segunda-feira, março 15, 2010

Opinião de... José Manuel Pereira

SIM, EU TAMBÉM VOTO LISTA “A”

Desde 09 de Outubro passado que os meus artigos de opinião são publicados neste blogue. Devo dizer que jamais fui interpelado por algum dos administradores deste blogue acerca das minhas opiniões. Posso referenciar, também, que conheci pessoalmente o Carlos Ribeiro e o João Soares no jantar do 4º aniversário do VIMARANES e que até essa data os nossos contactos foram única e exclusivamente efectuados por e-mail.

Tudo isto para deixar bem claro que a opinião aqui expressa obedece a alguns princípios que faço questão de seguir e que são pontos de honra: a liberdade de opinião e a independência.
Posto isto, e atendendo ao período eleitoral que o Vitória atravessa, torna-se imperioso tecer algumas considerações sobre este momento fulcral no futuro próximo do nosso grande clube.

Devo confessar que, como uma franja significativa de vitorianos, andava desmotivado, com falta de entusiasmo e sem empolgamento com os candidatos concorrentes. Nesta sociedade em que vivemos onde o culto da personalidade, a imagem e discurso fluente são factores decisivos na conquista de votos os dois candidatos a presidente, fruto das suas limitações de oratória, não conseguiam fazer passar as suas mensagens e projectos. Segui com todo a interesse as entrevistas individuais na Rádio Santiago, nos jornais e cada vez mais me interrogava que futuro para o Vitória.

Como vitoriano interessado tive ocasião de assistir a duas Sessões de Esclarecimentos, curiosamente na mesma sala, com intervalo de uma semana. A primeira Sessão de Esclarecimento foi da Lista B, onde uma vez mais em lugar de assistir à apresentação de um projecto sustentável para os próximos três anos, assisti a “espectáculo” onde se passou em revista tudo o que de bom que foi feito no mandato que termina no próximo dia 20.

Dos desvarios desta gestão nem uma palavra. Bastaram umas pequenas medidas cirúrgicas para tentar calar os associados. Manda-se o Vasco Santos embora, não se renova o protocolo com o Benfica, o tal que é igual ao protocolo com o Barroselas, pede-se perdão aos sócios por profanar a Bancada do Rei. Quanto a ideias para o futuro quase nada, aliás o manifesto de candidatura apresenta doze promessas eleitorais e quando se questiona como concretizar algumas dessas mesmas promessas, sobretudo as que dizem respeito ao aumento do património, a resposta é simples: vende-se um jogador. Mas em que é que ficamos, se o Vitória, fazendo fé nas palavras do Dr. João Cardoso, tem um deficit estrutural de 2 M de Euros anuais, tendo, por isso, sempre que vender activos para equilibrar as suas contas, agora terá que vender ainda mais para aumentar ao património.

Questiona-se, também, o organigrama para o futebol profissional, sendo a resposta que passará pela contratação de um grande vitoriano, sério e que já serviu o clube. Ou seja, sai Vasco Santos, marroquino, pessoa séria e que não se livra da fama de se ter servido do Vitória. O resto fica tudo na mesma. Uma vez mais Emílio Macedo faz questão de enaltecer a seriedade das pessoas esquecendo-se, sempre, que só ser sério não chega, há outros predicados que são essenciais: a competência e visão global do futebol. Quanto ao “cabeça” da Lista B a única coisa positiva que apresentou foi o laivo de tolerância para quem o critica, talvez fruto do momento eleitoral.

No que concerne à Sessão de Esclarecimento da Lista A, apresentei-me, também, sem grandes expectativas, mas, para meu espanto, deparei-me com uma verdadeira Sessão de Esclarecimento na verdadeira acepção da palavra. Todo o programa eleitoral foi passado a pente fino de uma forma entendível. Reconheço que Manuel Pinto Brasil não tem o dom da oratória mas causou-me uma boa impressão ao assumir o seu desconhecimento em muitos dos assuntos mas afirmando peremptoriamente que se rodeou na sua lista de elementos credíveis, dispostos a servir o clube e conhecedores das variadíssimas matérias nucleares para que Vitória, trilhe, de uma vez por todas, o caminho do sucesso. Afirmando, igualmente, que a missão principal presidente á de coordenar a equipa.

Foi, sem dúvida alguma, os discursos dos candidatos a Vice-Presidentes que me empolgaram, me deram esperança e me fizeram voltar a acreditar num Vitória de sucesso, um Vitória respeitado e um Vitória cada vez maior. Não foram, por si só, as linhas programáticas e as promessas que me levaram a assumir o meu apoio à lista A mas sim a forma como essas mesmas ideias se enquadram no projecto global para que o Vitória seja um clube moderno, altamente profissionalizado e sustentável em termos económico-financeiro.

Defendo, na esmagadora maioria, o projecto da Lista A, salientando as medidas que visam a transformação do clube num gerido no final do dia, por amadores, sem qualificação num clube profissional, onde toda a estrutura do futebol tem como base as directrizes de um Director Desportivo, jovem, ambicioso, conhecedor do que é o futebol negócio do Séc. XXI e que se movimente bem nos seus meandros.

Por isso, e em coerência com que venho defendendo ao longos destes últimos tempos, não poderei ser conivente com uma lista que geriu e gerirá o clube ao bom estilo “navegação á vista”, que mude das cadeira de uma forma continuada ao sabor dos amuos dos compadres, que não enterre a cabeça na areia enquanto o Vitoria e os vitorianos são atacados, enxovalhados e prejudicados e, acima de tudo, que numa campanha eleitoral não dedique uma linha aos associados no seu programa eleitoral.

Votarei sim, na Lista A, não sendo a ideal está a anos-luz da lista do poder. Na verdade a diferença não está nas pessoas, se tem ou não muitos anos de filiação, se são cor-de-rosa ou laranjas, se tem um ou mais cartões de sócios mas sim nas ideias que elas apresentam.

Por José M.Pereira


Nota: Por motivos de saúde, este artigo que deveria ter sido colocado como habitualmente, apenas hoje é colocado.

48 Comentários:

Paulo Mendes disse...

Já que o sr. vimaranes não se dá ao trabalho de mostrar os Contra-Senso da lista A:

- Colocação de Outdoors sem licença; (com este senhor ainda contratamos um jogador e ficamos inibidos de o usar por falta de inscrição)lol
- Outdoors sem a mensagem principal.. "vota lista A" (já imaginaram os contratos com os jogadores sem data? ou valores? que pagode eheheh)
- tratar contratações nos jornais. Maior acto de amadorismo não há. (Com este senhor vamos colocar a nu jornais as nossas intenções de contratações e pagar o dobro do que cada jogador vale!)
- Fazer sessoes de esclarecimento com som de fundo: vitoria olé vitória olé! Sem dúvida Show OFF! (será que voltarão as AGerais com capangas? Assim simular Assembleias bem calmas! Cirilo está habituado a isso!)
- Usar os debates para atacar o passado em vez de apresentar soluções concretas para o futuro; (O vazio de soluções...justificado por não querer dar ideias à lista B é o comentario mais ridiculo e absurdo de Pinto Brasil)
- Usar um tom de voz e linguagem como se estivesse num tasco; (Deprimente!)
- Defender o trabalho em equipa e em nenhum outdoor mostrar essa equipa. (Revelador de que não passa de uma promessa a não cumprir e que o objectivo é mostrar-se para revitalizar os seus negocios...)

Por tudo isto e mais algumas coisas que até ao dia das eleições irei revelar...voto em branco ou list B. LIsta A...NUNCA!

15/3/10 22:44
Anónimo disse...

Perguntas-te ao candidato quem vai ser a pessoa da sua lista para dar avais bancários?
perguntas-te quanto vai ganhar Luis Cirilo?
Perguntas-te quem é o director Desportivo?
Perguntas-te como vao financiar um Centro de estágio?
Perguntas-te de já fizeram algum contrato promessa com algum jogador?
Perguntas-te se Luis Alves para Vice area financeira fará o mesmo que fez na Pizarro?
Perguntas-te se perder as eleições vai continuar a sócio do vitória?
Um comicio de charme e glamour até eu faço.
No fim vão todos embora e dirão que sou o melhor gestor do mundo.
Mas votar é livre.
Parecia mal não ter 875 votos conforme as assinaturas.

15/3/10 22:48
Anónimo disse...

Para lerem com Atenção. A lista A é tudo menos vitoriana. Cada vez percebo mais o motivo pelo qual o Pinto brasil é socio à apenas 1 anos e pouco. Lamentavel.


http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=13353.msg231423;topicseen

A imagem do nosso VITORIA sai fragilizada. Sem duvida um vitorino este Pinto Brasil.

15/3/10 23:03
Anónimo disse...

E podes ter gosto...

15/3/10 23:05
K.SL disse...

Podes ter gosto em votar Lista A, diz que vem o Freitas Lobo tomar conta de tudo. bando de incompetentes, amadores armados em chico espertos, vão brincar com os sócios da empresa dele. Palhaços.

16/3/10 00:11
LC disse...

Por motivos de saude em vez de escrever este texto de nojo devias ligar ao Cirilo a perguntar porque ainda não explicou a do Freitas Lobo.

16/3/10 00:17
Anónimo disse...

Toda a gente tem direito a sua opinião e a votar em quem quiser, aliás é uma obrigação ir votar no próximo sábado seja em que lista for!!!

Mas caro João Manuel Pereira, eu ainda não estive em nenhuma sessão de esclarecimento de nenhuma das listas, mas tenho seguido esta campanha com muita atenção e proximidade (entrevistas e debates), e se existe uma coisa que a lista A não conseguiu fazer, foi elucidar a massa associativa de nenhuma medida para inverter o rumo dos problemas com que o Vitória se bate nos dias de hoje. Aliás, só sabe apontar os erros (que é evidente que existiram) deste mandato, mas esquecem-se de evidenciar as virtudes que de facto existiram durante o mesmo.

Vir dizer que tem só foram tomadas medidas erradas é completamente descabido e insensato...
Dou um exemplo, o protolo com o Benfica se tanto se tem falado, eu tb nao sou a favor deste modo de relacionamento entre clubes, mas foi à luz deste acordo que temos um único jogador que de facto dá gosto pagar e fazer muitos quilómeros para o ver jogar com a nossa camisola, que é o NUNO ASSIS!!!

A lista A para mim acabou hoje, porque andar a falar num único nome durante toda a campanha e este vir publicamente desmentir esses factos é uma forma de fazer campanha que humilha e fragiliza claramente todas as pessoas que gostam do Vitória.

A minha opinião pessoal é que as pessoas que constituem a lista A falam muito bem mas nao têm sabido esclarecer os sócios com que medidas concretas poderam tirar o clube desta aflição financeira.

Existe por último uma coisa que eu acho importante não se esquecer, não foi esta direcção que criou este "buraco" financeiro que existe no vitoria, foram direcções anteriores, e esta direcção pegou num clube em condições excepcionalmente dificeis, na 2 liga e sem receitas, mas lentamente foi recolocando o vitoria no lugar que é seu por direito próprio, e é conveniente lembrar que vivemos infelizmente das maiores crises de sempre no nosso concelho e o apoio ao clube não se pode realizar como se fazia à uns anos atrás.

Desculpem mas eu não ARRISCO votar na lista A, prefiro a lista B porque existem mais certezas do que incertezas, a começar pelo director desportivo, eu não sei quem será o da lista A, mas a da lista B será José Pereira, assim posso votar em "rostos" e não num "perfil"!!! Assim é algo de mais concreto e mais uma certeza do que incerteza...

De qualquer forma quero aqui expressar o meu agradecimento ao autor do texto por partilhar conosco a sua opinião e a sua intensão de voto, na qual está no seu pleno direito.

Abraço J.P.

16/3/10 01:14
Caçador de Calúnias disse...

Não sei se este MENTIROSO E IMBECIL das 22.48 é o mesmo que, num outro post, já tinha levantado esta calúnia em relação ao Financeiro da Lista A. Sendo ou não o mesmo MENTIROSO E IMBECIL, fica lá com esta novidade : o meu amigo LUÍS ALVES é há mais de 20 anos QUADRO SUPERIOR DO BPI. Trabalhou SEMPRE para esta
Instituição Bancária. NUNCA trabalhou na Indústria nem no concelho de Guimarães. Julgo que nem sequer conhece o Sr. Manuel Pizarro.
Percebeste agora ? Ainda não ?...Então coloca aí o teu nome que eu envio-te um desenho .

16/3/10 01:23
pedro pereira disse...

é uma pena que esta escumalha anónima não tenha a coragem de ir a uma das muitas sessões da lista A questionar olhos nos olhos a s pessoas sobre programa,ideias e calunias que aqui estampam.
Mas o problema sei bem qual é. caluniar anonimamente é fácil mas olhar as pessoas nos olhos e dizer a mesma coisa é para Homens não para ratazanas como os Paulos Mendes,os k.sl,os LC e quejandos.
Eu voto Lista A.
Porque gosto do Vitória.

16/3/10 02:05
Anónimo disse...

Sr. Paulo Mendes esses pontos de vista são para rir?
É que essas criticas cabem perfeitamente na lista B, mas não são usadas porque infelizmente existem criticas muito mais construtivas e negativas a fazer a essa triste lista B.
A "pseudo" mentira da lista A, sim "pseudo" porque ainda não vi em lado nenhum o Freitas Lobo a negar uma vinda para o Vitória, apenas que nao possui nenhum acordo com a lista A...
Por acaso fez a contabilidade das mentiras da lista B, e as mentiras que foram ditas pelas pessoas que constituem a lista B que fazem parte da direcção cessante?? Pois meu caro são imensas, não são?
Há coisas que custam a admitir, temos pena... Fim do tacho

16/3/10 03:24
Julio Matos disse...

Caçador de calunias se Luis Alves trabalhou para quem tu dizes então tambem foi responsavel pela falência dele.
Tá explicado.

16/3/10 10:24
Anónimo disse...

Eu tambem voto lista A, porque realmente tambem assisti a duas sessoes de ambas as candidaturas.
E fiquei esclarecido, sem duvidas, que entre uma e outra, a melhor é a lista A

16/3/10 10:29
Anónimo disse...

Eu voto Lista B.
O Vitória não está em tempo de dar uma tiro no escuro.

16/3/10 11:09
Anónimo disse...

Realmente estão mais apoiantes aqui do que nas sessões da lista A.

12 pessoas em Azurém.

16/3/10 11:16
Anónimo disse...

Engraçado, eu contei 70 pessoas em azurem. tambem lá estive. A campanha da lista B atinge mesmo o ridiculo. vao para a toca caes

16/3/10 12:04
Anónimo disse...

ò Julio Matos( a quantidade de julios que aqui aparece, pou seja, sempre o mesmo). O BPI está na falencia??? és mesmo uma besta pá

16/3/10 12:06
Anónimo disse...

Leiam este texto antes de votarem. Quem realmente é vitoriano nao pode ficar indiferente a isto. Por isto eu voto A

http://d-afonsohenriques.blogspot.com/2010/03/coroa-de-gloria-ou-de-espinhos.html#comments

16/3/10 12:12
Anónimo disse...

cães ???? toca ?????

Brasil és tu ?????

16/3/10 12:18
Vitor Bastos disse...

de rir como continuam acreditar nas histórias da carochinha, venha o Freitas Lobo que quero conhecer o homem.

16/3/10 12:20
Anónimo disse...

sera que alguem insere uma noticia sobre o joao braga esse palhaço que insultou todos os vitorianos????

16/3/10 12:36
Anónimo disse...

O Luís Freitas Lobo está em Gmr, vi-o à coisa de minutos na Fnac!!

16/3/10 13:56
Anónimo disse...

veio promover o livreco dele

16/3/10 14:05
Anónimo disse...

para o anonimo das 22h40m

para tua informação, já que estás muito mal informado, o Luis Alves nem conhece o sr. Pizarro, nunca lá trabalhou, sempre trabalhou no BPI onde tem uma carreira de cerca de 20 anos, nunca trabalhou fora do BPI.

ONDE VAIS BUSCAR ESTES DISPARATES?

16/3/10 14:17
Anónimo disse...

para o Julio Matos:

Falência de quem?

Que eu saiba o BPI não faliu, longe disso.

É SÓ MENTIRAS.

A LISTA B NÂO SABE FAZER OUTRA COISA.

16/3/10 14:23
Anónimo disse...

para o Julio Matos


O BPI é o responsavel pela falência da Pizarro? é isso que dizes?
És mesmo OTÁRIO, desde quando os bancos são responsáveis pelas empresas?

E que tem o Luis Alves a ver com isso?

16/3/10 14:27
Anónimo disse...

para o Julio Matos:

vamos lá esclareser uma coisa:

sabes ou não quem é o Luis Alves? parece que não porque aceitaste qunado te disseram que só trabalhou no BPI.

ADMITE QUE ESTÁS A INVENTAR.E LARGO

16/3/10 14:32
Anónimo disse...

para p anomino das 12h36m:

vê o blog da LISTA A , tens lá uma resposta para o sr. João Braga.

Claro, só a LISTA A é que levanta a voz para defender o Vitória e os Vitorianos, a lista B como sempre....caladinha, nuna defende o VITÓRIA.

16/3/10 14:37
Anónimo disse...

O Pizarro, S.A. faliu?? Novidade. Acho que é uma empresa como a esmagadora maioria do sector que atravessa dificuldades

16/3/10 14:40
Anónimo disse...

O próxima titúlo da cena do filme Pinto Brasil será o seguinte " QUANTO VAI GANHAR O LUIS CIRILO ".
Sim porque quem vais estar a tempo inteiro no VSC não deve lá ficar á borla.
Já agora aproveito também para dizer ao sr. Pinto Brasil para lá por também o dr. Dias Pereira (o traidor) pois assim cria dois tachos em vem de um.
Para terminar ainda não consegui vez alguma ouvir da lista A, a forma sustentada de como vai resolver o passivo do vitória.
O sr. Pinto Brasil que trate mas é do passivo das suas empresas e que deixe o VSC em paz.

16/3/10 15:01
Zé de garfe disse...

Pinto Brasil, chega de dizer asneiras vai enganar os Marroquinos.

16/3/10 15:08
Anónimo disse...

não entendo esta conversa de bpi e pizarro, deixem-se disso.

16/3/10 15:26
Anónimo disse...

Sou sócio do Vitória há vinte anos, não admito que um artistazeco, sócio há meia duzia de dias, venha dizer o que quer que seja acerca do meu Vitória.
Voto na única lista Vitoriana. Lista B.

16/3/10 15:31
sem abrigo disse...

ora vamos lá então..

estão os defensores do senhor Milo a relativizar certos erros de palmatória por ele cometidos, usando como exemplo a oratória de Pinto Brasil, e principalmente do caso Luís Freitas Lobo.

pois bem,
por acaso alguém se lembra quando estávamos na 2ª divisão e perdemos com o vizela, de quando o nome de Manuel Machado foi lançado para TREINADOR do Vitória, pela lista do sr Milo, que até originou um desmentido do próprio?

alguém se lembra desse desmentido?

sejam sérios, e não tenham memória selectiva!

vocês não terão ouvido o senhor Pinto Brasil dizer que se não for Freitas Lobo, será outro director desportivo COM O MESMO PERFIL?

Fui só eu que ouvi e li?

gostam assim tanto deste Milo?

também vai ficar aqui 24 anos este?

-----------------------------------
Milo não herdou "só" o passivo, herdou também e passo a citar:

NILSON,GEROMEL,SERENO,RISSUT,MOMHA,FLÁVIO,BRASÍLIA,GHILAS,DESMARETS,TCHOMOGO entre outros.

quais foram os dividendos que tirámos destes activos?

quem tem a culpa?

pensem BEM em quem votar e não insultem quer não quer a CONTINUIDADE, pois só demonstram ainda mais,

falta de cérebro e de cerebelo.

eu voto A, obviamente!

16/3/10 16:23
Anónimo disse...

a lista A centrou a campanha no LFL, quando começou a correr mal, o discurso mudou, para o "mesmo perfil".

Sou um sócio atento, ás duas campanhas.

16/3/10 16:39
Anónimo disse...

Todos são socios atentos...apenas alguns são imparciais!

A realidade é que o Sr. Pinto Brasil refere desde o inicio que LFL será aquele com quem deseja trabalhar mas se não for ele é alguem com perfil identico!

Não vejo onde está o problema!

Já agora queria apenas dizer face a alguns comentários que li de alguns sócios que já devem pensar que o Vitória é deles (aos que afirmam: "não admito...") mas o clube é de todos os socios inclusivé de quem se candidata. Quem pensam voçês que são???


VOTO A - PINTO BRASIL

Já agora voto eu e mais 5 socios cá em casa...

16/3/10 16:53
Anónimo disse...

Na minha familia são 15 votos para Pinto Brasil. Milo andaste 3 anos a gozar co minha cara. Xega. Nunca te vou perdoar venderes uma cadeira que não é tua. Sim , pois eu paguei-a para poder ususfruir dela. Vai lá pa Angola co Vieira

16/3/10 17:47
Anónimo disse...

cheira-me que sábado vamos ter um resultado mais ou menos destes:
lista a: 20%,
lista b: 80%.

16/3/10 18:12
Anónimo disse...

Anónimo das 18:12 isso querias tu meu rapaz.

Mas eu digo-te

Lista A - 52 %
Lista B - 31 %
Branco - 14 %
Nulos - 3 %

Escreve o que te digo :)

16/3/10 19:11
Zeca Diabo disse...

Discurso de taskeiro, esse tal de Pinto Brasil.
Sem Lobo, sem Cirilo (vão ver) e sem outros ktais, nãovamos longe...
Sinceramente, não acredito na lista "A", tem muito blá blá, e pouca experiencia, ainda muitas indefenições !
Votarei "B", na falta de melhor.
A lista "B" sempre tem um rol de feitos e conquistas !!!

16/3/10 20:04
Júlio Carronda disse...

Sou sócio com 28 anos de filiação, nunca votei, nunca liguei muito a eleições, sempre acreditei nos comandantes do meu clube.

Porém desta vez vou mesmo pela primeira vez votar.

O meu voto vai para a Lista B.

Pensei bem, analisei os prós e os contras, e decidi pela B.
A lista A, tem boas intenções, mas duvido que as consigam por em prática, e para além disso já falharam muito ma campanha...

16/3/10 22:26
Anónimo disse...

Boas

Como estamos em epoca em que cada um pode dizer asneiras, acho que vou dizer as minhas, já que a minha verdade, é mentira para muitos.

O Vitoria precisa de alguem ambicioso, com vontade de trabalhar.

Essa pessoa ainda não apareceu, nunca ganhamos nada porque tambem não arriscamos, votamos concecutivamente durante 24 anos num fulano, que tem o seu merito que todos os vitorianos deviam ter orgulho, mas que não nos deu aquilo que mais desejamos TITULOS, pois é nem um(zinho) para amostra.

NÓS VITORIANOS, emos muitos contracensos, exigimos demais e na hora da verdade jogamos pelo seguro (o Milo não fez descer o Vitoria já não é mau).

Tenham paciencia, o VITORIA é GRANDE, portence como GRANDES ADEPTOS, arriscar na vida faz parte do crescimento, e NÓS precisamos de crescer.

Muitos aqui dizem, o Pinto Brasil falhou! Ok, concordo falhou porque falou demais, mas obrigou a outra lista a presentar um director desportivo, e mais, todos fartaram-se de criticar Vasco Santos, para mim o bom presidente raconhece que falhou em tempo util, não a 15 dias de eleições só para ganhar votos.

O que mudou? Nada, além das promessas serem as mesmas, bem como as pessoas da lista B, inclusivé as que foram expulsas.

Eu Voto Lista A, precisamos de um Vitoria diferente, e eu não tenho medo de arriscar.

Pelo menos não foi preciso ir a casa de Pinto Brasil para ser candidato, nem fez reuniões com Pimente a pedir apoio, em troca da divida.

Um abraço a todos, e antes de dizer comparei os projectos e as listas, olhem bem porque vão encotrar grandes diferenças.

Um abraço, e todos juntos vamos fazer um VITORIA MAIOR.
APL

16/3/10 23:05
Anónimo disse...

O pinto brasil vai nos dar títulos ????

Amigo, nem o director desportivo conseguiu contratar...não brinquem com os sócios,

17/3/10 14:57
alex disse...

eu acho que mais de metade dos comentários que dizem "eu voto lista b" devem ser escritos pelo departamento de markting do vitória ou da própria campanha...só pode... como é que é possível essas pessoas terem andado a dormir durante estes anos?

17/3/10 15:18
Vimaranes disse...

Tem razão caro Alex. Há determinados "Gil Bastos" (a pessoa entende-me) da nossa praça que nestas alturas, têm de vir defender o seu posto de trabalho.

17/3/10 15:20
Anónimo disse...

Se Pinto Brasil vencesse só havia uma coisa a fazer.
Destitui-lo em 8 dias.

17/3/10 17:20
Vimaranes disse...

Isso ou aprender a viver em democracia. Certo?

17/3/10 17:25
Anónimo disse...

Nem um nem outro, como é possível defender ou apoiar estes senhores.

Escrever manifestos de apoio ou declarar um blog a uma campanha destas, muito mau.

Por amor de Deus.

17/3/10 17:56
Tugalive disse...

Eu não queria escrever isto pois ultimamente tenho-me dedicado a ler os comentários que mais parecem encomendados pela lista B ou ate escritos por essa mesma lista, mas vamos ao que realmente interessa aos Vitorianos.

O tal argumento do Director desportivo utilizado nos últimos dias pela lista B não cabe na cabeça de ninguém pois essa mesma lista tinha na sua anterior campanha um director desportivo que para alem de ser de Braga ja tinha fama de vigarista tal como viemos a verificar durante este mandato, já em relação ao novo director desportivo da lista A, uma coisa tenho a certeza, esse não e vigarista!!!, e já agora eu perguntaria ao Milo que era o seu avo????

Mas a um ponto que me deixa sem respostas e revoltado, qual foi a obra que o milo fez durante o seu mandato????

-Aumentou o passivo, passivo esse que prometeu baixar ate o fim do actual mandato????

-Não defendeu o bom nome e os sócios do GRANDE clube que e o V.S.C???

-Faltou ao respeito em varias ocasiões aos associados do Vitoria???

-Vendeu lugares anuais do nosso próprio estádio aos adeptos do benfica????

-Não respondeu as perguntas de vários associados nas assembleias gerais???

-Serviu-se do clube para fazer negócios pessoais???

-Andou a dar comissões a empresários que venderam os nossos melhores jogadores em negócios que para alem de serem muito duvidosos o V.S.C saiu sempre prejudicado???

-Não cumpriu nenhuma das suas promessas eleitorais???

Enfim, vocês ou são patéticos ou são ignorantes.

18/3/10 14:44