sexta-feira, agosto 07, 2009

Vitória 2-0 Dep. Corunha - 4º triunfo da temporada

No teste mais difícil antes do início do campeonato, o Vitória defronta os espanhóis do Deportivo da Corunha, 7º classificado da Liga Espanhola 08/09, onde actua o português Zé Castro.

Nelo Vingada apresenta, esta noite, um onze diferente daquele que jogou diante do Benfica no último jogo de preparação. Entram na equipa Serginho, Andrezinho, Lazzaretti e João Alves e saem Nilson, Alex, Moreno e Custódio.

Equipa do VITÓRIA

Serginho, Andrezinho, Sereno, Gustavo Lazzaretti e Milhazes, Flávio, João Alves, Desmarets e Nuno Assis, Rui Miguel e Douglas.


Actualização 1: Nilson não está nas opções de hoje (nem no banco) mas não haverá dúvidas de que será o guardião titular; As opções de hoje parecem deixar claro, a ideia com que já se tinha ficado diante do Benfica, que Vingada prepara um Vitória sem extremos de raiz (Jorge Gonçalves ou Targino) e que pretende colocar na equipa os dois fantasistas (Assis e Rui Miguel); Lazzaretti tem a sua primeira oportunidade; Flávio parece ganhar "terreno" a Custódio.

Actualização 2: Ao intervalo, o Vitória vai empatando 0-0 diante do Deportivo da Corunha.

Actualização 3: Em 7 jogos de preparação, apenas num deles, o Vitória marcou durante a primeira parte (Trofense). Em todos os outros, os golos apenas surgiram na 2ª parte.

Actualização 4: Moreno por Lazzaretti; Alex por Andrezinho; Custódio por João Alves; Rui Miguel por Jorge Gonçalves. São as primeiras alterações de Vingada e, certamente, as suas maiores dúvidas quanto à constituição do "onze" base.

Actualização 5: O Vitória marca por Douglas (1-0), de cabeça, na sequência de um canto. O Vitória volta a marcar na etapa complementar.

Actualização 6: Este é o 8º golo (em 9) que o Vitória alcança na segunda parte das partidas desta pré-temporada. É também o 3º de Douglas e o 4º golo na sequência de lances de bola parada.

Actualização 7: Moreno faz o 2º golo na transformação de uma grande penalidade, depois de uma falta sobre Marquinho. O defesa vitoriano tinha falhado uma grande penalidade diante do Portsmouth mas hoje não perdoou.

Actualização 8: 9º golo conseguido nas segundas partes (em 10) e o 5º golo que resulta de bolas paradas. 10 golos marcados e 5 sofridos é, nesta altura, o saldo da pré-temporada.

Actualização 9: O Vitória acaba o jogo com: Serginho, Alex, Tiago Alencar, Moreno e Mendieta; Custódio, Carlitos, Jorge Gonçalves e Targino, Marquinho e Roberto. Ou seja, apenas Serginho cumpre os 90 minutos.

Actualização 10: O Vitória venceu o Deportivo da Corunha por 2-0, naquele que foi o 4º triunfo da pré-temporada. Em 7 encontros, o Vitória venceu 4, empatou 1 e perdeu 2.


Como começou:

Serginho, Andrezinho, Sereno, Gustavo Lazzaretti e Milhazes, Flávio, João Alves, Desmarets e Nuno Assis, Rui Miguel e Douglas.

Como acabou:

Serginho, Alex, Tiago Alencar, Moreno e Mendieta; Custódio, Carlitos, Jorge Gonçalves e Targino, Marquinho e Roberto

Golos: Douglas (66') e Moreno (75')

17 Comentários:

Anónimo disse...

A esta altura do campeonato e ainda faz experiencias?????

7/8/09 20:33
Fernando disse...

Não é uma má estruturação táctica. O Milan de Ancelotti utilizou-a durante vários anos com bastante sucesso.

7/8/09 21:03
Vimaranes disse...

Não será má, não sei é se é a melhor opção para o actual plantel e mais do que isso, para o tipo de adversários que o Vitória encontrará no campeonato português.

7/8/09 21:24
Vimaranes disse...

E a verdade é que o Vitória parece estar a ter grandes dificuldades em marcar sempre que a opção passa pela ausência de extremos.

7/8/09 21:28
Anónimo disse...

Este sistema táctico faz-me lembrar a época da descida... Em que tinhamos excelentes jogadores mas treinadores que nao souberam tirar o devido rendimento deles... Precisamente por praticarem um futebol, jogado apenas pelo centro do terreno, o que em Portugal é um figo para as equipas que apenas defendem...

7/8/09 21:47
Vimaranes disse...

Contra equipas que não assumem o jogo e que apenas defendem é sempre complicada criar desequilíbrios apenas pelo meio, daí que seja importante que o Vitória tente jogar com, pelo menos, um extremo de raiz. Sendo que pode até compatibilizar isso com a titularidade, em simultâneo, de Rui Miguel e Assis.

7/8/09 21:58
Paulo César disse...

À imagem do jogo com o Portsmouth, não foi um verdadeiro teste, o Corunha nem sequer incomodou. Começamos novamente sem extremos e a verdade é que o jogo não fluiu como devia, notou-se e muito a diferença com a entrada de Jorge Gonçalves. Na minha opinião, sem extremos a equipa perde objectividade e não aproveita o Douglas.
Embora não fosse testado "a sério" gostei de alguns pormenores do Lazaretti. Rápido,dá pra ver que é forte na marcação, joga bem em antecipação e não complica com a bola nos pés.
Pareceu-me também que o Custódio já entrou melhor no jogo, convem não esquecer que começou a pré-época lesionado. Mas o Flávio continua um gigante no meio campo.
Temos equipa !

7/8/09 23:11
zeeeeeeeeeeee disse...

gigante??? flavio??? nao devemos tar a falar do mesmo jogador! flavio é um jogador influente a nivel de balneario mas neste momento ja nao é jogador com rendimento suficiente para alinhar num clube como o VSC, os bons tempos do flavio ja eram e nao sei se houveram muitos!!
na minha opiniao o meio campo é facil de formar: custodio atras nuno assis jorge gonçalves e desmarets e rui miguel estes na minha opiniao formao o melhor meio campo possivel no vsc... flavio pode bem ficar nu banco.

8/8/09 09:21
Vitoria 1922 disse...

O que é feito de … ? Romeu

Para dar continuidade a esta rubrica, escolhemos o carismático Romeu que representou o Vitória entre as épocas 2001/02 e 2004/05. Veja um breve resumo da sua passagem pelo Vitoria.

http://www.vitoria1922.com/o-que-e-feito-de-romeu/

8/8/09 11:56
Douglas99 disse...

Que temos uma boa equipa não há dúvidas. Mas que neste momento temos um treinador confuso, também é verdade. E estamos a pouco mais de uma semana do inicio do campeonato e o Professor Nelo Vingada ainda anda com experiencias. Não tem um sistema táctico definido. Parece que ele tem um Grande Problema. Quer encaixar Nuno Assis e Rui MIguel no mesmo onze, nem que para isso jogue sem extremos. Mas como uma vez se viu ontem o Vitória sem extremos não marca golos. O Jogo não flui, a bola joga-se devagar e pelo meio, com toques de magia e com um Desmarets em baixo de forma e neste momento não pode ser solução para esta equipa.
Dentro de outras coisas mais uma vez ficou patente a veia goleadora do Bad Boy. Ao primeiro remate á baliza, Golo. Que falta nos fez na época passada.

8/8/09 12:53
Anónimo disse...

O «Record» diz que o Benfica contratou por cinco anos um defesa central de 20 anos, que jogou até Maio no Coritiba. O futebolista vai, segundo o jornal, rodar um ano no Vitória de Guimarães. Leandro é brasileiro.

8/8/09 13:19
Anónimo disse...

o teste mais do Vitoria até agora foi o Benfas pá.

Abraço

Nuno

8/8/09 14:02
Vimaranes disse...

Eu disse mais difícil antes do início do campeonato (atendendo a que só falta um jogo com o Serzedelo), não que era o jogo mais difícil da pré-temporada. Aí, de facto, quer pelo poderio do adversário, quer pela forma como decorreu o jogo, foi certamente o Benfica.

8/8/09 15:10
Anónimo disse...

Ganhamos por 2 a 0 que querem mais?...3 ou 4 até 5?
Derrotamos O Deportivo -7º da Liga Espanhola- e os bloguistas mesmo assim falam no ano da descida...
Até nos triunfos e nas vitórias estes "bitorininhos" continuam a cagar postas de pescada.
Francamente, manicómio já para alguns!
Vitória não lhes ligues, eles não sabem o que dizem,,,Amén!

8/8/09 22:18
Anónimo disse...

Até a ganhar ao Corunha não presta. Enfim

10/8/09 09:59
Anónimo disse...

È um facto que os posts que tem mais comentários são os que normalmente tem uma ponta de polémica. Nos posts em que o Vitória ganhou, nem metade das mensagens tem em relação aos outros. Realmente é um facto que aqui é mais para a critíca, e não estou a falar do Vimaranes.

10/8/09 16:48
Anónimo disse...

Anónimo das 22:18 se tem memória curta, nao tenho culpa...
Se o futebol praticado pelo Vitória é suficiente para estar descansado, digo-lhe que há pessoas mais exigentes e talvez com mais visao sobre futebol...
Para os jogadores que temos, podemos exigir... E digo-lhe que as rotinas de jogo de jogar com extremos e de jogar sem extremos sao totalmente diferentes... Talvez agora compreenda a minha preocupaçao, sendo que as vitórias nao me fazem embandeirar em arco e as derrotas nao me fazem começar a criticar. Como muitos bitorinos...

10/8/09 19:40