domingo, julho 19, 2009

Vitória derrotado em Vizela (1-0)


No segundo jogo da pré-temporada, o Vitória foi, esta tarde, derrotado pelo Vizela (esta temporada despromovido para a II Divisão Nacional). Nelo Vingada apresentou já um onze mais próximo daquele que poderá ganhar "raízes" no campeonato nacional, comparativamente com o que subiu ao relvado de Torres Vedras, ainda que seja evidente que há lugar para 4 ou 5 mudanças relativamente à equipa titular de hoje, composta por:

Serginho; Alex, Tiago Alencar, Sereno e Milhazes; Flávio, João Alves e Desmarets; Nuno Assis, Rui Miguel e Roberto.

Para "baralhar" as contas, surgem 6 nomes a juntar à equipa titular de hoje. Nilson, que será certamente o titular do Vitória, uma vez mais. Moreno, que na ausência de Gustavo lutará com Alencar pela titularidade, Mendieta que, ao que parece, se tem exibido a bom nível, Custódio que em circunstâncias "normais" será dono do posto de Flávio, Jorge Gonçalves que deverá ter lugar no 4x3x3 de Vingada e Douglas que não jogou hoje por ter apresentado dores no joelho direito no treino de ontem.

No início da 2ª parte, Vingada apresentou um onze diferente, dando ainda espaço para alterações no decorrer desta etapa complementar. Serginho foi o único a alinhar os 90 minutos.

Serginho; Andrezinho, Moreno, Tiago Alencar (Wénio), Mendieta; Custódio, Dinis, Carlitos (Cícero) e Jorge Gonçalves; Marquinho e Targino (Santana).

O único golo da partida surgiu na sequência de um livre de Bertinho, aos 81 minutos e que deixou a evidência de que há ainda muito trabalho pela frente.

O próximo jogo do Vitória é na próxima terça-feira diante do Sporting, numa partida que marcará a apresentação do plantel (e dos equipamentos 09/10) aos associados.

[Fonte: Twitter AVS]

34 Comentários:

Miguels disse...

Estes resultados são desanimadores. Assim não dá vontade de ir aos jogos. Parece que continuamos com uma equipa tristemente ineficaz... O Vitória precisa de uma direcção que saiba um pouco mais de futebol. Porque afinal é a actividade principal do clube! Ou será que não?

19/7/09 21:09
Anónimo disse...

NAO ADMITO que uma equipa como o VSC, num jogo a feijões ou a lumes ou até a uma caixa de sabonetes, não consiga marcar um único golito.
Não, não admito!
Golos quero golos.

19/7/09 21:16
kkk disse...

no comments...!!!

19/7/09 21:17
Laranjada café disse...

já começaram a não marcar?
Nem ao Vijela?
Jogaram tantos e nada...
O que é preciso para fazer golos?
Saganovsky regressa, estás perdoado, ou melhor estás a fazer muita falta...
Vamos ganhar ao Sporting...

19/7/09 21:38
Anónimo disse...

Assistência : 850

VSC 750 Vizela 100

Inf. Rádio Vizela.

19/7/09 21:55
Anónimo disse...

Há quem diga que os dispensados já estão escolhidos e insiste em os por a jogar!!!

19/7/09 22:54
pierino disse...

bem na vi o jogo,agora li ,e pergunto me afinal com tao grande ponte de vista dava o concelho a tirar o curso de treinador,pois ja consegue ver este e akele pra este e akela posiçao ,isso espanta me mas respeito, em relaçao aos resultados e ao todo o outro resto as grandes ekipas e os grandes jogadores começam a dar o seu melhor e depois de ganhar ritimo e ainda e cedo pra fazer mos grandes avaliaçoes ,mas tb na esteijamos a espera de muitas alteraçoes em relaçao ao campeonato da epoca passada mas agora avaliarmos este ou akele pra este posto ou akele axo isso ainda muito cedo mas enfim

19/7/09 22:56
Vimaranes disse...

Caro pierino diga-me que jogadores avaliei eu e no que não concorda comigo.

Disse que Nilson será seguramente o titular. Creio que nisso não há dúvidas. E disse que Custódio em circunstâncias normais irá tirar o lugar a Flávio se a escolha de Vingada foi por apenas um trinco. Também aqui acho que não restam dúvidas.

Depois referi factos. Que Alencar irá lutar pela titularidade com Moreno, ao lado de Sereno (se este continuar). É um facto, não uma opinião, porque Sereno parece ser o melhor central do plantel, com Gustavo (que não sei o que vale, lesionado). E disse que Mendieta irá lutar com Milhazes. Isso também me parece um facto.

Quanto a Jorge Gonçalves. Vingada já referiu que irá jogar em 4x3x3. Ora assim sendo, será uma surpresa que o melhor extremo do plantel fique de fora do onze (faltando saber o que vale Hill). E quanto a Douglas, também creio que é evidente que tem grande qualidade e que, se Vingada optar por apenas um, deverá cair nele a escolha para o ataque.

19/7/09 23:04
lafuente disse...

A que ter calma mas claro que já se exige um pouco mais e o resultado deixou-me surpreso.Penso que as ilaçoes que deu para tirar neste particular é que o assis e rui miguel tem que jogar juntos porque sao 2 artistas da bola.É preciso um extremo esquerdo e um central.

19/7/09 23:26
Vimaranes disse...

Exacto lafuente. Creio que precisamos de facto de mais dois jogadores e para os sectores que indicaste. Há menos de um mês para os conseguir. Mas creio que vão estar muito dependentes de saídas (ou melhor vendas). Se não sair ninguém, duvido que a direcção contrata qualquer jogador.

19/7/09 23:29
lafuente disse...

Eu penso que o extremo virá em breve e nao dependera de vendas vimaranes.A que comecar a por pos dispensados de lado o plantel está muito extenso.

19/7/09 23:32
lafuente disse...

E terça-feira com o sporting vou mesmo ver o que vale este plantel.

19/7/09 23:33
Vimaranes disse...

Acredito que venha um extremo dependendo se Andrezinho sai ou não. Não só porque é preciso encurtar o plantel como também é preciso dinheiro para o contratar. Apenas que se opte pelos odiosos empréstimos ao Benfica, algo que não desejo.
Quanto ao central, não me parece que venha caso Sereno não seja vendido. Mas atenção, gostava de estar enganado, porque independentemente da venda de Andrezinho ou sequer da de Sereno, creio que era fulcral contratarmos mais dois atletas.

Quanto aos dispensados, sim parece-me evidente que urge encontrar colocação ou tentar simplesmente rescindir com quem não interessa.

19/7/09 23:35
lafuente disse...

Sim logo que nao venham adus e zoros esta tudo bem.Vamos esperar mas se o lazzaretti tiver para mais de um més é primordial um central.Prefiro o central ao extremo canhoto..

19/7/09 23:38
vimaranes disse...

E se o Andrezinho sair parece-me que é o melhor para todas as partes.

19/7/09 23:39
lafuente disse...

Terça-feira ganhamos ao sporting e isto melhora.

19/7/09 23:40
Anónimo disse...

E se o Andrezinho sair parece-me que é o melhor para todas as partes.

19/7/09 23:45
Daniel Abreu disse...

o verdadeiro teste é já amanha.

espero k o Nelo, faça deste jogo uma final, que utilize uma equipa mais perto daquela que será um possível 11 para o campeonato!!!

mas a ver vamos..

amanha todos ao estádio para começarmos a mostrar o nosso apoio!


saudaçoes

20/7/09 08:11
Anónimo disse...

caro vimaranes, quais sao as "circunstancias normais" para o Custodio jogar no lugar do Flavio?

20/7/09 09:21
Anónimo disse...

Vi o jogo ontem e tenho os seguintes comentários :

Targino pode ser opção para a esquerda.
Dinis e mendieta ainda muito verdes.
Custódio vai tirar o lugar a João Alves.
Jorge Gonçalves um bom banco.
Rui Miguel e nuno assis funcionam.
Marquinhos e carlitos muito mal

20/7/09 09:26
Diogo Ferreira disse...

Obviamente que este resultado é desanimador, mas nada de alarmismo, afinal, estamos em pré-época.

20/7/09 10:09
Vimaranes disse...

Quando falei em "circunstâncias normais" referia-me à condição física de Custódio. Se Custódio estiver em pleno das suas faculdades físicas e pelo que se conhece das suas qualidades futebolísticas, creio que será o titular naquela zona do terreno.

20/7/09 10:42
Jorge disse...

Não gosto de ver o Vitórias a perder, nem a feijões.
Não se admite que um clube como Vitória perca contra um vizela.
Que não se habituem, se não, não vamos a lado nenhum prá Taça, liga e cerveja.

20/7/09 10:59
Jó disse...

Fdss! O Carlitos wenio e cicero ainda não bazaram porquê?
O Vasco Santos está a fazer de tudo para ficar c/ eles, por interesses pessoais.

20/7/09 11:01
Anónimo disse...

caro vimaranes,permita-me discordar consigo,pois na minha opiniao ,estando os dois (Flavio,Custodio)bem fisicamente o Flavio é mais importante e mais valioso para a equipa.Custodio poderá ser melhor talvez em termos de passe mas no roubo de bola,ajuda aos centrais,jogo de cabeça defensivo(muito importante)o Flavio é melhor.Este ano acho que o trinco ou medio defensivo terá de ser forte principalmente a defender porque para atacar estao lá muitos!

20/7/09 11:03
Vimaranes disse...

É uma opinião que naturalmente respeito, caro anónimo e compreendo o seu ponto de vista. Contudo acho que Flávio é, acima de tudo, um jogador importante no balneário mas creio que Custódio dará outra verticalidade ao jogo. Tecnicamente é mais evoluído, sabe jogar de cabeça levantada e a nível de passe é claramente superior, o que naquela posição também me parece importante, para que o jogo não tenda a parar sempre que passa pelo "trinco". Flávio será certamente importante para muitos encontros, mas e à partida, parece-me que Custódio será a melhor opção para a maioria deles.

20/7/09 11:07
Jó disse...

Amanhã nem vou ao Estádio.
Não brinquem com os sócios.
Ganhem e joguem pra ganhar.
Para ver o vitória apanhar 3 ou 4 do Sporting...Fico em casa.

20/7/09 11:08
Vimaranes disse...

Creio que não podemos valorizar muito (ainda) estes jogos de pré-temporada. Não só pela simples circunstância de serem isso mesmo e por isso uma fase de aprendizagem mas também pelo facto do termos um treinador que continua ainda a tentar conhecer o plantel que lhe caiu em mãos. Não nos podemos esquecer que Vingada estava fora do país, caiu em Guimarães sem que tivesse sequer escolhido os reforços ou estudado previamente a equipa, por isso é perfeitamente natural que ainda esteja a tentar conhecer as virtudes e defeitos da equipa. Estamos a um mês do início do campeonato, por isso ainda há mais do que tempo não só para formar a equipa como também para a reforçar a equipa com mais 1 ou 2 jogadores. Premente é facilitar a vida ao técnico, colocando os dispensados e diminuindo o número de jogadores.

20/7/09 11:34
Anónimo disse...

caro vimaranes,tambem entendo e respeito o seu ponto de vista mas voçê está a analisar o trinco sobre uma prespetiva "atacante"(melhor tecnicamente,verticalidade do jogo).Eu entendo que face á nossa defesa,média de altura, e presença no jogo defensivo , o melhor será começar a pensar em defender bem e melhor por isso acho que o Flávio seria nesta altura o melhor para essa posiçao especifica.Sao opinioes e valem o que valem.O que interessa é que o Vitoria ganhe!

20/7/09 12:14
Vimaranes disse...

As grandes equipas jogam actualmente com médios defensivos muito menos posicionais do que há uns anos, e uma das razões prende-se com o facto do médio posicional, muito estático, fazer sempre parar o jogo. O jogo do Vitória com Flávio é o exemplo disso mesmo, porque a bola passa impreterivelmente por ele e o jogo perde fluidez. Mas Vingada lá saberá o que é melhor para a equipa, até atendendo a que a forma como a equipa defende costuma ser uma das suas grandes preocupações. E como disse, desde que o Vitória ganhe, por mim até pode jogar com o Serginho naquela posição :).

20/7/09 12:23
dani82 disse...

Tal como já foi aqui mencionado, também não gosto de perder, nem a feijões;

O treinador, imagino eu, está a conhecer o que valia o plantel (o onze) do ano passado; Sendo assim começa a encaixar algumas pedras novas em algumas posições para começar a suprimir algumas lacunas;

O que eu penso é que a partir de agora há-que encontrar um onze base com apenas direito a 1 ou 2 retoques; Bem como 2 tácticas; Uma padrão que será ponderada, e outra de ataque; Visto isto há-que mecanizar o sistema de jogo; Lamento imenso é as lesões do lazaretti e hill uma vez que imagimo que seriam ambos titulares; Mesmo assim há que alimentar agora o fio de jogo...

Quanto a resultados, quanto melhor se jogar mais hipoteses haverá de ganhar...

Quanto à dúvida Flávio, Custódio; Prefiro o Custódio mas entendo a entrada do Flávio no onze, desdo que em forma claro;

Joguei futebol e sei perfeitamente o que é jogar ao lado de um lider e a importância que isso tem!

Será que não entendem que isso é pate do sucesso do Porto; Guardar sempre a mistica; O Flávio tem que ficar em Guimarães...

Saudações Vitorianas

20/7/09 15:45
Anónimo disse...

Flavio melhor que Custudio???onde??? Axo isso completamente absurdo...se Custudio estiver em boas condiçoes fisicas o flavio nem se equipa...muito sinceramente nao axo Flavio um bom jogador, nem jogador po vitoria...é um jogador muito faltosso(nao bom no desarme como o Anonimo disse),nao sabe construir jogo(os seus passes sao SEMPRE POS CENTRAIS),e é muito lento... Custudio parece me ser muito mais jogador, capaz de ajudar nas tarefas defensivas e de CONSTRUIR JOGO(na minha opiniao um trinco é importante nas tarefas defensivas mas deve ser tambem um bom construtor de jogo,alias numa recoperaçao de bola o trinco deve ser o primeiro a assumir essas funcoes)... sinceramente axo que flavio ja esta a tempo de mais no vitoria, e a velha questao de ser um jogador importante po balneario, axo que vitoria precisa mais de bons jogadores dentro de campo do que jogadores de balneario(mesmo sabendo que essa questao tambem é importante)...Bem opinioes!!

Comprimentos Vitorianos!!!! VSC SEMPRE

21/7/09 01:08
zeeeeeeeeeeeezeee disse...

Ola a todos os vitorianos!

Sendo eu portista, mas tambem simpatizante deste grande clube do futebol nacional tenho a dizer q a equipa de este ano tem ainda de limar algumas arestas para conseguir atingir os seus objectivos... como ja li alguns comentarios desta pagina concordo com o comentario do anonimo q diz q o flavio ja n e jogador para o clube vimaranense de certa forma é verdade porque na minha opiniao o flavio ja se encontra numa fase decrescente da sua carreira! nao dizendo q seja um mau jogador mas tambem essa fase ja la vai!! penso q o vitoria tem para essa posiçao bons jogadores nomeaadamente o custodio e tambem se o vitoria quizer ter um grande jogador é apostar nu jovem dinis q me parece ter um grande futuro pela frente.... o jogador q na minha opniao é dos melhores do vsc é o moreno porque transmite toda a garra e clubismo possivel para o jogo em q participa...acredito numa boa epoca.... saudaçoes... gostava q o meu FCP fosse campeao mas gostava muito q o vsc ficasse logo a seguir...

22/7/09 16:13
pierino disse...

pois caro vimaranes se o custodio continuasse com tais kualidades como diz nos conhecer-mos se calhar neste momento na estaria no v.s.c guimaraes de ai que entao fikemo nos pelo conhecer ,pois custodio pra jogar num guimaraes na posiçao trinco sosinho lamento dizerlhe mas sera nulo ,pois jogar no sportingue tudo era + facil ,mas o tempo assim o ditara ,em relçao ao joao alves continuo com a mesma opiniao o elo + fraco,em relaçao aos outros e complexo tar a discutir nomes visto k cada epoca tem a sua historia,assim como cada jogador a sua epoca ,mas nao se eskeça so de 1 pekeno permenor no meio campo jogar com 3 criativos e puro suicidio ,por isso vamos colocar 1 custodio pouco destrutivo e + criativo ,nuno assis ,rui miguel ,entao meu amigo e kem destroi ????? a ver vamos

23/7/09 03:20