quinta-feira, julho 09, 2009

“sob o signo de D. Afonso Henriques”


Na loja do Júlio, famigerado alfarrabista Nacional, está aberto ao público mais uma valiosa exposição “sob o signo de D. Afonso Henriques”.
Célebre alfarrabista Vimaranense, o Sr. Júlio coleccionou durante anos, Livros e vários documentos alusivos ao Rei Fundador da Nação, sendo o livro mais antigo datado de 1842. Mas não se pense que o alfarrabista coleccionou apenas livros, podem-se encontrar também jornais bastante envelhecidos que documentam detalhadamente a vida de D. Afonso Henriques, pode encontrar também dezenas de postais com D. Afonso Henriques e de Guimarães.
É uma exposição que não deve perder, é mesmo uma das mais ricas em termos de documentação, bem ao nível de um alfarrabista dedicado - desde sempre - à procura constante de documentação relativa a Guimarães e ao Rei.
Esta exposição está patente ao público na Rua da Rainha D. Maria II, nº 145, junto ao Padrão do Salado, no coração do centro histórico de Guimarães até ao dia 25 deste mês.




4 Comentários:

Anónimo disse...

"No Castelo de Guimarães, onde vivia com D. Teresa, nasceu seu filho Afonso Henriques...." (foto nº3)

As provas, os livros, os documentos estão em sintonia, sempre estiveram até aparecerem os profetas da desgraça a inventarem sem terem provas nenhumas.
Podem-me dizer que livro é este da fotografia?

9/7/09 21:14
Lojadojulio disse...

este é um livro escolar.cujo titulo é "Historia Cronologica do mu Portugal" de 1994, cujo autor é Carlos Letra - 1ª edição - tiragem de 2000 exemplares e era distribuido pela Gailivro.
Para outros esclarecimentos ou duvidas estamos à V/disposição.
Júlio Castro

10/7/09 10:50
jotafundador disse...

Obrigado Sr. Júlio Castro, pelo pronto esclarecimento.

10/7/09 18:54
Anónimo disse...

Os livros escolares, os que ensinam a História de Portugal às crianças e aos adolescentes.
Muito obrigado pela explicação.

Mais tarde, no Século XXI, apareceram os Almeidas e os Mattosos a matar a História.

10/7/09 21:26