segunda-feira, agosto 24, 2009

TIQUES DE PRESIDENTE DE UM CLUBE PEQUENO?


Inadmissível, humilhante e vergonhoso no mínimo, foi terem retirado a claque White Angels da bancada Sul (denominada de D. Afonso Henriques, uma bancada “sagrada” para os Vitorianos e para o Vitória), para outra bancada, para terem colocado na sul, adeptos do Benfica e do Vitória, ainda que separados por um cordão de segurança. Pensava eu que o Vitória se tinha já deixado disso, afinal, esta direcção tem tiques de clube pequeno e humilde, Isto independentemente de terem facturado mais uns euros, mas terem humilhado os sócios do Vitória e terem colocado em risco a segurança das pessoas.

Já lá vão uns anos valentes, era muito usual na recepção a determinados clubes, cederem os topos para os adeptos forasteiros, até qui nada de anormal, e a bancada poente (uma bancada de sócios do Vitória) para aí colar os adeptos adversários, aqui sim, uma anormalidade. Entretanto mudaram-se os tempos e mudaram-se as regras, e apenas a bancada norte passou a ser a bancada destinada a espectadores visitantes. Entendeu esta direcção que neste jogo assim não fosse, sabe-se lá se de acordo com um protocolo feito contra a vontade da maioria, se não mesmo contra a vontade de todos os Vitorianos, ou apenas a razão económica. Nenhuma destas razões me parece acertada.

Antes e no final do jogo, face à mistura de adeptos das duas equipas em bancadas mistas, geraram-se tumultos vários, cenas de pancadaria a acontecerem simultaneamente em várias zonas exteriores da bancada sul, bancada por onde entram e saem 70% dos sócios do Vitória, mas desta vez, com centenas de adeptos do Benfica á mistura e a coabitarem o mesmo espaço, a praça sul.

Será bom que a direcção tenha aprendido a lição, para bem do futebol e de quem vai a um estádio de futebol, e que haja mais organização, em vez de pouca ou nenhuma e se coloquem os adeptos da casa nos seus lugares habituais e os de fora nos sectores opostos. Com tudo isto, lamenta-se no entanto que tenha havido tantas escaramuças, confesso que fiquei incomodado com o que vi, antes e no final do jogo. A culpa vai inteirinha para o presidente do Vitória, que com isto, não zelou pela segurança dos adeptos do futebol, fossem Vitorianos ou Benfiquistas.


45 Comentários:

Pantic disse...

Voltamos ao antigamente... ter que trocar de sítio, da nossa cadeira, para adeptos de outro clube a ocuparem?! É uma vergonha, a direcção vendeu-se por uns "euritos". Meus amigos, nem que o estádio estivesse vazio, só há "x" lugares para o clube forasteiro, só esses se vendem, mais nada. Se já não bastasse isto, o nosso "querido" Presidente, ainda insulta um sócio, e eu sem ter visto, acredito, já presenciei a sua "boa" educação. Este Presidente perdeu completamente a minha confiança, se é que algum dia a teve...

24/8/09 00:47
jotafundador disse...

No nosso estádio devíamos mandar nós.

Afinal ter um estádio que regista normalmente boas assistências, em geral maioritariamente Vitorianos, não me parece acertado ver adeptos de outros clubes aumentar o numero de cabeças, fragilizando os sócios do Vitória. O dinheiro não devia justificar tudo, porque o factor casa é sempre preponderante.

Já parecemos o Boavista, que nos jogos com o Benfica vendia os lugares dos associados. Será que estamos assim tão mal de contas?

O dinheiro não justifica tudo.

24/8/09 00:55
Anónimo disse...

Segunda no complexo as 15h para por os pontos nos i's.
Não estava em Guimarães vi o jogo pela tv e vê-se perfeitamente o parolo do nosso presidente a insultar um sócio que protestava com ele e com o amante dele.
O estádio é nosso, pagamos para ter as nossas cadeiras, não podemos admitir estes actos.
Este parolo dos protocóis está prontinho a ser arrumado. Se não for a bem que seja a mal. Se for necessário já amanhã e acertar-lhe o passo, uns apertões pode ser que o acordem.

24/8/09 01:13
rua com ele disse...

Onde estavam desta vez os bilhetes de acompanhante de sócios???
Mesmo que alguns desses bilhetes fossem parar aos benfas... Certamente ainda seríamos mais vitorianos!!!
Para o palhaço do mil(€), mais vale vender bilhetes aos lampiões em vez de incentivar as gentes de guimarães! E ao mesmo tempo, ainda impede sócios de se sentarem no seu lugar anual!!!
É uma vergonha...

24/8/09 01:23
Anónimo disse...

vimaranes se poderes informa nesta 3 feira todos os vitorianos que marquem presença na unidade as 15h vmos pedir justificaçoes

24/8/09 01:35
Vimaranes disse...

A direcção continua a bater no fundo, hoje foi "apenas" mais um episódio. Já nem sei se me devo espantar.

24/8/09 01:36
Anónimo disse...

os white angels têm culpa no cartório...eles sabiam

24/8/09 01:43
Vimaranes disse...

Segundo li de um membro dos WA, a mudança para a nascente já tinha sido combinada antes da temporada começar, pelo que se supõe que não saberiam desta atitude da direcção, mas nada como eles para esclarecerem.

24/8/09 01:48
jotafundador disse...

Sinto-me envergonhado por ver aquela bancada MÍTICA e SAGRADA, com adeptos do clube adversário lá sentados, nas cadeiras PAGAS por sócios do VITÓRIA.

Esta direcção deu mais uma prova de falta de Vitorianismo. Se é que alguma vez o foram.

24/8/09 01:49
Anónimo disse...

não, mesmo que tivesse combinado, nada justifica a atitude dos wa, apenas e só as borlas que já começam a ser de mais aos supostos vitorianos e supostos membros dos wa

24/8/09 01:52
Anónimo disse...

os grupos da nascente cagaram na uniao dos wa foram no cortejo mas foram cada um pro seu sitio pra cantar em conjunto.
os wa tem camionetas pagas nas proximas deslocações!

WA+MILO = VENDIDOS

24/8/09 02:15
Anónimo disse...

tu deves ser alguem que tem andado nas tais ditas reuniões meu caro anónimo... agora a culpa é dos WA... basta seres anónimo para ver essa dor de coto.
OLha que eu não me vendo.
Ass.WARAZNAG

24/8/09 02:48
Anónimo disse...

mas eu sei o que querias tu anónimo, protagonismo como sempre mas na horinha de assinares faltam-te os dedos.
Vi na Sul e continuarei a ver
Q.N.V.N.N.N.V.M...
sempre fieis

ass.WARAZNAG

24/8/09 02:51
Anónimo disse...

nao interessa quem viu aonda...o que interessa é que o presidente desrespeitou os socios...e isso nao pode acontecer...essa concentração de socios vais seramanha ou terça? alguem me pode dizer?

24/8/09 03:11
Orlando Novais disse...

Como vitoriano, sinto-me envergonhado do presidente que temos.

24/8/09 09:09
Filipe disse...

Fui, sou e serei sempre WA. Mas por algo me cheirar mal fui para a Sul, e em boa hora o fiz. Pena foi que não saisse o tiro pela colatra ao presidente e fossemos todos para lá. Hoje, todos, mas TODOS os vitorianos se devem sentir indignados, com a vergonha desta direcção!!! Isto é um nojo!!! O clube merece bem melhor... SUL SEMPRE!!!

24/8/09 09:42
Anónimo disse...

Gostaria de saber se houve alguém que ficasse sem a cadeira para ser vendida a um benfiquista.

É que, se os vitorianos não as compram, porque não há-de a direcção vener esses lugares?

24/8/09 09:54
Douglas99 disse...

O que se passou no nosso estádio é simplesmente vergonhoso. Que moral tem a Direcção do Vitória e o trolha do presidente para pedir audiências ao Ministério da Defesa, pedindo explicações para as actuações da policia em outros estádios, quando eles (direcção e presidente) prevaricam a violência no nosso estádio.
Colocar centenas de adeptos do Benfica junto da maior bancada de associados do clube e por outro lado desalojar associados com a sua cadeira anual paga para que esses mouros de vermelho assistisse de camarote a mais um roubo de igreja, só tem um nome:
ASSASSINO é o que se pode chamar a este trolha de Vila Nova de Sande, Benfiquista de sangue e de camisa branca.
BASTA. A época começou e começou muito mal como se previa. Está na hora de arrumar esta escumalha de oportunistas que continua a dirigir o NOSSO CLUBE e não o deles.

24/8/09 10:02
Anónimo disse...

Mais uma vez demonstrou que nao tem capacidade para ser presidente do nosso Vitoria,entao as pessoas fazem o esforço para comprar a cadeira e depois sao arredados do seu lugar para os adeptos do clube adversario? É mesmo de pessoa pequena que se lembra desta humilhaçao!Va-se embora senhor presidente!

24/8/09 10:24
Anónimo disse...

W.A., Milo e Alberto Oliveira Traidores. Sem vergonha.

24/8/09 10:51
Anónimo disse...

Nunca vi tantos benfas a passar na sul. Eu pensava que me tinha enganado, estarei na bancada norte? eh... não são tantos como nós, mas...Estarei enganado? Foi então que chamei a policia e lhe pedi que retirasse daquele largo afecto ao Vitória, todos os benfiquistas, porque podia dar "molho". O plicia virou-se para mim e disse-me. VÁ TER COM O SEU PRESIDENTE, O TRABALHO VAI SOBRAR PARA NÓS.
Depois foi xapada distribuída pa todo lado, nem dava basão ver todas ao mesmo tempo...
Milo passa-te ao caralho.

24/8/09 11:14
Hugo Ribeiro disse...

Muito mau mesmo!!! Situação de clube de bairro! Nunca pensei ver o meu, nosso Vitória, passar por isto. Aqueles que ficaram privados de se sentarem nos seus lugares deviam de pedir uma indemnização ao presidente do Vitória! Enfim, está visto o que temos à frente do nosso clube…

24/8/09 11:20
Anónimo disse...

A ida dos Wa para a nascente so tinha sentido caso os grupos todos se juntassem,agora ficar como ficaram mais valia irem para a SUl!!
Quem estava na Poente como eu não ouvia praticamente os WA nem os outros grupos pois infelizmente cada um cantava o que lhe apetecia.
Os Wa ao saber que havia bilhetes de não socio para a sul deveriam abortar a ida para a Nascente!!

Agora fica a questoa sera que os WA so foram para a Nascente pois o Milo pediu por causa dos Lampioes e em troca eles vao ganhar uns Euros??
Porque pela Uniao eles noa foram para a Nascente!!

24/8/09 11:24
Filipe disse...

Alguém aí perguntou se alguém ficou sem cadeira por causa dos lampiões... fui para a Sul, e sim, muita muita gente tinha cadeira na zona onde estavam os benfiquistas... foi uma vergonha!!! A Sul é nossa!!!

24/8/09 12:15
Rimeri disse...

O que a nossa direcção fez é completamente vergonhoso.

Custou-me ver sócios do vitoria, com lugar anual, à procura de lugar para se sentarem porque as suas cadeiras estavam ocupadas por uns parolos. INADMISSIVEL

Nunca imaginei que isto fosse possível, pois não teria comprado lugar anual para aquela bancada se imaginasse uma situação tao vergonhosa

24/8/09 12:40
Anónimo disse...

é uma vergonha total ainda termos de levar com o riso estupido dos benfiquistas que estavao sentados juntos aos adeptos do vitoria ...foi pena o primeiro a estar lá devia ser o palhaço do presidente a quem já lhe chamei directamente e se hoje ainda poder estarei no complexo para lhe chamar novamente ai sim quem levava no focinho era ele ...

24/8/09 13:02
Anónimo disse...

O Milo, nos tempos do Sandinenses, nem um simples Sandinenses-Taipas sabia organizar (havia sempre problemas) de que estavam à espera que ele fizesse no Vitória??

Ele é Vitoriano há dois ou três anos...

24/8/09 13:26
Anónimo disse...

A seguir à celebre assembleia dos Capangas,esta foi a maior humilhaçao feita aos socios do nosso vitoria,eu que entrei na minha bancada nascente deparei me com o incrivel acontecimento de ver adeptos do clube adversarios no local de socios com cadeira pagante,fiquei chocado,envergonhado e humilhado!
Por acaso a minha ma~e é daquela bancada uma pessoa aposentada e pergunto se por acaso acontecesse algum problema durante e após o jogo na bancada sul a quem eu me ira dirigir? Eu sei a quem e para essa pessoa que dê graças a deus por nao ter acontecido nada!!!!
Demita-se já tenha vergonha sr presidente!Nao está à altura da grandeza do nosso clube.

Joao Silva

24/8/09 14:24
Anónimo disse...

Já disse noutro comentário, a direcção bateu no fundo.
O que andam lá a fazer pessoas como o Paulo Pereira, Manuel Soares e Alberto Oliveira? São de Guimarães? Não parece.

24/8/09 15:07
Anónimo disse...

Os white venderam-se por pouco. Nem, que fosse por muito, foram uns rapazinhos.

24/8/09 15:07
miguels disse...

Jotafundador tem toda a razão neste post. Pensei que já todos tinhamos aprendido a lição. Eu e muitos outras pessoas não queremos nunca mais voltar a ver o que vimos num estádio da Bélgica devido à mistura de adeptos... Mas no nosso clube há pessoas que pensam que este lucrozinho pontual é que vai atenuar passivo. O Vitória está a ser gerido como uma mercearia.

SOMOS 30 000. QUEREMOS AS 3 BANCADAS (NASCENTE, SUL E POENTE) EXCLUSIVAMENTE PARA SÓCIOS!!!
Se os bilhetes para a bancada Norte acabarem, significa que a lotação está esgotada e só se devem vender mais bilhetes aos sócios! Ou será que este presidente pretende que determinadas equipas visitantes tenham tanto apoio como o Vitória!?

Fiquei envergonhado com as cenas de pancadaria que vi. Mas a culpa não é dos vitorianos. Eu bem vi provocação e o nível das ofensas dos adeptos encarnados. Os vitorianos não podem ficar indiferentes à humilhação! A culpa é de quem nos mistura com aquela escumalha, que não sabe o que é desporto, e que vive alucinada com o marketing..

24/8/09 15:57
Anónimo disse...

MILO O VASSALO DO ORELHAS
WA=VENDIDOS
MUITOS FORAM PARA A BANCADA SUL APOIAR AS GAIVOTAS

24/8/09 16:41
Anónimo disse...

Atenção que fala-se muito em pancadaria e não sei quê... mas o que é certo é que vi o jogo à beira de benfiquistas na Sul e emuitos destes irritavam, provocavam e desafiavam adeptos vitorianos... depois o que aconteceu foi perfeitamente previsivel e de certa forma normal...

24/8/09 17:56
Anónimo disse...

"Há muito que não se via o Estádio D. Afonso Henriques tão cheio. Antes da partida, havia filas enormes para comprar bilhetes. Mais de 27 300 pessoas estiveram nas bancadas, e pode dizer-se que havia tantos ou mais benfiquistas do que vitorianos. O facto de o jogo ter sido à tarde e de estarem muitos emigrantes de férias em Portugal ajudou à festa."

e depois ainda temos de ouvir estes palermas do ojogo...

a bancada com o simbolo do rei nao se vende
rua milo

um ultra da nascente

24/8/09 17:59
Anónimo disse...

Há que entupir as caixas de e-mail do jornal jogo por causa da palhaçada de estarem tantos lamps como vitorianos!!! Bancada do Rei Sempre!!!

24/8/09 18:23
vimaranis disse...

Estou inteiramente de acordo que a organização do jogo pecou por falta de bom senso, inteligencia e rigor. Sabemos todos nós que seria sensato alargar o espaço para os adeptos visitantes pois sempre seriam mais umas dezenas de milhar de euros para os nossos cofres, mas nunca na bancada do rei. Estaria sim de acordo que a maioria da bancada poente inferior fosse ocupada, por adeptos visitantes, com preços de 20 ou 30 Euros.
Gostaria de poder ocupar umas linhas com o que me incomodou profundamente no, que pensava eu, seria um grande e belo espetaculo no dia de ontem. Deparei-me, sim, com um triste espetaculo de selvajaria, desrespeito, marginalidade e cobardia levado a cabo por um grupo de arruaceiros, mal formados, selvagens e indignos de se auto-intitular vitorianos. Atacarem pessoas indefesas só pelo simples facto de serem adeptos do adversario de uma forma cobarde e agindo em grupo como se de um gang se tratasse. Fiquei extremamente chocado. Sei que a esmagadora dos vitorianos não se revem neste pretensos vitorianos. Estes arruaceiros utilizam o futebol e o nome do nosso Vitória para extravasar a sua falta de educação e as suas fustrações. O futebol é festa, é paixão, é respeito pelos adversários e não a barbarie que assiti ontem.
Espero que não venham para aqui comentadores dizerem que os outros fazem o mesmo. Isso não é argumento.
Espero que os arruaceiros de ontem sejam proibidos de irem ao futebol ou na melhor das hipoteses serem levados numa jaula ou então por uma trela e com açaime. Só assim é que arrisco levar o meu filho de 2 anos (sócio quase desde que
nasceu) e que tanto anseio pelo dia que iremos juntos assitir ao vivo ao nosso Vitória.
Viva o Vitória.

24/8/09 20:18
Anónimo disse...

Caro amigo, olhe que se calhar muita gente que cometeu tais actos nem ao futebol vai, nem quer saber do Vitória... pense nisso!! Quanto a alguns... levaram bem, bem mereceram...

24/8/09 21:09
Anónimo disse...

Palermas do JOGO? Deixem de se virarem contra os jornalistas e coloquem é a Direcção em sentido. Eles é que gerem o Vitória e têm de ser responsabilizados pelos actos cometidos.

24/8/09 21:42
Anónimo disse...

No proximo jogo em casa nao vamos deixar a comunicaçao social entrar .

24/8/09 23:35
Anónimo disse...

O Vitória fez cerca de 60.000 € (2.000x30) com a venda de lugares na bancada sul.

Deviamos ficar satisfeitos por caçar mais essa verba aos benfiquistas.

Mas não: os poetas e idealistas que aqui escravem preferiam ter essas 2000 cadeiras vazias em nome de uma pretensa "honra"

É inacreditável a falta de realismo dos comentários que aqui leio.

25/8/09 11:12
Pantic disse...

Ó anónimo, para o ano ficas em casa e vendes tua cadeira... é mais uns euros pró Vitória...

25/8/09 14:41
Deus...anteriormente conhecido como... disse...

Só têem que fazer o que o vosso dono manda...como no passado fizeram.

25/8/09 17:23
cc disse...

anónimo das 11:12, moralista? Deves ser uma pessoas sem rumo, sem ideais nem paixão e que não conheces a própria mãe.
Começa a alugar o quarto ao lado do teu em tua casa a desconhecidos quando te vires aflito de dinheiros...A nossa casa é a nossa casa. Eu tenho amor próprio.
Viva o Vitória sem Milos e comparsas.

26/8/09 11:12
miguels disse...

Caro anónimo das 11:12, por mim podem meter a ridicularia de 60 000 Euros num sítio que eu cá sei. Acham mesmo importante fazer 12 mil contos pontualmente e ter tanto apoio adversário como caseiro. Já agora aluguem o estádio da Luz nos jogos em casa do Vitória, para meter lá 60 000 espectadores, pois dá muito mais dinheiro!!!

A questão de colocar adeptos visitantes em grande quantidade é que deixa de ser um jogo em casa! Parece-me óbvio.

E se vendessem bilhetes de acompanhante de sócio, ganhavam o mesmo. Tentei comprar um para o meu sobrinho vitoriano (ainda não sócio) e não me venderam a nenhum preço e afinal para os encarnados havia...

26/8/09 11:40
Gil disse...

Poi, pois, os bilhetes de acompanhante de sócio. é por estas e por outras que o Milo é um traidor. Os negócios com o Vieira devem compensar mais....Vender a própria casa por um jogo, é de que se está marimbando para os associados. Vá vender o que é dele. O estádio é do Vitória, não propriedade dele.

26/8/09 22:41