domingo, abril 04, 2010

As novas tecnologias

"Foi o operador de câmara que estava lá perto que disse ao 4.º árbitro.Este por sua vez falou com o auxiliar e foi este quem informou o árbitro Artur Soares Dias. Temos testemunhas disto e vamos prová-lo", disse ontem, já depois de na noite anterior, em conferência de imprensa após o final do desafio, ter levantado suspeitas sobre o desenrolar da situação, referindo-se à interferência de "novas tecnologias". De resto, e segundo Record conseguiu apurar, a proveniência da informação terá sido admitida pelo próprio juiz principal aos jogadores de ambos os conjuntos durante a confusão que se gerou. [Jornal Record]

9 Comentários:

luis cirilo disse...

Somos mesmo um clube especial.
O unico a quem se aplicam as novas tecnologias na análise de lances.
Sexta feira foi isto.
Anos atrás,num Vitória-slb,o Romeu foi expulso depois de uma agressão ao Simão que o 4º arbitro (João Ferreira)viu num ecrã de televisão!
Lembro-me bem desse lance e desse jogo.
Tiva até oportunidade, em representação do Vitória (era na altura secretário geral),de participar no programa "Dia Seguinte" da RTP.
Onde travei acesa discussão com Manuel Damásio (comentador SLB e ex presidente do clube)sobre essa aberração.
Tanto quanto me recordo os outros comentadores presentes (Poncio Monteiro,Luis Duque e o Jornalista Cruz dos Santos)deram razão aos protestos do Vitória.
QUe de nada adiantaram mas ao menos ficou claro perante o País que tinhamos sido alvo de uma discriminação sem paralelo.
Que nunca tinha acontecido e,logo por azar,só voltou a acontecer ...connosco.
Na passada sexta feira.
Espero que a direcção do Vitória leve este assunto a todos os fóruns possiveis.
Liga, FPF, Comunicação Social nacional.
Porque aquele assalto não pode passar sem severa punição.

4/4/10 13:09
Clarence Seedorf disse...

O Rui Santos não há de caber em si de contente. Finalmente as novas tecnologias trouxeram "verdade desportiva"... Mostraram quem efectivamente tem sido descaradamente prejudicado

4/4/10 15:30
jotafundador disse...

Contra o Vitória são capazes de tudo para nos aniquilar. Agora até o operador de câmara serviu para nos anular um penalty (que de facto não existiu), pena que o mesmo operador (ou outro) não tenha informado o 4.º árbitro da ilegalidade das grandes penalidades a favor do Braga. Até a imprensa!

4/4/10 16:35
jotafundador disse...

Repito o que tinha escrito um dia antes do jogo polémico:

O fenómeno do futebol e o mundo que o rodeia (por vezes), nada tem a ver com honestidade. Está cheio de ódio, inveja, jactância, desrespeito de todas as regras e prazer sádico em testemunhar violências. Por outras palavras, é guerra sem tiro.

4/4/10 16:37
Paulo César disse...

Acho que está chegada a hora de o Vitória se mobilizar. Não podemos deixar passar esta vergonha em claro.

Isto vai muito além do que é um simples jogo de futebol, mexe com a dignidade de uma instituição.

4/4/10 18:21
4QUEIJOS disse...

A imprensa vai tratar de dar o caso por esquecido.
O presidente tem que dar entrevistas todos os dias aos jornais (tendenciosos)

FOI UM ESCÂNDALO O QUE SE PASSOU NA PEDREIRA

4/4/10 19:33
lafuente disse...

É para ir até ao fim.Quero ver o boneco do Renteria castigado por malabarismos dignos de circo.Gostava que se cortassem relaçoes com asqueles "marroquinos nojentos".Quanto a Fraude Soares Dias eu quero ve-lo um dia em guimarães ainda.

4/4/10 21:57
Miguel Ângelo Silva disse...

Que bronca!!! Deviam enviar as provas para a UEFA e para a FIFA para avaliarem a atitude deste árbitro 'inovador'... É pena que o recurso às 'novas tecnologias' não tenha sido aplicado da mesma forma no último penalty...

5/4/10 09:58
jorge xavier disse...

Snr Luis Cirilo foi exactamente esse jogo com os milhafres em que o Romeu foi expulso com base nas novas tecnologias que me veio à memória.
O problema é que acontece só em desfavor do nosso GRANDE CLUBE.
Até hoje nunca mais vi a ser utilizado esse instrumneto para qualquer decisão em pleno jogo com outros clubes.
Isto é de fazer perder a paciencia.

5/4/10 11:28