segunda-feira, agosto 03, 2009

Mundial 2018 - Guimarães de fora?

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já definiu o lote de cidades e estádios a incluir na candidatura ibérica à organização do Mundial de 2018. Os estádios de Braga, Porto (Dragão), Lisboa (Luz e Alvalade) e Algarve são os locais escolhidos, dos quais dois necessitam de obras de ampliação, para cumprirem o requisito da lotação mínima exigida pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que é de 44 mil lugares (...) De fora ficam, assim, os outros cinco estádios construídos para o Euro 2004: Guimarães, Bessa, Aveiro, Coimbra e Leiria. Nenhum destes municípios demonstrou interesse, e nenhum foi sondado pela FPF, segundo disseram responsáveis das diferentes autarquias ao PÚBLICO. [Público]

Fica lançado o debate. A ser verdade que a edilidade de Guimarães não mostrou interesse em receber um eventual Mundial 2018, será que tomou a melhor opção? Será que compensará em termos financeiros ou não ser uma das cidades escolhidas? Será admissível que estádios que já ficam às moscas com 30 mil, lugares sejam ainda aumentados para 44 mil? No fundo, Guimarães deve ou não ficar de fora?

12 Comentários:

kkk disse...

já está perdido e já... mas mesmo que ganhem, que vão para o Algarve! ahahahah!!! são tão ridiculos!

* quantos ao marroquinos, quando chegar 2018, já devem andar pela 2ª ou 3ª a fazer companhia ao "Buena-vista"...!!!

3/8/09 16:35
Rui Silva disse...

Fugindo ao tema do Mundial, ouvi dizer que aquela "associação", os amigos do Vitória foram apanhados a vender convites à porta do Estádio, sendo um deles detido pela policia. Tu que estás sempre a par de tudo sabes-me dizer se é mesmo verdade?

3/8/09 17:14
Vimaranes disse...

Caro Rui Silva, tudo o que sei limita-se ao que li no fórum do VitóriaSempre. Mas como sei que o presidente da dita associação é leitor do blogue, nada melhor do que ser ele a confirmar ou desmentir o assunto. A ser verdade, naturalmente que é grave, ou melhor, muito grave.

3/8/09 17:28
Rui silva disse...

Obrigado, fico aguardar pelo esclarecimento do presidente da dita associação.

Obrigado pela resposta

3/8/09 17:53
Anónimo disse...

HaHa a lotação da pedreira vai pasar prai pa 7% em jogos da escumalha...
é assim mesmo para os estadios ficarem ainda mais vazios...

n m importo k na venha a Guimarães...ja somos Capital Europeia da Cultura 2012


1128

3/8/09 18:31
Diogo Ferreira disse...

Isto até me dá vontade de rir…Antes de mais, é preciso sabermos se a notícia é verdadeira, ou se não é uma notícia, já a pensar nas eleições?
Sinceramente, gostava que o nosso estádio fosse um dos escolhidos para o mundial de futebol, agora, temos que ponderar alguns aspectos.
1. Será que vale a pena investirmos em aumentar a capacidade do Estádio em 14.000 lugares?
2. Será que vale a pena, aumentarmos a capacidade do Estádio, quando temos actualmente uma capacidade de 30.000 que chega e sobra?
3. Será que não é mais bonito termos o estádio como ele é, e na maior parte das vezes está bem composto?
Vamos ser realistas e acima de tudo, termos consciência da situação financeira actual e que pelos vistos é para continuar, se fosse eu aceitar, a minha decisão era NÃO

3/8/09 19:06
André Costa aka profil3r_wa disse...

Sinceramente, acho bem que a autarquia não se queria meter em aventuras em renovar novamente o estádio que ainda agora foi renovado. A nivel de reconhecimento guimarães vai ser capital europeia da cultura já em 2012 e em 2018 quem vier a portugal para a zona norte ver o mundial de certeza que vai passar cá na mesma mesmo não havendo jogos cá acreditem nisso.

Quanto às outras escolhas quanto a mim são as mais acertadas, isto porque são os unicos estádios que podem aumentar a sua lotação sem ser necessária a destruição de qualquer tipo de infraestrutura.
o do algarve é so substituir os dois topos provisórios por dois maiores e conseguem a lotação necessária ali para os lados da pedreira é so colocar uma bancada amovivel e tá feito...

Para mim nem portugal se devia ter metido nisso, quanto mais com a espanha...

3/8/09 22:41
cc disse...

Vimaranes, nunca devemos ficar de fora.
A Câmara tem perdido direito de antena como sabe, a imprensa, televisões e jornais, não aparecem para cobrir nada, e a culpa cai também sobre a Câmara, ou há uma outra grande razão escondida.
Ficar de fora do Mundial, Europeu ou outra competição de relevo, é não proteger os interesses dos comerciantes de Guimarães.

4/8/09 11:07
cc disse...

André Costa, olhe que o Estádio precisa de uma cobertura capaz de abrigar quem tá na poente e nascente inferior.
...E já agora, aproveitava-se para ampliar um bocadinho mais o estádio.

4/8/09 11:10
jotafundador disse...

Sou da opinião que Guimarães não deve ficar de fora destes eventos, quer pela importância dos mesmos, quer pelo movimento que gera na Cidade.

Quanto ao Estádio, é evidente que é um palco com condições para receber grandes jogos, mas pode ser melhorado em alguns aspectos. Era de aproveitar.

4/8/09 18:06
Anónimo disse...

Acho que o DAH não deve entrar no Mundial.
Um estádio com 50 mil lugares é incomportável em manutenção.
E isso basta.

Nunca seria rentabilizado.

Se a FPF e outras bestas que por aí andam seguir o caminho da ruina financeira, pois que o façam.

Acho que a CMG e o VSC devem ser sensatas, e dizer não.


Guisnake.

5/8/09 00:43
Anónimo disse...

Melhore-se o nosso estádio, dotando-o cada vez mais de boas e excelentes condições.
Pintar o D.Afonso Henriques sempre que se justifique, dotá-lo de melhores cadeiras, e configurando uma sempre renovada imagem, sem esquecer toda a zona envolvente, é o bastante para os vitorianos.
O nosso palco é verdadeiramente lindo! Tratemos bem dele, já que é (mais) um espaço cultural bem no centro da cidade!

5/8/09 15:34