quinta-feira, agosto 06, 2009

Opinião de... Master Kodro

Cantinho do Vitória # 1

Tinha pensado em escrever sobre o trabalho de Manuel Cajuda, desde a subida de divisão, que foi tanto dele como do descalabro do Rio Ave, passando pelo excelente ano do terceiro lugar, com futebol e classificação de luxo, até à desilusão da época passada, com o ponto mais baixo na eliminatória da Champions que nos ofereceu um adversário acessível e em que a vitória teria valido milhões garantidos (que dariam uma machadada no passivo) e uma montra privilegiada para novos negócios de monta. Em suma, o futuro do Vitória podia ter começado ali, num salto qualitativo sustentado, e não começou. Até porque estávamos à espera de emprestados que treinavam noutro clube. Mas prefiro enterrar este assunto, até porque o presente contém matéria mais do que suficiente para nos envolvermos apaixonadamente, a única forma que concebo de ser vitoriano.

Como não demos o tal salto qualitativo, temos que nos centrar no presente para desenhar conscientemente um caminho de sucesso. Começo pela equipa deste ano. Apesar de escrever no 4x4x2, sou fã do 4x3x3. E parece-me que Nelo Vingada tem tudo para usar a minha táctica preferida como estratégia principal durante esta época. Acrescento alguns pormenores que defendo: sou completamente contra empréstimos, principalmente de clubes portugueses, porque não aceito estar a rodar e a valorizar activos dos outros quando a formação do Vitória é das melhores do país; só fico satisfeito quando o plantel for formado por metade de pessoal formado em casa, porque baixa os custos e aumenta o sentimento de pertença e união. Aproveito para lançar o meu onze, neste momento (até porque ainda não vi jogar meia dúzia de jogadores), com nuances relacionadas com o tipo de jogo.

Nilson é intocável. Para além das qualidades técnicas, a sua reacção à descida de divisão mostrou que compreendeu e interiorizou na perfeição o sentimento vitoriano. Alex será indispensável assim que estiver em forma, até porque Andrezinho só se for a extremo... Sereno vai comandar a defesa. Escolho Moreno para o acompanhar para já. É da casa e dá sempre tudo, mesmo quando nem tudo lhe corre bem. Vi pouco de Alencar (o Portsmouth não jogou) e ainda há Lazzaretti, mas para já é Moreno. Milhazes também ganha a lateral esquerda por falta de conhecimento de Mendieta. À frente da defesa, começam os problemas. Depois de anos de incompreensão minha, Flávio Meireles mostrou-me, nos três últimos anos, que não só é importante, como é determinante em todos os aspectos, por razões tácticas, por estranho que pareça por razões técnicas (não sabe muito, mas tem a inteligência suficiente para não inventar, jogando curto e seguro) e por razões de absoluta entrega à causa. Custódio pode ser o futuro, até porque o capitão não é eterno, e pode começar a ser utilizado na posição em jogos em que um maior caudal ofensivo seja necessário (se não desaprendeu, para além da acutilância ofensiva aérea, tem um remate temível). Rui Miguel vai ser a estrela da companhia, ponto final, grande, extraordinária contratação a preço de saldo. Para a meia esquerda escolho Desmarets, o que implica, nesta táctica, deixar Assis no banco (embora seja pacífico que Assis será titular em muitos jogos e uma opção imediata se algum dos dois últimos estiver em baixo de forma). É assumido. A ter que escolher, vou pelo bus driver que vai ter oportunidade de jogar na posição que julgo ser a ideal para ele, para além de ter as características ideias para amparar e para lançar o poder de explosão e velocidade de Targino que escolho para extremo esquerdo. O emprestado Jorge Gonçalves vai para a extrema direita. Mesmo sendo emprestado (tem a vantagem de não ser por uma equipa portuguesa), tem velocidade e talento essenciais - como temos visto nas segundas partes dos jogos de preparação em que o afunilamento central mostra não ser solução - para fornecer jogo ao grande Douglas, que nos vai dar muitas alegrias, como prometeu na época passada até à lesão. Aliás não faz sentido jogar sem extremos com um trio de pontas-de-lança com as características de Douglas, Roberto ou Santana Carlos.

Peço-vos o vosso onze, com notas, de preferência. Quem está longe, como eu, não tem a mesma percepção, ou uma percepção tão imediata, do que quem vê todos os jogos ao vivo e ouve todas as histórias diariamente.


Por master kodro
http://quatroquatrodois.blogspot.com/

30 Comentários:

Vimaranes disse...

Vou ser o primeiro a aceitar o teu repto.
Do "onze" que escolheste faria duas mudanças. Isto, obviamente, iria sempre estar dependente do tipo de jogo e/ou da forma dos jogadores, mas ainda assim relativamente ao teu onze, retiraria Flávio e Targino.

Parece-me Custódio, e pelas razões que já invoquei aqui no blogue, muito melhor opção pelo sector. Pela qualidade de passe, por não ser um travão do jogo do Vitória, pelo posicionamento, por ser melhor tecnicamente e até por ser, como disseste, bom no remate e - como se viu nos últimos jogos - um jogador importante nos lances de bola parada.

Depois relativamente a Targino. É evidente que tem sido a grande revelação da pré-temporada (muito mais para mim que nunca o achei merecedor de fazer parte do plantel do Vitória, se bem que não apenas por causa do que vale dentro de campo), ainda assim não me parece um jogador tacticamente forte e por isso apostaria mais nele como um jogador para lançar em algumas fases de jogo e não inicialmente. Creio que ao jogar de início perde o tal efeito surpresa/explosão, daí que apostaria em Assis, fazendo-o descair para a esquerda e aproveitar assim as suas diagonais, sendo que muitas vezes o espaço poderia ser ocupado por Desmarets que jogaria para mim numa posição mais interior.

Ou seja, teria Nilson; Alex, Sereno, Moreno (até ver Lazzaretti ou outro claro está) e Milhazes; Custódio, Desmarets e Rui Miguel; Nuno Assis, Jorge Gonçalves e Douglas.

6/8/09 00:09
Nuno Mota disse...

Boas, ASSIS é simplesmente o melhor jogador do Vitória pelo que só percebi quando li o fim do post, o porque de não incluir o ASSIS no onze...
Quanto aos restantes discordo de alguns começando por milhazes que faz "milhazes" de asneiras durante o jogo e só sobe pela sua ala contra os fraquinhos e não centra a bola chuta...depois flávio meireles, terá que sair da equipa se quisermos ter um meio campo mais capaz, jorge gonçalves ainda é cedo para ser titular.

O meu onze ideal dentro das limitações que temos na equipa seria:
Nilson, Sereno, Moreno porque ainda não conheço Lazaretti, Desmarets a lateral esquerdo para ver o k dá, alex, cústodio Rui miguel , Nuno Assis, Douglas, Roberto e targino.

Vitoriano

6/8/09 00:33
Anónimo disse...

no onze descrito tirava o milhazes e punha o mendieta nao o vi jogar ainda mas ouvi falar muito bem dele a nivel de cruzamenteos para a area posicionamente em campo e livres claro esta...o milhazes anda ali sempre aos papeis como se viu no 1º golo que sofremos contra o benfica..tirava o flavio pelo custodio...e o desmarets pelo nuno assis...ta mt fraco o desmarets...

6/8/09 02:53
Pedro H. disse...

Boas!

Eu pessoalmente gosto mais de o 4-4-2 losango, e é neste sistema que se pode inserir os 11 melhores jogadores que o nosso plantel possui, apesar de precisar de algum treino, estou convicto que tirava-mos um grande proveito!

Ou seja:

.............Nilson

Alex.....Sereno..Alencar....Milhazes

............Custódio

....J. Gonçalves..Desmarets

.............N. Assis

.....Rui Miguel..Douglas


Porquê:

Nilson: É o Melhor!

Alex: Na minha opinião o Lyon é o nosso melhor lateral direito, mas enquanto estiver lesionado o lugar está bem entregue ao Alex, apesar de não estar na sua melhor forma fisica!

Sereno: Se estiver ao seu nível tem lugar garantido.

Alencar: Dos treinos que vi, e dos jogos em que actuou gostei dele, ainda não está muito adaptado e tem algum medo de ter a bola nos pés, apesar disso, acho que é melhor opção que o Moreno, que nunca vai ser central...

Milhazes: Até o Mendieta se adaptar é a nossa única hipótese!

Custódio: Era crime por o Flávio a jogar no lugar dele!

Desmaret: jogaria a médio interior esquerdo, que acho que é a posição que ele mais produz, ajudando o Custódio nas manobras defensivas e transportando jogo!

J. Gonçalves: seria o médio interior direito "falso" pois seria o nosso homem que faria os cruzamentos para a área, tornando-se num extremo!

Nuno Assis: O nosso 10! Jogaria trás do ponta de lança, distribuindo o jogo.

Rui Miguel: funcionaria como um "vagabundo" lá na frente, fazendo te ponta de lança falso ao lado do Douglas. Como o Vingada já disse ele é um avançado, e no Paços já jogou inclusive a ponta de lança, embora aqui jogasse como um avançado entre o ponta de lança e o 10!

Douglas: O nosso melhor ponta de lança, apesar dos quilinhos a mais!É inegável a sua qualidade!

É a minha opinião!

6/8/09 03:50
Douglas99 disse...

Todos temos a nossa opinião, as nossas preferências. Retirar o melhor jogador do Vitória, essa é que não. Nuno Assis terá sempre de ser titular, nem que seja a ponta de lança. A não ser que o caro cronista esteja já a contar com a saída do Nuno para o Portsmouth, pois segundo noticias vindas hoje na bola, este clube encontra-se em negociações com o Vitória, com fortes possibilidades de o levar para Inglaterra. Agora começo a entender as declarações de Nuno Assis.
Mas a minha equipa seria esta:
Nilson, Alex, Sereno, Moreno (Lazaretti), Milhazes(um coveiro a defender) mas ainda não sabemos nada de Mandieta, Custódio, Desmarrets (está uma merda, mas não temos mais nenhum esquerdido), Rui Miguel, Nuno Assis(mais á esquerda), Jorge Gonçalves e Douglas.

6/8/09 08:25
Miguel.VSC disse...

Assis no banco!!!!!
Ele é só o melhor jogador do Vitória.
A minha equipa do VSC
Nilson
Alex, Sereno, Moreno, Milhazes
Custódio, Rui Miguel, Nuno Assis
Jorge Gonçalves, Douglas, Targino ou Marquinho

6/8/09 09:18
Diogo Ferreira disse...

Nilson

Alex, Sereno, Moreno (Lazzaretti, não sei ainda o seu valor), Milhazes

Custódio, Desmarets (enquanto o João Alves não se põe fino)

Rui Miguel, Nuno Assis, Jorge Gonçalves

Douglas

6/8/09 10:18
dani82 disse...

O meu onze:

-------------Nilson-------------

Alex--Lazaretti--Sereno--Milhazes

------------Custódio------------

-----Rui Miguel----Desmarets----

Jorge-----------------Nuno Assis

------------Douglas-------------


Suplentes:
-Serginho
-Andrézinho
-Flávio
-Moreno
-João Alves
-Targino
-Kamanni
-Roberto

NOTA:
Vem hoje em "A Bola" que o Nuno está muito próximo de sair;
NÃO PODE SAIR! O MELHOR JOGADOR DO VITÓRIA NÃO PODE SAIR.... Para atingirmos os nossos objectivos já será dificil face à concorrência, e se vendermos o MELHOR jogador então já sabemos que vamos fazer um campeonato tranquilo: 10º LUGAR!

6/8/09 10:23
Paulo César disse...

Partindo do pressuposto que vamos ter um 4x3x3, não muito puro :

Nilson - Esta época e até ver. Prevejo um grande futuro e se calhar a curto prazo ao Cláudio.

Alex - Apenas porque nesta fase está melhor que Andrezinho e Lionn, mas vai ser bom de ver a luta pela lateral-direita

Sereno - Com ou sem renovação é o melhor central que temos.

Alencar - Dos jogos que vi, a melhor opção para jogar ao lado de Sereno. Moreno definitivamente a central não, vamos ver o que dá Lazaretti

Milhazes - A maior parte dos golos sofridos na pré-época saíram do seu lado, mas para já não tem concorrência. Esperemos que o Mendieta ganhe peso

Custódio - Aposto no Custódio para uma grande época, embora talvez esteja a ser injusto com o Flávio que nesta altura está melhor

João Alves - É a melhor opção para interior direito, e para compor o miolo. Não sei é porque começa sempre mal a época...

Desmarets - Eu gostava de o ver a extremo esquerdo, mas mesmo a médio na minha equipa é sempre titular

Rui Miguel - A descair para a esquerda, esteve melhor que o Nuno Assis na pré-época, que ao que parece sempre vai para o Portsmouth

Jorge Gonçalves - A extremo direito, ou até com variação táctica no jogo pode jogar com Douglas na frente. É uma força da natureza e tem um estilo de jogo muito objectivo que me agrada.

Douglas - Já mostrou o que vale e vai fazer uma grande época

Por este exercício podemos ter uma pequena ideia do difícil trabalho do treinador e da qualidade do nosso plantel ! Flávio se calhar merece ser titular, Targino também, Nuno Assis também, Roberto também. E temos o Dinis que pde aparecer a qualquer momento e ser a revelação deste ano. Tal como o Cláudio, espero uma ascensão rápida.

6/8/09 11:02
cc disse...

Dou-lhe os parabéns antes de mais por não ter escolhido escrever sobre Cajuda e o choque entre o bom e o péssimo.
Entre a confiança e a desconfiança.

Na equipa deste ano, tanto Roberto como Targino não podem ser esquecidos, o primeiro porque foi o melhor marcador na época passada, o segundo porque tem um motor de F1.

6/8/09 11:44
Anónimo disse...

Nilson
Andrezinho
Sereno
Gustavo lasaretti
Milhazes
Flávio
João Alves
Desmarests
Nuno Assis
Douglas
Roberto

Pelos jogos que vi e os jogadores que conheço esse parece-me ser o melhor onze para atacar a uefa.

Força Vitória!!

6/8/09 11:49
master kodro disse...

Caro vimaranes, compreendo perfeitamente a tua opção para a esquerda, embora ache que isso implicaria aquilo que tem acontecido nesta pré-época e que temos criticado (eu e tu): concentração central, com muita bola e com poucos desequilíbrios. Até porque me parece - e o ano passado já me mostrou isso - que o Desmarets já não consegue fazer a ala com a qualidade que fez há dois anos, por exemplo (ainda que na tua hipótese, essa ocupação da ala fosse fruto de dinâmicas entre o francês e o Assis, que teriam tudo para resultar se eles não tivessem já entrado nos 30 e os 30 não perdoam...).

Relativamente ao Custódio, é a minha dúvida maior e se calhar a minha opinião actual enferma de remorsos relativamente a opiniões que escrevi sobre o Flávio no passado. Digamos que lhe dou a titularidade com retroactivos por causa de preconceitos antigos (injustos) que me fizeram criticá-lo. Parece-me óbvio que este é o ano da passagem de testemunho e que temos mais a ganhar do que a perder com essa troca.

Caro Nuno Mota, não retires do texto que eu não vejo os jogos. Vejo todos os jogos do Vitória (transmitidos). Aliás, vejo todos os jogos que me aparecem à frente até um Paços x Naval à sexta-feira à noite se estiver a ser transmitido... :)

Mas quero deixar clara a minha posição sobre o Assis, expressa em várias vertentes, do passado e do presente. Não esqueço a excelente primeira passagem pelo Vitória. Mas fui contra a sua contratação, na época passada. Não pelo seu valor, mas pelas condições em que a contratação foi feita.

Primeiro que tudo, estávamos nas vésperas da eliminatória mais importante da história do Vitória e ele estava a tentar convencer o treinador do Benfica a ficar com ele. Não culpo o jogador por isto, obviamente, estava no seu direito, mas culpo o nosso treinador e direcção. Era uma posição essencial para o onze jogar e não havia ninguém para a fazer porque estávamos à espera de decisões de clubes concorrentes.

Depois, as condições contratuais. Um ano. Por acaso correu bem, ele ficou (não sei a que custo), embora já tenha proferido afirmações estranhas como o vimaranes já escreveu aqui «por enquanto, fico». Era o único 10 do plantel, tinha 30 anos, vinha de um problema de doping e assinou por um ano. Eu gosto de pensar no futuro e preferia que tivesse sido outro.

Finalmente, as questões técnicas. Assis é bom, claro que é. Mas eu vejo falta de objectividade no seu futebol. Quem jogava a 10 no Vitória do ano passado (com Meireles e Alves atrás), tinha que ser o homem do risco e da fantasia na organização ofensiva. E Assis não foi isso. E o ano do Vitória foi o que foi (a culpa não é só dele obviamente). Assis é o homem - importante - do movimento constante, do toque lateral e do ritmo, mas não é o 10 que desequilibra como eu quero.

Mas como digo no texto, se o Desmarets (escolho-o porque este joga para a frente e porque será o interior de apoio ao Targino, no meu desenho) estiver tão mediano como na época passada, não tenho problemas em mudar de ideias imediatamente. Mas tenho gostado muito do Desmarets a interior esquerdo.

Caro anónimo, eu não consigo escolher jogadores que não conheço, embora reconheça que o Milhazes está longe de ser perfeito. Mas prefiro saber com o que conto, mesmo com falhas, do que contar com o desconhecido. Para já, claro. Depois fazemos avaliações intercalares.

6/8/09 12:02
Anónimo disse...

Nuno Assis...já era!

Gostava de ter toda a equipa com valores de guimarães, mas nesta altura, Alex e Flávio não podem ser titulares.

Alex está a léguas de Andrezinho.
Carlitos (Já se mostrou) pode ganhar o lugar.

6/8/09 14:27
master kodro disse...

Caro Pedro H, quem me tira extremos, tira-me tudo. Com o Douglas em campo, então...

Caro Douglas99, já expliquei algo sobre o assunto Assis num comentário entretanto publicado. Acrescento-lhe estas novas notícias. Agora é Inglaterra, mas antes era o Chipre, pelo amor de Deus. Mas alguém pondera ir jogar para o Chipre podendo jogar no Vitória? Será que ele quer? Fico com muitas dúvidas. Mas compreendo as vossas opiniões.

Caro MiguelVSC, a minha explicação é a mesma.

Caro Diogo, o Alves, o mestre do passe curto para a canela do companheiro, nem o posso ver neste momento. E eu que fiquei tão contente com a sua contratação... Pode ser que me faça voltar atrás na opinião, entretanto.

Caro Paulo César, concordo. Estas dificuldades e dúvidas em formar o onze são um bom sinal quanto à qualidade do plantel, pelo menos em algumas posições. Agora há outras que vamos lá por falta de comparência...

Caro dani82, já expliquei porque discordo do Assis na extrema esquerda. Quanto à saída do Assis, tem 31 anos e pode ser um bom negócio financeiro. Mas é uma perda desportiva importante, claro que é.

Caro cc, já disse suficientemente mal do Cajuda durante a minha vida... :) E ele deu-nos muito.

6/8/09 14:29
Fernando disse...

Onze base:

................Nilson................

Alex...Moreno...Sereno...Milhazes

...............Custódio...............

........Assis.......Desmarets.........

...............Rui Miguel...............

........Douglas.......Roberto.........

Os porquês:
Nilson - como já muita gente referiu, é o melhor.
Alex - com a recuperação de Lyon vai ter que provar algo, mas para já, pelo que se conhece dele e pela sua experiência, é o titular. Andrezinho não é bom jogador e provavelmente será uma carta fora do baralho.
Moreno e Sereno - a dupla não se tem dado bem na pré-época, com o Vingada a admitir mesmo graves erros de posicionamento defensivo. No entanto, é-se impossível julgar os outros dois jogadores para esta posição sem os ter visto jogar algumas vezes.
Milhazes - ainda está com carências físicas e de decisão, mas para já, também por desconhecimento do Mendieta, será o titular.
Custódio - porque oferece muito mais opções que Meireles, pois é tecnicamente superior e não fica a perder nas estantes vertentes.
Desmarets - é um bom jogador, decide quase sempre bem, é forte a segurar a bola, remata muito bem e movimenta-se razoavelmente. Não tenho dúvidas que será titular, ainda para mais sendo polivalente como é.
Assis - será entre ele e Rui Miguel a discussão em torno do melhor jogador do Vitória nesta temporada. Acho Assis um excelente jogador: excelente capacidade técnica, excelente capacidade de decisão, é inteligente e sabe muito bem e oferecer apoios. Como o MK referiu, acho-o limitado em termos de criatividade comparando-o com outros 10 do mesmo nível, e tem também uma deficiente abordagem a zonas de finalização, por isso colocá-lo-ia na posição de interior.
Rui Miguel - por tudo aquilo que referi para o Assis (embora não tão bom em alguns aspectos) e porque é também criativo e sabe aparecer para finalizar.
Douglas - é o melhor ponta-de-lança do Vitória e muito bom jogador. Acho que vai "explodir" este ano. É muito mexido, sabe combinar com os companheiros e sabe também procurar espaços vazios. Tem tudo para dar certo...
Roberto - é muito bom a jogar de costas para a baliza, excelente cabeceador e "matador". Não é tão móvel como eu desejaria nesta posição, mas compensa com outras qualidades também importantes. Quando for preciso dar profundidade penso que será em detrimento de Roberto que entrará um outro jogador, talvez Marquinho, Targino ou J. Gonçalves.

Também sou mais adepto do 433 (embora também goste bastante do 442 losango), no entanto, acho que o Vitória tem um conjunto de jogadores com características mais apropriadas a um 442 losango.
Um 433, como o idealizo, não é composto por extremos tradicionais, dos tais que estão lá com o objectivo principal de ganharem duelos individuais ou desmarcarem-se nas costas dos laterais e prosseguirem até à linha para efectuar o cruzamento. Os extremos têm que ter, como a restante equipa, boa qualidade técnica e de passe, oferecerem opções de passe, saberem fechar e jogar no meio quando é necessário e integrarem-se na manobra ofensiva da equipa. E acho que o Vitória não tem isso. Os únicos jogadores capazes de interpretar minimamente o que idealizo num extremo seriam o Assis e o Rui Miguel que prefiro ver a jogar no meio.
O 442 losango parece-me ideal para o Vitória porque distribui as melhores unidades em posições que lhes encaixam como uma luva, permitindo ao mesmo tempo formar um colectivo com bastante capacidade técnica e táctica. A largura, se for necessária, não precisa de extremos para ser atingida. A dinâmica da equipa pode assegurar isso, através da subidas dos laterais, do posicionamento de um dos interiores e/ou de um dos avançados. O Vitória tem laterais que podem cumprir essa função, e tem médios interiores que também facilmente o poderiam fazer.

Cumprimentos.

6/8/09 14:34
Anónimo disse...

Agora é a noticia da venda do nuno assis. Por menos de 1 milhao é mau negocio depois do esforço financeiro para o segurar.

6/8/09 14:35
Vimaranes disse...

Entendo o que dizes sobre a concentração central, o afunilamento de jogo e daí continuar a achar que o plantel do Vitória necessitaria de um extremo esquerdo de qualidade para abrir o jogo e desequilibrar. Se houvesse, não teria dúvidas em colocá-lo, custasse isso a ausência de um dito "10" ou até em alguns jogos, mesmo de um médio interior como Desmarets. Contudo não me parece e pelas razões que invoquei que Targino seja esse jogador e daí que optasse pela solução de ter "por lá" Assis e com Desmarets a ser importante para, numa opção como esta, preencher os espaços.

6/8/09 15:35
Mundo Vimaranense disse...

Caro Anonimo,
O Nuno Assis se eu fosse presidente do Vitoria não saia por menos de 3 milhões. É o valor dele, temos de acabar com os maus negócios. É um jogador mais que fundamental para o Vitória conseguir alcançar o Objectivos. O Luis Aguiar saiu por um valor perto deste ( só tem uma vantagem sobre o Assis a idade )

6/8/09 15:43
Vimaranes disse...

Convém não esquecer que Nuno Assis vai fazer 32 anos e que Luís Aguiar tem 24 anos. Além dos "negociadores" serem bem diferentes, como demonstra bem o passado recente...

6/8/09 15:48
Anónimo disse...

concordo plenamente que o andrezinho é muito superior ao alex...e lazaretti a central???sem nunca o termos visto jogar???treinos não são jogos...dou o benefício a moreno que contudo se esforça bastante e tem vindo a melhorar....alencar é demasiado preso,não se move fora da sua posição...

6/8/09 17:05
Guima disse...

Nilson é indiscutível. Na direita Alex ganha claramente a Andrezinho. Na esquerda Milhazes é um desastre táctico, e Mendieta ainda precisa de melhorar muito. Talvez apostasse em Andrezinho para lateral esquerdo, mas o Milhazes foi dos jogadores mais caros da nossa história, por isso vai ser o titular. A trinco Flávio é essencial, tanto pela liderança, como pelo facto de ser o treinador em campo. Custódio é uma boa opção, e é bastante melhor nas transições rápidas, mas perde no posicionamento.
João Alves, Desmarets ou Custódio. Um deles fará companhia a Flávio.
Na frente Nuno Assis e Rui Miguel deverão ter a companhia de um extremo puro. Targino ou Jorge Gonçalves serão as primeiras escolhas. Na frente Douglas é essencial!

6/8/09 17:09
Anónimo disse...

LAZARETTI só com uma perna ou coxo, é muito melhor que qualquer um dos que estão operacionais.
Com todo o respeito pelos centrais do Vitória, Lazaretti pode fazer de Geromel...
Já vi dois jogos e alguns vídeos br.com.de e não tenho dúvidas é bom!
Claro que pode não pegar ou não se adaptar ou mesmo não ter sorte, mas isso são outras contas.
VERÃO

6/8/09 18:22
master kodro disse...

Eu percebo perfeitamente, vimaranes. Provavelmente daqui a duas semanas estou a defender o mesmo. É bom perceber que há várias opções defensáveis.

Caros anónimos, com o Andrezinho jogamos só com 3 defesas. Ganhamos a ala ofensiva mas ficamos só com 3 defesas... Já resultou, é verdade.

6/8/09 18:48
Nuno Mota disse...

Boas,
Não interpretei que não via os jogos do Vitória, mas sim que a sua opinião de por o Nuno Assis no banco revela que está longe e que por isso não tem conhecimento total do peso e da qualidade que assis dá à equipa...quanto ao resto são opções de cada um...

6/8/09 20:10
Mundo Vimaranense disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Costa disse...

4-4-2 (losango)
Nilson
Alex (até o Lionn ficar apto),Sereno, Moreno (até ver o Lazzaretti), Milhazes (se o Mendieta for tão bom como se escreve tem lugar garantido)
Custódio (a médio defensivo), Nuno Assis (médio interior direito), Rui Miguel (médio ofensivo), Marquinho (médio interior/extremo esquerdo)
Douglas e Roberto

7/8/09 00:44
Luís disse...

O Andrézinho já era, basta o Lioon recuperar para o encostar às boxes.
O Alex ainda não tá no seu melhor, mas vai voltar evidenciar os dotes que já teve, basta que ele faça por isso.
O Targino é a confirmação de craque e gazela, se ele quiser dar a resposta que o Cajuda merece levar, então vamos a isso Targino, mostra o teu valor.
Custódio com veia de goleador, agrada, agrada a todos.
Sereno está lento de mais para ganhar o lugar, tem que estar mais atento, durante 90 minutos por jogo. Ou 95.
Roberto e Douglas, uma dupla para apostar em todos os jogos.
Vou repetir:
Roberto e Douglas, uma dupla para apostar em todos os jogos, assim o Nelo Vingada queira ganhar jogos.

Master Kodro, entraste à campeão, boa aí. Ao blogue um agradecimento, tá quente, mais que o Verão.


Moreno

7/8/09 12:23
Anónimo disse...

................Nilson

Andrezinho.................Milhazes

..........Sereno....Gustavo

...........Custódio

...................Marquinho

....Rui Miguel..........Nuno Assis

..........Douglas....Roberto

7/8/09 15:06
lafuente disse...

O meu onze é o seguinte-Nilson,Alex,Sereno.gustavo e Mendieta,Custódio,desmarets,RUI MIGUEL,ASSIS,gonçalves e douglas.Custódio sozinho no meio campo destroi tudo tendo o flávio ao lado á um choque de recuperadores de bola e nao dá certo.Milhazes esta muito mal a defender golos com sporting e milhafres foram todos do lado dele.

7/8/09 17:21
Nuno Axixe disse...

Nilson
Andrezinho/Sereno/Moreno/Milhazes

Custodio/Joao Alves


Jorge Gonçalves/Rui Miguel/Lamelas

Douglas

8/8/09 01:29