sábado, março 27, 2010

E que dizem disto?

28 Comentários:

luis cirilo disse...

Muito simplesmente que o mau exemplo vem de cima.
No benfiquismo e no cachecol.
Agora,independentemente disso,considero que lhe devia ser chamada a atenção.
Porque sendo funcionário do Vitória, e participando nesse programa em horas laborais,devia ter mais respeito porquem lhe paga o vencimento.
COm uma agravante:
O Neno está em Guimarães há anos suficientes para saber bem o que pensam os vitorianos de atitudes destas.

27/3/10 17:03
José Manuel (Nelo) disse...

Ontem fui à tomada de posse munido do print da notícia da AVS, como fotos incluídas (print a preto e branco note-se, não para poupar na tinta/toner, mas para não contaminar os carters e as pinças da minha impressora....).

O print foi entregue em mão, pessoalmente, e em envelope fechado mas identificado, ao recém empossado Presidente da AG do VSC, Dr. João Cardoso. Não lhe fiz exigências nem considerações de maior. Disse-lhe apenas que agradecia a intervenção dele no assunto, confiando na sua sensatez e do seu vice, Sr. Dr. Carlos Alpoim, que também estava presente, sendo que a conversa de breves minutos foi apenas entre nós os três. Como não poderia deixar de ser, o Dr JC foi receptivo, disse que já um filho dele lhe tinha comunicado o caso, e que "a infeliz ideia do Neno" (as palavras são do próprio JC) iria mesmo ter que ser falada internamente, não descurando um possível e eventual esclarecimento público. Já o Sr. Dr. Carlos Alpoim afirmou peremptoriamente que, enquanto funcionário do clube, Neno não pode ter atitudes destas.

Desde logo sublinho aqui, publicamente, a amabilidade com que este anónimo sócio do VSC foi escutado. Achei mais importante este gesto de sobriedade para comigo que qualquer dos habituais discursos de circunstância nas tomadas de posse. Ficarei agora atento a eventuais medidas de desagravo.

Nota importante: a mesa da AG prevê criar brevemente um e-mail próprio, mesmo depois de ser criado o Provedor do sócio.

27/3/10 17:10
José Rialto disse...

Eu confesso que se não visse, não acreditaria.
Sempre tive, até hoje, o Neno como uma pessoa inteligente, sensata e respeitadora.
Até hoje...
Esta atitude é absolutamente inaceitável, e obriga a uma tomada de posição por parte da Direcção que terá obrigatoriamente de ser pública.
Isto, se a Direcção tiver respeito por cada um dos trinta e tal mil sócios do Vitória...

27/3/10 19:06
Diogo Ferreira disse...

Lamentável. Sinceramente, já tinha conhecimento desta noticia pelo site da AVS e fiquei de boca aberta. Um funcionário do clube, que ao final do mês recebe um salário, faz esta porcaria. Atitude que merece da parte do Neno explicações, perante os sócios do clube.

27/3/10 23:59
jose disse...

INQUALIFICÁVEL...SEM RESPEITO...DESPEDIMENTO JÁ, ...E COM JUSTA CAUSA...ORDINÁRIO É UM ELOGIO PARA ESSE senhor...TRAIDOR


José Ferreira

28/3/10 00:48
helder martins disse...

arumar com esta gente...esta gente nao faz falta...e so mais 1 benfas e vista de todos.....neste momento perdi o respesto por ese senhor....mas pa muita gente que tivesem aberto os olhos agora vai ser mais do mesmo...vergonhoso......gostaria de ouvir o que tem a diz ..no a entrevista de neno,,,,,,,ruaaaaaaaa neno faltaste nos ao respeito pa pegares num deses cascol tudo bom mas para pegares num do vitoria nao pegas nese mesmo lucal...vai te embora traidor

28/3/10 02:54
Moreira disse...

Mais uma vez os autos da verdade se lançam em cima sem saber a justificação, mais ridiculo é saber que muita gente vê a Praça da Alegria e não verem o que se passou.
Neno é uma pessoa bem educada e perante a colocação do Caxe por parte de uma senhora deixou-se estar com ele.

O que tem isso de extraordinário.

Ridiculo é ver um vira casacas a criticar isso aqui no blogue.

P.S. Parece que a Lista A continua com uma pagina Online aberta, pois são tantos os que trabalharam lá e cá andam.

28/3/10 11:08
jotafundador disse...

Sem respeito pelos Vitorianos e pelo clube que lhe paga ordenados.
Atitudes destas servem para nos humilhar e o Neno sabe bem disso.
O problema é que vai ficar tudo igual e outros no futuro vão fazer o mesmo (?).
Perdi toda a consideração que tinha pelo NENO.

28/3/10 13:36
pedromouga disse...

por vezes ainda fico a pensar o que seria de andar o neno a promover o nome do Vitória ...aquilo que muitos sócios o pediram na altura ...uma vergonha no qual neno já deve nesta altura estar a pensar o que fui fazer ...um abraço para todos os que amam o vitória

28/3/10 13:59
Vimaranes disse...

Caro Moreira, o Neno como pessoa educada diria que se recusava a estar com aquele cachecol ao pescoço.
Um desrespeito para os vitorianos e para a entidade patronal que lhe paga os ordenados. Uma vergonha, inadmissível e da qual o Neno, por mais comunicados que faça não apagará.

28/3/10 16:22
Moreira disse...

No dia em que o Neno fizer alguma coisa que humilhe o Vitória, será no dia em que o Inferno gelerá.

O Neno já deu mostras do seu Vitorianismo e seu Amor ao clube.

Humilhar-se em nome do VSC foi o que o Seu Candidato fez ao ir ao Dragão e em nome do VSC ir pedir a benção para poder falar (e digo bem, falar) com dois jogadores.

28/3/10 20:41
Vimaranes disse...

Amor destes, está esse mesmo inferno cheio.

28/3/10 20:43
lafuente disse...

Ontem, dia 26 de Março, participei na RTP, no programa da manhã Dança na Praça, do Praça de Alegria, como tem sido habitual.

Já no decurso do programa e em directo, uma espectadora surpreendeu-me com a oferta de um cachecol do Benfica, que a própria me colocou ao pescoço.

No entanto, gostaria de transmitir a todos os vitorianos que o meu amor pelo Vitória, o meu passado no clube e a opção de vida que tomei em ficar junto da família vitoriana, foi a melhor escolha que fiz até hoje, daí que sinta há muitos anos que pertenço de corpo e alma a este Clube e a esta família.

Os anos de casa que tenho neste clube e o empenho que tenho tido ao longo dos mesmos, permitem-me garantir a todos os vitorianos que a minha lealdade, honra e o meu profissionalismo nunca será posto em causa.

A todos os vitorianos que possam ter pensado que eu, com o ocorrido, tenha esquecido o meu vitorianismo, a eles peço as minhas desculpas, mas também lhes peço que acreditem no meu amor e dedicação pelo Clube.

Sou Vitória e a minha vida é só feita a pensar no Vitória.


Acho que não tem perdão o que fizeste Neno.

28/3/10 23:57
lafuente disse...

O Esclarecimento do Neno ao site do vitória nao me convence.Pede a demissão.

28/3/10 23:59
Rui_P07 disse...

Anjinhos, uma cambada de anjinhos!

Toda gente sabe que o Neno é benfiquista, sempre o foi.

Arranjem motivos credíveis para criticar o homem.

29/3/10 00:05
Vimaranes disse...

Há uma grande diferença entre um determinado funcionário ser adepto de um qualquer clube e faltar ao respeito ao clube que lhe paga o ordenado, ou não caro Rui?

29/3/10 00:07
Rui_P07 disse...

Mas em que é que o homem faltou ao respeito ao Vitória?

É normal ele gostar do Benfica, foi o clube que o catapultou. Naquele dia se não me engano o Benfica até jogava para a Liga Europa, eu também gostei de ver o Benfica passar. E torci pelas equipas portuguesas.

Pelo que já aqui se leu foi uma senhora que colocou o cachecol ao pescoço dele. Não seria isso também falta de educação? Não ficaria o Vitória mal visto também, como sendo um clube com funcionários que padeciam de falta de cortesia? E além do mais, de hipocrisia? Entre ser hipócrita ou sincero, eu prefiro honestamente a primeira. Pois ele tem justificativo para o usar...

A mim não me desiludiu, e se tudo isto se resume a uma mera foto com um cachecol, então nem o Vitória saiu lesado.

Isto é tudo apenas mais uma sessão de corte e costura. Vi candidatos aos orgãos sociais nestas últimas eleições a fazer muito pior, anos luz pior...

29/3/10 00:27
Vimaranes disse...

Ou seja um funcionário do Vitória e membro da equipa técnica, dentro do horário laboral, pousa num programa televisivo em sinal aberto, num programa de audiência e Portugal e pelo mundo fora com um cachecol do Benfica, um concorrente directo no mesmo campeonato onde joga o clube que lhe paga e isto não é faltar ao respeito à entidade patronal? A quem lhe paga o ordenado? E aos vitorianos, conhecendo-os como tem obrigação de conhecer? Para mim, é. Uma falta de respeito inadmissível. Se foi ou não uma senhora que o colocou não me importa muito, sei que Neno poderia muito bem tê-lo recusado e pelas fotos parece tudo menos muito incomodado com o cachecol. Que o coloque em casa a ver o Benfica a jogar para a Liga Europa, se quiser.

Claro que há dirigentes a fazer pior, nisso concordo em absoluto. Alguém que paga cotas há 5 ou 6 anos nesse dito clube é também por si grave para quem, como eu, gosta de ter dirigentes apenas e só sócios do Vitória. Mas isso é outra história...

29/3/10 00:34
luis cirilo disse...

Moreira:
Fale do que sabe.
E disso não sabe rigorosamente nada como é óbvio.
Mas há quem não resista a opinar.
Mesmo sobre o que ignora.

29/3/10 00:47
ingles disse...

fora neno isto e um clube amador

29/3/10 12:17
jorge xavier disse...

O Snr Neno cometeu o percado Mortal.
Será que vem com as desculpas como o Snr Paulo Pereira que disse que não sabia que era milhafre?
Será que começa aqui a limpeza dos milhafres no nosso Grande Clube, que para o Snr Neno parece pequeno?
RUA COM TODOS OS MILHAFRES.

29/3/10 12:58
Rui_P07 disse...

Seria desrespeito se o dito Neno, quando em confronto directo com o Benfica, não se aplicasse ao máximo pelas cores do Vitória, pois a mim o que interessa é o brio profissional e não os gostos pessoais, por mais ou menos duvidosos que estes sejam. E falta de brio acho que não é no Neno que encontraremos exemplo.

O homem é Cabo-Verdiano e foi o Benfica que lhe deu nome, queriam que ele fosse do Vitória desde pequeninho? Por-favor...

O Vitória ainda é uma democracia!

29/3/10 17:04
Rui Rodrigues disse...

mas porque perdem tempo com o funcionário Neno depois de terem reeleito os seus patrões benfiquistas ?
paulo pereira foi o primeiro a exibir-se com cachecol do slb.
depois admitiu que era sócio com cotas em dia.
E com as desculpas mais esfarrapadas que até hoje ouvi.
o da jurisidçao também é socio.
de s. Martinho de Sande saiam Mercedes cheios de gente para ir á Luz ver os jogos europeus do benfica.
O milo fez um "protocoil" ruinoso com o benfica e escondeu-o dos sócios tal a vergonha que é.
O Baltar tem o escritório cheio de coisas do benfica e anda aos abraços ao LFV a dizer que lá em casa são todos do benfica.
E a culpa é do pobre do Neno ?
os maus exemplos vem de cima e aos magotes.
mas pelos vistos os sócios na maioria gostam de andar á luz dos lampiões.
e gostos não se discutem

29/3/10 17:12
Moreira disse...

Sabado dia 20 de Março, Jornal O Jogo, resposta do candidato Pinto Brasil á pergunta numero 7:
Tenho disponibilidade para falar com o Orlando Sá e o Farías, ambos do FC Porto. Tenho preferência nas negociações com esses dois jogadores. Já tenho isto garantido há uma semana.

Pois, é dificil ignorar quando vem tão escarrapachado no Jornal, é uma questão de verticalidade e coerencia nas palavras e nos actos.

Já agora, pois parece que toda a gente tem medo de falar no assunto:

Quando foi convidado para ser Vice-Presidente para o Futebol na Lista A?

29/3/10 20:33
Filipe disse...

Há muito que digo que o Neno não anda aí a fazer nada...

29/3/10 21:25
luis cirilo disse...

Eu sou do tempo, infelizmente (porque além do mais já passou muito tempo),em que vinha no jornal e logo era verdade.
O comentador Moreira parece ainda viver nessa nostalgia do passado.
Mas vou repetir:
Sobre esse assunto,dos jogadores do Porto,o sr Moreira não sabe nada.
Rigorosamente nada.
O que vem no jornal dito pelo sr Pinto Brasil é verdade mas é apenas uma parte da história.
E isso toda a gernte que leu ...sabe.
Sobre a outra parte,óbviamente a que seria mais interessante para o Vitória,sabe muito pouca gente.
E por mim mais ninguem a vai saber certamente.
Porque passou a oportunidade e os sócios escolheram outro caminho com toda a legitimidade.
Quanto á sua pergunta, e ao "medo" que toda a gente tem do assunto, apenas lhe digo que não é da sua conta.
E ninguém tem medo de algo tão irrelevante.

29/3/10 23:26
Clarence Seedorf disse...

Ridículo é crucificar o Neno por causa de algo tão irrelevante.

Há que ter em conta uma coisa chamada proporcionalidade. Não foi a atitude mais correcta mas não é suficiente para questionar todo o apreço nutido por ele em relação ao Vitória

31/3/10 03:38
José Manuel (Nelo) disse...

É muito curioso. Após a mudança da política de comentários aqui neste blog, começou a aparecer o Sr. Moreira com nome identificado. Antes da mudança, ou vivia em jejum deste blog, ou então talvez fizesse parte da multidão de corajosos anónimos que postavam blasfémias de toda a ordem. Curiosidades...

31/3/10 13:23