sábado, julho 11, 2009

Setúbal a abrir

O sorteio da Liga Sagres realizado há instantes, ditou que o Vitória inicia a época 09/10 fora de casa, no Estádio do Bonfim com o Vitória de Setúbal. Acrescente-se ainda que logo na 2ª jornada o Vitória recebe no D. Afonso Henriques o Benfica. Tal como aconteceu esta temporada, o Vitória termina o campeonato em casa, com a recepção ao Marítimo em Maio.

Nota: Os condicionantes deste sorteio foram apenas e só: ridículos.

29 Comentários:

Vimaranes disse...

Relembre-se, para quem não souber que, para este sorteio eram vários os condicionantes impostos pela Liga de Clubes. Porto/Leixôes, Nacional/Marítimo, Vitória/Braga e Benfica/Sporting não poderia jogar simultâneamente em casa. Até à 4ª jornada não poderia haver os clássicos atrás mencionados. E que os ditos grandes não poderiam jogar dois clássicos consecutivos. Além de que um deles não poderia jogar com as "sobras" dos outros", os calendários teriam de ser independentes.

11/7/09 20:52
kkk disse...

foi um autêntico "circo"... já agora podiam tb colocar mais uma condição, fazer três taças para os 3 primeiros classificados que teriam obrigatóriamente de ser os três "estarolas" e dar uma taça a cada um deles... ou então porque não jogarem os três sozinho entre eles, era um campeonato espectacular ;)& ... quanto à direcção do nosso VSC, nada de anormal... concordam com tudo!!! enfim!!!

*** ps: por mim a selecção jogava era no caral... mete-me nojo que venham jogar a Guimarães ao nosso estádio D. Afonso Henriques... pois LPFP e FPF é tudo da mesma "corja"!!!

11/7/09 21:22
lafuente disse...

Pois uma palhaçada essas condicionantes.qUANTO A 1-JORNADA mais uma vez sétubal.Temos que lhes dar 4 como na epoca passada e na 2-jornada dar na cabeça aos mouros.

11/7/09 21:23
Anónimo disse...

Á segunda já cá cantam seis pontos..

11/7/09 23:26
ze castelo preto disse...

sinceramente as condicionantes pouco interessam. Tanto faz ganhar ao benfica à 2ª como à 10ª jornada.

Por muito estupidas sejam as condicionantes não podem servir de desculpa se a equipa falhar.

11/7/09 23:39
El Abuelo disse...

Hola. Muy buen blog, te felicito. Sigue adelante. Visita el mío y deja tu coment para saber lo que opinas. Tu opinión es importante porque nos ayuda a mejorar nuestra calidad. Muchas gracias y esta es la página:

www.unidosporeldeporte.blogspot.com

Saludos

11/7/09 23:46
Anónimo disse...

parece que tambem tem uma condiçao que é: "Apenas os 3 bestiais podem lutar pelo titulo, se alguem que não destes 3 tentar ainda é pior para ele"

12/7/09 02:16
Anónimo disse...

pelo 3 ano seguido vitora-setubal...

em 2 dos ultimos 3 anos vitoria-slb á segunda jornada

e pelo 3 ano seguido recebemos o braga na 1ªvolta...que azar..


o vitoria tem um calendario peculiar ..e o vitoria tem de aproveitar a 1 volta ao maximo, pois joga com os 3 grandes em casa e recebe o braga...os jogos mais complicados fora de casa ficam todos para a 2º volta(exceptuando o paços de ferreira, o vitoria vai la logo na 3ª jornada..9 o vitoria tem de aproveitar a 1ª volta muito bem..porque a segunda vai ser complicada..

12/7/09 03:06
Anónimo disse...

eu acredito que será este ano que ganhamos o campeonato.Temos que jogar com todos e a todos temos que derrotar.Vamos começar por comer salmonetes em agosto o que é sempre bem agradavel.Rumo ao título allez.

12/7/09 09:29
Anónimo disse...

Não há deixas para os grandes?vide 1ª jornada Nacional-Sporting;2ª jornada FC Porto-Nacional!E o mesmo na 16ª e 17ª jornadas...
Informáticos da Liga?Palhaços!
jà agora os "mouros" vão-vos dar cabo do juízo!

12/7/09 09:46
pedromouga disse...

a loucura está prestes a comecar ...

V.S.C, maior Orgulho





É por ele que cometemos as maiores loucuras.
É por ele que derramamos lágrimas.
É por ele que sofremos.
É por ele que gritamos.
É por ele que nos sentimos bem.
É por ele que saltamos de alegria.
É por ele que perdemos tempo.
É por ele que gastamos dinheiro.
É por ele que ocorre o desespero.
É por ele que perdemos a cabeça.
É por ele que não vemos a solidão a apoderar se de nós.
É por ele que vamos ao estádio, ou nos colamos a televisão.
É por ele que fazemos sacrifícios.
Por ele atravessamos montanhas, mares e oceanos.
Por ele passamos noites mal dormidas.
Por ele temos discussões.
Por ele sentimos coisas inexplicáveis, incompreensíveis, sentimentos que nunca conseguimos exprimir.
Por ele temos Orgulho.
Por ele não nos arrependemos.
Por ele temos admiração.
Por ele ouvimos coisas que preferíamos não ouvir.
Ás vezes dizem que não vale a pena tanto sofrimento.
Que não vale a pena tanta dor.
Por vezes chamam nomes aos jogadores, aos jogadores que fazem tudo para que ganhemos, que fazem tudo para nos alegrar, dão tudo por tudo, mas mesmo assim não agradam ás pessoas que querem tudo.
Que levamos com a incompreensão dos outros.
Por ele e só por ele somos considerados os melhores adeptos do país!
Veneramos o nosso V.S.C, enaltecemos feitos.
Somos invejados.
Tudo por um único clube.
Só aqueles que amam,
Só aqueles que sentem,
E só aqueles que vivem,
É que podem explicar o sentimento que nos une a este Grande Clube.


Vitória até ao fim *.*

um abraço a todos os verdadeiros vitorianos...

12/7/09 13:41
Anónimo disse...

É interessante verificar que há 2 anos começamos com os originais e com o benfas nas 1ªs jornadas e ficamos em 3. Pode ser que agora fiquemos em 14º.

12/7/09 13:52
Anónimo disse...

Lazaretti afinal tem para mais de dois meses...
Moreno e Sereno lá pró sítio, não hã outra solução...

12/7/09 15:05
SicGloriaTransitMundi disse...

Quando se pede transparência, justiça e igualdade no futebol português para todos os clubes, aparece este "arranjo" de jogos.

Já agora, só faltava perguntar aos "3 Estarolas" a que horas queriam jogar, em que dias, qual gostariam que fosse o preço dos bilhetes e quem queriam que fossem os árbitros.

E depois, no final declaram coisas como "todos os intervenientes tem de fazer um esforço para que não haja polémicas..."

12/7/09 15:22
Anónimo disse...

anonimodas 2.16 pelo 3ano seguido é mentira ou esqueseste que á tres anos estavam na segunda.

12/7/09 18:17
Tiago Jose disse...

pedromouga obrigado por escreveres aquilo que sinto!!

todos juntos uma unica paixão VITORIA SPORT CLUBE


abraço a todos os vitorianos

12/7/09 18:33
Vimaranes disse...

Já agora diga-se que o Vitória na primeira volta recebe Benfica, Sporting, Braga e Porto. Ou seja, estão guardadas para a segunda volta do campeonato as deslocações, teoricamente, mais complicadas.

12/7/09 18:36
kkk disse...

como já foi referido por um anónimo, e muito bem, parece que o sistema informático da Liga, não fez bem a contas... mas agora falando do que realmente é importante é o facto de termos de jogar com os 3 estarolas na 1ª volta, sempre em casa e com os tais "3 grandes cócós", nunca poderia acontecer... mas o que é isto afinal... e a direcção deste clube tudo aceita?! são tão palhaços como os da Liga e Federação!!!

12/7/09 19:45
Miguel Silva disse...

Estas novas regras para o sorteio são um disparate! Aliás, deixou de ser um sorteio...

Tudo por causa dos três estarolas, eu por mim estou como o KKK diz: era fazer um campeonato só para eles e analisar o nível de competitividade... Que Liga que temos. Só tiros ao lado...

E a regra de não haver jogos em casa na mesma jornada para clubes vizinhos? Para que serve??? Já agora incluiam Leixões, Porto, Rio Ave, Paços de Ferreira, Vitória e Braga na mesma regra: afinal os estádios ficam a 45 minutos uns dos outros... daqui a pouco ainda começam a proibir os clubes do norte de participar por estarem muito próximos... Já agora: o belenenses joga em casa havendo jogo do benfica ou sporting em casa também? Alguém sabe explicar???

Isto chama-se competitividade à portuguesa. É ver o caso do belenenses. Já por duas vezes não teve pontos para jogar na primeira Liga, mas lá vai sendo ajudado pela secretaria. Porque é que este ano não subiu o Santa Clara 'por uma questão de competitividade'!? Porque inventam regras novas e não mudam esta? Há muitas cartas joker neste baralho da Liga...

12/7/09 22:03
Miguel Silva disse...

Eu já enviei um mail para a Liga a pedir esclarecimentos sobre os jogos de dois clubes da mesma cidade em simultâneo: BELENENSES JOGA EM CASA MESMO COM JOGOS DO BENFICA E SPORTING EM CASA NA MESMA JORNADA. Como não me respondem, pedia a todos que enviassem o mesmo pedido de esclarecimentos à Liga para ver se alguém nos explica...

A desculpa de ter sido substituido pelo Estrela não é válida, porque o estádio do Estrela está a 10 minutos do Estádio da Luz e também não poderia jogar... e como utilizam a informática, a questão de ter sido substituido o clube, não é desculpa, pois em alguns minutos alteram os parâmetros do programa. O Vitória devia enviar uma queixa imediatamente, pois a Liga não está a cumprir as regras que ela própria criou...

12/7/09 22:15
jotafundador disse...

Deixou de ser um sorteio e deixou de ser um campeonato composto por várias equipas, para as televisões, até parece que o sorteio se realizou apenas para 3 clubes.
Já começam a meter nojo, se bem que já nem é novidade.

12/7/09 22:22
kkk disse...

concordo plenamente com o que o Miguel Silva disse... aliás irei tb efectuar o envio de um e-mail para a LPFP, a questinar vários critérios... não só a situação do Belenenses, tal como a O nacional jogar duas jornada seguidas com 2 dos 3 não muito grandes "estarolas", na 1ª e 2ª jornada e claro está depois na 2ª volta!!! já para não falar que tb temos o direito de não desejar jogar na 1ª volta com os três estarolas em casa!!!

*** apelo a todos para tb efectuarem e-mails a pedir esclarecimentos sobre todas estas situações!!!

12/7/09 22:36
Anónimo disse...

Propostas aceites pela maioria dos clubes portugueses, ou não? É melhor enviares o mail para quem as aprovou.

12/7/09 22:39
kkk disse...

não parece que enviar e-mails para esta direcção, tenha algum efeito significativo... temos de ir à fonte!!!

agora quanto à situação do Belenenses e do Nacional... ou são erros, ou então estão a sobrepor-se às normas criadas pela própria Liga!!!

* são demasiados erros e falhas, demasiadas dúvidas, demasiados arranjos e demasiado convenientes... e muito pouco convicentes os seus argumentos!!!

12/7/09 22:45
ze castelo preto disse...

Sinceramente não vejo em que é que isto beneficia os 3 mini-grandes, ou prejudica o vitoria!!

O vitoria contra esses 3 normalmente faz 6 pontinhos num ano bom! É triste mas é verdade. Tanto faz o calendário.

E uma coisa foi boa, os jogos sao fora - casa - fora - casa -fora...
Assim não há (sem contar com as taças) viagens longas sem fds seguidos.

Mas tudo isto são tretas! há que ganhar jogos em campo porque nós não somos o belenenses!!! Temos mesmo que os ganhar e deixem-se de paneleirisses

13/7/09 03:26
Miguel Silva disse...

Anónimo das 22:39, só peço que cumpram as regras que eles próprios criaram...

Por isso é que desconfio que por trás disto hajam outros interesses. Somos tratados como idiotas. Pensam que nos podem atirar com areia para os olhos e com isso nos cegam. Confundir para controlar - tal como faziam na ditadura. Desapareceram os ícones mas as cadeiras continuaram quentes. E o termo 'arraia miúda' não desapareceu: somos nós, a despeito da democracia. A censura ainda existe.

Tentem fazer um comentário sobre o assunto do 'sorteio' em qualquer blog ou chat ligado à LPFP, FPF ou à comunicação social. São logo censurados. Uma autêntica ditadura: decidem tudo sem discutir e apagam a opinião de quem não concorda. Mesmo tendo o poder, têm medo da liberdade de opinião. Este país ainda é uma ditadura. Em 35 anos as intituições não mudaram nada. Acham que tudo se resolve com o abate do opositor (mesmo quando este não tem poder nenhum...). Estas instituições (LPFP, FPF, FPV...) e alguns clubes (vejam-se as últimas eleições do SLB...) são autênticas ditaduras de interesse!

Aposto que se algum clube se opusesse na assembleia da Liga em que isto foi discutido, na época seguinte teria logo problemas com arbitragem e castigos: vejam os problemas que o Sporting teve depois de abandonar a direcção da Liga...

E o que dizer das palhaçadas da entrega da Taça do campeonato ao Porto? Durante dois anos esqueceram-se. Este ano como o Porto de opunha às novas regras do 'sorteio', só lá foram entregar a Taça para o Porto se calar. Serve tudo para troca de favores. Qual honestidade ou justiça qual quê... Enquanto o Presidente da Liga não tiver uma remuneração para fazer o seu trabalho, podem dizer o que quiserem mas não confio nele.

13/7/09 03:42
Diogo Ferreira disse...

Este sorteio só faltou mesmo definir quem fica em 1, 2, 3, 4 & 5, talvez para o proximo ano, a ver vamos...

Quanto ao calendário, venham eles, afinal temos que jogar contra todos (casa e fora), para mim é igual.

ROLA A BOLA...

13/7/09 08:14
kkk disse...

então o Leixões e Belenenses já apresentaram garantias e jogadores necessários para entrarem neste sorteio fantástico, fabulástico, e até diria elástico...?!?!?!

13/7/09 14:29
VITORIANOSADINO disse...

Nada melhor do que entrar com o pé direito.

Vitória do Vitória FC

Vitória 2-0 Guimarães

Boa sorte ao V.guimaraes, para o campeonato, e que percam no bonfim, mas que vençam em guimaraes ao benfas 7-0


VIVA AO VITÓRIA



de Setúbal XD

13/7/09 22:37