sexta-feira, agosto 21, 2009

Cartoon - Claques Vitorianas


Prevê-se um jogo quente, não só dentro do relvado, mas em toda a atmosfera que vai rodear o jogo e o Estádio D, Afonso Henriques, não só pelo calor intenso que se vai verificar, mas pelas paixões ardentes que os Vitorianos e em geral os Vimaranenses sentem pelo Vitória e que fazem questão de o demonstrar a cada jogo. Domingo, vão estar com toda a certeza em maior número no estádio, os números apontam para 20.000 Vitorianos nas bancadas, enquanto do lado dos adeptos adversários, esperam-se entre 5000 a 7000 (Benfiquistas).
Antevê-se também um reforço policial, nomeadamente por parte da polícia de intervenção, o que nem sempre significa mais segurança (a constatar pelo que se passou na época passada nas deslocações do Vitória fora de Guimarães e também no Afonso Henriques), serão 150 agentes, dois pelotões do corpo de intervenção e 120 stewards. Para além disso, será criado um corredor de acompanhamento para os adeptos do Benfica nas zonas circundantes ao estádio, nomeadamente na zona que dá acesso à bancada Norte.
As claques do Vitória vão estar em força e os White Angels, ao que tudo indica vão marcar presença na Nascente, bancada que fervilha em apoio e paixão pelo clube de D. Afonso Henriques, em princípio junto dos Ultas Insane e dos grupos da nascente. Antevê-se por isso muito apoio, que espero não ser estragado pelos excessos de alguns (Vitorianos e Benfiquistas) e principalmente pela Policia ou mesmo pelos vigilantes do estádio, mais conhecidos por seguranças.
O ambiente tem que ser de festa, que se deseja que aconteça antes, durante e depois do jogo, com a vitória do Vitória, se possível.

23 Comentários:

JF disse...

off topic:

Já aqui muito se falou das ditaduras das tv's.

Mas agora é justo falar também da Idiotice dos clubes. Isto porquê? Ontem o nacional impediu a recolha de imagens por parte das tv's. Nem sequer para mostrar resumo ou mesmo apenas os golos.

Quem ganha com isto? ninguém com certeza.

O nacional queria 1,5 Milhões! Não querer desprestigiar o Nacional, mas há que ter consciencia do valor comercial do clube. E a verdade é que fora os jogos com os ditos 3 grandes, pouco valor comercial têm a maior parte dos clubes. Falando em termos de audiencias e os patrocínios que as televisoes recebem.

Neste caso do Nacional quem ficou a perder foi claramente os adeptos do Nacional que não tem qualquer hipoteses de rever os golos de um jogo que pelo menos parece ter sido interessante.

Para não falar das dúvidas legais de tudo isto, não sei até que ponto o Nacional não pode ser castigado. E além disso ser prejudicado futuramente. (se bem que pronto, na madeira o financiamento de legalidade duvidosa por parte do tio Alberto João compensará essas perdas)

21/8/09 20:15
kkk disse...

as transmissões televisivas e os seus critérios tb são bastantes duvidosos, ou não!?!?!?
se foi prejudicial ou não para o Nacional, não sei, mas que as estações televisivas, o merecem, disso não tenho dúvidas!!!

21/8/09 22:08
Black and White disse...

Somos Únicos




Força Vítótia


Grande cartoon

21/8/09 22:46
Tiago(gmr) disse...

Cada vez se torna mais infrutífero tentar aferir os contornos de legalidade que delimitam o mundo do futebol. E atenção que o problema não é só nosso, lá fora as manobras de bastidores chegam a ser bem mais ardilosas, fazendo parece os nossos dirigentes verdadeiros "cordeirinhos".

O proclamado Direito do Desporto cada vez mais caminha, não para um ramo autónomo de Direito, mas para um emaranhado disconexo de normas jurídicas, de constitucionalidade muitíssimo duvidosa. Isto já para não falar de leis de limitação de circulação de atletas estipuladas a nível internancional, por exemplo.

Por isso, e em resposta ao tópico levantado pelo JF, não vale a pena falar em "dúvidas legais" quando é uma excessiva discricionariedade (a roçar a arbitrariedade) a pautar os padrões do mundo do futebol, encabeçada - na penúmbra - por dirigentes de todos os clubes.

E quando se trata de apurar responsabilidades, não há justiça capaz de dar uma resposta cabal.

21/8/09 23:54
Jonny disse...

Falas muito caro mas não dizes nada de jeito (TiagoGMR)!
Acorda para a vida!
Es o verdadeiro Cagalinhos!

22/8/09 00:15
Tiago(gmr) disse...

É o que eu acho sobre o tema, és livre de discordar.
Não é nenhuma posição vincada, é uma mera constatação da realidade.

Se existisse um sistema eficaz capaz de disciplinar o futebol, não teríamos assistido a esta vergonha de descidas e manutenções em secretarias. Os exemplos falam por si. Sei que não vou mudar nada no sistema, nem tenho qualquer pretensão nesse sentido.

Idealizar o futebol actual num plano de plena justiça é completamente irrealista.

Se o que eu digo tem jeito ou não, isso já depende da interpretação de cada um e acho que fui perfeitamente claro no que quis dizer. Agora se preferes que sintetize tudo num "isto é tudo um bando de gatunos corruptos"... Também é capaz de servir.

22/8/09 00:44
Anti Lampiões disse...

Certoon muito louco!!!
Força Insane, White e grupos da Nascente, juntos temos muito mais força.

22/8/09 01:03
Gil disse...

A nascente vai empurrar o Vitória para a Vitória. Vai ser quente!

Parabéns por mais um espectacular cartoon. Muito bom!

22/8/09 01:32
Anónimo disse...

jonny acorda tu pra vida e deixa cada um falar como quer ...

R28

22/8/09 02:58
Filipe disse...

Foi falado aqui no caso do Nacional... não discordo em completo com o presidente deles. Cá em Portugal falta-se muito ao respeito aos clubes (tirando os 3 do costume, claro). E nós vitorianos já sentimos isso na pele... mais que uma vez!

22/8/09 09:59
Anónimo disse...

Ó TiagoGMR, isto não é, julgo eu, um espaço de tertúlia jurídica..!

Achei interessante a tua "doutrina" de hierarquia e fontes de direito mas, e se pretendes estudar melhor o fenómeno desportivo, termina a licenciatura e depois sim, frequenta uma pós-graduação em Coimbra ou em Lisboa.

E desconexo escreve-se com "E"...

22/8/09 11:22
Anónimo disse...

Vai a nascente a sul e a poente.
A venda de lugares anuais é que não vai famosa, comparativamente à época passada por esta altura. A arrogância do Milo e do Alberto Oliveira....que quer vender 25.000 cadeiras. Só tristes que andam a viver á custa do Vitória.

22/8/09 11:48
Anónimo disse...

Tiago, não há justiça capaz de dar uma resposta cabal, porque os dirigentes não se sentam ao nosso lado a ver futebol, ou na mesma bancada que a nossa, se me faço entender. Para os Dirigentes, o futebol é visto confortavelmente numa poltrona, e com direito a jantar e a digestivos.
Os dirigentes vão ao futebol para tratarem de negócios com os dirigentes dos outros clubes. Entenda-se negócios que nada estão relacionados com o mundo do futebol, mas do empresarial, das construtoras dos grandes loteamentos em Espanha, em Angola ou do mercado de importação e exportação das suas (várias) empresas.

O futebol é um mundo cão, para os adeptos, que pagam, e que apoiam.

Amanhã, vamos ver mais do mesmo, policias a entrarem pelas bancadas a dentro e a levar tudo á frente, como de uma guerra se tratasse.

22/8/09 12:02
Anónimo disse...

É mesmo uma caricatura exagerada dos Insane. Desenhar 10 miúdos isolados com 10 cachecois era uma fotografia e a realidade, assim é uma caricatura com um exagero (para cima) de 90%

22/8/09 14:40
Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

É mesmo uma caricatura exagerada dos Insane. Desenhar 10 miúdos isolados com 10 cachecois era uma fotografia e a realidade, assim é uma caricatura com um exagero (para cima) de 90%

22/8/09 14:40

10?? melhor então era nem fazer.
Gostava de ver uma caricatura tua no estádio, e já que dizes asneiras tambem vou adivinhar, um ser vivo triste sentado a comer as proprias ranhetas e a falar dos outros.

22/8/09 15:31
Anónimo disse...

MEU PALHACO RESPEITA OS INSANE, OS WA E TODOS OS OUTROS QUE APOIAM O VITÓRIA!!!

E O QUE DIZES É MENTIRA, POIS OS INSANE CADA VEZ SAO MAIS!

Ninguem tem que te aturar, epah, aprende a respeitar quem faz alguma coisa pelo Vitória, e cala-te!!!

WA JAGUNCOS

TODOS PELO VITÓRIA!!!

22/8/09 15:36
Anónimo disse...

É só inveja dos Insane, se há exagero é nas bandeira porque cada vez o grupo é maior.

22/8/09 18:36
jotafundador disse...

Não se pode agradar a todos infelizmente. Pelo que sei não há nenhum tipo de "guerra" ou inveja entre claques e o cartoon que esta feito está em sintonia com a grandeza (hoje) dos Insane e dos White.
Amanhã puxem pelo Vitória, sejam de claques ou não.

22/8/09 23:42
Tiago(gmr) disse...

Obrigado pela correcção, não me tinha apercebido do erro.

Eu não quis fazer disto uma tertúlia jurídica. Nem conhecimentos para o fazer convenientemente tenho.

Mas dizes que falo de "doutrina"? Claro que não e seria de extrema arrogância fazê-lo. E se quisesse sequer tentar, procuraria fundamentar minimamente.
O único sítio ao qual queria chegar quando toquei (muito ao de leve) em hierarquia de normas foi à confusão que as leis que envolvem o futebol por vezes geram. Mais nada em relação a esse capítulo.

Tens razão, vou seguir o teu conselho e acabar a licenciatura (já faltou mais). Ainda assim, não deixa de ser impressionante como um comentário banal e relativamente neutro foi suficiente para que me mandassem com o telhado em cima.

Enfim, doutrinas e erros ortográficos à parte, o que importa é que o Vitória ganhe amanhã para que as tropas ganhem moral de uma vez por todas.

Força Vitória!

23/8/09 02:46
Tiago(gmr) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
milo vai embora disse...

Vergonha das vergonhas, misturar na mesma bancada (que é dos adeptos do Vitória) adeptos do benfica.
Uma bancada que geralmente é de apoio ao Vitória e onde se situam os White.
Os White não estão isentos de culpas por terem ido na conversa do presidente que é um BORRA BOTAS.

23/8/09 21:04
Milo vai-te embora disse...

MILO és a vergonha do Vitória.


RUA!

23/8/09 21:05
Anónimo disse...

WA acabem sois a vergonha de GUIMARÃES

23/8/09 21:30