segunda-feira, julho 27, 2009

Gualterianas 2009

O programa das Festas Gualterianas 2009 já teve o seu "pontapé de saída" com o início da Feira do Artesanato nos jardins de S.Dâmaso. Guimarães já está por isso, em pleno gozo da festa popular mais significativa da cidade, ainda que este ano seja... silenciosa. Veja a fotoreportagem da Fotoguima das iluminações e não só preparada para o VIMARANES.












4 Comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa, há uma fotos que não são das festas gualterianas, são de um espectáculo enorme, mas não faz parte das festas a S. Gualter.
Obrigado pelas fotos, é pena elas não serem um bocadinho maiores.

27/7/09 11:24
Vimaranes disse...

Exacto, o espectáculo, Sonho de Afonso.

27/7/09 12:39
samuel disse...

Ih, bem certo
que desta vez
até tourada tem
a parolada, caramba!

27/7/09 16:09
Miguels disse...

A iluminação da cidade para as Gualterianas deste ano está mesmo muito bonita. Tive oportunidade de ver ao vivo e as fotos comprovam. Parabéns a quem desenhou.

Samuel, tourada há todos os anos. É tradição. Pessoalmente sou contra esse tipo de evento e acho que deviam acabar com isso de vez, por uma questão de respeito para com os animais. Este tipo de demontração de poder sobre os restantes elementos da natureza, está a levar-nos à destruição do planeta. Já não precisamos de demontrar esse tipo de poder, porque os efeitos são preversos e estão à vista. Já é uma questão moral. Há outros divertimentos, como luta na lama ou touro mecânico, que estão mais de acordo com os dias de hoje... até porque a tourada é a marca de um tempo que já não é o nosso.

29/7/09 16:37