segunda-feira, abril 19, 2010

Paulo Sérgio no Sporting (em actualização)

É uma notícia avançada há instantes pela TSF. O actual treinador do Vitória será o treinador do Sporting na próxima temporada.

Actualização 1: A notícia é já confirmada no Jornal Público, Jornal Record e Jornal ABola, e é também destaque de primeira página do Desportivo de Guimarães que sai esta terça-feira.

Actualização 2: A Sporting SAD já comunicou a contratação à CMVM e o Vitória também já a comunicou no seu sítio oficial.

Actualização 3: 600 mil euros é o valor que a Sporting SAD declara ter pago ao Vitória; Paulo Pereira, Paulo Sérgio e José Pereira darão uma conferência de imprensa ao final da tarde que não contará com a presença de Emílio Macedo, ausente do país.

Actualização 4: Manuel Pinto Brasil critica direcção do Vitória na Antena 1. Diz tratar-se de um "tiro no pé" e considera o "momento da decisão inoportuno".

Actualização 5: Paulo Sérgio já fala aos sportinguistas e Paulo Pereira diz que o Vitória está à procura de um treinador.

42 Comentários:

Luís Lopes disse...

Que notícia triste para o nosso clube. Se era para isto não teria votado Emílio Macedo.

19/4/10 23:48
branco4ever disse...

se baterem os 500mil euros da clausula de rescisão,é um óptimo negócio..

interessa-me mais comprar o Gustavo nesta altura.

mas se calhar é mais uma campanha de desestabilização,mais uma repito.

19/4/10 23:59
White disse...

"""venha o guito"""... sinceramente ainda não vi nada de especial neste treinador, apesar de achar que foi uma boa escolha, mas o medo que têm mostrado nas "substituições" em muitos jogos, fazem-me crer que não é treinador para o VSC.

e como se custuma dizer: "só faz falta quem quer ficar"...!!!

20/4/10 00:18
Mestre Pedroto disse...

È na minha opinião uma pena perdermos o Paulo Sérgio porém acho que se o valor da transferência for o da clausula de rescisão, acho que é um bom negócio acima de tudo porque o Vitoria precisa fazer de encaixes financeiros.
Resta-me agradecer o trabalho que fez aqui no nosso clube, espero que acabe da melhor maneira possivel, ou seja, com o clube no 5º lugar, e desejar-lhe boa sorte e felicidades para esta nova etapa da sua carreira.
Quanto ao futuro do nosso Vitoria e o sucessor do Paulo Sergio, espero que seja alguem desta linha, isto é, alguém com uma personalidade forte, exigente, disciplinador, extremamente profissonal e que tenha qualidade ou algumas provas dadas disso mesmo!
Nesta minha linha de pensamento acho que o Jorge Costa seria uma boa aposta.
Espero é que e tendo em conta que este negocio sendo li e ouvi já estava apalavrado á algumas semanas, a direcção já tenha o sucessor adquirido e que este mesmo já esteja a tratar de elaborar o plantel da próxima época.

20/4/10 00:28
José disse...

Sinto mais uma vez vergonha do que se passa no n/clube temos uma direcção de fantoches.
Sou socio do meu clube há muitos anos c/nr.718,andamos sempre a mercê dos ditos grandes, não é que eu seja a favor do treinador mas não posso acreditar que esta direcção , não com o meu voto, aceite mais esta vergonha.
Snr. Emilio acho que esta na altura de acordar,todos lhe dão a volta, o n/clube não tem jogadores a altura para uma competição europeia e não acredito que estivesse a leste de tudo que se estava a passar com a saida do Paulo Sergio, que enquanto preparava a saida planeava a proxima epoca. Sera que estava já a preparar a epoca do leões de Alvalade e engar os membros da direcção,nada me espanta.por favor acorde para que no proximo ano esta vergonha não se volte a repetir.

20/4/10 00:53
Vimaranes disse...

O timing desta notícia é sem dúvida alguma, péssimo. A 3 jornadas do final e na fase decisiva do campeonato, esta seria altura para tudo, menos para isto. E nesse aspecto, terá culpa essencialmente Paulo Sérgio por ter permitido que a notícia viesse a público. Espero sinceramente que isto não venha a contribuir para alguma desestabilização no plantel e nesse aspecto concordo com o último comentário. Porque se para o Sporting com o campeonato resolvido nada disto aquece, nem arrefece, já para o Vitória creio que seria sensato que se tivesse impedido qualquer tipo de negociação nesta fase.

20/4/10 01:02
JMachado disse...

Espectacular este negócio do Vitoria já dá para ver que EM esta a corrigir erros do passado!
Assim é que é vender!!
Eu não gosto muito deste treinador tem aspectos de jogo que a mim me desagrada ainda vem que vai embora e ainda dá dinheiro ao Vitória.
Agora só espero ver o verdadeiro Vitoriano e muito melhor que este treinador que sai do Vitoria o Sr. Manuel Machado e ainda por cima em final de contrato. Viva o vitoria

20/4/10 01:03
Joseph K. disse...

Uma troca directa de treinadores ?!...
Sorte do Carvalhal que assim chega, finalmente, a um Grande.

20/4/10 01:05
Vimaranes disse...

Temo que a especulação sobre quem será o novo treinador do Vitória na próxima época, perturbe o ambiente em torno da equipa nestas 3 finais, a menos que (e espero que assim seja) Emílio Macedo e seus pares tenham já em mãos e pronto para anunciar aquele que vai gerir os destinos da equipa, evitando-se assim especulações perfeitamente desnecessárias nesta fase.

Quanto à saída em si (e tentando esquece o timing), espero apenas que tenha sido pelo valor fixado na cláusula de rescisão e quanto ao resto, nada a opor. O Vitória saberá, espero, arranjar uma alternativa, até melhor, para o seu comando técnico.

20/4/10 01:08
Vimaranes disse...

Espero que não, caro Joseph, espero que não.

20/4/10 01:08
White disse...

"Manuel Machado" é sem dúvida a melhor escolha...!!!

*** quanto ao timming, desta noticia foi obviamente péssimo, mas com esta direcção na mais era de esperar... quanto ao treinador, poderia ter saído bem visto, mas preferiu passar a ser o alvo das atenções e "roubar" protagonismo aos árbitros e marcar mais um penalty contra o nosso VSC...!!!

20/4/10 01:29
José disse...

Se ainda houvesse hipóteses de apanhar o Sporting seria grave... assim venham os 500 mil... isto se o EMS não fizer mais um daqueles negócios manhosos que sabe-se lá bem quem fica a ganhar com eles e o VSC só receba 50mil euros

20/4/10 01:36
miguel disse...

Na minha opinião, a culpa da notícia ter saído nesta altura é mais uma vez da Direcção desastrada do Sporting. A Direcção do Vitória deveria reagir a esta notícia, lembrando ao Sporting que é incorrecto levantar este tipo de suspeitas, que envolvem um concorrente directo na classificação, nesta altura do campeonato.

20/4/10 04:01
José Manuel (Nelo) disse...

É inadmissível que Paulo Sérgio tivesse exigido que a notícia fosse revelada apenas quando o VSC não pudesse alcançar o SCP. Quer dizer, só os interesses do futuro clube interessam ? E do actual que lhe pagará até final de Junho, e que o lançou na ribalta ? Isto é que é respeito ?

Como alguém disse: "quem começou a notícia, agora que termine de contar a história..."

Só que se a história terminar mal, quem se lixa é o VSC.

E a nossa direcção sempre desprevenida, sempre tão amadora ....

É deprimente.

20/4/10 05:54
José Manuel (Nelo) disse...

É inadmissível que Paulo Sérgio tivesse exigido que a notícia fosse revelada apenas quando o VSC não pudesse alcançar o SCP. Quer dizer, só os interesses do futuro clube interessam ? E do actual que lhe pagará até final de Junho, e que o lançou na ribalta ? Isto é que é respeito ?

Como alguém disse: "quem começou a notícia, agora que termine de contar a história..."

Só que se a história terminar mal, quem se lixa é o VSC.

E a nossa direcção sempre desprevenida, sempre tão amadora ....

É deprimente.

20/4/10 05:54
César Fernandes disse...

confirmado no site do Vitória...

Mais um negócio da treta...

A três jornadas do fim??? Enfim, foi o que a maioria dos sócios quis...

20/4/10 09:27
MrIvs disse...

Quer dizer, a 3 jornadas do fim, com 3 jogos que têm que ser ganhos, sai uma notícia destas. Não vejo mal em Paulo Sérgio ir para o Sporting, o que me enerva mesmo é a nossa direcção permitir isto antes de estarmos seguros na Uefa.

20/4/10 09:33
Daniel Abreu disse...

é msm verdade...tmbm ja esta no site VSC...

gostava de ver o Villas Boas da académica no Vitória...

Acho que o Paulo Sérgio, nao sabe bem, onde se vai meter....


saudaçoes

20/4/10 10:04
Ricardo Lopes disse...

Bem, quanto à saida de Paulo Sérgio a mesma estava consumada à aproximadamente 15 dias. Ora, não me parece bem é que tenha sido anunciada nesta altura depois do triunfo do sporting. Já que como disseram se para o sporting nao aquece nem arrefece para o vitória pode ser o cabo dos trabalhos, eu diria mesmo fatal. Deixando de parte o profissionalismo do treinador, com esta tomada de posição do sporting, o clube nem o Paulo Sérgio estiveram nada bem. Por isso culpo também o Paulo Sérgio por esta situação. http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcomunicadopaulosergio_200410_61641.asp

20/4/10 10:19
lafuente disse...

A 3 jornadas do fim com a europa em disputa deixa-se confirmar a noticia.É assim que a direcção zela pelos interesses do vitória?Só pensam em dinheiro.
O Paulo Sérgio que leve o Neno com ele também,e porventura vai o Gustavo e Desmarets também.A treinar o Vitória e com o Sporting na cabeça esta bem esta.

20/4/10 10:40
lafuente disse...

Agora vai-se falar em Jorge Costa,Mota,Carvalhal,Manuel José,Machado,Paulo Bento etc.Numa altura que não é nada propicia.Acho que o 5-lugar já era.

20/4/10 10:42
Dillinger disse...

O Vitória não precisa de dinheiro, mas de um bom treinador e jogdores.
Onde está o dinheiro do Geromel?
..Já o gastaram e nem nos deram contas.

Alguns só pensam nos encaixes financeiros e depois ficam tristes quando o Vitória perde jogos...

20/4/10 10:57
Dillinger disse...

Todos os anos uma nova equipa, todos os anos um novo treinador.
Milo vai te embora, só enterras o Vitória.

20/4/10 11:07
VSC_81 disse...

Creio que um José Mota ou mesmo André Vilas Boas não era mau !

Até Mesmo o Paulo Bento.

20/4/10 11:12
pedromouga disse...

Na verdade esta noticia não me supreende pois por parte do sporting já se espera de tudo acho uma de respeito para com o treinador carlos carvalhal e por parte nâo do Vitória mas sim do presidente milo tambem acho uma incompetencia da parte dele pois a tres jornadas do fim do campeonato e com o Vitória ainda a lutar por um lugar europei acho que não era a altura ideal ...quanto a paulo sergio admiro o trabalho que está a fazer no Vitória e todo o percuso que tem vindo a fazer na carreira dele como treinador penso que a saida dele vai deixar marcas no Vitória pois já pensava no futuro do Vitória como a vinda do jogador do paços para o Vitória com quem ele trabalhou ...Deixo um agradecimento a Paulo Sérgio por tudo que fez e ainda está a fazer pelo Vitória e também aos seus adjuntos ...e só espero que venha algué á altura para o substituir ...porque tem que se dar valor a um treinador que pega no Vitória na possição que estava e com os pontos que tinha e neste momento só dependemos de nós Vitória para conseguir a europa ...FAÇO UMA QUESTÃO ...ALGUM VITORIANO PENSAVA QUANDO PAULO SERGIO TOMOU CONTA DA EQUIPA ESTAR NO LUGAR QUE ESTAMOS ? ALGUM VITORIANO ACREDITAVA NO PLANTEL ESCOLHIDO PARA ESTA ÉPOCA ? não me venham dizer que acreditavam isto tem mão de Paulo Sérgio ...um abraço vitoriano

20/4/10 11:50
Ricardo Lopes disse...

Existem coisas que a mim me causam alguma confusão. Como é que se pode pactuar com uma situação (comunicado no site oficial do vitória a dar a conhecer a saída de Paulo Sérgio)quando o Vitória ainda tem 3 jogos importantissimos pela frente até final do campeonato. Mesmo chegando a acordo com a direcção do sporting a direcção Vitoriana só tinha mais era que exigir que isto fosse divulgado apenas no final da época.

20/4/10 11:50
Mestre Pedroto disse...

Eu não percebo porque criticam a direcção pela saída do Paulo Sergio. È que não compreendo mesmo. Se o Sporting cobriu a clausula de rescisão o que havia de fazer o Milo?? Nada pode fazer...
Para além disso o Paulo Sergio de certeza que queria sair, porque oportunidade de treinar um grande não aparece todos os dias.
O Milo fez o que tinha a fazer, e aliás até lhe dou valor em ter renovado o contrato com o Paulo Sergio na altura certa, porque senão nesta altura perdiamos o treinador a custo zero depois de termos pago por ele salvo erro 150 mil €.
Agora é acreditar que como tiveram engenho e olho para apostarem e bem no Paulo Sergio, que façam a melhor escolha para secuder a este e o mais rápido possivel.
Quanto ao timing da saída da noticia, acho normal até porque o sporting teria que comunicar á cmvm que já tinha acordo, por isso o vitoria nada podia fazer.

20/4/10 11:59
Castro disse...

Sinceramente não vi nada de especial neste treinador.
Mas acho que um treinador tem pelo menos que ficar num clube 3 a 4 anos para mostrar serviço.
Prefiro gastar dinheiro numa boa equipe(porque são eles que jogam) do que num treinador.
Desejo boa sorte ao Treinador Paulo Sérgio pena é que esta noticia só deveria sair no final do campeonato.

20/4/10 12:04
Vimaranes disse...

Caro Mestre Pedroto, a crítica não incide, pelo menos da minha parte, que na saída em si, porque admito que Paulo Sérgio não poderia recusar o convite (mesmo que o considere um erro para a sua carreira), nem sequer o Vitória poderia fazer nada se o Sporting paga a sua cláusula de rescisão.
O que aqui creio estar em causa é o timing da notícia. O Vitória, e Paulo Sérgio principalmente, deveriam ter recusado qualquer conversação nesta fase decisiva do campeonato, até porque o Sporting é o rival directo (menos nesta altura e muito quando começaram as negociações) e muito menos deveriam ter permitido que a notícia saísse antes do final da temporada. O Sporting só comunica à CMVM, porque a notícia foi lançada primeiro pelo clube para os órgãos de comunicação social e o Sporting aí teve de a confirmar.

Porque no que à saída de Paulo Sérgio diz respeito, tentando esquecer o timing, não tenho nada a apontar e até acho que se trata de um negócio melhor para o Vitória do que para o Sporting.

20/4/10 12:17
Ricardo Silva disse...

Incrivel como uma noticia que é quase impossivel de manter em segredo,se torna num chorrilho de bocas contra a direcçao!!O sporting tinha de informar a cmvm e a partir daí é impossivel manter o segredo!!!E o negocio???Nao é bom para o VITORIA?Ja nao precisamos de encaixes financeiros,como de pao para a boca???Nao é que me agrade m uito este presidente mas nestes 3 anos,é o presidente do meu clube!Bom negocio!!!Apostava no vilas boas...

20/4/10 12:19
Vimaranes disse...

Caro Ricardo Silva, a notícia é lançada para a TSF ontem à noite, de forma propositada no final do jogo. Ou alguém acredita que o Paulo Sérgio chegou a acordo ontem ao intervalo do jogo com o Setúbal? O comunicado à CMVM é posterior, a toda a comunicação social fazer notícia disso mesmo.
E a culpa aqui é bem mais de Paulo Sérgio do que da direcção do clube, ainda que também tenha responsabilidade naturalmente.

20/4/10 12:22
Litos disse...

Luís Lopes disse... "Que notícia triste para o nosso clube. Se era para isto não teria votado Emílio Macedo."

Meu caro... O leite derramado é uma coisa triste. Todavia ele já tinha sido derramado na presidência anterior. É certo q o outro candidato podia n ser o melhor, mas votei nele para não ter q dizer q "isto é sempre a mesma m**d*!" Não venha agora chorar-se e apoie a m**d* que lá quis q ficasse!

20/4/10 12:29
Ricardo Lopes disse...

Perfeitamente de acordo, Carlos Ribeiro, essa é que é a questão. Aliás as pessoas estão a esquecer-se de uma coisa. O Sporting só pensou nele porque se ontem não tivesse ganho a noticia não tinha saído. Ou têm alguma dúvida? E a esse respeito também Paulo Sérgio tem culpas no cartório. Não está aqui em causa o negócio em si, apesar de eu também concordar que um treinador tem de estar mais tempo. Agora há pormenores que têm de ser acautelados. Por isso digo que só falta saber se isto foi também divulgado com a conivência da direcção vitoriana ou não. Mas pelas reacções parece que sim ou então não pensou neste pequeno pormenor. A notícia é dada pela TSF às 23.00h. Alguém encomendou o serviço.

20/4/10 12:37
ingles disse...

que vergonha nao podiam deixar acabar o campenato que direçao amador isto e clube 3mundo votai milo

20/4/10 12:37
ingles disse...

viva o milo viva o milo este clube e um circo nao protesto

20/4/10 12:38
Tugalive disse...

Como diz o ditado, e bem!, o povo só tem aquilo que merece.

Ja em relação ao quinto lugar, eu quero ver quem se ira responsabilizar caso o VSC não consiga um lugar europeu para a próxima época.

20/4/10 12:47
Dillinger disse...

É o descrédito total do futebol Português.
O CAMPEONATO AINDA NÃO ACABOU E O NOSSO TREINADOR JÁ É DO SPORTING.

20/4/10 12:50
João Carvalho disse...

Existem alguns pontos que importa analisar.
Primeiro a actitude deplorável de um clube (sporting) que gosta de se vender como tendo actitudes eticamente superiores á concorrencia. Andaram parte da época a tentar desviar o treinador da académica, e agora fazem isto.
Em segundo lugar a actitude de grande desrespeito pelo clube que o sr Paulo Sérgio teve. Isto não foi negociado de um dia para o outro, o clube que ele ainda representa está envolvido numa luta por objectivos importantes e estar nesta fase a dividir a sua atenção entre a luta pela europa e a negociação comm outro clube revela uma enorme falta de profissionalismo e seriédade. Bem esteve o treinador da académica na defesa do clube que representava ao recusar-se a alinhar em "palhaçadas".
Por ultimo a direção que mais uma vez foi ultrapassada pelos acontecimentos. Ao contrario do que agora querem fazer passar não houve qualquer negociação, o Sporting limitou-se a informar que iria pagar a clausula de rescisão, e o treinador apenas informou que ía embora. Ninguem negociou nada com o Vitória, que tinha um treinador com mais um ano de contrato a negociar nas suas costas com outro clube (isso não será contra as regras da FIFA?).
De postivo só os 600 mil que se diz que o Vitória irá receber ,e que a direção ainda não confirmou (virá mais uma história?).

20/4/10 14:34
João Pedro Magalhães disse...

No meu entender é um bom negocio.
Nao concordo é com o timming do anuncio. Poderiam esperar ate ao final do campeonato.
Proximos treinadores:
- Jorge costa
- Vilas-Boas
- Manuel Fernandes

20/4/10 16:02
Joel disse...

com os 600m€ que se compre o Gustavo já!!!

Depois se o Sporting o quiser, que pague muito bem pago!!!

20/4/10 18:18
ingles disse...

va-mos para toural protestar que ta na moda mas asneira que direçao vem fazendo ta tudo bem ,viva o milo e as borlas no estadio e o carelitos e alex todos ao toural mas para isso ja nao a tomates

20/4/10 19:26
Vimaranes disse...

Fala aos sportinguistas em plena sede do Vitória com um dirigente do clube ao seu lado, é do mais inacreditável que já assisti.

21/4/10 00:48