quarta-feira, março 31, 2010

INDEFECTÍVEIS VITORIANOS !




O Vitória, mesmo não estando a fazer um campeonato ao nível do que aconteceu em 07/08, embora ocupando o 5º lugar (olhando de perto para o 4º), continua a arrastar multidões.

Os indefectíveis e seguidistas adeptos do Vitória (que somos todos nós) jamais abdicamos de apoiar a equipa, independentemente das exibições desta, do lugar que ocupamos na liga ou do campeonato que disputamos, seja a Sagres ou a Vitalis. Sempre foi assim ao longo da história e nos campeonatos realizados, foi assim numa das piores fases da vida recente do Vitória - a liga Vitalis. Continuamos a ser assim na presente época e vamos continuar a sê-lo no futuro. Adeptos apaixonados pelo clube, entusiastas e sonhadores.

Adeptos de todo o tempo. De chuva e sol, do frio e do calor. Dos sonhos e dos dramas, das alegrias e dos pesadelos, todas as dores valem a pena quando os golos e as vitórias abrem os nossos sorrisos.

Somos adeptos vibrantes, somos únicos.
Somos adeptos de mais glórias imaginadas, do que glórias conseguidas, mas estamos sempre lá e ninguém nos demove de continuar a apoiar o Vitória.

Sexta-feira, em Braga, não vai ser diferente, vamos lá estar…

O fenómeno do futebol e o mundo que o rodeia (por vezes), nada tem a ver com honestidade. Está cheio de ódio, inveja, jactância, desrespeito de todas as regras e prazer sádico em testemunhar violências. Por outras palavras, é guerra sem tiro.

Sexta-feira em Braga, vamos todos contribuir para que este jogo seja um hino ao futebol dentro e fora do campo.

21 Comentários:

Vimaranes disse...

Subscrevo por inteiro João. Espero que na sexta-feira possamos assistir a um bom espectáculo, dentro e fora do campo, sem que se ultrapasse o limite da rivalidade saudável. E que o Vitória demonstre a sua capacidade arrancando pontos em Braga.

31/3/10 18:11
Vimaranes disse...

Refira-se, já agora, e não tendo directamente a ver com o assunto que o árbitro do derby é o mesmo que arbitrou o Braga vs Vitória da época passada e que deixou uma grande penalidade clara por assinalar, falta de João Pereira sobre Desmarets.

http://ovimaranes.blogspot.com/2009/03/os-pecados-do-manuel-e-do-artur.html

Esperemos que na sexta-feira tenha uma actuação mais feliz.

31/3/10 18:20
cb disse...

Faço minhas as tuas palavras.
Espero uma vitoria, mas acima de tudo que seja aquele VITÓRIA aguerrido, destemido e mandão que tanto gostamos de ver, porque se assim for, fica muito mais facil trazer os tres pontos.
A ver vamos.
Estou confiante.
Faço votos tambem para que a rivalidade seja sadia.

31/3/10 18:48
Dillinger disse...

Como adeptos somos tudo isso que descreveu e atendendo que ganhamos só uma supertaça, deixa-me a pensar o que nos faz gostar tanto do Vitória.

Eu vou voltar amanhã ao estádio, porque não cheguei a tempo de comprar um bilhete de 10. Aceito que as claques tenham direito a bilhetes, mas rejeito que lhes sejam atribuidos mais de 80% dos bilhetes que são para todos os associados.

31/3/10 19:41
dante disse...

Que o hino da vitoria nos encante os corações nesse precioso derbie!
Em relação aos possiveis conflitos ou confusões, evitem-nos, pois daí nenhum nectar será extraído!!
Força Vitória!!!!

31/3/10 21:11
Vimaranes disse...

Nesse último aspecto tem toda a razão caro Dillinger.

31/3/10 21:18
Dillinger disse...

Pois Vimaranes, até parece que os adeptos do Vitória são os que estão ligados às claques e aos amigos do Vitória.
Eu lamento que a direcção, julgo saber que é o senhor Alberto Oliveira, que não tem sensibilidade nem trato para que de uma vez por todas haja a transparência que tanto falam.

O Vitória é de todos os sócios. Não das claques e dos amigos do Vitória.

31/3/10 21:33
Vimaranes disse...

Sim, até porque sendo bilhetes enviados para o clube, todos os sócios devem estar em pé de igualdade para os conseguirem. E de maneira alguma me parece razoável que, principalmente, quando os bilhetes são escassos, que se alargue tanto as prioridades das organizações. Se no que toca às claques e por razões de segurança possa ser razoável que uma percentagem seja guardada, para organizações do género dos amigos do Vitória sou frontalmente contra, porque isso naturalmente prejudica os sócios que não pretendem usar o autocarro e pretendam ir no seu próprio carro.

31/3/10 21:36
amigosvitoria disse...

Caro Dilliger,

Percebi agora a sua contestação.
Afinal não conseguiu bilhete a 10,00€ e acha que tem a maior razão do mundo.

Meu caro,

Centenas de sócios não conseguiram bilhetes a 10,00€, porque só havia 1000 a este valor.
O Vitória é de todos, da forma como fala ninguem organizava nada, na verdade eu sempre acreditei que uns são do tipo criticar tudo e outros são do tipo fazer algo mais pelo Vitória.
É pena que ainda temos vitorianos que estão sempre á espera de meter mais uma criticazinha, achando até que tem piada.

Apoiar o Vitória é o mais importante.

Para fofocas, veja novela.

31/3/10 21:52
Vimaranes disse...

Caro António Lopes, eu subscrevo a contestação e consegui bilhete. E agora? Será que não podemos ter opiniões distintas sobre os mesmos assuntos?

31/3/10 21:53
Ricardo Lopes disse...

João, estou inteiramente de acordo com tudo. Vamos lá dar mostrar o que é apoiar. E que os de Braga não entrem em loucuras nem em devaneios. Todos à pedreira.

31/3/10 23:08
Ricardo Lopes disse...

Quanto aos bilhetes parece-me fazer sentido a posição do Diliinger. Geralmente nestes casos cada associado tem direito a um determinado número de bilhetes excluindo aqui as claques por motivos que o Carlos Ribeiro já fez referência (segurança). Sendo assim os restantes deveriam estar disponiveis para os associados e não guardados. Ora, sendo assim qualquer associado poderia chegar ás bilheteiras e comprar 500 bilhes de uma só vez, por exemplo. Não me parece bem.

31/3/10 23:23
nerc disse...

1000 bilhetes de protocolo. isso é para adeptos do braga em guimaraes. para os do vitoria tem de ser 5000 ou +

1/4/10 00:02
Vimaranes disse...

Num jogo considerado de alto risco, o Braga só tem obrigação de ceder 5% da lotação. Cerca de 1500 bilhetes.

De acordo com o número cinco do artigo 16.º do Regulamento de Competições, "o clube visitante tem direito a exigir até 30% dos bilhetes de bancada/superior, salvo nos jogos classificados de risco elevado pelo Instituto do Desporto de Portugal, nos quais por razões de segurança a percentagem é reduzida para 5%".

1/4/10 00:04
Dillinger disse...

Já percebi sr. António Lopes.
O sr. está coberto de razão.
De facto há sócios de primeira e sócios de quinta categoria. O sr. é de primeira.
O Vitória é um clube completamente transparente.

1/4/10 12:31
Dillinger disse...

««Centenas de sócios não conseguiram bilhetes a 10,00€, porque só havia 1000 a este valor.»»

Havia?
Houve para os amigos do Vitória e para as claques.

Para as pessoas em geral (sócios) quantos bilhetnhos foram disponibilizados?

1/4/10 12:34
Pantic disse...

Se certas pessoas não venderem os bilhetes a preços mais altos e os convites já não é mau... Seria sinal que se estava a melhorar na sempre polémica questão dos bilhetes...

1/4/10 13:31
Castro disse...

Em questão dos bilhetes não concordo com a posição do Dillinger,
porque já se sabe que muitos Vitorianos não poderão ir ao estádio
se o Braga manda à volta de 1500 bilhetes à partida muitas pessoas que queiram ir não vão puder.
Nos não somos o Leiria ou outro clube parecido.

1/4/10 15:32
sadas disse...

toda a gente fala, mas se calhar estes caros adeptos só acompanham o vitoria a Braga .. o campeonato é só um jogo??

as claques e os grupos de apoio, seja onde for estão presentes ..

Acho muito bem, são é poucos os bilhetes

2/4/10 00:05
amigosvitoria disse...

Algumas pessoas adoram contestar.
Na verdade os 32 mil sócios do Vitória tem direito a comprar 1 bilhete cada um dos mil bilhetes que vieram para cá.
Na pratica sabemos todos que não pode ser assim e nem é possível.
Durante a época as claques todas e Amigos Vitória preocupam-se em organizar viagens para apoiar o Vitória, chega o jogo que alguns decidiram em ir, unico na época e decidem contestar as medidas tomadas.
Na pratica nao há sócios de primeira ou quinta categoria, mas acreditem que há sócios sempre na primeira fila porque acompanham sempre em todos os jogos fora o Vitória, estes sócios merecem todo respeito e qualquer esforço para ter um bilhete de jogo.
O Vice Presidente Alberto Oliveira decide assim e eu decidia exactamente igual.
Para finalizar;
Os nossos 265 bilhetes foram para 265 sócios, que fique bem claro.

Viva o Vitória,

2/4/10 08:36
Vimaranes disse...

Nisso caro António Lopes, temos opiniões bem diferentes. Eu não defendo sócios privilegiados, independentemente do vosso mérito, que é muito, na organização das viagens.

2/4/10 14:30