terça-feira, julho 07, 2009

EXPOSIÇÃO NA GALERIA DE ARTE DE LUCÍLIA GUIMARÃES


Na Galeria de Arte de Lucília Guimarães, continua patente ao público uma exposição sobre D. Afonso Henriques, ainda no âmbito do 9.º centenário do nascimento do Rei Fundador da Nação.

A exposição reúne os trabalhos de vários artistas Nacionais, Tratando-se de uma exposição colectiva de pintura, nomeadamente de nomes como, Mestre Orlando Pompeu, Sousa Maia, Carneiro Rodrigues, Puskas, Bruno Loureiro e Assunção de Lima.

Esta exposição está patente ao público na Rua do Retiro, nº 4, bem no coração do centro histórico de Guimarães, de segunda a sábado das 10:30h às 20:00h. É na verdade,uma exposição muito bonita e interessante que não deve perder.



10 Comentários:

Anónimo disse...

É efectivamente (mais) uma boa exposição sobre o NOSSO Afonso, num espaço ainda pouco conhecido, mas com pessoas simpáticas, e muito atenciosas.
É portanto um evento a visitar, á semelhança de todas as outras exposições de Afonso noutros pontos da cidade.
Aconselho vivamente, e já agora divulguem a Galeria, que é uma das três num raio de 75 metros...

7/7/09 22:49
Anónimo disse...

Mas afinal ao comemorar-se em 2009 não se está a pactuar com a teoria de Viseu? As anteriores comemorações não eram nos anos terminados em 7?

7/7/09 23:37
Rui disse...

É uma galeria pequena, mas bonita e as pinturas sobre o Afonso Henriques dignas de serem vistas.
Continuem a divulgar as nossas galerias, a cultura, as exposições e Afonso Henriques.
Bem Hajam.

8/7/09 10:23
Rui disse...

Para quem ainda não conhece esta galeria, posso informar que fica na Tulha, junto do Elvis e do Nicolino.

8/7/09 10:28
Al-Fonso disse...

Em vez de ganhar um Biger funeral de luxo, ganhei hoje uma exposição de luxo. É formidável saber como os artistas de outras cidades e outras Regiões olham (pintam) para nós, tendo D. Afonso como a figura principal.
Foi através do Vimaranes que cheguei até lá.

8/7/09 17:33
Anónimo disse...

Gostei.
Guimarães também é uma terra com muitas exposições, para além das várias galerias de arte, acontecem outras artes noutros locais da cidade.
A cultura continua a mexer, é preciso participar cada vez mais.
Obg.vimaranes

8/7/09 23:13
jotafundador disse...

A galeria Lucília Guimarães, é pequena em espaço, mas grande em conteúdo e simpatia dos seus responsáveis.
Endereço os meus parabéns à D. Lucília Guimarães pelo bom gosto da galeria e pela temática desta excepcional exposição sobre o D. Afonso Henriques, onde reuniu vários pintores para exporem sobre este tema.

11/7/09 17:46
jotafundador disse...

Caro anónimo das 23:37 - 7/7/09, para muitos Vimaranenses o Afonso Henriques terá nascido em 1111, para outros em 1109, mas sempre no mesmo local – Guimarães. Eu defendo que terá nascido em 1111 (em Guimarães, como é óbvio), mas este tema já foi aqui por várias vezes dissecado.

11/7/09 17:48
Bruno Loureiro disse...

Agradeço a todos os visitantes que puderam apreciar e deliciar-se com as obras de vários artistas inclusivie a minha "Bruno Loureiro".Agradeço também à Galeria de arte Lucília Guimarães pelo convite que me fez para expôr os meus trabalhos juntamente com os grandes nomes da pintura portuguesa Sousa Maia,Carneiro Rodrigues,Assunção de Lima,Mestre Pompeu e Puskas.
Já conhecia a Galeria ,espaço único,linda... e gostaria de dar os meus parabéns acima de tudo à amiga galerista Lucília de Guimarães pelo bom gosto que ela possui na galeria.

Bruno Loureiro (artista plástico)
www.artbrunoloureiro23.blogspot.com

2/9/09 15:00
Marcia disse...

Caríssimos, Preciso entrar em contato com a sra Lucilia, pois creio ser ela afilhada de meu avô - João Larangeiro dos Reis.
Resido no Brasil e há algum tempo venho tentando contato com pessoas da familia dele sem sucesso.
Meu email: marciarwfranco@yahoo.com.br
Agradeço a atenção,
Marcia de Rezende Werneck Franco

12/10/09 21:54