quarta-feira, outubro 28, 2009

O Olegário é um filho da p***!



Começo a crónica com um pedido de desculpas. Pelo título. Mas, valha a verdade, se este é um tipo de linguagem permitido a um prémio Nobel (leia-se José Saramago), ainda para mais quando fala de Deus, porque não há de ser permitido a um simples adepto quando fala do Diabo?

Mas falemos primeiro daquilo que deveria ser o grande destaque: a excelência da exibição do Vitória na primeira parte. Notável. A equipa vitoriana esteve sempre em alta rotação, sufocou por completo um leãozinho que, assustado, se confinou ao espaço - exíguo - que a equipa de conquistadores lhe destinou. Mal conseguiam respirar os pupilos de Paulo Bento e nessa fase o Vitória poderia ter marcado. Melhor. Deveria ter marcado, um ou dois golos e quem sabe sentenciado a partida. A presença do Sporting no Afonso Henriques com um equipamento (jogadores de campo e guarda-redes) que mais parecia um colete reflector, bem adivinhava um acidente. E diga-se, que este Sporting só não se "estampou" a preceito porque um dito Olegário não deixou e porque o Vitória foi demasiado perdulário.

O Vitória foi tão melhor do que o Sporting, na primeira parte, que ninguém diria que os leões são candidatos a coisa alguma. Nuno Assis era o principal catalisador de uma equipa com tamanho caudal ofensivo que não se teria perdido nada em alugar parte do campo. A tentativa de equilíbrio esteve sempre a cargo de Olegário Benquerença, porque Sporting nem vê-lo. E o árbitro "apenas" fez aquilo que já tinha feito no ano passado, curiosamente quando também sonegou uma grande penalidade ao Vitória. Nada de "anormal" portanto.

Desta vez, não foi diferente. A falta de Vuckcevic sobre João Alves é "clara como água" e só por má fé não poderia ser marcada. Foi o caso. Olegário sabe o que faz e, mais do que isso, sabe o que tem a fazer. Grandes penalidades só existem na segunda circular, até porque no D. Afonso Henriques continuam a passar ao lado. E não vale a pena estarmos com "falinhas mansas", Olegário é artista e naquele momento tão decisivo decidiu como mais lhe convinha.

O empate ao intervalo era injusto. O Vitória tinha jogado e muito e o Sporting tinha-se limitado a ver jogar. A ver uma equipa vitoriana que hoje, em 4x3x3, protagonizou uma exibição brilhante no primeiro período. Temia-se que a equipa não aguentasse o ritmo. Foi mesmo o que aconteceu. Mais por demérito do Vitória do que por mérito do Sporting, os leões equilibraram a partida e o Vitória foi caindo...

O golo do Sporting, contestado mas legal, a poucos minutos do final da partida, gelou o Afonso Henriques. Vinha carregado de injustiça e punia, severamente, um Vitória perdulário que acumulou oportunidades desperdiçadas, quer numa parte, quer noutra. Depois, foi esquecer a cabeça e jogar com o coração. Bateu bem forte nas bancadas (18 mil espectadores) e acabaria por ser aliviado quando Rui Miguel, recém entrado, fez um grande golo e empatou a partida.

Tal como disse Paulo Sérgio, o Vitória perdeu hoje dois pontos. Pelo que fez e pelo que o Sporting não fez. O Vitória poderia e deveria ter conseguido, esta noite, os três pontos. Não o conseguiu, porque falhou em toda a linha em termos de eficácia e teve em Olegário um adversário de peso, com o qual foi impossível lutar.

+

Vitória - Uma grande primeira parte do Vitória. Ritmo muito alto, futebol de ataque e exibição de encher o olho. E, mais do que isso, atitude. Muita. Assim, sim. Claro que o Vitória perdeu gás na segunda e claro que se poder até dizer que Paulo Sérgio foi "lento" a mexer na equipa, mas a verdade é que o Vitória esteve muito bem. Será para continuar?

Nuno Assis - A "magia à solta". Foi o principal impulsionador do ataque vitoriano e o jogador em maior destaque na noite desta terça-feira. Uma grande exibição que merecia, também ela, ter sido coroada com outro resultado.

Rui Miguel - Pouquíssimos minutos em campo, mas o tempo suficiente para que marcasse um grande golo. Um golo de raiva que valeu um ponto e, por isso, um mal menor. Veja o golo, aqui.

-

Falta de eficácia - É um erro que se paga caro e que impediu (também) a equipa de ganhar, mas que está longe de ofuscar o brilhantismo da exibição da primeira parte. A equipa terá de encontrar formas de concretizar as ocasiões que cria.

Olegário Benquerença
- Foi tudo dito. Mas ainda se poderia juntar mais. Perdoar a expulsão a Abel foi "apenas" mais um erro grave.

42 Comentários:

lafuente disse...

Concordo inteiramente com o teu Titulo Carlos Ribeiro este Olegário é uma fraude das grandes comtodas as letras.Quanto ao nosso Vitória fez uma 1-Parte espectacular mereciamos o golo mas ai o Joao Alves que teve as melhores oportunidades nao as concretizou.Mas o futebol foi do melhor com jogadas de grande recorte tecnico.Mas Penso que o Paulo Sergio devia ter jogado logo com 2 avançados porque a defesa leonina é confrangedora.Foram 2 pontos para o tecto mas gostei muito da exibiçao.De realçar pela positiva a alma nova da equipa.Continuem assim.

28/10/09 01:17
Vimaranes disse...

Também concordo que Paulo Sérgio deveria ter mexido mais cedo e acho que, mesmo percebendo-se que Roberto era para dar mais "peso" na área, o Vitória perdeu alguém para o flanco direito e o Sporting aproveitou. Acho também que o jogo correu muito mal a Douglas, também porque esteve sempre muito só e que João Alves não consegue fazer um remate de jeito... Mas de facto, a primeira parte empolgou. Espero é que seja para dar continuidade e não para acontecer o mesmo que aconteceu depois da boa exibição frente ao Benfica.

28/10/09 01:20
lafuente disse...

MORENO ESTEVE EXELENTE.Alex esteve muito melhor.Flávio esta muito lento mas é o Capitão e é a voz do comando.Assis é grande jogador.As substituiçoes é que foram tardias mas ainda deram frutos felizmente.Grande Golo de Rui Miguel espero que agora o seu talento apareça.

28/10/09 01:20
jotafundador disse...

Que dizer deste pobre, perdão, PODRE futebol Português...

28/10/09 01:21
Vimaranes disse...

Sim Lafuente, justa referência ao Moreno. Gostei muito dele esta noite. Flávio esteve bem, mas estranhamente apáticos nos últimos 10/15 minutos, pareceu a leste, estranhamente, no resto esteve bem.

28/10/09 01:22
lafuente disse...

Estou em crer que é para continuar agora.Quanto a substituiçao do Roberto ora ai esta devia ter entrado o jorge gonçalves também e tirar o Alves que nao dá uma .Nem nos livres se safa.Mas pronto o treinador também ainda esta a conhecer o plantel.O Douglas penso que fez o que pode se tivesse logo o roberto junto de inicio a música penso que era outra mas agora já passou nao a nada a fazer.

28/10/09 01:24
jotafundador disse...

Os grandes vão continuar GRANDES.

Não por mérito próprio, mas pelas ajudas extras, já sobejamente conhecidas.
Aconteceram também na Luz e no Dragão neste fim de semana arbitragens tendenciosas.

28/10/09 01:26
jotafundador disse...

Roberto entrou tarde no jogo e nessa altura era Douglas que tinha que ser retirado. Douglas está irreconhecivel.

28/10/09 01:28
lafuente disse...

Mas com 2 homens na aréa e com o jorge gonçalves na linha a cruzar mais cedo penso que os leoes iam ter muitas muitas dificuldades caro jota.

28/10/09 01:33
lafuente disse...

Realçar também a massa associativa hoje foi espectacular.Do 1 ao ultimo minuto.

28/10/09 01:35
Vimaranes disse...

Os vitorianos sabem reconhecer quando a equipa tem atitude, seja qual foi o resultado.

28/10/09 01:36
lafuente disse...

Sim já um dizia acima de tudo os Vitorianos gostam de ver a sua equipa jogar bem.E hoje jogaram muito bem e deram tudo.

28/10/09 01:40
Anónimo disse...

Gostava de salientar um ponto que o vimaranes já se referiu, os adeptos estão com uma equipa que luta nos limites pela vitória é disso que estamos à espera, daí não ser surpresa mediante tamanha mostra de atitude, que os adeptos estivessem a 100% com a equipa. Enorme a primeira parte da nossa equipa e tb acho q o treinador deveria ter refrescado o meio campo um pouco antes mas são pormenores.
Sem dúvida que o arbitro foi um grande filho da puta. o penalty minha nossa e aquela de não marcar a mão do abel que lhe dava o segundo amarelo a terminar a 1ª parte é de bradar aos céus é que nem falta, o pior é que se vê bem a intencionalidade disto tudo o futebol é de uma podridão gritante...

28/10/09 01:47
Rui Lopes disse...

Caro Vimaranes, o Vitória ontem fez um jogo como não se via há muito no Afonso Henriques. Jogou bem, trocou bem a bola e principalmente correu, e em certos momentos (a primeira parte quase toda) parecia que estava a jogar sozinho, diminuindo por si só este Sporting que diga-se anda muito fraquinho... mas agora vem a parte em que não concordo, que é quando diz que o Olegário (sim o do acordeão) prejudicou declaradamente o Vitória... Fui ver o jogo ao estádio, tenho lugar na bancada sul, inclinado mais para o lado esquerdo(contrário ao dos WA) ou seja do lado em que supostamente existiu um penalti sobre o João Alves, pois posso dizer-lhe que de onde estou vejo o lance melhor que qualquer um dos árbitros no campo, pois estou de frente para o mesmo, posso garantir-lhe que não é penalti (claro que em algumas situações e jogos já se marcaram penalti, situações que eram ainda menos penalti que esta, mas a meu ver não é, e confirmei-o na televisão) claro que no estádio o no calor do jogo também eu me insurgi contra o arbitro. Nos outros lances duvidosos, golo do Sporting, golo bem anulado ao Caicedo e suposto penalti não marcado do Moreno sobre o Vukcevic, achei que o arbitro esteve bem. Tudo isto para lhe dizer que apesar de achar o Olegário um arbitro nada de especial o titulo do post é um pouco injusto. FORÇA VITÓRIA

28/10/09 09:58
Anónimo disse...

Muito bom o jogo,mas continuo a pensar que com este ataque vamos ter um sucesso mediano. Roberto e Douglas estão muito fracos, não dão seguimento ao resto da equipa. Uma palavra para o mister, tem que substituir mais cedo, o joão alves desapareceu do jogo na 2ª parte, teria que sair mais cedo, perdemos o meio campo e por consequencia sofremos um golo. De resto boa atitude vamos ver se continua.

28/10/09 10:16
Paulo César disse...

É um chavão dizê-lo, mas ontem nem que tivessemos perdido não sairiamos defraudados do Afonso Henriques. Ontem demos um grande passo para restaurar a grande mística vitoriana. Jogadores irrepreensíveis na entrega e alma, treinador destemido e com discurso vencedor, e até nós adeptos estivemos muito bem.
Estamos todos de parabéns e só foi pena o empate, porque merecemos ganhar.

28/10/09 10:29
Vimaranes disse...

Caro Rui Lopes, as imagens são inequívocas (aliás como os comentários do narrador do resumo do jogo), há grande penalidade e clara. Nada que me espante, estou na Poente praticamente no enfiamento da jogada e não tenho quaisquer dúvidas. As imagens apenas confirmam isso. Não sei onde viu a repetição do lance, mas nas imagens é claro o toque de Vuckcevic sobre João Alves.

28/10/09 10:37
Anónimo disse...

como é possivel Roberto entrar apenas a 20 minutos do fim?? se tivesse entrado mais cedo teria tido mais oportunidades para mostrar o seu futebol, uma vez que todas as boas ocasiões de golo aconteceram apenas na primeira parte e este estava no banco!!!!!!!!!

28/10/09 10:41
cb disse...

Caro Rui Lopes desculpe e sem polemica, mas concordo plenamente com o Vimaranes, é penalti.
E se viu na tv, como eu vi, não pode ter duvidas.
Corroboro inteiramente tambem com o titulo do post(e mais se poderia dizer em relação a esse ladrão).
Perdoou tambem claramente a expulsão ao Abel, porque o ´´barulho`` do Paulo Bento naõ cai em saco roto.
E dizer que o VITÓRIA ´´jogou bem, trocou bem a bola e correu...`` e que ´´...este sporting anda muito fraquinho...``, acho um comentário um pouco sem ´´sal``, triste mesmo, para o que realmente aconteceu.
O que eu vi, sobretudo na 1ª parte, foi um VITÓRIA que asfixiou completamente o alvalade e um árbitro a perdoar um penalti e uma expulsão claramente.
Se o alvalade não jogou mais, no meu entender, foi porque o VITÓRIA não deu hipotese, porque quando demos um pouco mais de espaço veja o que aconteceu, golo do alvalade.
Adivinha-se um grande jogo para a semana.

28/10/09 11:18
Anónimo disse...

Foi um novo Vitória que jogou ontem, mais ligado, mais oudado, mais coeso no seu jogo ofensivo e defensivo, o empate na 1ª parte é muito injusto e Paulo Bento referiu isso, seria de esperar uma reação do sporting na 2ª parte como veio acontecer, jogou mais em profundidade e sempre no erro do Vitória. Eu acredito que as pessoas mudam e Paulo Sérgio já mudou muitas coisas neste Vitória, mas há pessoas que nunca mudam na vida, e Olegário Benquerença é um deles, prejudica sempre para o mesmo lado, porque será?
A fechar em derrota era uma injustiça de todo o tamanho, foi com grande atitude que chegou o nosso mais que mercido.

Refiro ainda que reagir ao golo do sporting foi um acto de grande atitude por parte na nossa equipa.

Parabéns ao Paulo Sérgio que já conseguiu tomar conta do comando da equipa em apenas duas semanas.

Força Vitória,

António Lopes, Amigos Vitória

28/10/09 11:21
miguel disse...

a direçao nao diz nada grande direçao a segunda esperanos muito mau nao a Preparação nenhuma jogadores so corre o 1 tempo u segundo nao conta

28/10/09 11:32
miguel disse...

os jogados vao tirar um curso a inglaterra para corre mais nao gostai do vitoria perder com o sporting e muito mau

28/10/09 11:35
joaquim disse...

jogadores so trabalha meia parte a outra parte fica para profissionais jogadores amadores muito mau venha muitos reforço

28/10/09 11:38
Pedro Teixeira disse...

Desculpa Vimaranes, mas o J. Alves faz-se claramente á falta, quando se viu isolado já estava do toque por trás para se atirar para o chão.
O Vitótia precisa é de jogadores que primeiro pensem em xutar á baliza e depois se for rasteirado que seja penálti.
Sou vitoriano e vi o jogo na tv e no replay da jogada não é penalti sobre o j. Alves ele é que se faz ao penálti em vez de se xutar para tentar o golo.

28/10/09 11:58
lafuente disse...

Penso que sao muito imjustas algumas opinioes de alguns bloguistas mas respeito.Porém acho que o vitória esteve muito bem.É certo que na 2-parte fomos um pouco abaixo mas o sporting também tem jogadores com qualidade.Vamos apoiar a equipa porque assim melhores dias virao.

28/10/09 12:53
lafuente disse...

Dizer-se que nao a penalty sobre o Joao Alves é porque nao sabe nadinha de arbitragem.é penalty nitido ao contrário veriamos se nao era assinalado.No jn o leirós diz que nao é penalty mas o do moreno sobre o vuk é.Acha pacxhorra para estas personagens.

28/10/09 12:56
lafuente disse...

Dizer ainda que se o Passivo do Vitória baixou mesmo 2,7 milhoes de euros parece-me muito bom.Se nao fosse o roubo na champions estava quase a zero.

28/10/09 12:58
jotafundador disse...

Ainda sobre o jogo de ontem, devo confessar que vi uma equipa nova, nem parecia o Vitória desta época.

Parabéns ao Paulo Sérgio e aos jogadores pela atitude que tiveram em campo.

28/10/09 14:09
Anónimo disse...

Grande empenho e atitude da equipa, continuem assim que estao no bom caminho.
Quanto ao jogo de ontem, na minha perspectiva todos os jogadores estao a subir de produção, contudo gostaria de ressalvar alguns casos no particular...
Alex - continua muito aquem do que esperava dele, continua amedrontado e muitas vezes perde o nexo do seu posicionamento...
Moreno - Esteve bem e finalmente fez um jogo sem aquelas falhas "estúpidas" que por vezes nos brinda...
Flávio - Destruiu o jogo do Sporting até ao inicio da 2ª parte, altura em que deixou de ter capacidade fisica e baixou muito de rendimento...
J.Alves - Precisa de continuar a ganhar confiança e elevar a sua capacidade fisica, acredito que com isso consiga voltar aos tempos que o notabilizaram...
Targino - Agradavel surpresa do inicio da época, melhorar o ultimo terço das jogadas que protagoniza é o que lhe falta...
Douglas - Sem condiçao fisica ideal (apesar de ter vindo a subir a mesma) e consequente falta de confiança, duas condiçoes essenciais para um jogador render bem...

Quanto á equipa de arbitragem nao merece qualquer comentário... Apenas tenho a dizer que desprezo estes individuos enquanto cidadaos, pois pura e simplesmente brincam com a cara das pessoas. Facto que é possivel devido á impunidade existente quanto aos erros que cometem. Nao venham com falinhas mansas dizer que errar é humano (apesar de facto o ser), erros cirurgicos esses nao sao humanos, sao propositados...

Para a nossa transparente direcção, olhem para as exbições dos jogadores que estão em fim de contrato... Andrezinho, Desmarets, Roberto que me recordo de momento... Não tem o contrato renovado porque motivo????
Pena que nem se esforcem por evitar erros recentes... (Palatsi, Djurdjevic e Romeu), nao culpem os jogadores por nao renovarem, culpem-se por serem tardios na apresentaçao de propostas, nao saberem apresenta-las nas alturas certas e não terem uma visão a medio prazo... Nem sei se terao alguma visao..

Eliminam-se os pequenos problemas e continuamos com os grandes...

28/10/09 15:40
Miguel Silva disse...

Eu não acho que o Vitória tenha jogado tão bem como dizem. Na primeira parte jogámos contra uma equipa completamente apática que parecia estar noutra dimensão, por isso o Vitória ter terminado a primeira parte sem marcar nenhun golo é uma prova de que continuamos a não ter quem os marque.
Apesar da equipa do Vitória já estar mais bem colocada no terreno, e trocar melhor a bola, não consegue concretizar, o que é preocupante. De qualquer forma acho que esta equipa não dá mais e neste jogo, jogou no limite.
Não concordo que a arbitragem tenha influenciado o resultado. Muitos queriam que o árbitro fizesse por nós o que outro fez no estádio da luz pelo clube encarnado na segunda-feira, mas isso nunca vai acontecer...
Concordo que o futebol em Portugal é muito triste, apesar das bancados do D. Afonso Henriques contrariarem essa ideia estando cheias, apoiando a sua equipa!!!

28/10/09 15:50
Anónimo disse...

Parabéns ao Vitória de Paulo Sérgio, pela ressurreição do jogo à bola! Parabéns ao Emílio Macedo pela diminuição do passivo, pois será uma lança em África com vista à reeleição como Presidente - apesar das asneiras que cometeu - e pode muito bem romper com as amizades dele com os de Lisboa, sem ter que lamber as botas ao Pinto da Costa. Que faça estimas com a Madeira!, e traga de lá o Manuel Machado quando o Paulo
bater as asas depois da sua ascenção por cá.
bater

28/10/09 15:51
Miguel Silva disse...

Lafuente, acredito que o abate do Passivo só foi possível pela venda de Geromel, que foi um jogador contratado pela anterior Direcção. Esta Direcção já tinha dito que só agora iria incluir esse valor. Compreendemos que o faça pois daqui a alguns meses há eleições. De qualquer forma só colocaram o Passivo onde estava quando entraram há cerca de três anos. O Passivo aumentou de 11 para 14 milhões e agora volta a baixar, mais ou menos para onde estava antes. Em relação ao Passivo está tudo na mesma. Já se viu que esta Direcção não sabe negociar jogadores: não temos nenhum Activo de valor neste momento...

28/10/09 16:11
Anónimo disse...

Toda a gente deve concordar comigo.

Os campeonatos ganham-se, vencendo as equipas pequenas, claro que fazendo bons resultados com os grandes, da-nos mais margem, mas gostava de ver esta atitude com os outros clubes.

Entretanto quero dar os PARABENS ao Paulo Sergio, que pelo menos pôs as equipa a correr, coisa que não faziam, o talento está lá.....

APL

28/10/09 16:27
Anónimo disse...

Finalmente viu-se o nosso Vitória a jogar bom futebol e mais do que isso viu-se um Vitória a não deixar jogar o seu adversário. Isto logicamente na 1ª parte do encontro.
Não quero ser exagerado ou demasiado futurologista, mas creio que temos um bom treinador. Embora concorde com algumas opiniões sobre o tempo tardio das substituições efectuadas por Paulo Sergio, acho que homem pegou de estaca e vai tirar o nosso Vitória desta crise profunda em que vivemos. Infelizmente não assisti ao jogo ao vivo e tive de recorrer ao extralive.tv para assistir a esta partida, onde o resultado foi manifestamente injusto para quem jogou muito futebol. No entanto continuamos a errar no último passe, sobretudo os laterais que não conseguem colocar a bola jogavel nos pontas de lança. Assim nem Douglas, nem Roberto, conseguem facturar. Pelo menos ainda lá vão servindo os médios, que desta forma aparecem detrás e alvejam a baliza. Só que uma vez mais vimos um João Alves muito perdulário, na primeira parte e apagado na segunda. Nada tenho contra o Jogador, mas quer-me parecer que O Custódio é bem melhor do que ele. Finaliza melhor, tem mais raça, força e deixa a carne no campo. É destes jogadores que o Vitória necessita.
E Já agora não quero deixar de fazer uma justa homenagem ao Moreno que ontem fez um grande jogo e que muitas das vezes é achincalhado pelos associados do Vitória. Certamente com a euforia do golo obtido pelo Rui Miguel nenhum de vós presentes no estádio deve ter reparado, mas eu vi, pela televisão, porque essa imagem foi bem focada pelo realizador. Após o golo MORENO deitou-se para o relvado e desatou-se a chorar, talvez de alegria por sentir que afinal sempre vale acreditar até ao fim.
Também gostaria de salientar aqui a boa exibição de Andrezinho como lateral esquerdo. Muito melhor que Milhazes e um bom entendimento com o AVOZINHO(Desmarrets) que começa a jogar ao seu melhor nível.
Nuno Assis um mágico a mostrar porque foi chamado à selecção e porque é o jogador mais bem pago do plantel. Rui Miguel um jovem com muito valor e que Paulo Sérgio tem que colocar a jogar no onze. Se há incompatibilidades, que arranje soluções, mas Nuno Assis e Rui Miguel são duas mais valias nesta equipa.
Para terminar não quero esquecer uma ou duas grandes defesas de NILSON, a remate de Levezinho, evitando o golo mais cedo. Mostrou mais um vez o porquê de NUNO SANTOS ter estado 3 anos "encostado" no Vitória, tal como disse recentemente O JOGADOR, no final de um jogo do Vitória de Setubal. Mas mais grave foi ter dito que no Vitória não lhe deram oportunidades, porque essas oportunidades foram lhe dadas, o problema é que ele falhava sempre que jogava. Agora vamos a Coimbra e há que derrota-los, para depois pôr "COIMBRA A ARDER".

28/10/09 17:25
antonio disse...

PARABENS ao Paulo Sergio, mas alguns jogadores do vitoria sao amadores corre na 1 e a 2 parte fica para quem vergonha quero atitude o jogo tudo vergonha o empate e bom socios modernos sem ,
Ambição milo rua milo rua

28/10/09 17:29
miguel disse...

vergonha o empate e bom Mentalidade destes socios sem ambiçao o que o vitoria chegou volta pimenta

28/10/09 17:31
carlos disse...

para Anónimo 16,27 os jogos e para ganhar aos grandes e aos pequenos o vitoria joga com os trez grandes e so derotas vergonha ganha mos um jogo aos grandes longe a longe o vitoria tem uns socios muito modernos para pior

28/10/09 17:36
Miguel Silva disse...

O anónimo das 17:25 referiu uma imagem do jogo que todos os Vitorianos deviam ver: No momento do golo deu um grande plano de Moreno que reagiu com uma emoção incrível ao golo. O momento de emoção em que Moreno percebe que valeu a pena lutar é extraordinário, mostra o que sente em campo. Grande lutador. Este é o espírito do Vitória!

28/10/09 18:30
sem abrigo disse...

excelente texto, com um titulo "sui-generis"..

depois de lido o post, pouco mais há para acrescentar.

porém, caro vimaranes, permita-me a ousadia de nas notas (+) além das que enumerou e bem, salientar a obstinaçao de desmarets, que com paulo sergio, parece ter ganho nova vida.

acrescento, e para terminar, a soberba exibiçao de moreno.
raça,poder,e mistica..

sem macula!

um abraço.

28/10/09 22:00
André disse...

Assisti a um bom jogo, como aconteceu no jogo com o benfica marmeleja clube.
Em Coimbra, próximo jogo vamos ver se a atitude vai ser igual. Melhorem ao menos na fibalização e tirem o Douglas que tá uma vaca.
Arbitragem polémica como sempre. Os grandes nunca são roubados.
Olegário é um filho da pt

28/10/09 22:35
Anónimo disse...

A aposta no Paulo Sérgio parece ter sido acertada.
No entanto, deixou aqui uma pequena critica, ao mesmo, uma vez que mexeu na equipa tarde - quando já estavamos encostados às cordas.
Vamos esperar que o Vitória confirme que entrou numa nova etapa, com uma vitória em Coimbra.

28/10/09 23:35
luis cirilo disse...

Se este Vitória for o verdadeiro Vitória então acredito que ainda vamos muito a tempo de conquistar um lugar europeu.
Jogamos bem.
Não fosse o facto de Douglas ainda não estar no seu melhor e creio que a vitória não nos escaparia pese embora o olegário que por cá apareceu.
Como já tem aparecido noutras ocasiões...
Ainda assim creio que as indicações são prometedoras.
A equiopa joga,cria ocasiões,domina o adversário.
E tem jogadores em grande momento:
Assis,Moreno,Desmarets,Flávio,Targino.
Com dois pormenores curiosos e que merecem realce:
Seis portugueses(Flavio,Moreno,Alex,Targino,Assis,Joao Alves)na equipa inicial sendo que os quatro primeiros são produtos da formação vitoriana.
Creio que o caminho é este.
Jogadores portugueses e se possivel oriundos da formação.
Agora vamos aguardar pelo jogo de Coimbra.
Com a esperança de ser o aperitivo perfeito para a recepção ao Braga na jornada seguinte

29/10/09 10:31