terça-feira, agosto 18, 2009

POBRE FUTEBOL PORTUGUÊS - JOGO VALEU PELA 2ªPARTE

Vitória Futebol Clube 0 – VITÓRIA SPORT CLUBE 0

Primeira parte muito fraca, contra todas as expectativas criadas no seio dos Vitorianos. As esperanças numa vitória em Setúbal eram grandes (a ver pelos prognósticos feitos aqui no Vimaranes), mas O Vitória apresentou-se sem alas e viu-se por diversas vezes Douglas a centrar bolas, o que não é nada convencional, acertado seria ver Douglas a recebê-las na zona da grande área.
Foi uma primeira parte apática, jogada a um ritmo absolutamente pachorrento, e sem alento de parte a parte, e nem o calor intenso que se fez sentir pode justificar um tipo de jogo assim tão previsível e sem ritmo de futebol. O Setúbal praticamente entregou o comando do jogo ao Vitória, mas a equipa de Nelo Vingada não foi capaz de se organizar e ultrapassar o emaranhado de jogadores Sadinos no meio campo, nem de produzir jogadas de perigo para a baliza adversária. No final dos primeiros 45 minutos, com ataques completamente inoperantes, as equipas acabaram empatadas sem surpresa.
No segundo tempo, com as entradas dos (desejados) alas Jorge Gonçalves e Tiago Targino, o Vitória melhorou substancialmente (nem parecia o mesmo jogo), viu-se um futebol mais rápido, mais fluído, com ataques pelo lado esquerdo e pelo lado direito, o Vitória passou a ser mais dominador e organizado e as descidas ao reduto Sadino passaram a fazer-se com mais frequência, quer por Jorge Gonçalves, que mostrou força rapidez e garra, quer por Tiago Targino, que pela velocidade imprimida, só recorrendo a faltas era possível travar a gazela. Targino arrancou inclusive dois amarelos consecutivos aos seus perseguidores setubalenses, dado a impetuosidade e velocidade com que joga. Com a entrada de Roberto, por troca com Douglas (muito pesado depois da paragem prolongada devido a lesão) o número 9 esteve mais dinâmico e ainda chegou a criar uma oportunidade de golo, mas o guarda redes do Setúbal foi rápido a sair da baliza e a segurar a bola, não permitindo que o Vitória tivesse aberto o activo.
Nelo Vingada pode não ter acertado ainda com o onze ideal, e isso viu-se neste jogo, mas foi a tempo de fazer as substituições que se impunham, logo no inicio da segunda parte (não deixando as substituições para o final do jogo).
NOTA POSITIVA – Nilson, Tiago Targino, Jorge Gonçalves, Flávio Meireles e adeptos do Vitória que se deslocaram ao Bonfim em bom número e foram bem perceptíveis e audíveis.
NOTA NEGATIVA - Desmarets
Domingo prevê-se um estádio D. Afonso Henriques cheio na recepção ao Benfica. O jogo está marcado para as 18 horas.

45 Comentários:

Luis Ourives disse...

Alguem fez melhor que o nosso Vitória, nesta 1ª jornada?
Só em marrocos ao cair da noite.

Somamos um ponto, e nada mau.
Veremos quem faz melhor lá no Sado.

O futebol cada vez é mais feio, mas os pontos é que contam...
Apesar de tudo, acreditemos!
VSC 4EVER

18/8/09 00:33
Diogo Ferreira disse...

Por motivos profissionais, infelizmente não pude ver o jogo..Espero apenas, que no Domingo frente ao Benfica, o Mister Nelo Vingada coloque outra equipa a jogar, está mais que visto que o VSC precisa de ter os alas a jogar.

18/8/09 00:36
jotafundador disse...

Luís, é certo que à excepção do Braga ninguém fez melhor, mas vi o resumo do jogo entre Paços de Ferreira e Porto e o que vi foi o Paços a jogar futebol, rápido bonito e eficaz.
Vi o Benfica a empatar, mas a fazer uma exibição de encher o olho e a rematar bastantes vezes à baliza adversária.
Vi o Nacional a fazer um grande jogo contra o Sporting e a rematar à baliza, coisa que não vi no Vitória.
...Mas antes um empate em Setúbal que uma derrota.

18/8/09 00:44
kkk disse...

o Moreno têm lugar nesta equipa... Jorge Gonçalves e Targino tb... e não desculpem o treinador, entrou a ver o que aquilo dava!?!?! entrava logo com "extremos" e ganhava, mas não, foi teimoso colocou novamente tudo no centro e o Setúbal foi ganhando confiança. muito mal...

18/8/09 01:21
Anónimo disse...

Ir a setubal para assistir a um vitoria igual ao da época passada foi pura perda de tempo.
A continuar assim, teimar em manter as duas lesmas no meio campo flavio e alves, a jogar com andrezinho será q alguem percebeu isto??? com o jorge gonçalves no banco e já agora dizer q o gustavo assim como o milhazes estavam com muita vontade em oferecer um golito... penso que o nelo ou muda estes gritantes erros ou continuaremos a assistir À merda do ano passado. Acho q está à vista de todos...

18/8/09 01:43
Anónimo disse...

Negativo: joao alves (o maior enrola do futebol), milhazes (o maior buraco e passador), nuno assis (maior contra a vontade em campo) e douglas (muito pesado parecia um central) ... ASSIM NÃO

18/8/09 02:21
ricardo lopes disse...

Não gostei. Se o jogo tivesse sido após o jantar adormecia pela certa.

18/8/09 10:00
Anónimo disse...

Domingo prevê-se uma goleada. Contra nós. Se jogarmos como em Setúbal.
O João Alves, Desmarets e Sereno, vão de mal a pior.
E se no ano passado não tínhamos extremos, este ano já os temos. A alegria do futebol passa por jogadores como o Targino, Marquinho e Jorge Gonçalves.
Nelo Vingada, não te comeces a armar em Cajuda.

18/8/09 10:26
Anónimo disse...

Eu acho que Vsc jogou mto bem,so acho que o nosso meio campo é mto rapido com a tripla Joao Alves,Flavio,Desmarets,faz me lembrar aquele anuncio de uma marca de cerveja que anda a passar na TV!!
Sentime envergonhado ontem haver o Banana do nosso Nelinho a ver a merda de aquele meio campo de bola para o lado ou para tras e nada fez pois quem jogo sao aqueles que tem mais poder no Balneario tipo esse trio!!Nelinho se não queres jogar com alas , tudo bem mas tens que meter o Roberto a jogar com o Douglas pois so assim é que um pode fazer a diferença ,recuas o Rui para o Lugar do Joao Alves,tiras o Desmarets e metes o Jorge Gonçales.E ja agora Nelinho no teu tempo os laterais so eram para defender agora sao mtas vezes os que fazem a grande diferença no ataque!!

Nelinho nao passas da 4ª Jornada!

18/8/09 11:06
miguels disse...

Foi um péssimo jogo. A jogar assim o Vitória não vai a lado nenhum. E Nelo Vingada parece que não conhece bem os jogadores, alguns jogaram no lugar errado...

18/8/09 11:25
Anónimo disse...

A minha nota negativa vai para o Nelo Vingada.

Com tantos treinos, com tantas experiencias, não consegue fazer uma equipa, e com tantas e boas soluções.

Vi um Vitoria que vai ter muitas dificuldades este ano, aposto num 10º lugar (a jogar assim).

Porque Andrezinho
Porquê Flavio
Porque 2 numeros 10
Porque sem alas
E porque não 2 pontas de lança.

Vi um Nelo Vingada sem caracter de Vencedor, sem vontade de vencer, vai ser um ano de 1 pontinho de cada vez, sabem o que isto representa? Possivel descida de divisão....

Isto tudo junto vai-se refletir na aderencia dos adeptos ao estadio.

Tenho dito

APL

18/8/09 11:57
Observador disse...

O treinador do Vitória parece que ainda não percebeu:
- O Desmarets tem de ir para suplente pois parece uma vaca a arrastar-se pelo campo
- Nuno Assis e Rui Miguel não podem jogar juntos pois são ambos 10 (ponha um em cada parte do jogo)
- Há actualmente melhores alternativas para o meio campo que jogarem Flávio e Alves (Custódio, Moreno, Jorge Gonçalves)
- O Andrezinho já jogou melhor e o Alex dá mais confiança
- O Molhazes tem de ser melhor treinado para defender o seu flanco

Acho que qualquer ignorante do futebol percebe que o mister deve andar distraido ou então é teimoso

18/8/09 13:52
Douglas99 disse...

Não vi o jogo, não ouvi o relato, apenas li as crónicas vindas nos jornais desportivos e alguns bloggs da nossa praça.
Ao que parece continuamos a ter a versão Cajuda, embora agora com outro nome Nelo Vingada.
Já aqui o disse que o Vitória tem melhor plantel do que na época passada, com possibilidades de fazer bem melhor, mas neste momento temos um técnico que anda perdido e não sabe o que fazer a tanta qualidade. Continua a insistir em colocar dois médios mais defensivos (Flávio e João Alves), quando Custódio faz bem o lugar dos dois.
Continua a insistir num Desmarets desinspirado, continua a jogar sem extremos, quando todos nós vimos que na pré-época o Vitória só marcou golos quando os extremos estavam em campo.
Será que os óculos de sol que constantemente o Prof. Nelo Vingada ostenta nos olhos em pleno treino, não o deixa ver aquilo que todos estão a ver?
Não compreendi a titularidade de Andrezinho quando este esta (estava) na lista de uma possível transferência. Será que vai jogar para chamar a atenção de possíveis compradores?
E o Marquinho, porque não esteve nos convocados, quando na época passada foi na minha modesta opinião a revelação da equipa.
Marquinho deveria jogar ao lado de Douglas, podendo jogar na esquerda ou na direita, alternando com João Gonçalves, outro dos jogadores que tem lugar nesta equipa.
Vamos esperar para Domingo para ver o que o Prof. Vai fazer.

18/8/09 13:59
Anónimo disse...

O Vitória tem uma Equipa de "Merda"
não é á toa que este ano se venderam menos cadeiras.

18/8/09 14:08
lafuente disse...

Tao fraco este jogo meu deus.No sasbado fui ver um particular do clube da minha terra o sezedelo e foi 100 vezes melhor.Nem pareciam profissionais.E depois temos um nelinho que é tao medroso.Entao com um adversário sem centrais de raiz tem medo de apostar em 2 avançados.Nao joga com extremos e ainda queria mais 1.Como é possivel um joao alves jogar 90 minutos.Ele nao faz um passe em condiçoes,nao remata é outro wénio.Como é possivel um marquinho que é um tecnicista a par de assis e rui miguel o melhor do plantel e tambem é rapido nem no banco estar.Vingada é muito fraco e teimoso.

18/8/09 14:19
lafuente disse...

Custódio o melhor médio a seguir ao pedro mendes na ultima década nao joga porque?Se nao o puserem a jogar nunca ganhara ritmo e entrodsamento.É SEMPRE O JOAO ALVES.já chega de insistirem nele caramba.

18/8/09 14:21
lafuente disse...

Fiquei extremamente desiludido e claro agora vem os milhafres levantar o animo em guimaraes.E a jogar assim vao ser para ai 5-Oxalá me engane.

18/8/09 14:22
jose silva (ronfe) disse...

depois de ver 30 minustos deste jogo num cafe aqui no algarve senti vergonha e foi embora.é este o vitoria para esta epoca.desculpem é mandar ja o treinador embora.o marquinho so com uma perna é titular nesta equipa.espero que nao sejamos humilhados no proximo jogo.


vitoria até depois da morte

18/8/09 14:24
lafuente disse...

Diz-se que com o domingos a que ter paciencia com o vingada vamos ter muita sonoléncia e sinonimo de futebol pobre.A que jogar com extremos e 2 avançados lá na aréa.Meteu-me pena ver o douglas quase a trinco e ter que ir a linha cruzar e na volta o nelinho ainda queria que ele cruza-se e fosse ainda marcar golo.

18/8/09 14:27
Anónimo disse...

para o anonimo das 10 e nao sei que ha-de dizer-me em que é que o sereno vai de mal a pior...nao viu o mesmo jogo que eu de certeza...acorde pra vida e já agora pro futebol também...nao sabe cala-se e resuma-se á sua insignificância...

18/8/09 14:28
Anónimo disse...

novamente sem extremos, novamente com os arrastões do Flavio e J.alves e Desmartes(continua fraquissimo esta época)a titulares?, é preciso abrir os olhos !!! jorge gonçalves no banco???barbaridade! não vi: qualidade, vontade, raça, futebol, uma equipa, fio de jogo, etc...

Tamos iguais ao ano passado, é preciso mudar, e encostar pesos mortos que se insistem em por a jogar...ridiculo...

Temos que ser melhor que isto, temos que ser mais arrojados e entrar a matar em todas as batalhas!

Eu acredito, mas não é com aquele 11.........

um aparte, a camisola parece de ciclismo agora, era tão bonita sem tanto patrocionio e aquele rosa...mas pronto.

Um bem haja a todos os vitorianos,

JR28

18/8/09 14:50
Anónimo disse...

Será que o Mr. tem costela indiana ?

Parece-me que sim.

Tem muito respeito pelas vacas sagradas.

Acorde homem, estamos em Portugal em terra de conquistadores.
Da Costa

18/8/09 15:44
André disse...

O que eu vi em Setúbal. 22 Jogadores de cada equipa a fazerem de conta que são equipas de futebol. Pagar um bilhete para ver aquilo… No fim ainda me passou pela cabeça ir reclamar o dinheiro do bilhete.
A jogar assim contra o Benfica levamos uma goleada. E não venham agora dizer que sou deita abaixo. Ver o Andrézinho a jogar como joga ou o Desmarets, é de ficar preocupado. Não quero começar a criticar o Nelo Vingada, porque estamos só na primeira jornada, mas começar o jogo sem alas, faz-me lembrar o Cajuda. Marquinho a titular.

18/8/09 17:02
Anónimo disse...

Nota negativa para Nelinho, Andrézinho, desmareta e Sereno.

18/8/09 17:08
Anónimo disse...

este pessoal nao entende mesmo patavina de futebol...é um que diz boi outro que diz vaca...

18/8/09 17:13
Anónimo disse...

se o sereno esteve mal o que fará os outros....enfim ceguinhos...

18/8/09 17:14
Anónimo disse...

se o sereno esteve mal o que fará os outros....enfim ceguinhos...

18/8/09 17:14
Anónimo disse...

pior ainda foi o palhaço do neno a rir-se, devia estar contente porque já devia ter recebido... pode-se passar ao caraças tambem

18/8/09 17:50
Anónimo disse...

Roberto e Targino: a titulares!

Marquinho: pelo menos entre os convocados!

Douglas: sentadinho no banco (pelo menos até melhorar a forma física)!

Nelino: Não passa a 10 jornada!

Enfim...

18/8/09 17:59
jotafundador disse...

Caro anónimo, estou absolutamente de acordo.
Douglas está ainda muito preso de movimentos e pesado, Roberto foi o melhor marcador da época transacta, e deve ser colocado no onze inicial, Targino está como sempre - rápido, endiabrado, com pulmão e raça e Marquinho, foi na última época um jogador revelação, por isso deve merecer no mínimo ser convocado. No mínimo.

18/8/09 18:17
Anónimo disse...

Nota positiva ao Jorge Gonçalves? Acho que me enganei no jogo!!!!

18/8/09 19:18
Luis Ourives disse...

Caro JotaFundador:
Jogaram jogaram e que ganharam com isso? (Paços e outros)
O futebol espeatáculo já era (infelizmente), e cada vez mais joga-se para os pontos.
Já todos temos visto grandes exibições, e no final ...derrota!
É certo que o Vitória esteve longe de jogar bem, mas somou o tal importante ponto de Setúbal.

18/8/09 22:06
jotafundador disse...

Na minha opinião o Jorge Gonçalves entrou muito bem no encontro e fez por merecer nota positiva pelo que fez no lado direito.
Jorge Gonçalves é um "Guerreiro".

18/8/09 22:32
jotafundador disse...

Luís Ourives, somou um ponto importante, é certo, mas os 3 pontos estavam perfeitamente ao nosso alcance. O Setúbal é uma equipa muito fraca.

18/8/09 22:34
Luis Ourives disse...

Caro JotaFundador:
Concordo em muito consigo, mas mais vale um pássaro na mão que três a voar...
Setúbal é uma equipa fraca?
Veremos.
Saudações.

19/8/09 00:58
Anónimo disse...

O Cajuda era mau... Nao era Milinho... Ve la se começas a fazer um comunicado com as justificaçoes que deves aos sócios... TRISTE

19/8/09 01:13
Anónimo disse...

João Alves foi barbaramente agredido em Setúbal e o palhaço do árbitro mostrou cartão amarelo a outro jogador.
Não era o mamarelo que devia ser mostrado, mas o vermelho directo.
Vamos agora ver se a comissão disciplinar vai castigar o autor da agressão ao João Alves.

Nelson

19/8/09 11:41
jose silva (ronfe) disse...

com todo o respeito que tenho por todos os vitorianos desculpem aqueles que ficam contentes por ganharmos um ponto com uma equipa como o setubal.porra é sem sombra de duvida a pior equipa deste campeonato.temos de ser mais exigentes.

força vitoria

outra equipa outra atitude no proximo jogo.

vitoria ate morrer

19/8/09 14:14
Duarte disse...

PArabéns desde já pelo excelente blogue que têm!

Força VITORIA!!

19/8/09 14:43
Anónimo disse...

Ganhar um ponto em Setúbal não é positivo, o Setúbal não tem nadinha, é uma equipa condenada à descida. Meu Deus! O Vitória tem que mudar o esquema tácito já no jogo com os lampiões, se não o fizer sujeita_se a uma humilhação.
Roberto e Marquinho a titular.

19/8/09 16:36
jotafundador disse...

Obrigado Duarte, volte sempre.

19/8/09 17:08
kkkk disse.... disse...

Roberto e Douglas a titulares! existe sintonia entre os dois . só um deles n resulta! força vitória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

19/8/09 20:53
Anónimo disse...

todos ao estadio no domingo, apoiar do principio ao fim.Temos equipa, o treinador ira perceber. So espero que seja já.

19/8/09 23:10
kkk disse...

kkkk diferente de kkk... ; )&

20/8/09 02:42
bancada nescente disse...

ou eu nao percebo de futebol. tive em setubal k asneira k fiz...tava tao bem na praia. em primeiro se este central k veio e melhor k o moreno? ja nao percebo nada apesar d axar k o moreno tem lugar tanto a central como no meio campo. mas este lazzareti meu deus k fraco.e este vai estragar o sereno.meio campo fraco.desmares podes escostar tas muito fraco flavio tambem andrezinho tambem nem digo mais.vamos ver domingo como corre mas espero k nao seijamos envergonhados todos ao estadio abraco.saudacoes vitorianas.

20/8/09 23:50