domingo, julho 12, 2009

Um problema central

Já o havia sido na época transacta. E parece começar a sê-lo também na nova época. O reforço mais "sonante" para o sector - Gustavo Lazzaretti - estará afinal afastado durante 2 meses em virtude da lesão muscular sofrida, falhando assim as primeiras jornadas do campeonato. Se a isto se juntar o facto de ainda não ser certo que Sereno continue ao serviço do clube (termina contrato no final da temporada), sobram duas opções. O jovem inexperiente Tiago Alencar e o sub-capitão Moreno. Tratando-se de uma zona tão importante na equipa, será provavelmente importante pensar-se no reforço do sector...

Ainda a propósito do plantel, e tendo por base os casos de Andrezinho e Sereno, que terminam contrato no final da época e que, por via disso, serão jogadores "livres" a partir de Janeiro, será importante - e para evitar repetições dos erros - pensar-se, desde já, na renovação de jogadores determinantes e cujo vínculo também está prestes a terminar.

47 Comentários:

Anónimo disse...

Não sei de que estão a espera de ir buscar o central sueco Rasmus Bengtsson por 400 000 euros ,o contrato termina em Novembro , não se apressem não .

Para dar 350 000 euros pelo Milhazes com 29 anos foi rapidinho .

Precisamos urgentemente de um central !




O Sereno ,se não sair agora ,sai em Janeiro , tenho dito .

12/7/09 19:34
Zeca Diabo disse...

Mais um jogo particular para o Vitória (7 de Agosto) no D:Afonso Henriques.
Vitória - Deportivo da Corunha
Sempre é mais interessante que o Tourizense...

12/7/09 19:42
lafuente disse...

Pois se se confirmar os 2 meses esta um caso muito bicudo.A que ir buscar um central porque nao o valdomiro ou o fernando cardoso que foi dispensado do maritimo e mostrou no nacional que é um bom central.Só com moreno e sereno e alencar é pouco

12/7/09 20:03
lafuente disse...

Quanto ao sueco penso que nao temos argumentos financeiros para ele.

12/7/09 20:04
Anónimo disse...

Gregory ainda vai fazer falta...
Todos nós criticamos o homem, mas muitas vezes a culpa era do seu (dele) vizinho...

12/7/09 20:11
Anónimo disse...

Alexandre não te podes esquecer que temos tambem o Dinis!!
E acredita que ele é muito bom!!

12/7/09 20:11
lafuente disse...

O Gregory vai fazer falta?Só se for as equipas adversárias sem dúvida.500 mil euros por aquele "pinheiro" foi o melhor negocio do milinho.

12/7/09 20:15
Vimaranes disse...

O Dinis é médio, não central de origem.

http://www.academia-de-talentos.com/jovens-promessas-dinis

12/7/09 20:16
çlafuente disse...

Sem dúvida que Dinis é um jovem com muito potencial mas ainda é imaturo e gosto muito mais de o ver jogar a trinco.Para isso apostavamos no vitor bastos pois este sim é um central de raiz.

12/7/09 20:17
Vimaranes disse...

Vítor Bastos que foi, sem dúvida, o sacrificado na época passada. Lançados às feras com o Sporting, nunca mais teve oportunidade de se mostrar.
Mas quando falamos de júniores (ou ex-juniores) estamos a falar de valores de futuro e não de um verdadeiro patrão para o sector defensivo. E creio que é disso que precisamos caso se confirma a ausência de Lazzaretti por 2 meses e a saída de Sereno.

12/7/09 20:19
lafuente disse...

Ainda nao a dispensas?Será que é desta que o nome de Carlitos vai lá figurar?Ou os compadrios vao continuar?Vamos aguardar.

12/7/09 20:21
lafuente disse...

Exactamente caro vimaranes o bastos foi um bode expiátorio do cajuda o ano passado.Precisamos de um patrao mas agora nao vejo alternativas a nivel nacional,jogadores que conhecam o nosso campeonato.Em Janeiro esteve para vir o enakahrire esse sim era um monstro para a defensiva.

12/7/09 20:24
Vimaranes disse...

O anúncio da "lista de dispensas" estava prevista para hoje, mas até agora ainda não foi conhecida.
Por enquanto, 8 jogadores terão de ser subtraídos, isto não contando com o facto de o plantel ainda poder ter mais reforços (um central e um extremo esquerdo eram necessários).
Do lado direito da defesa, há um jogador que terá de ser subtraído (Andrezinho se for vendido ou Lionn emprestado).
Depois os maiores candidatos à dispensa deverão ser: Wénio, Carlitos, Targino, Felipe, Paulo Henrique, Lamelas e Dinis.

12/7/09 20:25
lafuente disse...

O Vingada já disse que provavelmente os 25 jogadores inicialmente previstos deve ser alargado para mais 2 atletas que devem ser o dinis e lamelas por serem 2 jovens mas neste caso a rodagem seria mais benéfica.Quanto aos nomes que avancaste nao acredito que o Wénio vá embora.Foi sempre titularissimo na madeira com o vingada.Tenho quase a certeza que infelizmente vai ficar.Quanto ao Andrezinho tem que ser vendido pois vamos encaixar o Alex aonde?É muita qualidade só para uma posiçao.

12/7/09 20:33
Vimaranes disse...

Sim, é verdade o que dizes de Wénio, aliás foi mesmo com Vingada que ele veio do Brasil mas, francamente espero que seja um dos dispensados, até porque para o sector há soluções e preferia dar uma oportunidade a um júnior do que a Wénio.
Depois há ainda o caso de Fajardo, "tapado" por Assis e Rui Miguel...

12/7/09 20:35
lafuente disse...

É que por exemplo onde irá jogar o Jorge Gonçalves.Na Esquerda nao rende e nos para a direita temos Rui Miguel,Marquinho o proprio Kamani e se ficar o andrezinho também termos o Alex.Que complicaçao mais uma vez em zonas de campo a fartura e noutras como centrais poucas.

12/7/09 20:37
lafuente disse...

Exactamente caro vimaranes é poe isso que nao me acredito que vá.Mas o Custódio o Flávio e o Joao Alves e Dinis chegavam miuto bem.Até porque acredito que o Custódio com uma boa pré temporada voltara ao nivel do sporting.Quanto ao fajardo nao sei quanto os gregos deram por ele mas nem que tivesse sido 20 mil contos era lucro pois veio a custo 0 e este ano pouco vai jogar no meu entender.Vamos aguardar.

12/7/09 20:41
kkk disse...

wénio...!?!?!? será que este treinador tb se ´vai armar em "cai-juda", e manter os "tachos"!?!?!

o Dinis têm lugar nestes 25, mas a brincar.. no pouco que se viu, têm mais atitude e maturidade que a maior parte do plantel!!!

12/7/09 20:43
Anónimo disse...

Posso assegurar que Targino fica no plantel.
Digo também que vai acontecer uma (grande) surpresa na lista de dispensados.
Esperem para ver.
Segunda ou Terça sai a lista.

12/7/09 21:39
Vimaranes disse...

Só para a direita de facto há Jorge Gonçalves, Kamani e Carlitos. E depois ainda Marquinho que pode fazer esse lugar ou até mesmo Nuno Assis/Rui Miguel. (Para não contar com Alex).
Para a esquerda sobra apenas Desmarets e Targino, sendo que este último pode acabar dispensado. Daí que seja necessário um reforço para o sector, na minha opinião.

12/7/09 21:40
lafuente disse...

Para a esquerda para mim era o pitbull e o proprio já confirmou que vitoria,Académica e setubal estao interessados.

12/7/09 21:50
lafuente disse...

E no meu entender o plantel do vitória com os jogdores que dispoem assentaria melhor um 4-4-2 em losango.Mas se for para jogar num 4-3-3 em casa tem que ser apenas um trinco apoiado por desmarets a esquerda e assis a direita e na frente rui miguel,Pitbull se viesse e douglas.Haveria ainda roberto,j.gonçalves,kamani e marquinho no banco.Fajardo,WÉNIO e Cicero embora ja dá para pagar ao pitbull e a um central.

12/7/09 22:02
jotafundador disse...

Targino tem todas as condições para ficar, e se ficar ganha o plantel e ganha o Vitória.
Força Targino, contamos contigo!

12/7/09 22:12
Vimaranes disse...

Se quiser portar-se como profissional, João.

12/7/09 22:13
josé sampaio disse...

sobre o problema central o que se me afigura dizer é o seguinte:
caso se confirme a lesão do jogador brasileiro por um período dilatado de tempo.sou de opinião em manter o nosso vitor bastos.Esta é só uma opinião dum sócio e treinador de bancada.Aquando da sua estreia creio num jogo contra o sporting de lisboa,não me pareceu que o seu contributo tivesse sido fraco,muito embora o timing não lhe fosse muito favorável.Continuo a acreditar que com uma gestão racional,podemos porque não, lutar pelo título.Allez Vitória allez.

12/7/09 22:14
lafuente disse...

Sem dúvida que merece ficar o targino até porque quando foi embora do vitória atravessava no meu entender a sua melhor fase em guimaraes.Era uma exelente arma secreta e mesmo na seleçao sub-21 estava em grande.Infelizmente o Caijuda desperdicou um belo activo.Mas deve ficar no plantel agora.

12/7/09 22:15
Vimaranes disse...

Não creio que Cajuda tenha perdido um activo. Targino não cumpria os padrões que são obrigatórios em profissionais e por isso saiu. Quanto a mim bem. E creio que apenas merecerá ficar se estas passagens pelo exterior o tiverem feito crescer (passagens inglórias, diga-se). Se sim, então certamente que pode ser um valor importante. Caso contrário, a porta de saída deverá ser aberta definitivamente.

12/7/09 22:24
Miguel Silva disse...

Por mim o Wênio era dispensado para sair do clube definitivamente, ou vendido tal como Gregory. Sofremos metado dos golos da época passada por erros (crassos) destes dois...

Para a defesa ainda não nos reforçamos o suficiente, e se não arranjamos dois centrais de raiz, estamos tramados; vamos continuar a sofrer mais golos do que marcar... deviamos ter pelo menos dois jogadores para cada posição e mais um de reforço cada uma das áreas de jogo (3)... daria 28 jogadores, mas mais vale prevenir, do que sofrer como nos anos anteriores...

12/7/09 22:27
lafuente disse...

É bem verdade que desportivamente o targino jogou pouco na turquia e dinamarca mas acredito que estas passagens pelo estrangeiro fizeram-no crescer como homem.Oxalá nao esteja enganado.O Targino tem qualidades em campo como a velocidade que podem ser muito uteis a equipa.E prefiro 1000 vezes o targino ao carlitos.

12/7/09 22:31
lafuente disse...

Caro Miguel quem é que compra o Wénio?Nem o Clube da minha terra o Serzedelo que milita na 3-Divisao Nacional o queria.É muito lento é fraquissimo.

12/7/09 22:33
jotafundador disse...

O Targino entretanto amadureceu!
Se bem que ele quando foi dispensado pelo Cajuda foi por outras razões. O Cajuda não tinha melhor e isso ficou provado.
O Targino é uma mais valia para o Vitória, vamos voltar a ter a gazela a correr atrás da bola, depois, o Douglas e o Roberto que façam o resto que é marcar golos.

12/7/09 22:36
lafuente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
josé sampaio disse...

Alguem me pode ilucidar duma duvida que me atormenta?.
O targino está no estágio?.A pergunta pode parecer estupida mas ando um pouco afastado do dia a dia do nosso Vitória;allez Vitória allez.

12/7/09 23:14
diogo antunes disse...

penso que o dinis nao deveria ser dispensado, mas no entanto se ficar no plantel e nao jogar aí sim concordo que deveria rodar num clube da liga vitalis, penso que o Vitoria so tinha a ganhar apostar realmente neste jogador!!!!!!

13/7/09 00:01
Anónimo disse...

Caro lafuente , o Claudio Pittbul é extremo direito ou avançado e joga preferencialmente com o pé direito , não é desse tipo de jogador que necessitamos , ele é do estilo do Jorge Gonçalves , precisamos e´de um extremo puro que seja canhoto !


Quanto ao central sueco e fui eu o anomimo que referiu esse caso , se houver 400 000 euros ele vem , "temos" é qe nos chegarmos a frente´.


cumprimentos

13/7/09 01:34
Anónimo disse...

Muito se aprende...

O Targino nao joga do lado esquerdo? O Diogo tambem nao? O Jorge Gonçalves também nao? E o Fajardo? O Rui Miguel e o Assis podem jogar na direita, mas na esquerda ja nao?

O Diogo tem que ficar neste plantel, e nao ter azar com lesoes..

13/7/09 01:34
Miguel Silva disse...

Sim lafuente, em relação a wênio tens razão. Mas se compraram Gregory, talvez se conseguisse ganhar alguma coisita... senão dispensava-o para um clube qualquer.

Acho que o Cajuda usou o Vitória para pôr atletas amigos no campo a ver se alguém lhes pegava...

13/7/09 02:54
Diogo Ferreira disse...

A confirmar-se a noticia, é realmente uma péssima noticia..

13/7/09 08:22
dani82 disse...

Caros vitorianos, já li muito sobre dispensas, e sinceramente partilho muito das vossas ideias, mas reparem:

Quem os treina, não somos nós, quem vive com eles, não somos nós! É natural que surja alguma surpresa na lista de dispensas até porque mudamos de técnico e de opiniões;

Contudo, mesmo sabendo que irá haver surpresas, a minha lista seria:
Wenio, Carlitos, Fajardo, Paulo Henrique, Cícero (emprestado), Lion (emprestado), Lamelas (emprestado), Santana (emprestado).

13/7/09 08:55
dani82 disse...

Além disso, também sou favorável à contratação de mais 2 jogadores:
Um central (patrão), e um extremo esquerdo com pé esquerdo;

Quanto ao excesso de jogadores na direita, qualquer bom extremo joga bem nos 2 lados, por isso se não vier ninguem para a frente não creio que será problema;

Quanto ao timing das dispensas, acho que mais uma vez a direcção estará a trabalhar bem;

Apenas deverão anunciar as dispensas quando encontrarem colocação para os atletas, sobretudo para os que irão ser emprestados...

13/7/09 09:03
cc disse...

O Cajuda dava prioridade ao Luis Filipe, que era um barrete e tanto!
O miúdo Targino, formado nas escolas do Vitória era para esquecer.
O Cajuda nunca me enganou.

13/7/09 10:58
cc disse...

Para nossa felicidade o Fajardo vai embora. É uma notícia muito boa, vai para a Grécia, se calhar limpar o pó dos bancos de suplentes. Outro barrete. O Cajuda gostava dele....

13/7/09 11:00
cc disse...

Tá na hora de despachar o Carlitos e o Wênio, mais dois afilhados do Cajuda. (SÓ PORCARIA)

13/7/09 11:00
Vimaranes disse...

Sim, o Targino está no estágio, caro José Sampaio.

13/7/09 11:18
Vimaranes disse...

A confirmar-se a intenção é uma boa notícia. Que se estenda a mais unidades importantes do plantel.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=215aa650-b576-4260-a1ff-b273deab8be7&idCanal=00000018-0000-0000-0000-000000000018

13/7/09 12:09
lafuente disse...

Sim caro vimaranes a tentativa de renovaçao de desmarets e roberto é uma boa atitude.Falta o sereno.

13/7/09 12:20
Vimaranes disse...

Marquinho também termina contrato em Junho de 2010. Deve juntar-se por isso à lista dos jogadores com quem importa, desde já renovar:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=00772655-3333-3333-3333-000000772655&idCanal=00000502-0000-0000-0000-000000000502

E também os casos de João Alves e porque não Douglas que entrará no segundo ano do seu contrato de 3.

13/7/09 14:05