sábado, abril 17, 2010

Assim, não!

Com tantos castigos e lesões nos últimos tempos e numa fase decisiva da temporada, não podem os jogadores complicar ainda mais a vida ao treinador. O episódio da agressão de Valdomiro a Roberto que motivou - e bem - a suspensão do defesa é mais um duro golpe na estratégia da equipa. E, tão incompreensível como grave, como já tinha sido a expulsão de Roberto no final do último jogo. É preciso que os jogadores mantenham a cabeça fria nestes últimos 4 jogos da Liga! Porque assim, tudo será mais difícil.

13 Comentários:

lafuente disse...

Valdomiro esta ao que parece muito arrependido com a sua atitude mas o castigo de não ir ao Dragão é justissimo.Estas 4 jornadas vão ser muito complicadas a luta europeia está ao rubro e para o 5-lugar lutam 5 equipas por esse posto.Haja coração mas acima de tudo muita cabeça.

17/4/10 15:59
lafuente disse...

Mas quanto a este caso só não percebo é como o treino é a porta fechada e as noticías chegam aos jornalistas.A Bufos no Plantel,ou noutro lugar da estrutura vitoriana?

17/4/10 16:01
antonio silva disse...

Assim não vamos lá.

17/4/10 16:09
lafuente disse...

http://www.ionline.pt/conteudo/55700-pimenta-machado-antes-era-o-fc-porto-que-mandava-agora-cor-e-outra.
Só para entreter vejam a entrevista do Pimenta ao jornal I.Que personagem o Homem.

17/4/10 16:18
Modular 1 disse...

É preciso é que estas noticias não venham a público...Isso é que é preciso!!!

17/4/10 19:13
Vimaranes disse...

Se não acontecerem, não vêm.

17/4/10 19:19
lafuente disse...

Concordo caro carlos ribeiro mas sendo um treino a porta fechada supostamente os jornalistas não chegariam ao facto.Mas como disse hoje o Paulo Sérgio.

"Visivelmente incomodado com a divulgação das agressões entre Valdomiro e Roberto – que culminaram na suspensão do central –, o treinador do V. Guimarães, Paulo Sérgio, recusou tecer qualquer comentário sobre o episódio, deixando no ar um recado: «Quem lançou as notícias que acabe o trabalho».

«Não quero dizer nem uma palavra sobre isso. É um assunto do foro interno do clube e lamento que se saiba em público. Quem lançou estas notícias que acabe o trabalho. Da minha boca não se saberá nada sobre o meu grupo».

17/4/10 19:30
Vimaranes disse...

Claro lafuente e percebo isso. Obviamente que o balneário deve ser blindado e por isso, situações como esta não poderiam na teoria "transpirar". Mas a verdade é que isso é algo muito complicado. Há sempre alguém que vê ou há sempre um jogador que está mais próximo de um jornalista ou um elemento da estrutura que deixa sair este tipo de informações. O que importa aqui é, mais do que condenar a informação que saiu e o modo como ela saiu, é condenar a atitude do jogador e esperar que não se repita. Houve, e bem, acção disciplinar e espera-se que os jogadores não repitam as "brincadeiras" para não prejudicarem ainda mais a equipa.

17/4/10 19:42
lafuente disse...

Sim sem margem para quaisquer dúvidas.Seja o jogador que seja tem que haver castigo.Quanto ao resto está tudo.

17/4/10 19:45
Paulo César disse...

Por estas e por outras é que o Paulo Sérgio devia renovar JÁ por mais 3 ou 4 anos.
O Vitória acima de tudo, nem que seja com juniores, havemos de ter equipa. É por isso que o Sporting o quer lá, não estou a ver o Liedson a brincar com o Paulo Sérgio.
Pensar que houve quem estivesse contra a renovação...

17/4/10 23:04
Vimaranes disse...

Caro Paulo César, se era para mim, respondo-lhe com gosto. Contra o timing da renovação estive e estarei sempre em condições semelhantes. E não são os resultados que me moldam as opiniões.

18/4/10 03:31
Paulo César disse...

Caro Vimaranes, você deixou bem claro publicamente que foi contra a renovação do Paulo Sérgio, obviamente que também é para si. Já saber o que lhe molda as opiniões é realmente por vezes um exercício de extrema dificuldade.

Em relação ao Paulo Sérgio, a mim o que me molda a opinião são os resultados e conjuntamente com esse factor determinante o carácter do Homem que temos no banco. Estou em crer que em muitos anos não voltaremos a ter um treinador deste calibre em Guimarães, e vai ser uma pena porque vamos tê-lo cá pouco tempo.

Em relação ao timing, concorde ou não concorde, deverá com certeza neste momento admitir que foi uma excelente medida desta direcção. Se a renovação não tivesse acontecido estaríamos a esta hora sem pau nem bola. Nem treinador nem dinheiro. Assim, valha-nos de consolação, se o Paulo Sérgio sair (o que é bem provável) pelo menos 500.000€ entrarão nos nossos cofres.

Por último, já sabe que gosto de quando em vez deixar-lhe uma pergunta. Cá vai: Vimaranes, pensa que é o timing certo para propor novamente a renovação ao Paulo Sérgio ? Ou já tem outro treinador em mente ?

18/4/10 04:42
Vimaranes disse...

"...Paulo Sérgio (e restante equipa técnica) até 2011. Saúdo a primeira por se tratar de um jovem jogador com potencial para vir a singrar no plantel principal. A segunda é, para mim, mais difícil de analisar. Não que até ao momento não seja claro o bom trabalho do actual treinador, mas parece-me que num ano marcado por eleições em Março e com tanto para jogar esta temporada, poderá revelar-se uma decisão precipitada. Mais próximo do final da época haveria tempo para tratar desta renovação"

O que eu deixei bem claro foi isto que acabou de ler. Fui contra a renovação no timing que foi escolhido. E voltaria a sê-lo hoje. Da mesma forma que defendi a sua escolha, antes até da escolha de Vingada, como atestará o histórico do blogue.
Quanto à uma nova proposta de renovação, nesta altura não creio que faça muito sentido, obviamente (a menos que fosse para conseguir o aumento da cláusula, mantendo tudo o resto, o que obviamente é impossível). Para já, importa que atinja os objectivos propostos. E aí, deverá ser feita uma análise, bem como reequacionada a cláusula de rescisão, claramente. Se não o conseguir, a análise será feita por quem de direito, e as opiniões serão certamente diferentes entre os vitorianos.

18/4/10 12:24