terça-feira, abril 27, 2010

Contas (aparentemente) descomplicadas

O triunfo do Vitória frente ao Belenenses e, principalmente, os pontos perdidos por todos os concorrentes directos, deixaram o Vitória com um pé na Liga Europa do próximo ano. Aliás, Paços, Leiria e Marítimo (ainda que, como bem já foi comentado, o Marítimo em caso e derrota do Vitória e triunfo caseiro, passa a depender de si e de um triunfo em Guimarães) parecem já praticamente arredados de uma luta que é cada vez mais a dois, entre Vitória e Nacional.

Mas até nessa luta a dois, o Vitória tem uma vantagem considerável. Os 3 pontos que separam vitorianos de madeirenses, podem inclusive fazer com que o Vitória possa fazer já a festa em Vila do Conde, se conseguir vencer o Rio Ave. É que, em caso de igualdade, o critério de desempate (uma vez que ambas ganharam os jogos entre si por 2-0), é a diferença de golos.

E, nesse aspecto, apenas uma hecatombe faria o Vitória perder a vantagem. Nesta altura, o Vitória tem uma diferença negativa de 2 golos (30 marcados e 32 sofridos), enquanto que o Nacional tem uma diferença negativa de 10 golos (32 marcados e 42 sofridos). Assim sendo, o Vitória está praticamente a 3 pontos de carimbar o 5º lugar do campeonato.

13 Comentários:

Paulo César disse...

Vimaranes, com ou sem pressões do lado do Nacional o 5º lugar vai ser nosso. Todos a Vila do Conde !

Só espero que não seja para trazer o Carlos Brito connosco.

27/4/10 12:26
Vimaranes disse...

Também me parece que o Carlos Brito está muito bem onde está que é, afinal de contas no único sítio onde tem sucesso.
O tempo vai estar bom para dar um passeio até à praia e para terminar em beleza no Estádio dos Arcos. Não há razão para não termos uma grande deslocação e assim carimbarmos o passaporte para a Europa.

27/4/10 12:28
lafuente disse...

3 Pontos é o que se deseja na deslocação a Vila do Conde.Quanto ao Carlos Brito esta tudo dito.O Homem só se dá bem nas Caxinas.Porque na Amadora falhou,Nacional e Leixões também no Boavista com as dificuldades que havia até esteve bastante bem.Mas não é treinador para o Vitória no meu entendimento.

27/4/10 12:34
WhiteShadow disse...

Vimaranes, o Marítimo acaba por ainda estar na luta, pois se ganhar em casa ao V. Setúbal e o Vitória não ganhar em Vila do Conde, passa a depender apenas de si próprio para ficar acima de nós.

Em todo o caso, estou confiante que vamos ficar em 5º, mas não gostava nada de chegar ao último jogo com o Marítimo a poder passar-nos se ganhar, pois nesse caso seria um jogo decisivo e em confronto directo e mesmo em casa, tudo pode acontecer.

Dito de outro modo, só podemos pensar é em ir ganhar a Vila do Conde para fechar já este assunto.

27/4/10 13:28
Vimaranes disse...

Sim Pedro, é verdade. Mas tendo o Vitória ainda de receber o Marítimo, parece-me que se o Vitória quer de facto conquistar o 5º lugar, não poderia baquear precisamente me casa, daí "retirar" o Marítimo desta corrida. Mas naturalmente, que tem hipóteses, claro.

27/4/10 14:06
Daniel Abreu disse...

INVASÃO A VILA DO CONDE,
TRAZER OS 3 PONTINHOS,
E CARIMBAR O 5ºLUGAR!!!

CARLOS BRITO,
podes ficar onde estás..



EUROPA, a um passo de se tornar realidade!!!


Saudações

27/4/10 14:10
Sescalex disse...

penso que as contas não sejam bem assim...
a minha opinião é que o marítimo tem mais hipóteses de nos apanhar já que ainda joga contra nós. basta nós NÃO ganharmos no domingo (o que não vai ser fácil), e é claro, eles vencerem em casa o Setúbal (!), que na última jornada vêm a Guimarães moralizados e a apostar tudo. se perdemos estamos fora... por isso é que acho fulcral ganharmos no domingo para arrumar com as dúvidas

27/4/10 14:29
lafuente disse...

O Vitória só depende de si próprio.Agora claro que se não pontuar vai ser um treme treme na última jornada mas estou claramente confiante no triunfo em vila do conde.Precisa-se é um apoio massivo no domingo.Com o 12 jogador a funcionar e osv jogadores super atentos os 3 pontos serão uma realidade.

27/4/10 15:45
lafuente disse...

O vice-presidente do V. Guimarães, Paulo Pereira, admite que Manuel Machado e Paulo Bento fazem parte da lista de potenciais treinadores para suceder a Paulo Sérgio no comando da equipa minhota. A decisão será tornada pública «em momento oportuno», refere.

«O Manuel Machado, obviamente, poderá ser um treinador que interessa ao V. Guimarães, como interessa a muitos outros clubes. Não falámos com o professor Manuel Machado – ele pode garanti-lo – nem com outras pessoas. Estamos a tratar do assunto e, no momento oportuno, será dado a conhecer o treinador para a próxima época», afirmou Paulo Pereira, em declarações à Renascença, reconhecendo que o actual timoneiro do Nacional «poderá ser um técnico a contactar, como há vários treinadores bem posicionados para representar o V. Guimarães».

«O Manuel Machado termina contrato com o Nacional e poderá ser o treinador do Vitória, assim como há outros nomes perfilados», reforçou, desvalorizando as acusações do presidente do clube madeirense, Rui Alves, sobre um suposto aliciamento ao técnico: «Não é verdade. O presidente do Nacional deve andar ocupado com outras tarefas e, certamente, não sabe aquilo que disse».

Sobre Paulo Bento, o dirigente vimaranense admitiu, igualmente, ser «uma forte possibilidade», porque «está livre».

«Há vários nomes em cima da mesa que estão a ser analisados. Vamos agir no momento oportuno e contratar o treinador para as próximas épocas», atirou.

27/4/10 15:50
lafuente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis cirilo disse...

Entretanto lá foi o Targino...
Menos um para a próxima época!

27/4/10 15:55
Vimaranes disse...

Targino?

27/4/10 16:12
luis cirilo disse...

Sim. Para o SLB.
Mas,ao que parece,ainda não é oficial

27/4/10 22:34