sexta-feira, março 12, 2010

Diário de Campanha V

Esta sexta-feira, pelas 22 horas, poderemos assistir ao primeiro debate entre os dois candidatos às eleições do Vitória. O Porto Canal transmite o debate entre Pinto Brasil e Emílio Macedo, gravado ontem. Já no que respeita a sessões de esclarecimentos, a Lista A estará nas Caldas das Taipas a partir das 21.30h enquanto que a Lista B estará no Centro Social de Campelos também pela mesma hora.

Anulado foi o debate ao género de prós e contras que juntaria vários órgãos de comunicação social de Guimarães (Notícias de Guimarães; Desportivo de Guimarães e Grupo Santiago; Povo de Guimarães; Expresso do Ave; Rádio Fundação; GuimaraesTV e Canal Guimarães), saiba porquê. Mas não foi o único, o debate proposto pela Associação VitóriaSempre no S.Mamede foi também recusado pela Lista B.

37 Comentários:

José Rialto disse...

Como é que é????????
Há coisas difíceis de acreditar.
Então vão fazer sessões de esclarecimento à mesma hora em que é transmitido o debate no Porto Canal?

12/3/10 15:37
Vimaranes disse...

Ainda ontem comentei isso por acaso, porque sempre pensei que hoje não haveria sessões de esclarecimento, uma vez que estaria a dar o debate. Mas, suponho que partam do princípio que nem todos têm CABO e daí não tenham acesso ao debate e por isso façam na mesma as sessões de esclarecimento. Ou então, passarão o debate nas próprias sessões.

12/3/10 15:39
Vimaranes disse...

Quanto ao "prós e contras" fica evidente o incómodo dos vice presidentes da Lista B debaterem com os vice presidentes da Lista A. Medo? Não se percebe. Talvez se esqueçam que desde que se alterou os estatutos não elegemos apenas o presidente, mas sim a totalidade da direcção. Quem sai a perder é o Vitória e, naturalmente, os vitorianos. Que assim não podem conhecer em debate a totalidade das listas.

12/3/10 16:15
Nuno disse...

Isto seria uma coisa ao estilo da ultima assembleia geral onde apareciam sócios a insultar uns e outros e acabava tudo uns contra os outros, quem moderava? Quem acalmava os ánimos?
Isto era muito bonito se toda a gente fosse civilizada. Este tipo de debate aqui em guimarães acabava em pancadaria.
É uma excelente ideia mas não resultava.

12/3/10 16:21
Vimaranes disse...

Caro Nuno, houve cedência quanto à presença de pública. A questão que impediu o debate não foi essa, pode ler na notícia.

12/3/10 16:22
Julio Martins disse...

Já vai haver 4 debates entre os candidatos não entendo porque tanto alarido.

12/3/10 16:24
José Rialto disse...

Na realidade, Carlos, os motivos são bem evidentes.
Enquanto que uma lista entende que a sua "riqueza" passa também pelos seus vice-Presidentes, a outra entende que a sua se esgota no seu Presidente.
E por aqui se justificam as diferentes posições...

12/3/10 16:25
Vimaranes disse...

Porque me parecia importante que houvesse também um debate entre os restantes eleitos. Não são apenas os presidentes que são eleitos, estava na altura de se perceber a relevância dessa alteração estatutária efectuado há alguns anos.
Mas percebo porque Paulo Pereira ou Luciano Baltar recusam, por exemplo.

12/3/10 16:26
Vimaranes disse...

Pois caro José Rialto, mas há uma realidade a que não podem fugir. Dia 20 elegem-se 11 pessoas e não apenas 1. E isso, é factual. E, certamente que gostaríamos TODOS de saber o que tem a dizer cada um dos responsáveis da direcção do clube. Até aqueles que ao longo de 3 anos ninguém ouviu.
Caso contrário voltem a propor a alteração nos estatutos e assim não precisarão de desculpas.

12/3/10 16:31
José Rialto disse...

Quando se é obrigado a apresentar uma equipa, pode-se optar por um de dois critérios: o da "qualidade" quando se pretende ser ajudado, e outro critério qualquer quando apenas se pretende não ser perturbado...

12/3/10 16:39
Vimaranes disse...

E há sempre gente "que não perturba" repetente nestas andanças.

12/3/10 16:40
Anónimo disse...

oh vimaranes anulado nao foi porque nunca esteve marcado...ja agora que socios tinham direito a estarem presentes no s.mamede?que criterio ía se aplicado?
acho qu 4 debates a ja é demais.

12/3/10 16:44
Vimaranes disse...

Caro anónimo, leia a notícia que está no link que coloquei no post:

http://www.noticiasdeguimaraes.com/%E2%80%98pros-e-contras%E2%80%99-anulado/

O problema não era o público.

12/3/10 16:45
Vimaranes disse...

O que o caro anónimo se deve estar a referir é ao outro debate recusado (também pela Lista B), mas aquele que era promovido pela AVS.

http://www.vitoriasempre.net/main/index.php/conteudos/imagens-de-destaque/2055-lista-b-recusa-debate

12/3/10 16:54
Pedro disse...

Amadorismo puro. Kerem ser alternativa sem ser solução.
Mal por mal voto B

12/3/10 17:27
Vimaranes disse...

? Não percebi caro Pedro. Amadorismo de quem e em quê?

12/3/10 17:31
Anónimo disse...

mais um debate dia 17 as 21:30 na sporttv

12/3/10 18:10
Anónimo disse...

Pinto Brasil só tem a fazer uma coisa.
Começar já a preparar a candidatura para daqui a tres anos.
Com novas ideias, com outras pessoas, com outra forma de fazer campanha.
Desta forma não vai lá.
Nessa altura pelo menos podemos dizer que é sócio á 4 anos.
Angelo sampaio.

12/3/10 18:28
Sérgio Ferreira disse...

Ó Vimaranes, amadorismo no formato proposto para o referido programa. Já não te peço para seres "axiologicamente neutro" mas tenta, ao menos, ser digno e ter algum decoro.

Sei bem que a campanha da Lista A não tem corrido bem, não tendo conseguido a mobilização que tanto desejariam (basta ver-se nas ruas e ouvindo as pessoas) mas, como sabes, o povo tem sempre razão. E a razão é Lista B.

Até eu próprio, tendo formação jurídica e não temer um diálogo aberto e aguerrido, rejeitaria, também, o debate proposto. Isto por uma razão muito simples, o desespero que se apoderou da Lista A chegou a um ponto que, nesse hipotético debate "ao molho", teríamos, precisamente, um não debate com pouca substância, muito grito e pouco "sumo".

Para terminar apenas mais uma observação que, no meu entender, me parece pertinente e que se prende com o cuidado que todos temos que ter desta súbita paixão, que um individuo com os seus cinquenta e tal anos, começou a nutrir pelo nosso Vitória.

Será isto normal? Claro que não e os Vitorianos não são diminuídos mentais. Nunca o foram.

12/3/10 18:51
Vimaranes disse...

Caro Sérgio então é contra os debates entre vice presidentes neste ou noutro formato qualquer? É que a recusa da Lista B foi total. E contra isso que estou. Simplesmente porque acredito que, nesta eleição como em todas as outras, e enquanto (felizmente) elegermos não apenas um presidente mas uma direcção, é muito importante ouvir toda a gente. Em debates, se possível, para se perceber as convergências e as divergências. Fugir ao debate não é nunca bom para a democracia, seja isto por culpa de x ou y.

12/3/10 18:54
Vitor Gonçalves disse...

Isto é uma palhaçada autentica... oh Milo tens tanto medo de que?

É por isso que fico cada vez mais triste so de pensar que este pode ganhar as eleiçoes!!

12/3/10 19:13
virus disse...

Caro Sergio Ferreira,o Sr.Emilio Macedo da Silva quando entrou para sócio do Vitoria deveria ter mais ou menos,a idade do Sr.Pinto Brasil.Se não vejamos,o meu filho tem oito anos,e é o nº11427.Perca um pouco de tempo a fazer contas e vai ver com que idade EMS entrou para sócio.

12/3/10 19:53
Anónimo disse...

Este debate está a ser mais interessante do que pensava.

Espero não percam o tempo todo a discutir numeros.

12/3/10 22:19
Anónimo disse...

Tive a ver o UM BOCADO do debate no Porto Canal.....K vergonha
dois NABOS a falar um po outro...
2 trolhas k nem falar sabe....
em quem devo eu votar????mt provavelmente em branco.....

VSC SEMPRE

12/3/10 22:54
Anónimo disse...

Encerrou a lota.
Se não estavamos bem, acho que vamos ficar pior, isto no caso da lista A ganhar, o que não me parece possível.
Paraquedistas a comandar barcos, não, obrigado.

12/3/10 23:02
Anónimo disse...

Debate mediocre em ideias.
Não existem soluções para diminuir o passivo.
Facto:
o VSC neste momento não tem plano nem argumentos para captar investidores / patrocinadores.

JC

13/3/10 00:34
tartaruga genial disse...

quem é que viu o debate entre o milo e o Pinto Brasil no Porto Canal? Aquilo foi de medo, eu que até estava inclinado para a lista A, depois de ver a capacidade de discutir os problemas do Vitória como o senhor Pinto Brasil o faz fiquei completamente confuso. Exigia-se uma muito melhor preparação do debate conhecendo os pormenores da vida do Vitória, o que ele demonstrou foi um desconhecimento assustador do dia a dia do Vitória. O discurso baseou-se na maldicência sem um único argumento válido, o que eu ouvi dizer foi: "ah o financeiro do Vitória disse-me isto e agora você está-me a chamar mentiroso", "o Manuel Almeida disse-me isto, também lhe está a chamar mentiroso?" mas que raio de argumentos são estes, do diz que disse, por amor de deus, isto tem um nome falta de inteligência, Emilio Macedo esteve muito melhor nas suas intervenções e se tivesse levado algumas questões mais a fundo teria deixado Pinto Brasil sem resposta...eu só não compreendo é que com tanta coisa para pegar que ele tinha, decidiu entrar por essa caminho...oh sr. Pinto Brasil para futuros debates fica aqui um conselho venha aqui ler os comentários de algumas pessoas e alguns textos do Vimaranes que vai tirar muitas sugestões óptimas com que confrontar o presidente porque o que você fez não foi um debate, parecia uma criança a fazer birra, quando elas colocam as mãos nos ouvidos e começam a bater com os pés e a dizer "não te estou a ouvir"...insistiu naquele discurso demagogo...então aquela do "já pagou aos funcionários? é que um funcionário do clube disse-me que não, mas não vou dizer quem é..." andamos a brincar com isto...quantos mais debates o Pinto Brasil entrar mais votos vai perder, ele não sabe falar e não tem capacidade para liderar o Vitória...estou completamente desiludido com esse senhor...

13/3/10 04:00
ANTI VIRUS disse...

Snr. Virus como sempre muito atento e com boa memória.
Isto é que são os verdadeiros vitorianos
VIVA O VITÓRIA

13/3/10 09:23
Alex disse...

vimaranes, peço-te que te juntes ao site do Vitoria Sempre, e que publiques uma crónica do Sr. João Braga a atacar as gentes de Guimarães, prontamente chamados de javardos:

http://www.sportingapoio.com/noticias/truques-uefeiros-vaias-caseiras-cronica-de-joao-braga-para-sportingapoio-com/

... vamos encher a caixa de comentários e mostrar a nossa força

13/3/10 13:33
mike shinoda disse...

Vimaranes, parece-me que a atitude de a Lista B em querer apenas um debate entre presidentes é tão censurável como a da Lista A em os querer lá. E saberás bem que a questão não está apenas no facto de "os vices também serem eleitos" pois esta fresa fica bem nos estatutos mas na prática e por exemplo, nos outdoors, a imagem que aparece destacada é o líder e ponto final.
Parece-me que a discussão passa pouco por esse ponto.

A questão é simplesmente devido a vantagens comparativas, ou seja:

A lista A tem um ascendente sobre a B no que às capacidades comunicativas dos seus vices diz respeito, assim como a Lista B tem ascendente sobre a lista A quando colocámos apenas presidente VS presidente.

Portanto aqui não há sentimento de discussão pura de nenhuma das partes, há apenas o interesse próprio de cada lista.

13/3/10 15:18
Anónimo disse...

a lista b nunca aceita fazer debates. esta lista (direcçao) parece ser a dona do vitoria e pensa k nao deve explicaçoes a ninguem. vai t embora milo. e keres por 5 anos e mais assinaturas? ja sabes k se continuares vais fazer m**** e nao keres k t tirem dai

Joao

13/3/10 15:36
Anónimo disse...

é preciso ser socio ha mt tempo????
prefiro uma pessoa k goste do vitoria mas k nem ligue mt ao futebol do k um apaixonado e k age sem pensar. ele ate pode nao perceber nada de futebol nem de desporto. mas uma coisa k parece saber, é o lugar dele e dos seus companheiros. dando a cada um o seu papel. o presidente tem é k escolher pessoas mais nada. se escolher as pessoas indicadas para cada sector entao é um bom presidente. o milo pensa k so ele é k é importante e faz tudo (mal). deixou fugir milhoes.

Joao

13/3/10 15:47
Carlos Faria disse...

Nao tive oportunidade de ver o debate. Alguem o gravou? Alguem pode fazer upload disso?
Obrigado.

13/3/10 16:41
J.P.O. disse...

Estou farto dos comentários do Vimaranes, já não há pachorra!
Opina sobre tudo e todos.

Quanto ao debate (?) no Pcanal, ninguém apresentou uma única proposta.
O sr.Brasil não tem estaleca para presidente, longe disso.
O sr.Macedo, apesar de tudo, merece uma segunda oportunidade...
Votarei "B".

13/3/10 17:24
Anónimo disse...

Eu voto B, de caras..
O Milo teve erros mas por amor de Deus...
NÃO TEMOS ALTERNATIVA!!!

15/3/10 10:44
Anónimo disse...

Uns falam falam falam mas não os vejo a fazer nada, outros não falam mas o trabalho fala por si...

16/3/10 15:05
Vitoriano disse...

viram o debate entre os dois candidatos??? mas o k era aquilo??? o Sr. Pinto Brasil não conhece sequer a realidade do "nosso" VITORIA, nem qtos atletas este clube tem, é este o presidente que vamos eleger???? Um individuo que esta interessado em debates dos vices, realmente o sr Cirilo deveria sair-se bem melhor cmo político que é....

16/3/10 15:15