sexta-feira, março 26, 2010

Frases

Aquilo que li não tem qualquer cabimento. Estou há dois anos no clube e ainda preciso ser avaliado? Fiz golos decisivo e na temporada passada fui o melhor marcador do V. Guimarães (...) Não quero acreditar que o presidente disse isso. A ser verdade é uma profunda desilusão e chega a ser uma aberração. [Roberto]
São as declarações de Roberto hoje em ABola respondendo ao presidente do clube, depois deste ter dito que o brasileiro estava em "fase de avaliação" para se perceber se o clube deveria ou não renovar com o jogador. O Vitória deveria ou não tentar renovar com Roberto? Faz ou não sentido que Emílio Macedo diga que o avançado ainda está a ser avaliado? Está lançada a discussão. A verdade é que "fracturas" destas no balneário do clube numa fase tão importante da época, não vêm nada a calhar.

28 Comentários:

MrIvs disse...

Vem um, e sem ninguém falar nos marroquinos, diz que não temos nada a copiar com o Braga ( quando nos últimos anos penso que até temos...), vem outro e diz que jogadores que estão no Vitória há anos precisam de ser avaliados...
Está a começar bem isto, está está...

26/3/10 11:24
lafuente disse...

Nesta altura do campeonato as declarações ou possiveis declarações de Emilio Macedo foram no meu ver totalmente despropositadas.Que o Roberto nestas 7 finais marque vários golos decisivos é o que eu espero.

26/3/10 11:31
Ricardo Silva disse...

E continuamos nós a bater no nosso VITORIA...Mas ha alguma duvida que o roberto nao é ponta de lança para o VITORIA???E sera que o presidente disse mesmo isso???E se o disse,em que contexto foi???Ou ainda nao repararam que a noticia vem num dos jornais controlado e afecto aos corruptos???Andamos nisto...Nao da para transcrever as palavras do vilas boas a dizer que é fa do paulo sergio?É que nao sao só mas noticias...Vimaranes,vais continuar a tua senda contra esta direcçao?É pá,agora acabaram as eleiçoes e para o bem ou para o mal,esta é a direcçao de todos os VITORIANAOS!Abraço

26/3/10 11:44
João Carvalho disse...

Roberto, tem paciência, o homem não é fluente no uso da lingua Portuguesa e ainda é pior quando está a falar para imprensa. o que ele devia querer dizer é que terminada a época vais á tua vida.

26/3/10 11:55
benachour10 disse...

O roberto nao deve saber que a avaliação em qualquer trabalho é continua, jogador é pago para jogar perdeu uma boa oportunidade para estar calado. A questão que se põe neste momento é se o roberto tem condições para jogar.

26/3/10 12:03
Vimaranes disse...

Mas qual senda caro Ricardo Silva? Por acaso perguntou-me a opinião (porque eu não a emiti no post) sobre quem tem razão neste assunto? Ninguém está a bater no Vitória. Há uma notícia, de uma declaração de um jogador e ela foi comentada aqui no blogue. Como foi do Nilson e como serão todas.

26/3/10 12:09
benachour10 disse...

ja agora qual é tua opinião?

26/3/10 12:11
Paulo César disse...

Pessoalmente acho que o Vitória devia renovar com o Roberto, faz sentido que o Roberto pense em renovar (não entendi por exemplo o Nuno Santos no ano passado chorar-se para renovar quando passou 3 anos no banco !!). Já não consigo entender o porquê do Roberto ter ficado melindrado com as palavras do presidente.
Eu penso é que o jogadores estão muito mal habituados e têm de começar a perceber que estão sempre em constante avaliação, aliás como está qualquer profissional de qualquer área hoje em dia. Todos agradecemos ao Roberto ter marcado golos importantes, inclusive o de Basileia que lhe garante um lugar na história do Vitória, e renove ou não renove exigimos-lhe que seja profissional até ao último dia de contrato, acho que é o que ele deve pensar também. Até porque assim fica mais perto da renovação. E não devemos esquecer que se aparecer um clube a pagar mais do que o Vitória o Roberto vai bater a asa (e faz ele muito bem) e já não se importa de estar em avaliação

A verdade é que sai Desmarets, pode sair Andrezinho, sai Roberto, sai Marquinho e o Vitória não para.

Por ultimo não acho este tema fracturante no balneário, assim os jogadores sejam profissionais. Ponham olhos no Andrezinho e no Desmarets, independentemente de ficarem ou não têm sido uns gigantes.

26/3/10 12:12
lafuente disse...

A Senda do Emilio Macedo devia ser a de nesta altura não comentar movimentações do plantel e sim dar total apoio a equipa.
Mais uma vez digo o Roberto tem total razão no que diz.

26/3/10 12:14
lafuente disse...

Não ouvi a explicação de o Paulo Pereira ontem na Santiago ser sócio dos Milhafres?Qual foi a desculpa?

26/3/10 12:18
Ricardo Silva disse...

Os teus posts assim o evidenciam...É muita coisa contra...Tu proprio o dizes,estamos numa fase da época decisiva e tu continuas a por gasolina na fogueira!Ora é o director desportivo que começa mal,ou o presidente que devia estar calado...Nem sabemos se ele disse ao certo isso!E ate sabemos que tem dificuldades gritantes de expressao!Nao é dificil para um jornalista astuto e mandado por alguem,desvirtuar as palavras e o raciocinio de um entrevistado,principalmente quando esse apresenta nitidas dificuldades de comunicaçao!Agora nao me venhas perguntar qual senda...Toda a gente sabe e tu fizeste questao de o dizer,nao nutres especial simpatia por esta direcçao portanto,as criticas vao continuar...Espero que continuem mas que sejam construtivas e ajudem o VITORIA,espero que nao sejam destrutivas e prejudiquem a imagem do VITORIA.Abraço

26/3/10 13:04
Vimaranes disse...

Caro Ricardo Silva, não vou evitar falar dos assuntos da ordem do dia, sejam eles polémicos ou não, por temer ser acusado de estar a dizer mal deste ou daqueles. É uma declaração forte do Roberto e foi aqui colocada, tenha razão ou não, isso cabe aos leitores discutirem, até porque eu no post deixei questões para responderem e nem sequer dei a minha opinião.

26/3/10 13:38
Vimaranes disse...

Caro benachour10, a minha opinião é que nenhum dos dois sai bem na fotografia.

Primeiro porque nesta fase é importante que não se criem fracturas dentro do balneário e eu acho sinceramente que está criada uma a partir do momento em que um jogador acusa um presidente de ter declarações aberrantes. Isto é tudo o que o balneário não precisa neste momento.

Depois, o presidente nunca deveria ter tido a afirmação que teve, porque não acrescenta nada e porque apenas cria polémicas perfeitamente desnecessárias. É óbvio que um jogador que já deu provas em 2 anos (para o bem ou para o mal) da sua valia (seja ela no sentido de se renovar ou não) não pode estar em período de avaliação em 3 ou 4 meses. Não faz qualquer sentido. Das duas uma, ou o trajecto até agora de Roberto indica que merece a renovação ou simplesmente não interessa. Além de que o presidente deveria como sempre evitar fazer considerações desportivas de jogadores que estão no plantel, nesta altura, como fez sobre Roberto ou como no passado fez sobre Jorge Gonçalves ou Luís Filipe.

Quanto a Roberto, porque não havia qualquer tipo de necessidade de sequer comentar o assunto. Ouvia, tirava ele mesmo as ilações, provava em campo a sua valia e no fim decidia se deveria ou não continuar ao serviço do Vitória caso fosse convidado. Estas declarações apenas perturbam o ambiente do balneário e o colocam em dificuldades de jogar e naturalmente de renovar, até porque um jogador nunca deve responder a um presidente na comunicação social, da mesma forma que o presidente deve evitar mandar recados para o jogador através da mesma.

Finalmente, acho que Roberto deveria ser um jogador com quem importaria renovar. É um jogador experiente e com qualidade. Não é um fora de série, naturalmente, mas pode ainda ser útil para o clube na próxima época.

26/3/10 13:50
Vimaranes disse...

Caro Lafuente:

Paulo Pereira disse ontem na Santiago (aliás, antes disso devo dizer que é pena Paulo Pereira falar tão pouco porque sinceramente até gostei da entrevista (tirando essa parte) concordando ou não com tudo o que diz, como é óbvio), que não fazia ideia de que ainda era sócio do Benfica. Só descobriu agora. Há cinco anos uns amigos ofereceram-lhe um cartão de sócio (na altura do Liverpool vs Benfica) e um amigo, supostamente, de Guimarães paga-lhe as cotas há cinco anos. Resta às pessoas acreditarem ou não nesta justificação, obviamente.

26/3/10 13:53
Daniel Abreu disse...

ja sabemos que maior parte das coisas que o presidente diz,se calhar nem ele as percebe...
nao diz coisa com coisa...

o Roberto, nao é um avançado fenomenal, todos nos sabemos, é aquele jogador que algumas vezes resolveu jogos,sim é verdade, ha melhores e há piores...

mas o Roberto, COMO QUALQUER OUTRO JOGADOR, SEJA NO CLUBE QUE FOR..tem que dar sempre o seu melhor e trabalhar para conseguir cada vez mais!!!!

o Roberto tinha era que estar caladinho e responder dentro das quatro linhas com golos...
um avançado vive disso!!!

Mas espero sinceramente que ele possa continuar ao serviço do nosso Vitória.
pois é um jogador experiente.

a melhor resposta que ele pode dar, é já este sábado no jogo com académica.

saudaçoes

26/3/10 14:21
vip- franca disse...

Penso que não é preciso ser muito intelijente para ber que qualquer trabalhador todos os dias é avaliado.

Mais triste é um trabalhador de quem se gosta reagir de forma ridicula.

Mas como a minha cultura é sufecientemente avanssada para compreender os putos que não sabem fazer mais nada senão reclamar, eu até feixo os olhos


Roberto perdeste a oportunidade de estar calado, mas não te preocupes, tàs perdoado mas continua a mostrar o que és capas porque os branquinhos querem sempre mais.

Mas culpo muito mais os atrasadinhos que nunca souberam defender um trabalhador e vem para aqui dizer apenas estupides.

Caro Roberto faz o teu trabalho e calate para que possas ser ademirado porque se coméças com istorias é pedir a expulção.

Esta é a minha oponião porque comigo é assim que fonciona para que haja organisação numa equipa que os branquinhos desejam ber nas competições europeias.

Abraço Roberto portate bem e bico calado.

26/3/10 14:28
vip- franca disse...

Vimaranes disse...
Caro Lafuente:

Paulo Pereira disse ontem na Santiago (aliás, antes disso devo dizer que é pena Paulo Pereira falar tão pouco porque sinceramente até gostei da entrevista (tirando essa parte) concordando ou não com tudo o que diz, como é óbvio), que não fazia ideia de que ainda era sócio do Benfica. Só descobriu agora. Há cinco anos uns amigos ofereceram-lhe um cartão de sócio (na altura do Liverpool vs Benfica) e um amigo, supostamente, de Guimarães paga-lhe as cotas há cinco anos. Resta às pessoas acreditarem ou não nesta justificação, obviamente.

26/3/10 13:53

Caro amigo Vimaranes até pode ser mentira mas eu acredito.

porque eu tenho casos identicos, começando na merda dos mouros e acabando a comer tripas cartão de socio pago e lugar na tribuna.

Fico por aqui porque não vou divulgar nomes, visto que são pessoas que eu respeito muito, mas o certo é que eu tenho uma dor muito grande pelo meu vitoria em que me leva a dizer que não ademito o meu nome envolvido em parte alguma sem a minha aoturizaão.

26/3/10 14:40
Diogo Ferreira disse...

Mais uma porcaria....Obrigado Roberto por tudo que destes ao VSC. Está a chegar a tua hora, no final da temporada, vais embora. Qual é a dúvida? Roberto, já fez muito pelo VSC, e merece ser respeitado, mas, não é o avançado que nós precisamos no VSC para futuro. O Roberto está a ter algumas oportunidades esta época, pela péssima época que o Douglas está a fazer, caso contrário, não estava a ter os minutos de jogo que tem actualmente.

26/3/10 15:17
Paulo César disse...

Acabo de ouvir as declarações do presidente no site GuimarãesDigital, e não ouço em momento nenhum dizer que o Roberto está em avaliação. Ouço que "estamos a avaliar no sentido de fazermos uma grande equipa para a próxima época" e fala em vários jogadores, não só do Roberto e não no sentido que o Roberto percebeu e que o Vimaranes enfatizou.

Portanto, palavras escusadas as do Roberto,um post sem o mínimo sentido crítico ou construtivo do Vimaranes, e consequentemente também escusado.

O Vitória não precisa de polémicas baratas e completamente estéreis.

26/3/10 15:19
Romano disse...

Muito mal ia o Vitoria se não conseguia um ponta de lança melhorzito que o Roberto...4 golos nesta época...por favor...ainda fal do ano passado...bem por essa ordem de ideia neste momento ainda tinhamos o Paulinho Cascavel a jogar...

26/3/10 15:36
Vimaranes disse...

Caro Paulo César, eu não enfatizei nada, apenas transcrevi o que é escrito pelo jornal diário desportivo (está entre aspas, reparou?). E foi a isso que o Roberto respondeu, creio. Agora se as declarações são aquelas que o GuimarãesDigital agora, o presidente diz que estão a "avaliar e analisar as coisas" e não a avaliar o Roberto em particular. Se assim é, ou seja, se são estas as declarações em que pegou o jornalista em questão, aproveitando para questionar o próprio Roberto, então naturalmente que não vejo qualquer problema de maior nessas declarações do presidente. O presidente que reaja e reponha a verdade.

26/3/10 15:45
Romano disse...

Esqueci me de referir que com essas declarações o atleta assinou a sua sentença...podia perfeitamente dizer..." tenho 7 jogos para mostrar que o Presidente está errado" mas pronto...cerebro pequeno é o que dá....

26/3/10 15:48
Barrica disse...

Acho que é lamentavel toda esta situação. Pois aqui fica mais uma prova do amadorismo que vai reinando no nosso clube. Uma situação que deveria ter sido evitada, pois são estas situações que deminuem o vitória.

26/3/10 15:54
ingles disse...

agora e preciso tirar um curso de padre para comentar no blog reina o medo

26/3/10 16:13
luis cirilo disse...

Acho que Emilio Macedo tem razão mas não devia ter afirmado publicamente o que afirmou.
Porque nesta altura da época,com a equipa na luta pelo 4º/5º lugar deve ser dada a tranquilidade máxima ao plantel.
E pôr em causa a renovação de um jogador não o moraliza.
Agora é evidente que a direcção tem de avaliar permanentemente o rendimento dos jogadores.
Porque no futebol o que conta é o presente e as garantias possiveis para o futuro.
E o Roberto teve no passado um bom rendimento mas esta época os golos ( a falta deles melhor dizendo)obrigam a reflectir sobre o interesse de renovar.
Melhor faria o jogador em provar o que vale marcando golos do que dando entrevistas.

26/3/10 16:24
cb disse...

Aquilo que Emilio Macedo disse não foi nem mais nem menos aquilo que Paulo Sergio disse á uns dias atras, isto é, que aqueles que não têm uma proposta na mão, não quer dizer que não a possam receber até ao fim do campeonato.
O Roberto percipitou-se.
O Roberto marcou golos decisivos é verdade, mas falhou outros tantos no minimo(como na semana passada frente ao sporting).
O que eu entendo das palavras de Roberto é que já tem club para onde ír e entende que já nada tem a perder no VITÓRIA.
Dizer que gostaria de ficar e que gosta muito do club, manifestamente não chega e aí concordo com as palavras de Emilio Macedo, mesmo deturpadas.
Como já aqui o tinha dito, nunca achei que Roberto tivesse arcaboiço para o VITÓRIA, continuo a achar, mas tambem sei que os tempos são de vacas magras.
E vão continuar, senão mesmo piorar.

26/3/10 17:29
amigosvitoria disse...

O Roberto esta época está muito aquem daquilo que ja nos mostrou.
O Presidente tirou-o da 2ª e deu-lhe projecção, para isso foi bom, agora por desafia-lo a correr um pouco mais já nao é tão bom,
vá-se lá entender isto.
Mas há remédio para ingratos.

Viva o Vitória.

26/3/10 22:19
Moreira disse...

Roberto até deveria estar contente em ser avaliado, pois ainda não foi descartado por EMS, pois se PB tivesse ganho e com a concorrencia de Orlando Sá e Farias, nem sequer tinha hipotese de comer uma francesinha em Guimarães.

27/3/10 10:55