinho é uma vergonha e uma falta de respeito. E o anúncio da descida do passivo... francamente. Grande mérito. Desceram o passivo exactamente com o dinheiro da venda de um jogador. Qualquer dia venda 4 ou 5 e depois diz que deixou o passivo a zero, não admira. O pior é que deixa também a equipa a zero! Acordem!!!!

5/7/09 22:28
Diogo Ferreira disse...

Desta entrevista, a nota mais positiva é a descida do passivo, a confirmar-se é na realidade uma boa noticia.

Quanto ao facto de ter optado por dar esta entrevista ao jornal OJOGO, opções, nem vou comentar.

5/7/09 22:50
Paulino Jorge disse...

Mas afinal de contas, quem serve para presidente do Vitória?...
Estes bloguistas são cada vez mais estúpidos até á medula...
Vá lá avancem com nomes, avancem...
A crítica fácil é própria dos inúteis e daqueles que só vivem com as derrotas, de quem democráticamente foi eleito!
Francamente, basta de ensaboadelas ao NOSSO Vitória.
A bola nesta altura, só deve ser chutada para a frente!!!!

5/7/09 23:07
Anónimo disse...

Paulino,estou completamente de acordo contigo!Agora ja nao interessa se baixou o passivo,se pegou no clube na pior fase da sua historia,se dinamizou(trabalho de outros tambem)as modalidades amadoras,se aumentou o numero de socios,o numero de lugares anuais e por aí fora...Interessa isso sim,que nao sabe falar,que nao é vimaranense(grande mentira)e por aí fora...INTERESSA É GAJOS DA CORJA DOS LOUREIROS(pra nao dizer outro)PRA QUE UM DIA ESTE CLUBE DESAPAREÇA!Haja decoro e vergonha,deixem as pessoas trabalhar e metam na cabeça de uma vez por todas que,a epoca passada foi menos conseguida,outras melhores virao!Abraço para todos os verdadeiros VITORIANOS!Ricardo Silva,um VITORIANO em st tirso.

5/7/09 23:23
Libertas disse...

«descida do passivo para os 8,5 milhões de euros»

-não esteve disponível o balanço no sitio do VSC qq balanço de 2009. O sítio do VSC apenas apresentou o orçamento para a próxima a época.

-O último balanço conhecido era um de 2008, que apresentava um passivo de + de 12 milhões de euros.

-para termos uma (muito salutar) redução do passivo em 4 milhões significará que o presidente conta em efectuar vendas de jogadores a preços muito ignificativos...Custa a acreditar face ao nível (baixo, para os valores da redução) dos jogadores.

-uma redução do passivo em 4 milhões significará uma redução em custos financeiro (juros) de cerca de 350 a 400 mil euros/ano! Será uma grande vitória da direcção!

-Imagine-se em quanto mais se poderia reduzir o passivo se não tivéssemos uma equipa técnica que custa 600 mil/ano!

-imagine-se se não tivéssemos efectuado contratações com Jean Coral, Wénio, Márcio Martins, Paulo Henrique, Carlitos, Filipe,
Santana Carlos, Cícero ou José Marinho...

6/7/09 00:15
Luís disse...

O Pasquim de merda que continua a dizer Guimarães. Não escrevem um vez se quer o nome do Vitória.
Temos que fazer qualquer coisa para este e os outros pasquins deixarem de vender na cidade.
O Milo anda a dormir e não vê isto. Não tem tacto. Ele também diz Guimarães...

6/7/09 10:30
Anónimo disse...

A entrevista foi oportuna, o milo tinha que dizer alguma coisa depois da assembleia. Digamos que a ser insultado eu tb não responderia a nada.

Alex F.

6/7/09 11:04
Anónimo disse...

Ele foi insultado porque não respondeu.

6/7/09 11:17
Daniel Abreu disse...

nunca estão bem com o que temos.....

deixem-se de coisas e vamos pensar positivo para a nova época que esta cada vez mais próxima..


FORÇAAA VITÓRIAAAAAA

6/7/09 13:32
Anónimo disse...

eu li a noticia e nao é como dizes que o passivo desceu para 8,5milhoes pretende descer o passivo para 8,5milhoes e diz que o passivo é 12,5milhoes mas o que se diz nao se escreve, só com uma auditoria as contas é que se sabe o verdadeiro passivo. já está a preparar as eleiçoes.

6/7/09 14:01
nunosousa disse...

JOGADORES EMPRESTADOS NÃO!
FAZER O MESMO QUE FEZ EM RELAÇÃO AO PORTO??? CLARO QUE SIM!
NÃO SEI QUE TANTO VOCÊS SE QUEIXAM DESTE PRESIDENTE...
fez algumas coisas de errado ...mas tb esta a fazer o que outros presidentes não fizeram... esta a ser ao meu ver um bom defensor do nosso clube!
se anda a meter dinheiro ao bolso ou não...se não for ele ou alguém da direcção e outro qualquer.

6/7/09 14:56
Peska disse...

O presidente do Vitoria é mau.
Se enventualmente conseguir baixar o passivo em 4M€, será para mim uma supresa...ou não.
Tendo em conta o plantel que tivemos no ano passado e a receita da venda de jogadores, ficava muito espantado se o passivo não fosse mais baixo.
Em relaçao ao timing da entrevista, só tenho uma coisa a dizer: vergonha!
Tenho vergonha de ter um presidente que não responde aos associados no local certo (AG) vindo depois dar entrevistas a jornais que só nos criticam!
Para mim, mereceu todos os nomes que lhe chamaram!
As AG servem para a direcçao no seu todo, explicar a vida do clube. O que seria, por exemplo, se na proxima AG eles não apresentarem as contas! Se calhar só apresentam porque sao obrigados!
Este individuo teve o desplante de recusar responder!
Relembro os mais desatentos: só foi insultado DEPOIS da recusa, não antes.

6/7/09 15:37
Anónimo disse...

Na minha opinião o nosso presidente tá a fazer um óptimo trabalho. Errou em muitas coisas mas, no meu ponto de vista, acertou noutras. Prova disso é que reduziu o passivo em 4 milhões. Discordo dos que dizem que tá a fazer um mau trabalho pois esses são sempre os mesmos. Na época passada a nível despotivo errou mas este ano vai acertar. Pelo menos tá a fazer boas aquisições como é o caso do Rui Miguel ou do Jorge Gonçalves. E, segundo ele, o passivo para o ano deve voltar a baixar.

6/7/09 16:37
Anónimo disse...

Basta um anúncio de descida do passivo e os bacocos desfazem-se em elogios ao presidente. Santa paciência. E as comissões? E o falhanço na epoca desportivo mais importante da nossa história? E o despedimento do treinador apenas agora? E o caso Guga? E Vasco Santos? E a subida do passivo no ano passado? E o facto do presidente nos envergonhar sempre que fala? Sinceramente, temos o que merecemos.

6/7/09 16:44
Anónimo disse...

tenho pena que para alguns quando um gajo erra terá que ser massacrado até ao fim, nem que esteja a tentar corrijir.Vamos longe com sócios assim.

6/7/09 17:45
Anónimo disse...

Sejam racionais e não critiquem tanto o trabalho da actual direcção. O Presidente, não sendo do meu total agrado, é um homem sério e tem feito real trabalho no Vitória. Qual é o problema de falar um Portugês arcaico? Prefiro isso do que andar aqui a servir-se do clube para proveito pessoal ou outros fins, acredito sinceramente na honestidade do homem. Não se esqueçam que a fortuna dele é sólida e não precisa do Vitória para nada. E a redução do passivo a ser confirmada temos que concordar que é uma enorme notícia.
Claro que a época passada foi muitíssimo mal planeada mas também por culpa de outros motivos, não singularizem as críticas.
E claro que deu a entrevista ao jornal! Qual a diferença de ser o jogo ou o record ou o noticias de guimarães? O importante bem vistas as coisas é que acabou por esclarecer os sócios em muitas situações importantíssimas. Foi completamente enxovalhado na AG e não me digam que foi só depois da recusa. Claro que a opção mais viável para fazer os esclarecimentos eram através de um órgão deste género (e nao estou a defender o pessimo jornalismo de O Jogo) e sejam sinceros e admitam que a entrevista foi dada na altura certa.
Faço votos para que todos os sócios ajudem o Vitória a crescer, na estabilidade, até porque me parece que o trabalho de planeamento desta época está a ser bem melhor que o da época passada e acredito muito nesta equipa e nos novos jogadores.
Dêem o benefício da dúvida a quem dele tanto precisa.

Força Vitória!

Cumprimentos a todos.

José

6/7/09 18:21
Carlos lopes disse...

Ja somos 31435 todos os dias a cresçer e cada vez mais unicos

6/7/09 18:37
Vitorino disse...

Falou na altura certa. Gostei de tudo quanto disse. Sou da opinião que até fala demais. A redução do passivo é de extrema importância para o Vitória. O facto de não ter falado na AG demosntra que tem coragem e não se intimida com meia duzia de vendidos que não representam o Vitória. No tribunal é onde o Almeida deveria responder. Ele e todos os cobardes que se escondem atrás do anonimato dos blogues. Mais uma vez demonstrou coragem. A renovação do Vasco Santos é uma optima noticia. Mais uma noticia que so demonstra a coragem do presidente. Se o Almeida falava bem dele, se o Paulo fala bem dele, se o Vitoria nunca fez tão boas vendas e boas classificações, vamos manda-lo embora por ser marroquino ou porque os jornalistas queriam outro mais simpatico? Um senão, esta entrevista não devia ter sido dada ao jogo. Esse jornal é uma vergonha.

6/7/09 18:54
kkk disse...

*** parece que alguns anónimos teimam em dizer que o passivo já foi reduzido, o que não é verdade!!!

"Qual é o passivo do Vitória?

À volta de 12,5 milhões de euros, portanto penso que vamos trazer o passivo para os 8,5 milhões e já com boas perspectivas para que na próxima época continue a baixar."

*** atenção que o titulo da noticia é um, e as afirmações são outras (distintas)... tanto no site como no jornal impresso do jornal "o jogo": pensar não é "sinónimo" de fazer ou ser...!!!

6/7/09 19:56
Tugalive disse...

In Guimaraes Digital a 2008-02-12 14:53

Acrescente-se que os números corrigidos e agora apresentados pela BDO estão próximos da auditoria apresentada por Vítor Magalhães no seu mandato e encomendada à Deloitte. Já aí se apontava para um passivo na ordem dos oito milhões de euros quando se deu a passagem do testemunho de Pimenta para Magalhães.
Relativamente aos exercícios financeiros deste último, nota-se - pela leitura da auditoria da BDO - que um ano após a sua entrada o passivo cresceu para perto dos 10 milhões, valor que ultrapassaria em Junho de 2006, descendo de novo para os 9 milhões aquando da sua saída em Fevereiro de 2007.


In sportdigital em Maio de 2009

Vitória de Guimarães ocupa o quinto lugar entre os clubes da Liga Sagres com passivos financeiros

LIGA SAGRES

FC Porto SAD, 152.900.000

Benfica SAD, 147.400.000

Sporting SAD, 141.000.000

Estrela da Amadora, 18.000.000

Vitória de Guimarães, 15.600.000

Alguém não esta a querer saber fazer contas?

6/7/09 21:58
Anónimo disse...

Os críticos vulgares, conhecem por acaso o presidente ideal?....
Conhecem eventualmente o clube português com uma direcção perfeita?....
Por estas e por outras é que o Vitória não consegue ultrapassar a tal barreira...
Olhem para as vossas casas, a vossa família, devem ser verdadeiros exemplos para a sociedade...
Vitória!

6/7/09 22:21
João Pedro Magalhães disse...

caro vimaranes, poderia me esclarecer uma coisa?
Este ano o Vitoria já apresentou os seus equipamentos??

6/7/09 22:36
LG disse...

Infelizmente não temos tantos sócios. Com os insucessos do VSC, que Cajuda, Emilio e Vasco foram responsáveis muita gente afastou-se.

Seremos 18.000.

6/7/09 22:47
Vimaranes disse...

Não caro João Pedro, ainda não foram apresentados.

6/7/09 23:11
J.Luis (Atães) disse...

E que tal, Vimaranes, começar a colocar posts do panorama cultural vimaranense?
Falemos de música, de teatro de espectáculos de exposições e até de cinema.
É que Guimarães d'hoje também é isto, -respira cultura- por tudo quamto é sítio!!!
O futebol /jogado/ fica para mais tarde...

6/7/09 23:31
Vimaranes disse...

Caro J.Luis, temos tanto quanto nos é possível feito referências várias à cultura nos tempos mais recentes, entre exposições etc. Mas, e mesmo que haja outros blogues vimaranenses, mais "especialistas" nessa matéria, certamente que sempre que se justificar faremos referência à cultura vimaranense.

6/7/09 23:33
Anónimo disse...

Caro Vimaranes:
Foi apenas e só para "congelar" um pouco o tema do NOSSO VSC, que por vezes chateia, e de que maneira, muitos dos que visitam o blog.
De todo o modo parabéns e continue com Guimarães ao peito.
J.Luis

6/7/09 23:43
Anónimo disse...

Tenho vontade de gritar aos 4 ventos a falta de respeito demonstrada por alguns sócios aquando da assembleia, dou desde já os parabens a todo o elenco directivo do nosso VSC pela postura demonstrada na referida assembleia. Capacitem-se que é muito difícil gerir o VSC. Estão de parabens pelo decréscimo do passivo e por toda a forma de estar no futebol. o meu obrigado a todos os dirigentes do VSC, sugiro até realizarmos um recolha de assinaturas para apoio ao presidente. Pela verdade de uma gestão, já não via isto à muito no futebol, nunca tinha visto uma mesa cheia de pessoas demonstrando credibilidade,verdade e união. o meu obrigado

7/7/09 19:13
Tugalive disse...

O anonimo das 19:13
Para ja o teu comentário para alem de ser triste e muito estrondoso.

Eu vou fazer contas, se realmente o milo tinha 9 milhões de passivo quando a sua tomada de posse, como e possível reduzir o passivo em 4 milhões se supostamente o passivo actual esta em 8,5 milhões?

Se bem me lembro o milo prometeu abater o passivo na campanha eleitoral e nessa altura o vitoria tinha um passivo de 9 milhões, 9-4 =5 milhões e não 8,5 milhões.

Para alem disto, o sportdigital adiantou em Maio de 2009 que o Vitoria tinha um passivo de 15,6 milhões, a ser verdade o milo aumentou o passivo em 6,6 milhões em dois anos.

Que alguém me corrija se estou enganado!

7/7/09 21:33