sábado, outubro 31, 2009

Derrota com emoção e polémica

VITÓRIA 2-3 BENFICA (25-22, 25-27, 16-25, 25-19 e 19-17)

Não é só no futebol. Também no voleibol há quem insista em "levar ao colo" os do costume. Esta tarde, e num emocionante jogo de voleibol, apenas a equipa de arbitragem não esteve ao nível do exigido. Mais do que isso, deu um empurrão importante ao Benfica quer no polémico 3º set, quer também num ponto determinante na "negra".

A equipa vitoriana esteve melhor no primeiro parcial vencendo por 25-22 e "animando" um pavilhão que, mesmo sem estar cheio, voltou a registar uma excelente "casa". No segundo set, o Vitória teve o jogo na mão e podia muito bem ter resolvido o jogo mas com erros sucessivos, permitiu ao Benfica recuperar uma desvantagem de 4 pontos e vencer nos últimos instantes. O 3º parcial acabou por ser bastante polémico e também por isso, o mais desequilibrado. Com uma arbitragem altamente tendenciosa, com critérios disciplinares inacreditáveis, o Benfica foi cavando um fosso que o Vitória não mais foi capaz de inverter.

A equipa treinada por Nuno Coelho ainda reagiu e bem no 4º parcial mas na "negra" e no parcial mais emotivo e espectacular do encontro, e já depois da "ajudinha" da praxe, o Vitória não soube aproveitar as"bolas de jogos" (4) que teve ao seu dispor. Jogando diante de uma equipa forte e num jogo de alta tensão, não se pode falhar tanto nos momentos decisivos e, também por isso, o Benfica foi mais feliz e triunfou.

Com este resultado, o Vitória deixa de estar invicto e vê o Benfica continuar na liderança do campeonato, agora isolado. Na próxima jornada, o Vitória defronta o 9º classificado, o SC Caldas.

7 Comentários:

lafuente disse...

Mau demais para ser verdade é uma farsa é tudo dos mouros este ano.Vao ser levados ao colo no futebol,volei e amanha a mais fraudes no basket enoja-me estes arbitros corruptos,palhaços.QUANDO ELES FAZEM 8-4 NA NEGRA A BOLA FOI COMPLETAMENTE PARA FORA E O BONECO DO JUIZ DIZ QUE BATE NO SIGOLI.Roubalheira-.Fora amarelos para o vitória para eles eram avisos-Meteis-me nojo arbitros.mouros.

31/10/09 20:12
Anónimo disse...

Mas também aquele fernando costa do vitória jaaaasus vá falhar pontos decisivos.Que pessimo jogo deste brasileiro.

31/10/09 20:14
jotafundador disse...

Quando há "interferências" até a concentração dos jogadores fica afectada.

A CORRUPÇÃO EXISTE E NÃO É SÓ NO FUTEBOL.

31/10/09 20:47
Esfomeado disse...

triplo Vitória-Mouros este fim-de-semana:

Volei - Basquet - Fut.Praia

Podemos não triunfar, mas já ganhamos um título:

O Vitória está Vivo!!!!!

31/10/09 21:20
Anónimo disse...

Na semana passada em Montalegre, contra o Castêlo, num jogo que o Vitória em condições normais ganharia 3-0, o árbitro resolveu equilibrar o jogo, carregando a equipa de amarelos, por entre decisões que para além de prejudicar a equipa no resultado, tem o condão de desconcentrar os jogadores. Mas estes foram grandes e mantiveram o nível elevado vencendo com naturalidade. Hoje, mais do mesmo, é que nem dá para acreditar, foi um deja vu, mas pior ainda. Epá, no 3º set o Vitória já entra a perder 1-0, foi logo para desestabilizar. Uma carrada de cartões, decisões trocadas em pontos chave, enfim, é que nem há palavras. Para ajudar à festa o Fernando Costa hoje estava num daqueles dias em que mais vale nem sair de casa. E como o plantel é curtinho, acabou por não dar para mais. Mas uma coisa é certa, a atitude da equipa, e o apoio do público: nota 10!

31/10/09 23:04
kkk disse...

que roubo...!!!

* espero que esta direcção tome uma posição sobre os acontecimentos desta jornada e esta arbitragem com uma dualidade de critérios espantosa...

1/11/09 13:36
Anónimo disse...

Tomada de posiçao numa arbitragem que beneficiou os milhafres???
O Protocolo nao permite, penso que é uma das clausulas... talvez por esse motivo o transparente Milo nao se digne a revelar quais os parametros desse protocolo que envergonha grande parte dos vitorianos...
Mais do que se dizer transparente é necessário se-lo...

2/11/09 14:42