sábado, agosto 22, 2009

Rasguem o protocolo!

VITÓRIA vs BENFICA (Amanhã, 18 horas )


Não será, porventura, o adversário ideal para este Vitória encontrar logo à segunda jornada. Não só porque o Vitória ainda procura uma equipa, mas porque também este Benfica - e não haverá mal ao mundo admitir - será um dos melhores dos últimos anos. É verdade que quem gasta 25 milhões se põe a jeito para isso mesmo, mas também não será menos verdade que, tal como demonstrou o Marítimo, é claro que os encarnados estarão longe de imbatíveis.

O que é certo, é que também a história "joga" contra o Vitória, quanto mais não seja a mais recente. Desde há 3 anos que o Vitória não ganha ao Benfica em casa vergando-se quase sempre a uma subserviência protocolar que abrange competições mais a sério ou mais a brincar, num total de 5 derrotas.

Certamente que de pouco isto interessará quando o árbitro apitar. E já agora, o dito, será Pedro Proença, o tal que se não estivesse em serviço no Domingo poderia ser visto em qualquer lado de cachecol encarnado ao pescoço, ou não fosse um benfiquista assumido...

Mas voltemos ao essencial. O que os vitorianos esperam é que o Vitória seja capaz de quebrar o enguiço no Domingo e vencer um Benfica forte, triunfo que serviria provavelmente de tónico para uma temporada que se deseja plena de êxitos. Claro que para isso acontecer o Vitória terá de se apresentar bem melhor do que no Estádio do Bonfim. Bom o suficiente para, primeiro parar o Benfica e depois criar problemas aos homens de Cristo... sem cruz.

Para este jogo, Vingada já sabe que não contará com João Alves. Foi abatido ao pontapé no último encontro e deverá ser substituído por Custódio que assim libertará Flávio para uma missão de policiamento a Aimar, que Vingada deverá estar a preparar. De resto, não deverá haver qualquer outra alteração no "onze" titular, se bem que não será de descurar que Alex possa espreitar a titularidade (agora mais do que provável, face à ausência de laterais esquerdos de raiz).

Qualquer que seja o "onze" será importante que principalmente a dinâmica de jogo seja bem diferente, ainda que não seja de acreditar que Vingada recue na sua intenção de colocar Jorge Gonçalves ou Targino bem abertos... no banco de suplentes.

Nas bancadas estarão, ao que parece, mais de 20 mil, neste jogo com uma pequena "inovação". As duas claques na mesma bancada (nascente). Estará assim dado o mote para um jogo onde o apoio será também determinante. Para catapultar o Vitória para uma partida capaz e de qualidade, para lutar contra factores externos que, ou já fizeram o adversário de amanhã campeão à nascença ou vão insistir em fazer neste encontro.

Ao Vitória pede-se um jogo à Vitória, para carburar para uma época condizente com aquilo que são os pergaminhos do clube. Apenas e só isso. É pedir muito?

5 Comentários:

O Peremptório disse...

E vai ser o Targino a decidir!

22/8/09 03:53
Anónimo disse...

Amanhã é que eu vou ver quem é este tal de Vingada com estilos de cajudices.

22/8/09 12:04
Anónimo disse...

No último Vitória-Braga que esse senhor apitou em guimarães, o apito pendeu para os da casa. pode ser que se repita.

23/8/09 13:23
Deixa Tar Que Eu Faço disse...

espero k seja um bom jogo, sem a habitual violência das claques, e como e obvio espero k o benfica ganhe:) ja agora que nao vai ao estadio nem tem sport tv onde pode ver o jogo na net? cumprimentos

LT

23/8/09 16:04
Anónimo disse...

ESTE FILHO DA GRANDE...... PANELEIRO QUE VÁ TREINAR DE NOVO PARA O ESTRANGEIRO!!!!!!!!!!!! CONSEGUIU LIXAR TD!! PQ QUE É QUE O rOBERTO NÃO ENTROU? E O MARQUINHO??? SP A MESMA MERDA!!!!

23/8/09 20:00