sábado, março 20, 2010

Emílio Macedo eleito para mais um mandato

Foto: ABola

Os sócios decidiram, está decidido. A maioria dos associados do Vitória renovaram a confiança em Emílio Macedo da Silva e seus pares. A Lista B venceu, de forma clara, em todas as mesas de voto, com 61% dos votos (3302 votos) contra os 32% dos votos (1721 votos) da Lista A. Registaram-se ainda 6% de votos em branco (326 votos) e 1% de votos nulos (59 votos), num total de 5408 votantes, o que indica igualmente mais de 50% de abstenção.

Como não poderia deixar de ser, aqui ficam os votos de sucesso para os novos órgãos sociais eleitos e o desejo de que possamos ter 3 anos à altura daquilo que ambicionamos. Uma última palavra para a Lista A, pela coragem e esforço de apresentar uma candidatura e, claro, para os associados do clube pela forma elevada como decorreu o acto eleitoral.

Resultados de todas as mesas de voto:

Mesa 1: 293 votos (Lista A), 869 votos (Lista B)
Mesa 2: 397 votos (Lista A), 756 votos (Lista B)
Mesa 3: 310 votos (Lista A), 445 votos (Lista B)
Mesa 4: 188 votos (Lista A), 322 votos (Lista B)
Mesa 5: 190 votos (Lista A), 309 votos (Lista B)
Mesa 6: 170 votos (Lista A), 328 votos (Lista B)
Mesa 7: 173 votos (Lista A), 273 votos (Lista B)

107 Comentários:

COLIN disse...

É um dia muito triste para o meu querido VITORIA. Não vamos ganhar nada novamente com este senhor. espero que pelo menos aprenda com os erros do passado. FORÇA VITORIA

20/3/10 19:45
lafuente disse...

Os Sócios são soberanos e escolheram.Espero que neste triénio as promessas sejam cumpridas e que os erros graves que aconteceram até então não se avolumem daquipara a frente.Vitória Eternamente.

20/3/10 19:45
pedro ferreira disse...

palhaçada axo k o vitoria so perde com isto axo k inda vamos mudar de nome pra benfica b... triste andam mesmo tapados depois nao s queixem dizem k o vitoria ta mal mas dao um voto de confiança a um gatuno tristeza aserio... esquecem rapido as palhaçadas k esse milo fez

20/3/10 19:48
Anónimo disse...

Tomai uma pastilha que isso passa, olha vinha um gajo que foi 20 e tal anos sócio do porto e lembrou-se há um ano que era vitoriano, a querer ser presidente do nosso clube, que vá para a torre das antas e que fique por lá. VITORIA ATE MORRER

20/3/10 19:49
Vimaranes disse...

Vamos comentar os resultados com a elevação que este momento sempre alto da democracia (que é uma eleição) obriga.
A maioria escolheu, está escolhido.
Os parabéns aos vencedores e um cumprimentos especial para a Lista derrotada, quanto mais não seja, pela coragem de se terem candidatado.

20/3/10 19:51
pedro ferreira disse...

caro anonimo so pode ser benfiquista...

20/3/10 19:51
lafuente disse...

Não a dúvidas que foi inequivoco o triunfo da Lista B.Estava a espera de um resultado mais equilibrado.

20/3/10 19:51
Vimaranes disse...

Nunca houve equilíbrio em eleições do Vitória, caro lafuente. Assim se mantém.

20/3/10 19:52
Anónimo disse...

Uma desilusao!!!
Rua com o milo!!!
Depois queixem-s das coisas que esse animal vai fazer daqui para frente.
Nao vou mais ao futebol!!

Cumprimentos

20/3/10 19:52
Carlos disse...

Resultado algo surpreendente.
Embora tenha votado na lista A, noto que afinal tanta contestação à lista B/direcção anterior, não era representativa da maioria dos sócios.

Há que reflectir um pouco sobre esse facto.

20/3/10 19:54
pedro ferreira disse...

sinceramente ja esperava isto sr vimaranes pinto brasil nos seus debates teve pior ontem deu a entender k ia-s aliar ao fcp com o caso faria e orlando sa.. isso so foi mau depois freitas lobo pra piorar mas parabens pra esse senhor mesmo sendo o numero 31mil nao teve medo...

20/3/10 19:55
Anónimo disse...

os adeptos do vitoria so podem ser tapadinhos, quer dizer, andaram 3 anos a insultar a direcção, fizeram espaeras á direcção, assobiavam a direcção em tudo quanto era lado, ate abaixos assinados fizeram e agora elegem o mesmo enfim so espero que corra tudo bem

20/3/10 19:55
colin disse...

Queria deixar os meus parabens ao senhor PINTO brasil por ter tido a coragem, que outros sócios não tiveram de entrar na corrida pelo DESTINO do nosso querido VITORIA. PELO menos ele deu a cára. um bem aja para ele e tambem para todos os sócios, assim como eu que fomos ás urnas.

20/3/10 19:56
lafuente disse...

A pessoas que vem-se vangloriar por uma das listas ter ganho nao sei porqué.?Aqui é tudo Vitória e acima de tudo todos queremos um Vitória Grande na realidade e não de boca porqué ai é fácil dizer que somos grandes.Parabéns a Lista B e a Lista A e que continuem a apoiar o nosso clube.

20/3/10 19:56
lafuente disse...

Sim é um facto.Pimenta ganhava por maioria.Magalhães por maioria absolutissima foi e Macedo hoje consegue ainda melhor que a 3 anos.

20/3/10 19:58
Anónimo disse...

vergonha!

20/3/10 20:01
ingles disse...

um dia triste para mi embora ja sabia que o milo ganhava os adeptos do vitoria nao tem ambiçao de ganhar ant-milo

20/3/10 20:02
sergio disse...

mais 3 anos de sofrimento, de desrespeito pelos adeptos, etc...

Triste sina...

20/3/10 20:02
Vimaranes disse...

Caro anónimo, custa-me muito ver a palavra "vergonha" associada a um acto eleitoral. A maioria decidiu (mesmo que contra aquilo que sempre preconizei para melhor para o Vitória) e esse resultado deve ser respeitado.
Os sócios estão agradados com esta direcção e optaram pela continuidade. Assim seja. Em primeiro lugar, o Vitória.

20/3/10 20:03
Anónimo disse...

Caro pedro ferreira sou tão benfiquista que amanhã torcerei pelo porto. O que está em causa é que o candidato da lista A pretendia uma aproximação/vassalagem ao porto, ele que foi sócio do porto durante largos anos, como é conhecimento. Não votei em nenhuma das listas, pois ambas não me ofereciam confiança para tal. Respeito os resultados, respeito ambas as listas porque eles entregaram muito do seu tempo nestas últimas semanas em prol do Vitória, enquanto muitos dos que só sabem criticar e insultar esconderam-se, e quanto ao senhor Emílio Macedo, acho que somos unânimes em reconhecer que ele é um privilegiado por ser presidente do Nosso Vitória. Quanto à direcção eleita deve aproveitar as ideias importantes da lista A, e nós sócios independentemente da preferência de cada lista, para nos unirmos e apoiarmos o novo Presidente e a nova direcção, e deixar uma palavra de agradecimento à lista A pelo esforço, vontade e espírito democrático que deu ao nosso clube. A todos somos Vitória até depois de morrer

20/3/10 20:03
Anónimo disse...

masi trez anos no sofa a ver os jogos na tv

20/3/10 20:03
Anónimo disse...

nao percebo, fico sem perceber.

afinal andam todos a mandar vir e depois chega ahora e votam no mesmo?

para os adeptos que votaram nele ate lhes digo o futuro do vitoria:

mais vendas mal feitas;
aumento do passivo;
desrespeito pelos socios;
perda de respeito a nível nacional, ja que esta direcção é uma direcção de mudos, qualquer um rouba o vitoria e tass bem "pa frente é que é caminho";

enfim, é so o que tenho a dizer, tamos desgraçados, nao aguentamos mais 3 anos com estes no poder.

20/3/10 20:04
Anónimo disse...

os velhos para mi sao os culpados desta vitoria

20/3/10 20:04
César Fernandes disse...

Tinha que escrever muito para expressar o meu sentimento neste momento...

Já o fiz no meu blog, que hoje actualizei para falar do que hoje se passou...

http://vitoriasc-guimaraes.blogspot.com/

Saudações Vitorianas a todos...

20/3/10 20:07
Anónimo disse...

Vergonha alegados vitorianos elegerem uma lista de benfiquistas para dirigir o Vitória. Vergonha sim. Muita.

20/3/10 20:07
ingles disse...

ate en lisboa deita foguetes o milo ganhou porque e bom ah ah ah sera que os adeptos do vitoria sao benficas a final nao e so en braga antmilo

20/3/10 20:14
pedro ferreira disse...

caro anonimo so lhe digo isto nao foi o senhor k foi ao porto e se pos descalso, nao foi o senho k foi ao leixoes e foi mal tratado, nao foi o senhor k foi a alvalade e foi mal tratado. tenho certezas k nem esses jogos foi ver enquanto eu inda so perdi os jogos na madeira e em olhao derresto fui a todos e fomos mito mal tratados e o nosso presidente k fez nada nada nada nada.. tenho vergonha de te um presidente k nao respeita os socios e nem os defende tao pouco triste muito triste.. mas vitoria ate morrer nao e por este sujeito ter sido de novo reeileito k vou deixar de ver o meu vitoria acima de tudo NOS SOMOS O VITORIA e esse milo n xega ao fim do mandato em breve me derao razao e ai sim iram torcer as orelhas..

20/3/10 20:17
lafuente disse...

E agora daqui para a frente vamos ver o que mudará no vitória.Será que José Pereira vem dar uma alma nova no Futebol Vitoriano?Será que o "Protocoi" ainda que ocultado com os milhafres continua?Vamos esperar para ver.

20/3/10 20:19
Anónimo disse...

Daqui a pouco aparece novamente a grande personagem Vasco Santos ao lado dele..

É só aguardar.. E o Vieira a mesma história..

Enfim

20/3/10 20:19
Anónimo disse...

ganhou a abstençao

20/3/10 20:20
Anónimo disse...

caro vimaranes nao concordo cntg, do meu ponto de vista a maioria dos socios nao votaram na lista b pk tavam agradados com o anterior mandato mas simplesmente nao viam na lista A alternativa valida, principalmente pela bipolaridade das ideias que transmitiam e os seus actos...entao o comunicado de ontem....por amor de deus

20/3/10 20:25
Anónimo disse...

Não é confiar no Milo, acho que é mais em não confiar na oposição que sem duvida, apesar de grandes elementos que há na lista A, tinha como candidato uma pessoa com uma imagem quer linguística quer cultural quer de postura muito fraca, nisso é que a lista A foi muito penalizada.

20/3/10 20:26
Vimaranes disse...

Isso nunca se irá saber, se a maioria dos sócios que votaram na Lista B se gostaram destes 3 anos de mandato ou se a consideraram o tal "mal menor". A verdade é que apostaram na continuidade e não na mudança. E depois tivemos ainda 7% dos votantes que deram um cartão vermelho às duas listas, o que é uma percentagem também a ter em conta. E, apesar do número de votantes ter sido semelhante ao de há 3 anos e uma vez que havia mais sócios com possibilidade de votar, regista-se que mais de metade dos eleitores se alhearam destas eleições.

20/3/10 20:30
Paulo César disse...

Parabens à lista vencedora, parabéns aos vitorianos que mais uma vez mostraram que o Vitória está vivo e bem vivo. O Vitória mostrou hoje mais uma vez que é Grande, muito Grande.

Aos anónimos que comentaram antes, dizendo que não vão ao estádio, etc., gostava de lhes dizer o seguinte:
- o Vitória não é o Emílio Macedo da Silva, não é o Pinto Brasil, não é o Pimenta Machado, não é o Vítor Magalhães. O Vitória somos nós que conseguimos hoje deixar 5500 votos nas urnas, somos nós que com chuva, sol, frio, na I Liga ou na II Liga estamos no estádio a apoiar, somos nós que levamos 2000 adeptos nos jogos fora, somos nós que enchemos pavilhões, somos nós que orgulhosamente ostentamos o cachecol do nosso clube em tudo quanto é lado, nos concursos da televisão, na volta a Portugal em Bicicleta, em França, na Suiça, por esse mundo fora. Somos nós que apoiamos o Vitória nem que seja ao berlinde


Por isso, hoje e sempre, esteja no poder quem esteja, VIVA O VITÓRIA !

20/3/10 20:31
Anónimo disse...

Alhearam porque as duas listas são más de mais.De um lado a Lista A se aposta-se no Cirilo ganhava e do outro é so benfas e em guimaraes muitos sócios adoram esse clube.

20/3/10 20:34
Anónimo disse...

A partir de agora cuidado nas Assembleias.O Homem que deixa entrar capangas esta de volta.Foram as eleições com os 2 candidaos mais fracos,de sempre.Fica na História e haverá Tesourinhos Deprimentes para dar e vender ao ver os videos dos debates destes 2 Artistas.No duelo Construtor-Serralheiro ganhou o Macedo o Construtor.E Pavilhão e Piscinas estão a caminho.EEHHH.PARA 2022.

20/3/10 20:41
Anónimo disse...

Ganhou o candidato que vendeu lugares anuais dos sócios do Vitória a adeptos de outro clube... Há algo de podre no nosso reino...

20/3/10 20:45
Vimaranes disse...

Já agora mais alguns dados estatísticos, por curiosidade.

Em 2007, Emílio Macedo teve 3754 votos e as outras duas listas juntas tiveram 1758.

Em 2010, Emílio Macedo teve 3302 e a outra lista 1721 votos.

Ou seja, resultados próximos de há 3 anos. Ainda que Emílio Macedo desça a percentagem de 68% de 2007 para os 61% de 2010, por causa dos 6% de votos em branco.

20/3/10 20:48
Jonh Smith disse...

Depois queixem-se!

Vasco Santos daqui a 1 mês tá de volta... leiam o que vos escrevo.

A simpatia e abertura de dialogo do EMS acaba já qnd ele acordar amanha de manha.

E esperem uma visita do Orelhas para assinar mais um protocolo secreto.

Parabens emilio... parece que vais conseguir vender mais uns apartamentos aos jogadores que vem pro ano

Parabens lista B

20/3/10 20:48
Anónimo disse...

Até estou de acordo quando dizem que vamos ter mais três anos sem alguém que nos defenda, mas sinceramente quem é o Pinto Brasil um tripeiro sócio á meia dúzia de dias, haja paciência logo á partida era de esperar que o futuro não ia ou vai ser nada risonho, mas o que é mesmo triste e preocupante e numa cidade como Guimarães não aparecer ninguém capas.
Para os vitorinos que se ponham que não fazem falta nenhuma, porque eu sou sócio do VSC e não de nenhum boneco que por aqui passa - VITÓRIA ATÉ MORRER.

20/3/10 20:49
Anónimo disse...

Paulo César tas a falar de que anos o vitoria ja nao poe mais de 12mil adeptos no estadio fora cada vez menos e para mi o milo manda mais que os socios do vitoria ex. as cadeiras contra o benfica e outros asneiras que faz sem tu nem niguen le fazer frente acorda somos unicos da treta

20/3/10 20:49
Anónimo disse...

viva o sofa durante mais trez anos ainda a braga que a moina agradece

20/3/10 20:51
Anónimo disse...

vitoria bateu no fundo

20/3/10 20:53
Anónimo disse...

É Certo que o Sr. Emílio Macedo não é presidente a altura dum clube das dimensões do Vitória, mas não digam que o Sr Pinto Brasil é melhor.

Esse Sr. cavou a própria sepultura quando baseou toda a sua campanha em ataques a lista adversaria.

Uma campanha não é feita assim e foi nesse momento que perdeu o meu voto, e certamente de muitos mais Vitorianos!

20/3/10 20:54
Pedro M Ferreira disse...

Num universo de 22 mil sócios votantes só votaram 5 mil???
Que VERGONHA..
Somos mesmo únicos..
VIVA aqueles que se interessam tanto pelo Vitória que ficaram em casa com medo à chuva..
Mais 3 anos de incompetência..

ACIMA DE TUDO, VITÓRIA ATÉ MORRER!!!

20/3/10 20:59
o lado do futebol disse...

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/emilio-macedo-reeleito-presidente-do.html

20/3/10 21:03
Anónimo disse...

uma vez alguém disse que o Vitória não ganha nada e não sai disto...sobretudo por causa dos associados e eu tenho de concordar! Depois de tantos e crassos erros, voltou-se a dar o voto de confiança a este senhor...enfim...cada vez percebo menos os adeptos do Vitória...

20/3/10 21:03
Anónimo disse...

temos um presidente da mentira ah ah ah

20/3/10 21:04
Helder disse...

Eis as palavras que gostava de endereçar as pessoas que foram a eleições:
Para a lista A, que o sr. P.B. acompanhe o vitória com a mesma garra com que o defendeu na campanha,a sua ultima jogada não se faz quando se quer ganhr eleições.
para a lista B:
E.M.S, aguentamos as humilhações que sofremos por ai fora, somos superiores a isso.
Aquelas a que somos sujeitos por quem nos devia defender essas é que magoam. Somos vitória até depois da morte.
Aos adeptos peço união mesmo quando não concordam com as pessoas que estão á frente do clube.vitória sempre.

20/3/10 21:12
Anónimo disse...

Voces haviam de se ter abstecido porque nenhum dos candidatos que estao la sao muito fracos e o vitoria precisa dum lider e mais o que se passou na sportv e uma vergonha a insultar se um ao outro

VITORIA ATE MORRER QUERO UM PRESIDENTE VITORIANO ex PIMENTA

20/3/10 21:18
Anónimo disse...

benficaaaaaaaaaaaaaaaaa
milooooooooo
benficaaaaa
paulinho pereirinha
benficaaaaa

20/3/10 21:22
Anónimo disse...

Indiscutivelmente esta foi a eleição com piores candidatos a presidente do Vitória. Parece-me que os sócios votantes escolheram a lista menos má. Esta não é propriamente uma vitória do sr. Milo mas sim o resultado da inexistência de uma lista verdadeiramente alternativa e credível para gerir os destinos do Vitória. Julgo que a maioria dos sócios, tal como eu, não se revia em nenhuma das listas, assim, tal como eu, optou por não ir votar.

Não perdoo nem perdoarei ao sr. Milo o episódio das cadeiras no jogo com o Benfica, mas... não vi no Sr. Pinto Brasil, sócio do Porto durante largos anos e sócio do Vitória à meia dúzia de meses, estaleca para ser presidente do Vitória. O que me apraz dizer enquanto sócio do vitória com 25 anos de sócio é que é profundamente triste chegar a esta situação em que é necessári escolher o menos mau, quando hoje deveriamos ter escolhido o melhor presidente e a melhor direcção para o nosso Vitória.

Enfim, ganhou o sr. Milo. Parabéns. Apesar de tudo, parece-me o menos mau.

Saudações vitorianas.

20/3/10 21:52
Anónimo disse...

Vitória apurado para discutir o título naciomal de juniores !
Vitória começa domingo a discutir a 2ª fase do camp.nacional de iniciados, e em juvenis igualmente apurado para a fase final !
Sábado quero ganhar á Académica.

Isto é o "meu" Vitória.

20/3/10 22:02
Pvskas disse...

Vimaranes na com.nacional de sondagens, já !...

20/3/10 22:06
Anónimo disse...

É caro Vimaranes...
Pelo que vejo, suas "sondagens" as vésperas das eleições não obtiveram lá grande sucesso.
Agora é voltar a falar mal aos jogadores, pois é a única coisa que este blog faz!

20/3/10 22:24
ingles disse...

que filme de terror se passa no vitoria

20/3/10 22:25
vip-franca disse...

O Milo ganhou, e bem.

Espero que esta magnifica familia continue unida para bem do nosso Vitória.

A casa do Vitória em Paris felicita o S. Pinto Brasil pela coragem que teve. Unico. Candidato corajoso a enfrentar o S. Emilo Macedo.

E em nome de todos os Vimaranenses de Ivry Paris. agradecemos ao S. Pinto Brasil que levante a voz quantas vezes for nesseçarias, sempre em defesa do nosso Vitória como lider da oposição.

Um direito que lhe foi concedido.

20/3/10 22:43
J.Rodrigues - M.Cónegos disse...

Esqueçam p.f. as pu... das eleições.
Ganhou a lista b, e pronto.
A partir deste momento, só 1 Vitória.
Basta de criticas nojentas, insultos e falta de educação.
Apoiemos sempre o Vitória, só assim podemos continuar a crescer!!!
O Vitória tem de ser sempre a nossa segunda família.

20/3/10 22:43
José Ferreira disse...

A todos os que votaram em Pinto Brasil.A última cartada deste senhor(Pelo amor de Deus)...não havia necessidade...Quer brincar...que vá brincar para o raio que o parta...
Acordem VITORIANOS...

A todos os que votaram em Macedo da Silva...Meus amigos...vamos ter que suportar a mesma mer...durante mais três anos???
Acordem Vitorianos...

A todos os que se abstiveram...Façam um favor ao universo VITORIANO...Calem-se...porque quem não vota, não que criticar amanhã...

A todos os que votaram em BRANCO...os meus sinceros PARABÉNS, pois como eu já disse...os dois juntos, não valiam meio...
O voto em branco...ERA UMA GRANDE CHAMADA DE ATENÇÃO A ESTES DOIS SENHORES...

E DIRECÇÃO???
Perguntam vocês???

O VITÓRIA É GRANDE...TERÍAMOS DE ENCONTRAR ALGUÉM( à pressa, é verdade) para de uma vez por todas pôr o NOSSO CLUBE no trilho CERTO...

Agora caros VITORIANOS...PACIÊNCIA e levem com o MAIS DO MESMO...

JOSÉ FERREIRA
SÓCIO DO VITÓRIA...COM ORGULHO

20/3/10 23:13
MRibeiro disse...

Mais um mandato da equipa dos "protocóis"

20/3/10 23:15
Anónimo disse...

A reter:

- Mais 3.000 sócios com capacidade eleitoral do que nas eleições anteriores
-Menos 200 votantes que nas eleições anteriores.
- 6% de votos em branco.
- Grande afluência dos sócios mais antigos.

Em conclusão:
- Possivelmente a maior abstenção de sempre, o que é elucidativo do desagrado manifestado pelos sócios em relação às duas candidaturas.
- Ainda assim, forem 7%, entre votos nulos e brancos, por parte daqueles que quiserem demonstrar o descontentamento deslocando-se ao pavilhão do vitória.
- EMS,ganha com pouco mais de 25% dos votos dos sócios com capacidade eleitoral, o que, por si, só, demontra que o seu projecto e a sua equipe não convenceu minimamente.
- EMS, tem gerir o vitória como os olhos postos no que pensam e no que sentem os sócios, e olhar menos para o seu umbigo, se quiser ter os sócios do seu lado, senão terá muita dificuldade em governar o vitória, na eventualidade de os resultados faltarem.

Viva o Vitória

20/3/10 23:31
luis cirilo disse...

Passadas as eleições, e conforme me tinha comprometido independentemente do resultado,cá estou de regresso aos comentários no Vimaranes.
Para felicitar a Lista B por um vitória inequivoca e que não deixa qualquer duvida quanto á vontade dos sócios.
Para agradecer a todos aqueles que aqui e nas urnas manifestaram o seu apoio á Lista A considerando que ela representava a mudança necessária.
E para dizer mais três coisas por agora:
Uma para lamentar o teor de comentários aqui postos ao longo de três semanas e que em nada dignificaram este blog e muito especialmente o Vitória.
Era uma eleição não uma guerra convém recordar.
Segunda para chamar a atenção para o seguinte:
Para alguns,em Guimarães,ninguém serve.
Parece que só os que ficam em casa é que são bons.
Emilio Macedo e Pinto Brasil,independentemente do que pensemos de cada um deles,são dois empresários de sucesso,donos de empresas que geram riqueza e criam postos de trabalho,que tiveram a coragem de protagonizar candidaturas ao Vitória.
Quando os outros, os tais bons,ficaram em casa.
Por alguns comentários aqui feitos até os poderiamos confundir com algum cadastrado!!!
Terceira nota para dizer o seguinte.
Não vale a pena insistirem na mentira.
Manuel Pinto Brasil não é nem nunca foi sócio do Porto.
Ao contrário de Paulo Pereira e Avelino Marques que são sócios do Benfica.
Contra factos não há argumentos.
Amanhã começa um novo ciclo da vida do Vitória.
Espero sinceramente que corresponda ás expectativas de todos os vitorianos.
Os que votaram B,os que votaram A, os que votaram nulo ou branco e os que ficaram em casa.
Todos !
Porque só há um Vitória!

20/3/10 23:35
Anónimo disse...

os dois nao valiam 1

20/3/10 23:35
Anónimo disse...

Cumprimentos especiais tambem para si sr. Vimaranes, quanto mais não seja pela coragem de optar sempre por criticar o elo mais forte.
Fantastico como o sr. não acerta uma.
Tipico da idade, refiro-me á atitude ´Marxista` ou ´orgulhosamente só`.
A vida continua e coitado do Vitória porque daqui para a frente irá jogar seguramente contra mais um.
Não se esqueça que perto de 2000 pessoas estão demasiadamente atentas ao que o sr. escreve...
Continua a dizer, que pena.

20/3/10 23:55
Anónimo disse...

Os que votaram no Emilio Macedo, que tenham um pouquinho que seja de vergonha, é que parece que já se esqueceram que foi ele que pôs os benfiquistas na nossa bancada, e foi ele que contratou jogadores fracos, pricipalmente o santana. Ao menos o Pinto Brasil pior não faria decerteza.

20/3/10 23:59
Vimaranes disse...

Acho extraordinário como alguns conseguem confundir inquéritos/sondagens realizadas num espaço restrito como é o ciberespaço e os blogues, com o universo vasto dos eleitores do clube. Só falta dizerem que o blogue as manipulou.

Quanto ao caro anónimo das 23:55, é sempre um prazer tê-lo por cá.

21/3/10 01:58
Anónimo disse...

Tenho medo do futuro do Vitória, no período pós milinho dos "protocois" e das suas travessuras avermelhadas . Nem o tão criticado serralheiro do Pinto Brasil vai aparecer.

21/3/10 03:12
Anónimo disse...

o emilio é so mais um...nao intressa!

o que intressa agora é o VITORIA E VAMOS LUTAR Pelo O SIMBOLO QUE NOS UNE!

VITORIA ATÉ MORRER

JR

21/3/10 05:07
helder martins disse...

ja eram....agora so tenho 1 coisa a dizer aguentar tudo que vem contra nos vitoria e socios sem sermos protegido, defendidos por ninguem.....agora tambem tem que ser dito onde andam os vitotianos que nao foram votar??? perto de 6000 votantes e muito pouco....depois ouve se eu nao votei nem num nem notro mas pa criticar sao dos primeiros....tamto mal se falou nesta direçao e voltaram a apoialos en fim agor eu so tenho a dizer mais sofrimento para nos vitorianos....quero e ver de esta direcao agora vai comprir o que dise coisa dificil ja que no prometeu anteriormente quase nada fez....em fim estou do lado do meu VITORIA nao da direçao se esta direçao me quer do lado deles tambem que façam com que eu mude de opiniao......agora custame ver a frente do VITORIA benfas...mas foram os socios que elegeram.....agora era bom se ambas as listas se uniam para fazer o melhor pelo vitoria mas axo que nao pelos debates dificilmente se uniam....esperar para ver se vamos continuar a ser emganados ou nao........força VITORIA conta comigo do teu lado para o que der e vier...mas diraçao continua com 1 NAO meu.....................por 1 gigante VITORIA

21/3/10 09:17
Anónimo disse...

acho que e tempo de ajudar de nos unir e nao criticar. ganhou o melhor dos 2 sem duvida e ficou provado pois a confiança que transmitia o candidato para a lista a nao era a melhor. SO JUNTOS SEREMOS FORTES

21/3/10 09:43
Anónimo disse...

Hoje estou muito triste com os Vitorianos. A partir de hoje identifico-me menos com o Vitoria. Porque ouvir criticas 3 anos para, na hora da verdade, não aceitarem a alternativa. Não me cabe. O Vitoria e os Vitorianos perderam hoje credibilidade da minha parte.

21/3/10 09:59
Anónimo disse...

- jamais se venderão jogadores ao desbarato,

- jamais se darão ordenados elevados a jogadores que alternam entre o "não convocado" e o "suplente",

- jamais se emprestarão jogadores que tinham lugar no plantel,

- jamais se darão comissões chorudas a empresários,

- jamais se investirão 100 mil euros numa equipa para a Champions,

- jamais os sócios do Vitória levarão porrada da policia/stewards,

- jamais as cadeiras dos sócios serão vendidas a adversários,

- jamais serão negados projectos de alto valor ao Vitória para serem trocados em proveito próprio,

- jamais serão eleitos sócios de outros clubes como dirigentes do Vitória,

- jamais se estabelecerão "pactos de não agressão" com adversários imemoriais,

- jamais se construirá um novo complexo desportivo em troca de favores pessoais,

- jamais se dirá que os sócios não poderão constestar a direcção, tão somente porque quem faz parte da direcção não "aprecia" criticas ao seu trabalho "vencedor",

- jamais se dirá que a "assembleia dos capangas " já lá vai, colocando-se um dos maiores responsáveis na direcção,

- jamais!!!

(a última vez que alguém utilizou a expressão "jamais"... foi para mentir!)

Parabéns! Vocês são únicos!
Vitória até Morrer!

Júlio Vieira de Castro
julio_cesar@portugalmail.com

21/3/10 09:59
Julio d. disse...

Que azia aqui vai..... Vimaranes vai jantar com o Pinto da Costa que isso passa.

21/3/10 12:11
Anónimo disse...

Em guimaraes ha medo da mudança!!ganhou o sr.Emilio Macedo da Silva e desejo lhe muita sorte,porque muito sinceramente o que eu quero é o vitória ganhe..Espero daqui a tres anos voltar a ter uma lista com o sr.Padre Antunes e o sr.Luis Cirilo!!As pessoas passam a intituiçao fica, Vitória até Morrer!!Rui Krino

21/3/10 12:24
Nuno Mendes disse...

Resposta ao Sr. Luís Cirilo,

Lembro-me perfeitamente do Sr. ter dito em declarações gravadas na Gmrtv ainda em relação a Luis Freitas Lobo;
"Não usaremos nomes como bandeira Eleitoral, nunca fizemos isso (Luis Freitas Lobo), nem nunca iremos fazer"; 2 dias depois, Farias e Orlando Sá.

Um Mês antes das Eleições Criticou o Seu candidato, quer pelo numero de sócio quer pela desculpa esfarrapada de não ser sócio há mais tempo; 2 semanas depois fazia parte da Lista.

Andou 3 anos a piscar o olho à direcção de EMS, tecendo rasgados elogios ao elenco directivo, nomeadamente João Cardoso, que a esse quase lhe chamou o "Ronaldo" das contas; 4 meses depois o sr e a sua Lista acusam-no de incompetência.

Já viu onde quero chegar? O Sr. não tem palavra, tem falta de caracter e por isso é mal amado dentro dos seus pares na politica, para se ser respeitado tem de se ser homem de uma cara só, o Sr tem 2 caras. Por protagonismo para o Sr. vale tudo.

Na sua campanha e já que o seu lema era o Profissionalismo, o Sr. tem a minima noção do que a sua campanha Negra fez à imagem do Vitória? A sua Lista para tentar ganhar votos tentou passar uma imagem do Vitória como um clube falido que não paga a ninguem é isso que é ser Vitoriano? Quem vai agora limpar essa imagem que o Sr. deixou? Pois, os que lá estão.

Para terminar gostaria de lhe fazer uma pergunta acha correcto usar o nome do Vitória e ir ao dragão prestando vassalagem, rebaixando todos os Vitorianos perante um tal de Pinto da Costa? Quem é o Sr que nos fez passar por labregos?

21/3/10 12:32
Anónimo disse...

sera que os 3302 socios que votam na lista b tambem sao do benfica porque gostam de ver os seus lugares vendidos aos benfiquista ou sao vitorianos de segunda claro porque de primeiro sao do benfica
porque esta lista e toda do benfica que vergonha

21/3/10 12:33
Anónimo disse...

Depois de tudo o que se debateu nesta campanha eleitoral, só espero que de fato quem tenha ganho as eleições, tenha sido mesmo o VITÓRIA SPORT CLUBE DE GUIMARÃES, para que em todos os sectores do clube as coisas possam correr melhor e fazermos mais festas no toural!

Tenho a convicção que nos avisinham 3 anos difíceis, e portanto não existe outra solução que não seja a de estarmos todos unidos independentemente do projecto que achavamos melhor para o Vitória.

Finalmente uma palavra de apreço para aqueles que deram o seu tempo pessoal ao nosso clube e que se bateram de uma forma leal pelas ideias que tinham para ele, refiro-me evidentemente aos sócios da Lista A.

P.S: e por favor alguns elementos que aqui escrevem que sejam um pouco mais democráticos, venceu ontem quem os associados do vitoria queriam...

Abraço, J.P.

21/3/10 12:59
Anónimo disse...

Paulo Pereira e Avelino Marques, não deveriam pagar as quotas do Benficam enquanto exercem funções nos orgãos sociais do vitória, era o minimo que se exigia, por respeito aqueles que só amam e sentem o Vitória.

21/3/10 13:24
pedromouga disse...

parabens ao vencedor mas na verdade deu para ver que por vezes critica se tanto e afinal não se muda ...só peço é que no meio disto tudo haja um vencedor o NOSSO VITÓRIA ...

21/3/10 13:38
Anónimo disse...

sou ant-milo para mi os adetpos do vitoria que tem um segundo clube deviam de deixar de ser socios do vitoria milo merda

21/3/10 14:27
Lição de RESPEITO e CIVISMO disse...

A todos os vitorianos,ou que se dizem vitorianos:

Não sou vitoriana nem adepta de futebol precisamente por causa de muita coisa que se lê por aqui e que é revoltante.

Vitorianos que se intitulam de tão únicos e grandes e na hora de ir às urnas apenas 5408 se manifestam num universo tão grande de sócios...não vejo onde estão os adeptos únicos, os que seguem o vitória!!!

Falam em não haver alternativa melhor mas ninguém se chega à frente...quem muito fala pouco faz!! O Sr.Pinto Brasil apesar de ser um sócio recente teve a coragem de dar a cara pelo vitória e de defender os interesses do clube. Só por isso acho que merece o respeito dos sócios e não os insultos que lhe têm dirigido!!!
É uma falta de respeito e de civismo falarem assim de uma pessoa que não conhecem e que não sabem o que era capaz de fazer pelo clube. Como podem dizer que é mau se nunca lá esteve??? não entendo...façam melhor!!! Apesar de não ter o dom da palavra...como muitos dizem...acho que não invalida que fosse um bom dirigente! A maior parte das pessoas que aqui escreve nem isso sabe fazer...são erros de português que até dá medo!!

Por aqui se vê como o povo de Guimarães é fechado e pequenino a ponto de não quererem a ajuda de ninguém...apoio do benfica é permitido mas do Porto que pelo menos é uma equipa do Norte é impensável!!!Não vejo que mal há em haver alianças entre os clubes (sejam eles quais forem)...por isso o FUTEBOL NÃO PRESTA..É CHEIO DE RIVALIDADES...QUE NÃO TRAZEM VALORES NENHUNS ÁS PESSOAS..MUITO PELO CONTRÁRIO!!! O Farias e o Orlano Sá não eram uma boa opção para um clube que tem falta de bons jogadores?? Só porque vinham do Porto já não prestam!

Acho que os vitorianos têm muito que crescer e aprender a valorizar quem os quer defender!!! Acima de tudo respeitem-se uns aos outros!!! O futebol e o vitória só ganhavam com isso em vez de estarem para aqui com mesquenhices e insultos!!!

21/3/10 14:27
Anónimo disse...

ganhou a lista da vergonha vitoria equipa setelite do benfica

21/3/10 14:32
kkk disse...

é caso para dizer viva o Benfica... quer dizer Vitória, ou seja Benfica!!! hummm...
bale, bale!!! tanto bale...!!!!

21/3/10 15:03
Anónimo disse...

Sinto-me envergonhada de ser de guimaraes mais uma vez este povo mostrou ter 2 caras eu AMO o VITORIA como AMO a minha VIDA pois sozinha nao consigo fazer nada e vos juro k nao vou pagar mais cotas enquanto este palhaço for presidente deste grande club do meu bolço nao sai nem mais um centimo para esse otario nao quero assistir de perto ver pessoas a enterrar vivo o meu club a maneira que eu tenho de me protestar e deixar de ser socia pois estou cansada de ser sempre humilhada em casa e fora eu digo para mim chega .Espero que as pessoas nao se arrependam ou entao espero k seja eu a me arrepender por tudo isto .EU para ser vitoriana nao perciso de ser socia vos garanto k sou mais vitoriana k muitos socios .

21/3/10 15:36
Jonh Smith disse...

Depois as pessoas admiram-se como é que o PIMENTA teve tanto tempo na presidência do Vitória,

como é que o PINTO DA COSTA ainda está no fcp,

Como é que a família LOUREIRO teve tanto tempo no Boavista,

como é que o SÓCRATES foi reeleito!!

E a melhor de todas... Como é que o SALAZAR ganhou o titulo de maior português de todos os tempos!!



Quanto ao facto de só votarem 5000 sócios, é na verdade um resultado muito bom quando comparado com eleições nos outros clubes, nomeadamente no 3 "grandes" Porque temos que olhar para a percentagem e não para o numero absoluto.

21/3/10 16:18
Luís Sá disse...

Acordei e cai na realidade, o EMS é de novo presidente do Vitória, vamos acabar como o Boavista, os únicos são apenas Portugueses ignorantes como todos os demais, nunca nada vai mudar no nosso Vitória, viva a mentalidade mesquinha.

21/3/10 16:54
Anónimo disse...

O prazer foi todo meu.

21/3/10 16:54
Diana disse...

Este blog vai continuar a ser um meio de enfraquecer o nosso Vitória, pelos comentários que aqui vejo mais valia ninguem concorrer nem ninguem ganhar, um vazio directivo é o que todos vocês mereciam.

21/3/10 17:15
lafuente disse...

Vejam bem a palhaçada de arbitragem no volei.Mete-me nojo o benfas.Palhaços.

21/3/10 18:00
wa disse...

Diana deves ser da quelas que tambem vais ao futebol a borla futebol e para homens afora com o milo

21/3/10 18:12
Anónimo disse...

eles ja venderam o targino ao benfica so me falta saber quem e o outro k foi vendido este e o milo da vergonha como podemos ser unicos anti-benfica


vitoriaaaaaaaaaaaaa ate morrerrrrrrrrr

21/3/10 18:28
Anónimo disse...

ainda vamos ver o paulo pereira a ver no estadio do algarve o benfica de cascol do merdas e de camisola do di maria dos 40 milhoes

ah ah ah

sera que o milo tambem esta la

21/3/10 18:33
Anónimo disse...

É só tristes e vitorinos, eu só espero que voltemos a ser os 10 mil que éramos á 10 anos atrás, por que grande parte destes merdas de sócios de agora é o que se vê, ou é porque o Pimenta é um gatuno, o milo é mouro, para quem não sabe o pinto é tripeiro, depois vem a merda sim a merda da conversa vou deixar de ser sócio se as coisas correrem mal a culpa é quem votou no milo, calem-se e apoiem é Vitoria no estádio cambada de frustrados, não estão bem ponham-se gente rasca não faz falta, crescemos em adeptos mas o apoia ficou bem mais fraco.

EU SOU SÓCIO DO VITÓRIA NÃO DE PRESIDENTES OU DE QUANDO SE ESTA BEM…

21/3/10 19:47
Helio disse...

Acho que vais encontrar o Pinto Brasil e o Cirilo ao lado do Pinto da Costa, a pedir a camisola do Orlando Sá.

21/3/10 21:29
Anónimo disse...

Como é possível ha vitorianos que sósabem criticar em vez de se unirem nesta nova fase!! viva a democarcia, parabens Sr Presidente. VIVA O VITORIA

21/3/10 22:25
Anónimo disse...

"Não sou vitoriana nem adepta de futebol precisamente por causa de muita coisa que se lê por aqui e que é revoltante"

Não percas tempo e vai limpar a sanita das Antas.

O Vitória é dos Vitorianos e não de corruptos portistas e de moiros.
Entre um que cedeu cadeiras a mouros e um lacaio de um clube que humilhou os sócios do Vitória os Vitorianos escolheram o menos mau.
Para os adeptos do clube das Antas se socios do Vitória optai por um
único clube. Não fazeis falta.
Vitória sempre.

21/3/10 22:31
Pedro Magalhães disse...

Estou completamente de acordo com o anoniomo das 19:47. Já passou as eleições vamos esquecer essa merda e pensar só o que nos move que é a paixão que eu tenho e que todos os vitorianos têm que é o VITÓRIA!!!
Uma pessoa esta no Estádio parece me que há uns que já tem uma costelinha de um dos chamados "3 grandes" eu preferia ver 9000, 10000 pessoas num estádio sempre a berrar e a sair sem voz, a apoiar, a saltar do que agora de que se tem visto nestes ultimos tempos.
Essa também está boa do vou deixar de ir à bola vou deixar de ser sócio. Só faz falta quem lá está e quem sente. Esses, para mim nem são vitorianos.
Essa rapariga que vá dar lições ao caralho. Precisamente se tu nao és adepta de futebol nem vitoriana, nao conheces nem fazes a minima ideia do que é ser do VITÓRIA e VITORIANO. Ai o povo de Guimarães é pequeno e fechado. Pois mas também, é à pala desta cidade de que és portuguesa. Olha nao precisamos de ajuda de ninguém! O Nosso Primeiro Rei também não precisou da ajuda de ninguém para conquistar essa merda toda q anda lá para baixo. É um mentiroso o Pinto Brasil (o caso do LFB). Olha o povo de Guimarães e do Vitória é como é. Gostas está tudo bem se não gostas: fodasse. Nada nem ninguém vai mudar a nossa mentalidade e a nossa maneira de ver as coisas. Alguém aqui disse que o farias e o orlando sá nao prestavam?!?! Reduz a tua mentalidade de insecto. Volto a dizer nao precisamos de ninguém para seremos um grande pois nós já SOMOS!!!

ATÉ DEPOIS DA MORTE AMAR-TE-EI !!!!

21/3/10 23:10
Anónimo disse...

nao percebo pk k ele ker por k so kem tem mais de 5 anos de socio é k pode concorrer a presidente. pk k ele nao deixa tar como esta e os socios escolhem? os socios é k sabem nao é ele

21/3/10 23:24
pedro ribeiro disse...

Finalmente foi aberta a casa do benfica em Guimarães.
funciona no complexo da unidade no gabinete do vice presidente paulo pereira,no gabinete do presidente milo da silva,no gabinete do conselho de jurisdição e em qualquer espaço em que esteja algum dos dirigentes eleitos.
parece que até o estádio vai mudar de nome e passar a chamar-se estádio EDP.
resta-nos a consolação de sermos a maior casa do benfica em todo o mundo com 32.000 associados.
ao menos nalguma coisa o senhor milo da silva havia de fazer-nos grandes.

22/3/10 00:21
pedro ribeiro disse...

venderam o targino e três juniores
ao desbarato para o milo da silva tapar os buracos que a sua incompetência abriu.
alias no célebre protocoi que o nosso pinóquio nunca mostrou aos sócios consta que o slb tem o direito de levar os juniores que quiser sem o Vitória poder fazer nada.
é um verdadeiro submarino vermelho infiltrado no nosso Vitória.

22/3/10 00:24
Anónimo disse...

Carlos

Certamente lês todos os posts e comentários que caem neste blog.

Agora que terminou a disputa eleitoral, espero que introduzas alguma mais moderação do que a que tem existido, e sobre a qual mostras-te algumas intenções há dias.
O insulto suez e o boato calunioso e infundado não condizem contigo.

Espero que saibas e consigas dar esse passo.

Cumps.
Guisnake

22/3/10 06:54
Anónimo disse...

Pena não haver um post sobre mais um feito no futebol formação, os juniores estão na fase final! Mas isso não interessa pois não vimaranes? Os feitos não te interessam...

22/3/10 09:32
Anónimo disse...

O milo e o paulinho pereira ontem foi só festejar..

2 vitórias do Benfica(taça e voléi)

Que dia mais feliz para eles depois de ganharem as eleições!!

22/3/10 10:10
Anónimo disse...

Eu bem te disse Vimaranes que ias perder e por goleada!!! Jaá conseguis-te dormir desde sábado ou ainda sonhas com o Milo!!!!! Toma xanax que ves que consegues ah e já agora passas na farmácia e compras Kompensan para a azia!!! Não sei é se vais conseguir encontrar, acho que o teu compincha Cirilo e o filho esgotaram os stocks!!!!

22/3/10 10:29
Vimaranes disse...

Guisnake, conforme o prometido, o post sobre a alteração da política de comentários está feito, ainda durante o dia de hoje será certamente publicado. Apenas não foi alterada antes porque poderia ser mal interpretada por estarmos em período eleitoral.
Abraço.

22/3/10 11:34
Vimaranes disse...

Caro anónimo das 09:32h, está redondamente enganado. Claro que me interessam, aliás se tem reparado são sempre colocados os resultados dos juniores aqui no blogue. E tem razão, foi uma falha ainda não ter sido colocado nada, mas tal deve-se ao facto de, como no Sábado em dia de eleições não ter sido colocado, tenha então esperado que, como habitualmente, nos chegassem as fotos da Fotoguima. No entanto como isso não aconteceu esta noite será certamente colocado um post, não apenas sobre os juniores mas sobre toda o futebol formação do Vitória.

22/3/10 11:54
jotafundador disse...

Parabéns ao vencedor Emilio Macedo da Silva, honra aos vencido, Manuel Pinto Brasil que teve a coragem em se candidatar ao contráriode muitos criticos.
Em liberdade e democraticamente venceu quem obteve mais votos, os sócios escolheram maioritáriamente o projecto da lista "B", é com Emílio e com todos os Vitorianos que vamos (Re)construir o futuro do Vitória, se possível com sucesso. Haja vontade, capacidade e muita dedicação ao clube que é um dos maiores de Portugal. Com os erros também se aprende, espero que Emilio Macedo tenha aprendido com alguns que cometeu.

VIVA O VITÓRIA!

22/3/10 12:57