domingo, agosto 23, 2009

O protocolo não pode justificar tudo

O jogo de hoje poderia ter resultado em confrontos graves nas bancadas e toda a responsabilidade teria de ser imputada ao Vitória e à sua organização de jogo. É inadmissível que se coloquem adeptos visitantes, num jogo de alto risco, em bancadas por norma ocupadas apenas e só por associados do Vitória, obrigando a que estes não se pudessem sentar nos seus próprios lugares. A organização do jogo de hoje foi, simplesmente, uma vergonha. E tudo fez para que tivéssemos assistido a confrontações violentas nas bancadas. Felizmente, nada aconteceu. Mais ainda, é inadmissível que, apenas e só, por não ter gostado dos insultos ao presidente do clube que nos visitou, Emílio Macedo tenha reagido da forma como reagiu perante os adeptos do Vitória. O protocolo não pode justificar tiques de subserviência, porque o Vitória não é nem nunca foi (ou não deveria ser) aliado de ninguém.

Os associados do Vitória merecem respeito!

43 Comentários:

Anónimo disse...

Agora percebemos porque o Presidente do Vitória quis a claque fora da Sul. Que vergonha... felizmente alguns não se acreditaram nessa treta e ficaram a defender a honra da Sul...

23/8/09 22:50
Deixa Tar Que Eu Faço disse...

Primeiro se as pessoas forem civilizadas nao ha problema nenhum, eu posso perfeitamente ver um jogo de futebol com adeptos do clube adversario sem me envolver em cenas de pancadaria ou insultos. mas pelo sim pelo nao o clube que organiza o jogo deve ter em atenção essas situações. Não sei que situação foi essa do presidente do vitoria defender o do benfica, mas concordas com os adeptos vimaranenses que insultam os dirigentes de outro clube so porque perderam? resumindo o vitoria nao ganha nada com este protocolo com o benfas, mas isso nao e de hoje, no entanto a culpa e da propria direcçao do vitoria, e os adeptos tem que deixar de ser uns animais que á minima contrariadade insultam ou arrancam cadeiras(outros infelizes que ficaram aborrecidos por falharem penaltys)
cumprimentos

LT

23/8/09 22:50
Vimaranes disse...

O que eu não concordo é que o presidente do meu clube falte ao respeito aos seus próprios sócios apenas e só porque o presidente do clube visitante foi insultado. Principalmente quando falamos de presidentes que já por diversas vezes faltaram ao respeito à nossa instituição.

23/8/09 22:52
Deixa Tar Que Eu Faço disse...

Açeito as tuas motivações, no entanto os adeptos que iniciam esta cena de troca de insultos também têm culpas, e ja agora sera que os insultos so se dirigiram para o orelhas, nao terao tambem alguns adeptos insultado emilio macedo? aí ele ja teria direito a defender-se, ou seria a melhor opçao igmorar? talvez ignorar seja a melhor opção.

LT

23/8/09 23:10
Vimaranes disse...

Essa última "versão" também já conhecemos, o presidente quando é insultado, também insulta. Maneiras de estar. Reprováveis, naturalmente, na minha opinião.

Mas focando-me apenas no assunto. Estarias a ver Pinto da Costa insultar adeptos do Porto, por estes insultarem L. F. Vieira? Ou José Eduardo Bettencourt? Naturalmente, não.

23/8/09 23:14
Anónimo disse...

pra quem disse que este jogo tinha segurança, oh meu deus...aquilo no fim do jogo ca fora era cenario de guerra..eu ja não me lembrava de ver uma coisa era benfiquistas a sangrar por todo lado cachecois do benfica queimados as mulheres a chorar a policia a descarregar em tudo e todos...bem mas que segurança hoje...

23/8/09 23:16
Anónimo disse...

Arrumar com ele é a solução.
É parolo, não sabe falar, é burro, é ignorante e o pior de tudo não defende o seu clube (penso que será mais correcto dizer o clube que preside) e vira-se contra os sócio que pagam as suas cotas.
Eu tenho camarote e já nem vou para lá ver os jogos senão um dia destes cometo uma loucura.
Peço aqui ao vimaranes para usar o seu blog para tentarmos fazer qualquer coisa para que não se voltem a repetir cenas como as de hoje.
VITÓRIA ATÉ MORRER!!!

23/8/09 23:23
Anónimo disse...

Enviarei amanhã uma carta ao Sr. presidente do Vitória exigindo respeito enquanto sócio e em que entre outras coisas constará o seguinte:

"só por total falta de respeito por mim enquanto sócio, a direcção deste clube se arroga no direito de ceder os lugares QUE EU PAGUEI!!! aos adeptos do benfica, decisão esta em que eu, DETENTOR DAS CADEIRAS POR DIREITO PRÓPRIO, não fui tido nem achado."

Exorto todos os sócios que sentiram na pele a mesma injustiça que eu senti de ser impedido de me sentar na cadeira que paguei, para dar lugar a um adepto benfiquista a enviarem reclamações por escrito a esta direcção para que este acto de desrespeito sem precedentes no nosso estádio não vote a repetir-se.

Não há "protocois" que desculpem atitudes destas!

O Vitória somos nós e não aqueles que por determinado período de tempo ocupam os lugares da direcção!

23/8/09 23:39
Vimaranes disse...

Creio que faz muito bem caro anónimo. É de facto uma vergonha obrigar a que sócios que pagam os lugares sejam obrigados a ceder os mesmos ao público visitante. É uma subserviência inacreditável, injustificável e que merece uma retratação pública da direcção, bem como um pedido de desculpas pela vergonha protagonizada.

23/8/09 23:45
Diogo Ferreira disse...

Meus amigos, eu digo o seguinte:

Foi um erro de facto terem colocado os adeptos do Benfica na topo sul. Mas, nada justifica aquilo que os meus olhos viram no final do jogo no exterior do estádio.
Fiquei CHOCADO, é esta a palavra que encontro para descrever aquilo que senti na altura. Cascois do benfica arder, adeptos do benfica a deitarem sangue, mulheres e crianças a chorarem, MEU DEUS, o que é isto? Confesso que ajudei um homem com uma criança de 3 anos ao colo, ambos com a camisola do benfica, onde vi que a criança estava completamente em estado de choque com tamanha confusão, vi o pai que levava essa criança ao colo, c/ medo, muito medo.
Tenho um filho com 1 ano de idade, e coloquei-me no ponto deste pai, é desesperante ver uma coisa destas.
Hoje pensei e tenho duvidas do seguinte; o meu filho é socio do vitoria desde os 4 meses de idade, será que é seguro leva-lo ao estádio no futuro?
Podemos vir revoltados, chateados, c/ aquilo que se passou no jogo, mas nada disto pode levar atitudes de violência que aconteceram hoje.

Fico-me por aqui, mas o futebol não é isto.

23/8/09 23:48
deixa tar que ele faz disse...

ó deixa tar que eu faço... acorda pra vida pah. ja agora nao precisavamos de policia porque se formos todos civilizados não vai have violencia nem roubos nem nada! certo?

E quanto a insultar o orelhas... merece isso e muito mais! o protocolo da vergonha é culpa dele e do milo que merece ser escurraçado à murraça de guimaraes.

Anjinho! um arbitro socio do benfica e esse mariquinhas nem diz nada! O que vale é que o reinado dele já ta a quase a acabar

23/8/09 23:49
Vimaranes disse...

Caro Diogo, concordo em parte com o que diz, mas ao espalhar adeptos do Benfica por várias bancadas é uma armadilha para a segurança. Ao ter apenas um local do estádio com adeptos visitantes, é bem mais fácil evacuar primeiro os adeptos da casa e no final, os adeptos visitantes. Assim, o que aconteceu foi que todos saíram ao mesmo tempo, o que me parece incompreensível atendendo ao carácter de alto risco deste encontro. Claro que nada disto iliba quem parte para a violência e cenas como as que descreve apenas e só se podem lamentar, mas a verdade é que hoje a organização do jogo pôs-se a jeito para isso mesmo, de forma incompreensível.

Felizmente, dentro do estádio não aconteceram problemas de maior, senão poderíamos estar aqui a falar na possibilidade de um castigo (interdição) para o Vitória, potenciado pela visão curta e atitude vergonhosa da direcção do Vitória Sport Clube.

23/8/09 23:56
Anónimo disse...

off-topic. E a homenagem ao Zenga? Para quando? és uma vergonha Milo.

24/8/09 00:00
Diogo Ferreira disse...

Caro Vimaranes,
A direcção ERROU, não há duvidas e estamos de acordo, agora, pela direcção ter errado não pode justificar esta violência toda. Aquilo que vi eu e muitos Vitorianos, foi GRAVE, eu não consigo encontrar explicações p/ tanto ódio a seres humanos, que por gostarem de um clube que não é o nosso, fazem o que fizeram. São 0:10, e eu não consigo tirar da minha cabeça estas imagens de hoje, confesso que nunca vi nada assim.

24/8/09 00:09
Vimaranes disse...

Caro Diogo, eu disse e volto a dizer que nada iliba quem cometeu as cenas que descreve e que não assisti. O que disse e digo é que, tudo foi potenciado pela má organização do jogo e falta de segurança do jogo de hoje. De outro modo, os benfiquistas teriam saído no final, depois de todo o estádio evacuado e sem problemas, ou não?

24/8/09 00:10
Anónimo disse...

Amanhã todos ao complexo do Vitória às 3 da tarde contra a direcção.

BASTA! Queremos respeito.

24/8/09 00:18
VITORIA ATE MORRER disse...

A primeiro coisa que tenho a dizer é que o Milo Da Silva é 1 BONECO!
É burro, estúpido, parolo, ignorante, mau presidente e acima de tudo PASPALHO!
Em segundo lugar quero dizer que é bem feito para muitos dos mouros porque não tem respeito por ninguém e pensam que o futebol é deles!
Em terceiro lugar digo que o arbitro é um verdadeiro fantoche, gatuno e habilidoso...
Em quarto lugar digo que a comunicação social do nosso país (tv´s , rádios) são todos uma cambada de tendenciosos e não merecem nada de nós vitorianos...
Em quinto falo do jogo, que jogamos muito bem, criamos varias oportunidades de golo e com uma pontinha mais de sorte íamos enrrabar os fdp dos mouros...
Em sexto falo do futebol fora do relvado... VERGONHA!
Milo és 1 boneco, podias ter a certeza que se alguém tivesse sentado na MINHA cadeira que se ia levantar, mas era logo na hora, e caso isso não acontecesse amanha (hoje) estaria na unidade à tua espera para me devolveres o MEU DINHEIRO que paguei pela cadeira e para te dizer meia dúzia de verdades cara à cara... Depois fora do estádio fez-me lembrar os velhos tempos... Muita gente... Muito Granel... Muita bófia cheios de raiva a devastar porrada no povo... muitos mouros a correr, a estragar carros (COBARDES) e a correr de um lado para o outro... Depois vejo adeptos de Guimarães armados em maus e quando as coisas começam a aquecer parecem RATOS a fugir pelos canos do esgoto...
Hoje vi muita muita tristeza junta, desde moina a devastar porrada só em adeptos de GUIMARÃES, organização do jogo é outra VERGONHA tal como o presidente do meu clube!
Dentro das 4 linhas... houve só 1 equipa a jogar... e essa equipa foi o VITORIA.
Na bancada os WA calaram os IG e provaram que são a maior força de GUIMARÃES apesar de não estarem ao nível de outros tempos, mas o povo também vai crescendo e espero que haja uma união, porque unidos seremos ainda mais fortes... aparecem miúdos novos e os crescidos vêem-se é cá fora à procura da adrenalina...
Nota negativa para a ida dos WA para a nascente já que a SUL vai ficar mais descomposta e propicia a haver mais mirones de outros clubes junto de nós...
Parabéns ao VITORIA, jogou bem... é 1 resultado injusto e para semana há mais e NÃO PODE HAVER OUTRO RESULTADO SE NÃO TRAZER OS 3 PONTOS PARA A CIDADE BERÇO!!!

Milo 1 boboooooo, milo 1 boboooo!!

VITORIA ATE MORRER!!!

24/8/09 00:20
Vitoria1922 disse...

Caro Diogo Ferreia,

Só se perderam as que caíram no chão.

24/8/09 00:29
Anónimo disse...

"Se acharam a atitude do Sr.Milo de hoje frente aos lampiões lamentável e que nos envergonhou a todos aparece amanhã, 2ªfeira pelas 15h no complexo da unidade.
Além de ele se ter vendido por meia dúzia de €€€ aos lampiões, ele vendeu o nosso orgulho e honra. Mas mais grave ainda, a venda dele de património dos sócios (leia-se lugares anuais PAGOS) violam os estatutos do VSC.
E então as palavras dele dirigidas aos sócios k lhe pediam explicações?!! Já é demasiada PALHAÇADA para a nossa direcção.
Merecemos quem zele pelo Vitória e pelos Vitorianos.
O VITÓRIA SOMOS NÓS!!! MILO PRÁ RUA

2ªFEIRA, 15 HORAS, NA UNIDADE... APARECE

24/8/09 00:33
Anónimo disse...

Sr diogo ferreira certamente nao vai ver muito jogos fora do nosso VSC pois em todos os estadios que vamos somos espancados e nao só por os adeptos dos outros clubes mas tambem e PRINCIPALMENTE pela PSP, e quando digo espancados é espancados mesmo. Claro q isso nao justifica estes actos de violencia mas como tem sido aqui frisado se a arganizaçao do jogo fosse outra como tem sido normalmente estas cenas nao aconteceriam, mas na minha opiniao e julguem me como quiserem, nao tenho pena nenhuma nem fico transtornado porque nós Vitorianos somos dos mais odiados neste pais e em qualquer estadio eles faziam-nos o mesmo.
E se voces ficam chocados com isto, queria ver se vivessem em inglaterra, italia, frança ou paises do leste europeu onda ai sim sao autenticas batalhas campais...meus amigos nao vivemos num mundo cor-de-rosa, vivemos num mundo da lei da força, e mesmo q isto nao seja justo é a verdade porque quem mais pratica a violencia é quem esta em cima ou se sente superior como a POLICIA, sim a policia que tem por dever assegurar a segurança e o bem estar de todos os cidadaos mas o que esses homens ou animais fazem é intimidar as pessoas atraves da violencia...é o mundo em que vivemos abram os olhos...nao se choquem com tao pouco...

24/8/09 01:03
Anónimo disse...

Caros amigo VITORIANOS
- Primeiro, parabéns aos jogadores e equipa técnica do nosso Vitória, fizemos um grande jogo e só faltou o golo. Se continuarmos assim vamos conseguir atingir os nossos objectivos. Nuno Assis fantástico, Targino uma boa exibição, a defesa bastante segura. Nelo Vingada esta tem de ser a nossa táctica , boa escolha.
- Segundo, o TROLHA é uma merda, um cobarde e um vendido, por isso segunda apareçam todos na unidade e se for preciso também leva, já ontem era tarde.
- Terceiro, eles só levam na marmita porque querem. Eu quando vou ver o Vitória fora, e são quase todos os jogos, só me manifesto dentro do estádio, quando saio meto a minha viola ao saco e sigo o meu caminho. Estes gajos não, ainda mandam bocas, por isso só tenho pena das crianças, de resto só se perdem as que caem no chão.
- Quarto, podia ter sobrado alguma porrada para o rabeta do arbitro que brincou com todos os Vitorianos.
- Quinto, voltamos ao ASNO do nosso, espero que por pouco tempo, presidente. Em vez de te virares contra os sócios vou ver se vais dizer alguma coisa sobre esta vergonha ou será que estás contente por teres agradado ao teu namoradinho. Aquele que na época que ficamos em 3º dizia que compravas os árbitros. Ganha vergonha na cara e vai mas é fazer massa para as obras se labrego.
As direcções passam e o clube fica é essa a nossa sorte.
VITÓRIA ATÉ MORRER!!!!!

24/8/09 01:07
Anónimo disse...

És um vendido Milo, FDP

24/8/09 01:34
Anónimo disse...

mas afinal os wa foram para naascente para que??? pa irem po setor para onde foram mais valia nao terem ido .. eu a pensar que se iam juntar todos nao .. deram foi lugar aos lamipoes pa sul.. entendam que enquanto nao nos unirmos todos nao vamos a lado nenhum. apio wa insane e todos os restantes grupos todos juntos .. como nu cortejo mas tambem dentro do estadio ..

24/8/09 01:46
Anónimo disse...

milo trolha vai para casa...

1º o emprestimo do central brasileiro e agora a nossa bancada para adversários? com adeptos vitorianos com as suas cadeiras la?

Inacreditável a estupidez do presidente do nosso Enorme clube

estou triste com o resultado mas comecei o jogo triste ao ver tamanha estupidez..

JR

24/8/09 02:47
kkk disse...

nunca pensei chegar a este ponto... vou ter de apresentar queixa na "Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo" contra o meu VSC... e faço um apelo para todos os vitorianos que se depararam com a mesma situação a fazerem o mesmo, de terem os seus lugares anuais ocupados por adeptos de um clube dos arredores de Lisboa... nunca visto!!! Depois de tanto hesitar em comprar lugar anual e pagar cotas para esta época até esta direcção se mantiver em funções, adquiri a mesma tendo pago também as cotas destes meses de Verão (o coração falou mais alto), e qual não é o meu espanto e fui impedido de entrar por a porta 20, que está todos os encontros fechada à entrada e muitas vezes à saída dos adeptos causando grandes filas e confusão, tendo o potencial para ocorrer uma qualquer tragédia ao longo deste campeonato se a situação se mantiver... e depois o mais INACREDITAVÈL, não me foi permitido utilizar e usufruir do meu lugar anual, devidamente vedado pela policia que formou um cordão para impedir o acesso ao local aos sócios vitorianos, incluindo aqueles que adquiriram lugar anual naquela local, ou tendo talvez até mesmo vendido bilhetes para esses mesmos lugares, pois é a única situação que possibilita todo este “imbróglio” a se chama de FRAUDE...!!! perante esta situação pondero também apresentar queixa na PSP e ainda obviamente no devido local no Estádio D. Afonso Henriques!!!

para este efeito devem apresentar as vossas queixas e reclamações no: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave, Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, ou ainda em outros locais do país, podendo encontrar as respectivos endereços para esse efeito no seguinte link:

(http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MJ/GRAL/pt/SER_arbitragem+institucionalizada+-+consumo.htm?tab=3)

24/8/09 03:25
Anónimo disse...

O presidente do Vitória bateu no fundo!!! Isto é uma vergonha!! Queixam-se da violência cá fora?? Inteira responsabilidade do presidente do Vitória! E falam falam? Não me desloquei pra nascente, fiquei na sul e havia alguns benfiquistas a desafiar vitorianos, vi com os meus olhos! Alguns até cmg mesmo... mas que é isto? Não tão em casa e ainda querem mandar? Resultado: esses mesmos a 15min do fim já não se viam. Acabou por apanhar quem não devia se calhar. Mas isto não desgosto de todo, a ver se o presidente do nosso clube comece a cair mais um bocadinho na realidade do que é o nosso clube. Que vergonha, nunca me senti assim, que falta de respeito!!

24/8/09 09:53
Anónimo disse...

E se não fossem alguns "velhos ultras" que não se deslocaram da sul pra nascente, e a bancada Sul teria sido dominada por lampiões. Ainda se conseguiu impor algum respeito ali ao lado deles, para que não cantassem sequer... mais uma vez... VERGONHA!!!

24/8/09 09:54
Anónimo disse...

Afinal as cadeiras estavam livres ou não?

A direcção fez cerca de 60 mil € com essas cadeiras.
Alguém tinha esse dinheiro para avançar?

24/8/09 10:06
Carlos Soares (socio 1338) disse...

Anónimo das 10.06

Sabe qual é o passivo do Vitória?

60 mil euros não aquecem nem arrefecem, brincar com a dignidade dos associados isso sim incomoda.

24/8/09 11:36
Carlos soares (socio 1338) disse...

Sugiro que os associados do Vitória entreguem os respectivos cartões ao presidente, ele que encha o estadio de benfiquistas

24/8/09 11:39
Nuno Silva disse...

Concordo em absoluto como o Diogo Ferreira.

A falta de organização (existiu e estamos todos de acordo que não deveria ter existido) não pode nem deve servir de desculpa para actos selvagens e bárbaros como os que sucederam.

Eu percebo o teu ponto de vista Carlos, a segurança e organização são importantíssimas em qualquer evento de massas nos dias de hoje, ainda mais quando falamos de eventos que envolvem o despertar de fortes emoções como é o caso do futebol. Mas apesar de tudo isto, é triste quando seres que se dizem humanos não conseguem mais que comportar-se como animais irracionais.

Não te posso dar razão quando dizes que "tudo foi potenciado pela má organização do jogo". Soa mais uma vez a desculpa, se "A ocasião faz o ladrão" a culpa não pode nunca ser da "ocasião" mas sim sempre do "ladrão".


Um abraço, e votos de uma boa época para o Vitória.

PS: O texto não tem como objectivo acusar os adeptos do Vitória, infelizmente estas situações acontecem em muitos outros lados com demasiados protagonistas diferentes.

24/8/09 12:14
Vimaranes disse...

Nuno, a culpa principal é sempre dos infractores. De acordo. Mas se não estabelecermos regras, se não limitarmos as possibilidades dos actos de violência ocorreram, não estaremos também nós a contribuir para os desenlaces que posteriormente lamentamos?
Não se pode querer educar, sem estabelecer regras, de segurança, principalmente e nesse aspecto a organização de ontem falhou em toda a linha, potenciando, os actos indesculpáveis protagonizados por alguns. Que eu lamento não haja a menor dúvida. Agora quando não se previne, está-se a pactuar com quem comete esses mesmo actos e isso também não é, quanto a mim, desculpável. E ontem a direcção do Vitória Sport Clube teve a grande cota parte de responsabilidade.

24/8/09 12:29
Tugalive disse...

So posso dizer que todas as cenas lamentáveis ocorridas no dia de ontem, devesse aos três benfiquistas que vi assentados nos lugares presidenciais, milo, vascos santos e luis filipe vieira.

Em relação ao jogo, e ao contrario do que dizem todos os meios de comunicação social, o VITORIA SEM DUVIDA FOI A MELHOR EQUIPA EM CAMPO!

Em relação a arbitragem, isto não acaba porque os presidentes dos clubes do outro campeonato (os clubes pequenos) simplesmente são benfiquistas, portistas ou sportinguistas e não querem! os grandes são apenas 3.

24/8/09 12:39
Douglas99 disse...

Caro Diogo Ferreira o sr. ficou chocado com tudo o que viu. Diz mesmo que o futebol não é isto. Eu não assisti a qualquer acto de violência fora do campo, pois mal terminou o jogo tomei o meu rumo e fui para casa. Mas digo-lhe saí revoltado, pelo resultado e pela vergonha que assisti na minha bancada. Chocado e traumatizado fiquei eu quando assisti pela a televisão à morte de um adepto Sportinguista numa final da taça de Portugal, disputada no Jamor. Se o senhor se lembra (se é que é desse tempo) o falecido fazia-se acompanhar pelo seu filho bem pequeno (de idade) na altura, quando foi atingido no peito por um Very ligth enviado desde a bancada da claque oficial do Benfica. Nesse mesmo dia perguntei-me também se o futebol era aquilo.
Já lá vão muitos anos e nada se fez para evitar cenas como aquela ou como as que o senhor assistiu o dia de ontem. Continuamos a ser revistados nas entradas dos estádios, mas também continuamos a ver as claques (sobretudo a do Benfica) apetrechadas de tochas e foguetes, que lançam habitualmente nos jogos de futebol. Ainda à seis anos atrás um membro da claque do Benfica, lançou um petardo em Felgueiras atingindo um jogador brasileiro do Vitória, salvo erro de nome Marcinho. O que fizeram as entidades que lideram o futebol nada.
Assistiu por acaso ao arremesso das cadeiras pelos benfiquistas, após o golo? Isto também não é futebol, é loucura de quem não sabe estar numa sala de espectáculos. isto é de anormais e os anormais colocam-se em locais fechados e vigiados 24 horas sobre 24 horas.
Caro senhor, há muito que o futebol deixou ser uma festa. Hoje em dia muitos são aqueles que se aproveitam do futebol para descarregar toda a sua revolta, frustração, etc., pela péssima qualidade de vida que este país nos oferece. Desemprego, ordenados baixos, impostos altíssimos, habitação cara, etc. são os vários problemas que a maioria dos cidadãos portugueses acarretam às costas. E como deve saber no futebol junta-se os ricos e os pobres, os mais e os menos cultos, os mais e os menos civilizados, os mais e os menos educados e os mais e os menos nervosos. Logo há que saber controlar esta gente toda.
E controlar foi o que a Direcção do Vitória não soube fazer, pois ao juntar associados com cadeiras anuais pagas com meros benfiquistas, conseguiu sim incendiar uma grande fogueira e dificultar o trabalho as equipas de segurança localizadas naquele espaço.

24/8/09 14:10
Anónimo disse...

Ainda manda calar e ir embora, quem sabe insultar, sócios do Vitória que reclamam com o Filipe Vieira??? Quando vi no resumo... fiquei parvo da minha vida!!!

24/8/09 18:27
Rui Rodrigues disse...

Ontem batemos no fundo.
A atitude de subserviência perante o Benfica é revoltante.
Vender bilhetes do nosso topo sul para os moiros de braga,fafe,cabeceiras,etc se sentarem é uma total falta de respeito aos vitorianos.
Proponho a Milinho Protocois 10 medidas:
1)Conferência de imprensa a denunciar vergonha arbitral.
2)Imediato corte de relações com os lampiões que se fazem nossos amigos para melhor nos gamarem.
3)Devolução imediata á procedência do sr Leandro Silva que veio para cá para fazermos mais um frete ao slb.
Que o emprestem ao Odivelas.
4)Demita o sr Paulo Pereira que gozou com a nossa revolta ao ir ao centro do campo cuprimentar afavelmente o trio de gatunos.
Provavelmente o sr Pereira não terá problemas para pagar as quotas.
Mas muitos vitorianos fazem sacrificios para terem toda a familia como sócios do clube.
5)Impedir a entrada de qualquer televisão no nosso complexo a qualquer hora e dia .
6)Proibir as televisões de entrarem no estádio a não ser em dia de jogo e apenas para o que a lei de liberdade de informação prevê.
7)Explicar aos jogadores e treinadores que nas entrevistas que dão só devem falar do seu clube e não passar o tempo a elogiarem o adversário. Se querem ir para o slb ou fcp que mostrem argumentos em campo e não apenas na treta.
8)Ordenar aos jogadores do Vitória que tenham respeito pelos sócios. Nisso ponham os olhos nos lampiões que quando entram em campo mostram respeito e consideração pelos adeptos.
9)Exigir á Liga que não volte a nomear este patife do pedro proença para jogos do Vitória.
10) Depois de fazer tudo isto Milinho pode tomar a décima e ultima medida. Demitir-se ele próprio.
Estamos fartos desta relação ambigua com os lampiões em que ficamos sempre com a sensação de que existe algo extra futebol que justifica tanta proximidade.
Não sei se são negócios em angola,no algarve ou noutro sitio qualquer.
Sei é que quero um presidente de mãos livres para fazer frente ao benfica ,ao porto e ao sporting.
E Milinho Protocois não as tem

24/8/09 18:46
Anónimo disse...

Rui Rodrigues, embora com alguma ironia revi-me em muitas das suas palavras!!

24/8/09 21:12
Anónimo disse...

o deixa tar que eu faço cala te nao percebes nada de futebol

24/8/09 23:04
Diogo Ferreira disse...

Por Vimaranes:
Caro Diogo, eu disse e volto a dizer que nada iliba quem cometeu as cenas que descreve e que não assisti. O que disse e digo é que, tudo foi potenciado pela má organização do jogo e falta de segurança do jogo de hoje. De outro modo, os benfiquistas teriam saído no final, depois de todo o estádio evacuado e sem problemas, ou não?

Sim claro, mas, não é por isso que em jogos principalmente contra o Benfica aqui em Guimarães, não há um jogo que não haja porrada, porrada da valente. Estou cansado de ver cenas chocantes, fico-me por aqui.

24/8/09 23:58
Diogo Ferreira disse...

Para o VITORIA1922.

Tenha juizinho.

25/8/09 00:00
Diogo Ferreira disse...

Para o anónimo das 01:03
Vou ver os jogos fora do VSC quando posso e quando quero.
Pelos vistos, e seguindo o seu raciocínio, a guerra é para continuar. Vamos fora, levamos porrada, em casa, damos porrada. Posto isto, não digo mais nada, prefiro ficar por aqui, porque o seu ponto de vista é muito diferente do meu, peço desculpa mas não é assim que eu vejo o futebol.

25/8/09 00:08
Diogo Ferreira disse...

Para o Douglas99
Considero-o um homem c/ sorte, o seu caminho foi iluminado, infelizmente o meu foi um pesadelo. Confesso-lhe uma coisa, não me importava de ter seguido o seu caminho (iluminado), confesso-lhe também outra coisa, não fui a procura da confusão, apenas limitei-me a caminhar em direcção ao meu carro onde estava estacionado.
Quanto ao que diz, infelizmente lembro-me de tudo, mas quando vejo o Senhor a dizer que “há muito que o futebol deixou ser uma festa” não vale a pena continuar a discussão, porque não vamos chegar a um consenso, ou seu ponto de vista é muito diferente do meu.
Saudações Vitorianas.

25/8/09 00:15
Anónimo disse...

suspeito no minimo porque ate o site do vitoria e feito por uma empresa de lisboa.

4/9/09 19:13