quinta-feira, março 25, 2010

Frases

O Braga deve estar mais preocupado em copiar o que o Vitória fez nas últimas épocas, do que o contrário. (...) Se atendermos às últimas épocas, tirando esta, o Vitória tem tido prestações e qualificações bem melhores do que o Sporting de Braga. [José Pereira, director desportivo do Vitória]
Como eu gostava que o novo director desportivo tivesse razão. Mas infelizmente creio que se deixou tomar pela emoção em dia de apresentação. É que como escrevi aqui, a última década, não é lamentavelmente comparável no que ao futebol profissional diz respeito.

26 Comentários:

benachour10 disse...

devia estar a falar no que diz respeito ao futebol de formação.hi hi

25/3/10 18:49
paulo disse...

concordo plenamente contigo. infelismente nos ultimos anos, os marroquinos estão uns passos á nossa frente a nivel de resultados.

25/3/10 18:49
João disse...

Mais um único. Já começa mal.

Se diz que estamos melhor que o Braga numa década em que tivemos na segunda divisão e em que tivemos apenas um 3º, um 4º e um 5º lugar, este atrás do Braga por acaso. De resto foi uma miséria.

E vem este senhor dizer que estamos melhor que eles?Já vai começar a atirar areia para os olhos? Por amor de deus.

25/3/10 18:53
Ricardo Silva disse...

E nos nao vamos ja começar a descascar no homem!Ao menos este é VITORIANO,é natural que nao goste de dar o braço a torcer aos marroquinos!Calma malta,vamos deixar o homem trabalhar e depois ca estaremos...Por mim ate começa bem,temos é de ressalvar o que é nosso,portanto,nada de ser simpaticos com esses marroquinos(azulados)!!Abraços a todos

25/3/10 19:09
Eu disse...

Conversa da treta...
Começamos bem.

Ideias Zero.

Cps

25/3/10 19:16
Samuel Silva disse...

O Zé Pereira começa mal. Como começa mal a nova direcção. Por uma questão ética, deviam ter tomado posse antes de oficializarem o director-desportivo. Na prática, quem contratou o homem foi a direcção cessante, já que a eleita no sábado só existe a partir de amanhã...

25/3/10 19:37
cristiano disse...

No site do braga já têm o preço dos bilhetes para o jogo da próxima semana, Público: 20€. Será que vai haver uma certa quantidade de bilhetes a 10€ como nós lhe demos?
Cristiano Silva

25/3/10 19:37
vip- franca disse...

E se voces, em vez de criticar começassem é a trabalhar.

O gaijo só hoje é que se fez apresentar, nem tempo teve para afinar a farramenta, resultado: voces ja lhe estão a mostrar que não tem tempo para o aturar, e bem.

Ms penso que tambem devemos dar 15 dias de esperiencia para mostrar uma pequena ideia do que é capaz.

Exemplo:

1-Impor-se sobre os jogadores atuais para que nos deiam um bilhete europeu.
2-Pensar em craques para poder dar seguimento.
3-Pensar como verdadeiro vitoriano e analizar que os marroquinos tem um lugar abaixo do quarto maior clube Portugues só assim podrà ter um voto provisorio dos verdadeiros Vimaranenses.

Saudações Vimaranenses.

25/3/10 20:52
antonio silva disse...

O Sr.José Pereira que comece já a trabalhar, e vá ver um jogador ao Brasil, que dá por nome de APODI.Vejam o craque no youtube,e digam alguma coisa.

25/3/10 21:10
Paulo César disse...

O Ze Pereira so errou em "personalizar" com as ultimas epocas, porque infelizmente temos uma mancha irreparavel no curriculo.
Porque de resto e desde que vejo futebol como deve ser (1986) o Braga andou mais das vezes a olhar para cima.
E nao ha que disfarcar, o Braga e o nosso principal rival no que ao futebol diz respeito. As derrotas do Braga sao parte das minhas vitorias.
Na minha perspectiva o Ze Pereira comeca muito bem.

25/3/10 22:25
Vimaranes disse...

Caro Paulo César, permita-me a pergunta: Começa bem em que sentido? Em tentar atirar areia para os olhos? Juro que não entendo qual a necessidade de dizer que o Vitória teve resultados nas últimas épocas que não teve.

25/3/10 22:28
fontao77 disse...

que va ver 1 avancado q se chama kiesa joga no cruzeiro

o avancado q nos faz falta

ver videos no youtube

25/3/10 22:31
fontao77 disse...

e q va ver outro a se chama kiesa
jogador do cruzeiro 1 crack

25/3/10 22:33
Paulo César disse...

Vimaranes, para não me repetir direi que o Zé Pereira errou na forma como exprimiu a ideia, porque no conteúdo está certíssimo. Assim como estava certíssimo Pimenta Machado quando candidato a candidato disse que "o Braga campeão nunca", como estava certíssimo Pinto Brasil, candidato quando disse que "isto do Braga é uma fase". Somos incomparavelmente e em todos os aspectos maiores que o Braga, e não é uns anitos em que eles ficam à nossa frente (sim, nesta década aconteceu algumas vezes), nem sequer a nossa descida de divisão que vai mudar isso. Porquê ? Porque temos sustentação humana, massa adepta que eles não têm, ou duvida que mais de metade dos sócios do Braga preferem perder no próximo sábado ??
Aproveito para transcrever aquilo que você, tendenciosamente como todos sabemos e respeitamos, não transcreveu e que me parece muito mais importante do que o que transcreveu : "José Pereira lembrou "as declarações do próprio presidente do Braga há não muito tempo", referindo-se implicitamente às críticas que António Salvador fez em tempos aos adeptos bracarenses, por serem em menor número no municipal de Braga do que os vimaranenses no seu estádio."

E é bom lembrar que daqui por uma semana temos de ir lá ganhar, uma boa oportunidade para os pôr no seu devido lugar. O Zé Pereira não podia ter entrado melhor.
Espero ter respondido à sua pergunta.

Retribuo, se me permitir com duas perguntas:
- Não acha que é cedo demais para criticar o novo Director Desportivo do Vitória Sport Clube ?
- Gostava de ver o Braga campeão ?

25/3/10 23:34
Vimaranes disse...

Não respondeu, parece-me. Porque no fundo critica a forma como foi expressa a ideia, mas elogia a ideia. Ora se a ideia parte de um pressuposto errado...

Quanto às suas questões, respondo com gosto:

1. Ninguém está a criticar o director desportivo. Critiquei sim, o facto dele mesmo, com esta frase, tentar atirar areia para os olhos das pessoas, como alguém escreveu, com uma ideia completamente errada. Quem me dera que não fosse. Ora se não é desconhecimento dos resultados do clube, como não poderá ser, foi apenas uma comparação infeliz. Ter expectativas baixas quanto ao seu trabalho é uma coisa, agora criticá-lo quando ainda não o começou não farei.

2. Naturalmente que não. Como nunca quis ver o Boavista. Já tive oportunidade de escrever isso aqui mesmo neste blogue. Admito que haja quem tenha opinião diferente, mas quase que diria, todos menos o Braga, independentemente de invejar a posição actual deles, obviamente.

25/3/10 23:43
Paulo César disse...

Vimaranes, a ideia parte de um pressuposto correctíssimo: somos incomparavelmente e em todos os sentidos maiores que o Braga. Você sabe isso.
Quanto às suas respostas, que desde já agradeço:
1. Eu acho que é o Vimaranes que está a tentar atirar areia para os olhos dos seus leitores. Ou se calhar andamos os dois a ver fantasmas...
2. Ainda bem, e só espero que demonstre essa ideia, olhe, melhor que o Zé Pereira, e já agora que escreva sempre em conformidade com esse pressuposto: Braga campeão, nunca !

25/3/10 23:52
Vimaranes disse...

A ideia foi clara. José Pereira entendeu dizer que "se atendermos às últimas épocas, tirando esta, o Vitória tem tido prestações e qualificações bem melhores do que o Sporting de Braga". É isto que está em causa. E não as comparações que quanto a mim continuam a ser inócuas quanto à grandeza do Vitória e do Braga. A grandeza vê-se em campo, porque para nós seremos sempre melhores do que eles, para eles, serão sempre melhores do que nós.
Como já escrevi:

Podemos apregoar que somos únicos na forma como vivemos o clube, que somos diferentes na forma como defendemos o que é nosso e que somos ímpares no modo como apoiamos os nossos, mesmo em situações bem difíceis. Sim, é verdade. Mas a nível desportivo isso tem resultado em… zero.

25/3/10 23:56
Paulo César disse...

A verdade é que em campo, historicamente somos incomparavelmente maiores.
Vimaranes, cada qual agarra-se aquilo que bem entende, e se você se quer agarrar a esse "pormenor" do Zé Pereira e esquecer o conteúdo...

26/3/10 00:13
Vimaranes disse...

Ambiciono um Vitória de presente e futuro e que não se perca a olhar para o passado, ainda que orgulhosamente construído. Se for esse conteúdo que José Pereira vai ajudar a oferecer, tanto melhor.

26/3/10 00:15
João disse...

Históricamente somos incomparáveis sim senhor!

Mas esta década tal não é verdade, bem pelo contrário.

O Vitória é superior ao Braga em tudo até ao novo milénio. A partir daí em campo deixou de o ser.

26/3/10 00:19
Paulo César disse...

De acordo Vimaranes, mas mal de quem quer construir o futuro se não conhece o passado. Ainda que sem títulos, e isso sim, incomoda-me. Porque quero e vou ver o Vitória campeão. O Vitória vai ser campeão, se for com o José Pereira a director desportivo melhor, menor será a espera.

26/3/10 00:21
cb disse...

O braga tem 3 quartos lugares e um quinto, o VITÓRIA tem um quinto, um quarto, um terceiro e um oitavo se não me engano,sendo que o nosso terceiro deu acesso á pre-eleminatoria e deve ser este o ponto a que Zé Pereira faz referencia como ponto a copiar pelo braga.
Tambem sou da opinião de que somos imcomparavelmente maiores que o braga e tambem acho que a historia não se faz em dez anos, quando se tem quase 90 para tras, não podemos fechar os olhos a isso como não podemos deixar de pensar no futuro, só assim acabaremos com esta intermitencia de resultados.

26/3/10 12:05
Barrica disse...

Pelo menos falou e procurou dizer alguma coisa. Situação que já há uns tempos não viamos no nosso clube.

26/3/10 15:56
José Manuel (Nelo) disse...

Mais um director vitoriano com miopia mental. Em vez de trabalhar e mostrar resultados, de estabelecer metas ambiciosas e lutar por elas, começa com tretas.

Há dias, num gesto de vitorianismo sincero, apertei-lhe a mão e desejei-lhe as boas vindas.

Contudo, ele começa mal, e já estou de pé atrás.

26/3/10 17:06
amigosvitoria disse...

Boa Sorte, José Pereira

26/3/10 22:08
José Manuel (Nelo) disse...

Alguém reparou no tom das declarações de Paulo Sérgio sobre José Pereira ?

http://www.vitoriasempre.net/main/index.php/futebol/futebol-profissional/2111-paulo-sergio-pede-fim-do-qruidoq-em-torno-da-equipa


Depois dos elogios de José Pereira a Paulo Sérgio, julgo que seria natural alguma reciprocidade de PS. Não me pareceu.

Espero que seja engano meu. E que ao ruído externo em torno da equipa, não se sobreponha algum tipo de silencioso ruído interno, daqueles insurdecedores, que minam por dentro, tipo toupeiras.

Vocês nem acreditam como eu desejo estar enganado...

27/3/10 10:06