quinta-feira, abril 01, 2010

Opinião de... Ricardo Lopes

Tem saído na sorte esta temporada que antes do jogo com o nosso eterno e verdadeiramente único rival seja eu a escrever neste espaço de opinião.
Ora, à semelhança do que escrevi na primeira volta, em que o Vitória impôs categoricamente a primeira derrota do campeonato ao Braga, também agora é necessário unir esforços e elevar a nossa auto-estima no sentido de fazer valer o estatuto que nos confere a história de Berço da Nação.

Na altura, evoquei o espírito guerreiro de todos os vitorianos e vimaranenses para fazer valer a nossa determinação sobre os que agora também se intitulam de guerreiros, fruto das circunstâncias, mas que na realidade são uma mescla de sentimentos clubísticos e que muitas das vezes sentem alguma dificuldade em discernir por quem hão de torcer.

A verdade é que o Vitória poderá tirar partido disso mesmo nesta altura do campeonato, já que o Porto tem uma palavra a dizer na luta pelo segundo lugar e o Benfica apenas leva 6 pontos de distância do actual segundo classificado.

Atendendo à confusão generalizada que deve pairar nas mentes dos adeptos do Braga (Braguistas como alguém já os apelidou) e aos interesses paralelos de Benfica e Porto, que passam por um desaire dos bracarenses, estão reunidas as condições para que o Vitória vença pela segunda vez esta época o seu rival.

Motivação, não faltará com certeza, à equipa Vitoriana. Quatro triunfos nos últimos cinco jogos, possibilidade de ultrapassar o Sporting e como é hábito não estará sozinho na deslocação a Braga.
Com todos estes predicados bastará aos jogadores alguma ambição para no mínimo não perder, sendo certo que o triunfo está perfeitamente ao alcance dos vitorianos.

Por Ricardo Lopes

8 Comentários:

Vimaranes disse...

Assim seja Ricardo. Como disse no programa vamos lá reeditar o 2-4 de 2002/03.

1/4/10 00:11
Diogo Ferreira disse...

Com determinação, e muita vontade da parte dos nossos jogadores, vamos conseguir a vitoria.

Eu acredito....

1/4/10 08:18
Paulo César disse...

Vamos a Braga ganhar, não tenho dúvidas.
Vamos acabar a época em grande, e comparando com o grande rival com um gostinho especial de sermos nós a arrumar com eles e de, olhando para uma época que nós vitorianos apelidamos de medíocre, vamos acabar em 4º, e o Braga, com a melhor época de sempre vai acabar em 3º. A dar razão ao José Pereira.

P.S. Já agora Ricardo Lopes, saudações BTTistas, a gente vai-se cruzando por esses montes fora.

1/4/10 10:49
cb disse...

Vamos ganhar.

1/4/10 11:35
Ricardo Lopes disse...

Grande abraço, Paulo César. A gente encontra-se por aí. Quem sabe já no passeio de Ponte "Trilhos Montanhosos do Ave"

1/4/10 11:48
José Manuel (Nelo) disse...

Não aposto num 2-4. Isso não é realista. Mas num 0-1 aposto. Com Douglas disponível, até aposto num 0-2.

1/4/10 15:15
anti_marrocos disse...

20 camionetas on tour amanaha

1/4/10 16:22
Daniel Abreu disse...

É HOJEEEE!!!


VAMOS LA CRLH*****

INVASÃO A MARROCOS!!!!

é hj que o Assis marca :D

2/4/10 10:42