sábado, outubro 24, 2009

FOTO DA SEMANA II

Foto: João Soares

4 Comentários:

cb disse...

Uma imagem vale por mil palavras.
É bem verdade.
Se por um lado se lamenta quem com nada ficou(e de pronto me proponho a ajudar se necessário), por outro indigmo-me em relação á mesma imagem por causa do ar-condicionado exposto na fachada do edificio.
Eu explico.
Se por acaso algum comerciante, na dinominada ´´zona tampão``(!?), pedir autorização para pôr um toldo para proteger os seus artigos dos efeitos do sol, recebe uma carta com um ´´indeferido``, mas na zona histórica(sendo parte do patrimonio da humanidade ou não), podem aparecer coisas como caixas de ar-condicionado na fachada do edificio.
Mas eu até compreendo que o ar-condicionado contribua para o bem estar das pessoas(para a natureza é que não é assim muito bom, mas contra mim falo), o que me custa é que numa zona que nem sequer é histórica, apenas tampão(seja lá o que isso significa verdadeiramente e quais seus reais limites), não se autorize um simples toldo para proteger um negócio que dá emprego a algumas familias de Guimarães.
Esforço-me por não querer compreender determinados critérios que se utilizam na câmara, mas quanto mais vejo mais nítido se torna.
Enfim, melhores dias virão...

25/10/09 01:03
Anónimo disse...

Como está errado continuar a usar os materiais que o fogo mais adora consumir(...). Para evitar males maiores, mais vale prevenir.

26/10/09 09:36
jotafundador disse...

Caro cb e caro anónimo, corroboro inteiramente com tudo que escreveram.
Desde os critérios que não são iguais para todos cb, aos materiais construtivos utilizados caro anónimo, nem vou acrescentar mais nada.

26/10/09 14:14
pierino disse...

1,ora vivas estou de regresso e em relaçao ao tema aqui discutido so quero dizer que lendo tudo o que ali o CB escreveu esta tudo dito lamentando os incidentes claro mas agora tb ja sabemos que na faltarao coitadinhos e etc etc mas entao se na se pode coloxar umas coisas por que razao se podem colocar outras??????? pois por que sera

26/10/09 20:30