terça-feira, abril 20, 2010

Quem se segue?

De Manuel Machado, passando por Vilas-Boas, Jorge Costa, Jesualdo Ferreira, Inácio, Carvalhal, Manuel Fernandes, Manuel José, Paulo Bento, Lito Vidigal, José Mota, Carlos Brito ou até um treinador estrangeiro, muitos têm sido os nomes que vão sendo apontados pelos associados do Vitória para suceder a Paulo Sérgio, na blogosfera e um pouco por todas as redes sociais. Há até quem peça até o regresso de Manuel Cajuda. Quem será o treinador do Vitória na temporada 2010/11? Deixe na sua caixa de comentários as suas preferências.

Nota: A ordem dos nomes no post, é absolutamente aleatória.

56 Comentários:

JoaoSousa disse...

1o - JPeseiro
2o - MMachado
3o - Vidigal

20/4/10 16:18
lafuente disse...

Bem por mim regressava o Manuel Machado é um exelente treinador e grande vitoriano.Como segunda escolha o José Mota é um treinador que sempre apreciei e gosto da forma de jogar das suas equipas.Por último um treinador da nova geração óu o Leonardo Jardim do Beira Mar ou o Vitor Pereira do Santa Clara.São competentes,ambiciosos,audazes mas com o senão de serem inexperientes.

20/4/10 16:18
Paulo César disse...

O meu preferido é Manuel Machado, no seguimento da política de gente da casa que a direcção está e bem a tentar implementar.

Caso não seja possível, gostava de ver um estrangeiro, da escola holandesa. Ou então, olhando à "oferta nacional" sem dúvida o Augusto Inácio.

20/4/10 16:40
Miguel disse...

A minha aposta era no Cajuda mas como foi esta direçao que o mandou embora está fora de questão. Segue o meu desejo pela seguinte ordem:

1- Manuel Machado
2- Paulo Bento
3- Carlos Carvalhal
4- Manuel José
5- Inácio/ Vilas Boas

20/4/10 16:44
White disse...

1º Manuel Machado
2º Manuel Machado
3º Manuel Machado...

20/4/10 16:46
Toze disse...

Já o referi no fórum do vitoriasempre, as minhas preferências recaem sobre Jorge Costa e Paulo Bento.

Caso Manuel Machado fosse o escolhido também teria o meu apoio.

20/4/10 16:48
Daniel Abreu disse...

acredito que possa ser o Manuel Machado...

ou então o Vilas Boas...

20/4/10 16:50
Daniel Abreu disse...

Vimaranes,

já agora, quem gostarias tu de ver treinar o nosso VSC ?

20/4/10 16:55
Mestre Pedroto disse...

1º - Manuel José
2º - Paulo Bento
3º - Manuel Machado
4º - Fernando Santos
5º - Jorge Costa

20/4/10 16:55
paulo disse...

NÃO GOSTARIA MUITO DE VER AQUI NO NOSSO vitoria o josé mota. POIS PENSO QUE É UM TREINADOR DE EQUIPAS QUE LUTAM PARA NÃO DESCER.
MAS É SO A MINHA OPINIÃO. EU APOSTAVA NO MANUEL MACHADO, POIS É DA CASA E AMA O CLUBE.ESPERO QUE O NOSSO PRESIDENTE NÃO COMETA MAIS ERROS COMO NO PASSADO, E SE LEMBRE DE IR BUSCAR UM TREINADOR QUE NÃO CONHEÇA A MISTICA DESTE GRANDE CLUBE.

20/4/10 16:57
basturk disse...

Penso que o Manuel Machado é o que reune as melhores condições, conhecimento da nossa realidade e do futebol português, capacidade de apostar em jovens valores, ser vitoriano e ser um grande treinador... Acho que seria uma excelente aposta.

20/4/10 17:01
Benedictus disse...

Já diz o ditado, "Rei morto, Rei posto"!
Contudo, e no meu entender, a nossa muy nobre direcção deveria ainda hoje responder a esta pergunta e de forma categórica.
Sabe-se agora que este negócio já vinha a ser cozinhado há bastante tempo, tendo mesmo chegado aos meus ouvidos que o jogo entre o VSC e a Briosa tenha servido de tira-teimas ao Sporting. Logo, parto do princípio que o principal desígnio da nossa direcção, o planeamento atempado da próxima época, tenha sido acautelado. De outro modo, como pode o clube estar a preparar seja o que fôr sem a noção de quam será o timoneiro da equipa?
Se não foi acautelado, è certo que Emílio está a dar um valente tiro no pé, como diz Pinto Brasil.

Se eu já não conhecesse estes senhores que nos governam, acreditaria inclusivé que já teriam algum treinador assegurado para a próxima época. Contudo, experiências passadas dizem-me que esse será o cenário mais improvável, sendo que por esta altura Emílio e os seus confrades devem ainda andar a decidir sobre quem deverão ainda contactar, a não ser que por obra e graça do Espírito Santo Emílio tenha aprendido qualquer coisa com os erros de um passado ainda recente.

Se os nossos directores são competentes, então devem ter iniciado contactos aquando da "negociata" com aquela gente de Alvalade. Se assim fôr, desafio os senhores directores a prestar esclarecimentos sobre esta matéria a quem os elegeu por maioria, eleição essa que teve como pressuposto a crença dos Vitorianos num projecto cuidadosamente delineado para o futebol profissional do nosso clube.

Se tal fôr o caso, que nos esclareçam a bem da transparência e da sanidade em torno do clube, até no que a matérias de estabilidade e consolidação da nossa posição nesta época diz respeito.

Se tal não fôr o caso, que nos elucidem sobre quem anda, realmente, a preparar a próxima temporada. Seria Paulo Sérgio? Será Basílio? Será José Pereira? Serão Basílio e José Pereira juntos? Que palavra terá o novo treinador a dizer? Será que já há treinador?

São muitas dúvidas! Diria mesmo que são dúvidas a mais para um clube cuja direcção parece não ter respostas...

Mentalizem-se os Vitorianos: o próximo ano é mais um "ano zero", onde ninguém vai ter responsabilidades pelas escolhas assumidas pelo treinador anterior e onde toda a instabilidade do fim desta época vai servir de desculpa esfarrapada para justificar os possíveis maus resultados.

A procissão ainda vai no adro! Depois disto, esperem ainda pela mais que provável sangria do plantel e depois voltamos a conversar...

É que um mal nunca vem só...

20/4/10 17:12
druyda disse...

Manuel Machado

20/4/10 17:13
Vimaranes disse...

Daniel, já tive oportunidade de escrever, que a minha preferência é uma impossibilidade e chama-se Manuel José.
Aparte essa impossibilidade, veria com bons olhos a hipótese Manuel Machado, Manuel Fernandes ou Inácio (mesmo que os regressos não costumem ser positivos) ou até Paulo Bento, mas este com algumas reservas, ainda que num clube sem liderança e que quer apostar em jovens poderia ser uma hipótese interessante. A verdade é que depende muito do perfil que a direcção pretende para o tal projecto que disse em campanha eleitoral ter para o Vitória. Jesualdo se vier a sair do Porto, seria também um nome a ter em conta creio.
Depois há nomes que até tenho medo de escrever, não vá atrair o agouro, como são: Carlos Brito, Carvalhal, Jorge Costa, Ulisses Morais etc.

20/4/10 17:15
Benedictus disse...

Mais do que discutir nomes, deveriamos discutir perfis e ambições.

De todos os mencionados, retiraria da equação o senhor Jesualdo, Carlos Brito, Carvalhal e Manuel Fernandes. Villas Boas pode ter algum potencial mas tem uma clausula de rescisão que o afasta da corrida logo á partida, já para não falar do facto que a Briosa é a primeira experiência deste senhor como treinador da bola. Preferia alguém mais experiente e mais rodado á frente da equipa.

Agradam-me as hipóteses Manuel Machado (um regresso a uma casa que é sua por natureza e uma grande alegria para o senhor Milinho que sonha com ele desde os tempos idos da segunda divisão), Jorge Costa, Inácio e José Mota.

Sabendo que Machado se encontra em final de contrato, sou capaz de apostar num regresso deste homem às origens, desde que não hajam mais lipo-aspirações ou outros procedimentos estético-cirúrgicos.

Pelo seu historial recente com a esta direcção, Cajuda deve ser carta fora do baralho, se bem que em futebol tudo pode acontecer.

20/4/10 17:25
rc_vsc disse...

Paulo Bento !

20/4/10 17:27
td disse...

Se o protocolo com os vermelhos ainda estiver em vigor ,o próximo treinador será o Neno.Ao abrigo desse mesmo protocolo,o benfica terá direito de opçao sobre os lugares que preferem no nosso estádio no Vitoria-benfica (menos os camarotes que como todos sabem já sao de benfiquistas).

20/4/10 17:35
Joel disse...

Por mim Paulo Bento ou Boloni.
Com a impossibilidade dos mesmos, Manuel Machado e Manuel Fernandes seriam nomes a ter em conta.

Vamos lá ver...

20/4/10 17:52
pedromouga disse...

bem no futebol tudo é possivél mas com os avioes parados o negocio pode tambem estar parado será? haver vamos e ainda vamos ter supresa no proximo treinador do <vitória ...para mim ou paulo bento ou o outro nome não vou dizer vou esperar que os aerroportos começem a funcionar 100% ou a não ser que surga algo de anormal tantos nos contactos como nos contratos ...

20/4/10 18:01
luis cirilo disse...

Por mim apostava,se possivel,em Laszlo Boloni.
A seguir,se este nao for possivel,em Paulo Autuori.
A fechar o podio escolhia Caio Junior.
Portugueses,,,nem dados!

20/4/10 18:27
Vimaranes disse...

Caro Luis Cirilo última vez que Autuori cá esteve, nem é preciso lembrar o fiasco que foi. Quanto à primeira aposta (Boloni), subscreveria.

20/4/10 18:28
luis cirilo disse...

Caro Vimaranes.
A ultima passagem de Autuori foi polemica mas temos de avaliar as razoes porque correu mal.
E dos arbitros a falta de solidariedade directiva esta a explicacao para muito do insucesso.
Basta lembrar o que aconteceu em...Braga logo no primeiro ou segundo jogo do campeonato.
De resto tem uma carreira internacional que responde por ele.
Gosta do Vitoria e e um cavalheiro.
Nao nalgumas acepcoes que por ai andam...
Na verdadeira !

20/4/10 18:32
João António disse...

é impressão minha ou é errado um treinador actualmente em 5º lugar ser adquirido pela a equipa que se encontra em 4º lugar, quando têm 7 pts de diferença e ainda há 9 pts em disputa...
Não há aqui algo conflituoso? Como pode ele continuar a exercer o seu cargo?

Esperava muitos serem enrabados pelos estarolas, mas vocês? bem, enfim...

Já agora, o Villas-Boas custa 500mil, risquem da lista.

20/4/10 18:46
luso disse...

Para mim o nome do treinador não fugirá de entre dois nomes:

Carvalhal

Manuel José.


Carvalhal já foi um treinador sondado na altura da substituição de Vingada. Finalmente veio o Paulo Sérgio, mas julgo que Carvalhal já nessa altura esteve com um pé no Vitória.


Manuel José é ao que julgo saber, muito próximo do actual director do futebol, José Pereira. Por isso mesmo talvez seja uma candidatura forte.

20/4/10 18:52
luso disse...

Já agora uma questão para o vimaranes:

Na altura em que a direcção renovou o contrato com o treinador, não hesitou em criticá-la.

Agora que essa assinatura valeu 500 ou 600 mil euros (valor da indemnização a pagar pelo sporting) seria adequado um "dar a mão à palmatória"

Digo eu...

20/4/10 18:54
José Manuel (Nelo) disse...

Boloni e Autuori: salário muito alto.

Caio Júnior: Sim, dependendo do salário.

Mas isso, só para uma Direcção e um DD com visão. Por aqueles dirigentes que vamos tendo, comecemos a digerir um zezito qualquer cá da lusa pátria.

Nesse sentido, Inácio, Manuel Machado ou Vilas-Boas não seriam más apostas. Fora estes, é como diz Luis Cirilo: longe com eles.

Já agora, gostava de saber os critérios do Carlos Ribeiro para encabeçar a sua lista com Manuel José. Será pelo CV dos últimos anos? (Vingada também anda por lá, mas foi o que se viu, embora o sucesso de MJ tenha outras proporções. E porque seria impossível ele vir ? Salários alto?)

20/4/10 18:54
Paulo César disse...

Na impossibilidade do Manuel Machado, de entre os estrangeiros Laszlo Boloni seria com certeza uma mais valia. É bem provável que seja um treinador caro, no entanto a sua contratação teria que ser vista como um investimento, uma vez que ele rentabiliza a prata da casa como ninguem. Mas a verdade é que o Braga não teve "peso" para ele no início da época...

Outro nome muito interessante é Co Adriaanse. Futebol de ataque é com este senhor. Foi o melhor futebol que vi nos últimos anos em Portugal, nem o Benfica deste ano o superou

Caio Junior, para alem de ser da casa é um treinador jovem e pelo que leio já com algum currículo, muito embora com fracos resultados...

20/4/10 19:02
paulo disse...

tambem gostaria de ver aqui o Paulo bento. pois com ele so joga quem trabalha
o mal era que se os arbitros ja não gostam do VITORIA o que seria se ele viesse para o nosso querido VITORIA. Ainda seriamos mais roubados.

20/4/10 19:15
Vitor Gonçalves disse...

paulo bento

20/4/10 19:30
jotafundador disse...

Paulo Bento, Jesualdo Ferreira ou Manuel Machado.

Treinadores que cohecem bem o futebol Português e com capacidade de projectarem o Vitória.

Treinadores sem estaleca não.

20/4/10 19:50
Vimaranes disse...

Caro luso, já tive oportunidade de aqui no blogue falar no assunto, mas repito com gosto.
O que critiquei na altura e voltarei a criticar em situações similares foi o timing da renovação com Paulo Sérgio, a um mês das eleições. Um lugar como o de treinador, tão específico e por isso tão determinante em qualquer estratégia de uma direcção não deve ser blindado a um mês de um acto eleitoral e até quando se adivinhava um mês de Janeiro em que tudo podíamos ter perdido (e perdemos, o facto do 5º lugar dar Europa é graças à não inscrição do Chaves na Liga Europa). Daí que disse-o na altura que era contra o timing da renovação, como serei sempre em situações parecidas, porque Emílio Macedo não sabia se ganharia as eleições e nem sequer sabia se os restantes candidatos queriam ou não Paulo Sérgio no comando técnico.
O facto de não ter havido renovação em Dezembro, não impediria que houvesse em Março por exemplo, depois das eleições e aí, poderia na mesma ser estabelecida uma cláusula de rescisão e nesta altura o contrato de Paulo Sérgio estaria na mesma blindado.
Por isso é que acho que são assuntos diferentes e autónomos. E isso não me impede de dizer que do ponto de vista única e exclusivamente financeiro é um excelente negócio para o Vitória. Já do ponto de vista desportivo, só acho que seja realmente mau pelo timing da divulgação da notícia e porque durante semanas tivemos um treinador, com a concordância da direcção, a negociar com um concorrente directo.

20/4/10 20:17
ingles disse...

direçao amador isto devia ser proibido nem acabou a epoca e o TREINADOR do vitoria ja e doutro clube para mi venha que vir com esta direçao o vitoria nao vai a lado nenhum fora milo os adeptos tao cada vez pior so protetos por coisa que nao a Soluções para os roubos contra a direçao parecem cordeirinho vivas as borlas

20/4/10 20:43
vip- franca disse...

Na minha opinião todos os treinadores que passaram no nosso Vitória nenhum sérve

Mas sim trazer um jovem cheio de ambição.

20/4/10 21:33
helder martins disse...

que venha 1 pessoa capaz de nos dar alegrias e que faça algo melhor doque este....vir poderia vir o cajuda , inacio manuel machado.... 1 treinador que eu ainda gostava de ver o nosso vitoria treinar era o sr. Quinito...agora quem vier que venha fazer 1 bom trabalho.....força vitoria..... venha quem vir eu ja aki estou.....

20/4/10 21:39
helder martins disse...

que venha 1 pessoa capaz de nos dar alegrias e que faça algo melhor doque este....vir poderia vir o cajuda , inacio manuel machado.... 1 treinador que eu ainda gostava de ver o nosso vitoria treinar era o sr. Quinito...agora quem vier que venha fazer 1 bom trabalho.....força vitoria..... venha quem vir eu ja aki estou.....

20/4/10 21:39
Sescalex disse...

paulo bento também, só pelo facto da sua especialidade ser construir boas equipas com fracos plantéis... espera-se milagre!

e vimaranes, e que tal uma sondagem?

20/4/10 22:00
José M.Pereira disse...

O futuro treinador vitoriano terá, no meu entendimento, que ser possuidor de um perfil que obedeça as seguintes premissas: Ambicioso, conhecedor da realidade vitoriana, apostar em jogadores jovens, bom comunicador, saber movimentar-se nos média e ter carisma.
Os meus preferidos e que se enquadram neste perfil são o Paulo Bento e o Manuel Machado. Não sendo possível a contratação de um destes treinadores e caso a direcção queira fazer uma aposta de risco e não abrir muito os cordões á bolsa, porque não a contratação de Leonardo Jardim ou mesmo de Jorge Casquilha.

20/4/10 22:00
lafuente disse...

Já ouvi falar no Inácio.Por favor ele saiu de guimarães pelas portas do fundo não enfrentou os sócios.
Autuori foi um fracasso em 2001 não vale apena.Boloni sim era fantástico.
Dizer ainda que Paulo Bento está comprometido com o Porto.

20/4/10 22:44
lafuente disse...

A parte.O Larápio hoje com um lançe idéntico ao do jogo com o Olhão não marcou penalti.Acha que foi mesmo por ser contra nós que marcou a penalidade.

20/4/10 22:46
sem abrigo disse...

É no mínimo estranho que haja algum sócio do Vitória, por mais cândido e tenro que seja, que não veja mal algum no 'timing' do anúncio da saída do treinador quando faltam por disputar '3 finais' que podem colocar o vitória onde ninguém pensava quando saiu o senhor Vingada, e, ou por exemplo quando em janeiro perdemos praticamente todos os jogos exceptuando o primeiro do mês, no funchal.
estamos perto da liga europa,e mesmo assim, esta 'gestão de mercearia' continua a mostrar-se e com chancela.

sobre o negócio em si e os seus respectivos montantes, não tenho a mínima dúvida que é um excelente negócio,excelente mesmo, não olvidando porém a competência do treinador.

ainda sobre Paulo Sérgio, ouvi-lo dizer que vai lutar para ser campeão no Sporting, numa "primeira mensagem aos sportinguistas" com o Rei de fundo e quando é ainda funcionário do Vitória,mete-me um pouco de espécie para não usar outro adjectivo que sinceramente até me apetecia,faz-me ainda sentir pequeno, eu e o Vitória, uma situação que me envergonha.

sobre os sucessores, pois bem,
tenho lido nomes como, Manuel José,Boloni,Co Adrianse,completamente irrealistas infelizmente, e outros que para mim também o são como Paulo Bento,Peseiro e até Jesualdo Ferreira.

mas nem só de nomes irreais por excesso se tem falado, também por defeito os há,
José Mota,Ulisses,Lito Vidigal, nem num milhão de anos.

Neste cozinhado de nomes, o presidente, e o senhor José Pereira têm a obrigação de escolher um nome que reúna consenso entre o 'universo branco', e que contrate o treinador através de um perfil rigoroso e delineado,com os atributos do mesmo perfil a não 'ziguezaguiarem' como aconteceu com Vingada, e com Paulo Sérgio, 2 treinadores que nada têm em comum, com desempenhos 'técnico-tácticos' completamente antagónicos, bem como o discurso de fora para dentro como de dentro para fora.

o que esperar de EMS?

20/4/10 23:00
sem abrigo disse...

É no mínimo estranho que haja algum sócio do Vitória, por mais cândido e tenro que seja, que não veja mal algum no 'timing' do anúncio da saída do treinador quando faltam por disputar '3 finais' que podem colocar o vitória onde ninguém pensava quando saiu o senhor Vingada, e, ou por exemplo quando em janeiro perdemos praticamente todos os jogos exceptuando o primeiro do mês, no funchal.
estamos perto da liga europa,e mesmo assim, esta 'gestão de mercearia' continua a mostrar-se e com chancela.

sobre o negócio em si e os seus respectivos montantes, não tenho a mínima dúvida que é um excelente negócio,excelente mesmo, não olvidando porém a competência do treinador.

ainda sobre Paulo Sérgio, ouvi-lo dizer que vai lutar para ser campeão no Sporting, numa "primeira mensagem aos sportinguistas" com o Rei de fundo e quando é ainda funcionário do Vitória,mete-me um pouco de espécie para não usar outro adjectivo que sinceramente até me apetecia,faz-me ainda sentir pequeno, eu e o Vitória, uma situação que me envergonha.

sobre os sucessores, pois bem,
tenho lido nomes como, Manuel José,Boloni,Co Adrianse,completamente irrealistas infelizmente, e outros que para mim também o são como Paulo Bento,Peseiro e até Jesualdo Ferreira.

mas nem só de nomes irreais por excesso se tem falado, também por defeito os há,
José Mota,Ulisses,Lito Vidigal, nem num milhão de anos.

Neste cozinhado de nomes, o presidente, e o senhor José Pereira têm a obrigação de escolher um nome que reúna consenso entre o 'universo branco', e que contrate o treinador através de um perfil rigoroso e delineado,com os atributos do mesmo perfil a não 'ziguezaguiarem' como aconteceu com Vingada, e com Paulo Sérgio, 2 treinadores que nada têm em comum, com desempenhos 'técnico-tácticos' completamente antagónicos, bem como o discurso de fora para dentro como de dentro para fora.

o que esperar de EMS?

20/4/10 23:00
Paulo César disse...

Manuel Machado mais próximo:

http://www.lusa.pt/lusaweb/user/selectservice?service=291

Professor, a casa é sua

20/4/10 23:29
Joseph K. disse...

O Manuel Machado já foi lipoaspirado do Nacional...

20/4/10 23:32
Paulo César disse...

Manuel Machado mais próximo:

http://www.lusa.pt/lusaweb/user/selectservice?service=291

Professor, a casa é sua

20/4/10 23:34
NickVSC disse...

Manuel Machado, não será treinador do Nacional da Madeira, na próxima época......http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=0955b1d1-977e-45a8-bfbc-6efbea97719f&idCanal=00000308-0000-0000-0000-000000000308&h=7.

20/4/10 23:36
Jorge disse...

Co Adriaanse. Era o meu escolhido. Se possivel. Tem o perfil e indicado para o Vitória:

Disciplinador
Irascivel
Exigente
Amante do futebol de ataque!

Punha todos os jogadores a correr e a jogar futebol tic-tac para o golo. E só se contenta com a vitoria. Atitude.

20/4/10 23:53
Guimarães disse...

Para já acho que só num clube do 3o mundo, o treinador é contratado pela equipa que esse clube persegue e toda a gente bate palmas e acha normal...De resto visto que "Paulo Bento, Jesualdos; Manuel José, Boloni, Peseiros, etc" são impossiveis devido a valores auferidos (vamos ser realistas), na minha opinião pessoal gostaria muito de ver no Vitória, Manuel Fernandes, penso que encarnaria bem na filosofia do nosso clube, mas relembro que apenas na minha modesta opinião.

NOta: Há pouco li nos comentários a um outro post que não existem gambuzinos, já agora para a geração do FM, Youtube, Zerozero, etc, Mourinho também só há um, portanto nada de dar tanto crédito a quem tem tanta sopa pra comer......

21/4/10 00:42
Anthero Luíz disse...

"Por mim apostava,se possivel,em Laszlo Boloni.
A seguir,se este nao for possivel,em Paulo Autuori.
A fechar o podio escolhia Caio Junior.
Portugueses,,,nem dados!"

Não posso estar mais em desacordo, caro Luís Cirilo. Se é verdade que me agrada Caio Júnior, confunde-me a frase "Portugueses,,,nem dados!"...
Jorge Jesus será campeão, depois de um par de espanhóis mal sucedidos. Domingos, por mais que me custe, fez um trabalho óptimo no B***a. Se é verdade que este ano não correu nada bem a Jesualdo, não é menos verdade que no passado, fez boas temporadas quer ao serviço do B***a, quer ao serviço do Porto. Manuel José tem feito um trabalho imenso. Mas toca a dar trabalho a um estrangeiro qualquer, só porque é estrangeiro... agora "Portugueses,,,nem dados!".

Concorda mesmo com o que escreveu?
Eram estas as ideias que traria para o Vitória? Que tipo critério estrutura este pensamento?
Quero acreditar que se tratou de um mero desabafo ou de uma ironia que confesso não ter entendido totalmente.

Abraço.

Luís Antero

P.S.: Caro amigo Manel Aspinall, só tu para me fazeres dar uma bela gargalhada... "Sabendo que Machado se encontra em final de contrato, sou capaz de apostar num regresso deste homem às origens, desde que não hajam mais lipo-aspirações ou outros procedimentos estético-cirúrgicos."

21/4/10 00:45
luis cirilo disse...

Caro Luis Antero:
Vou então explicar melhor o que queria dizer com essa frase.
É evidente que há portugueses que me agradam e muito.
José Mourinho á cabeça.
Mas também Manuel José e Carlos Queiroz
E mais um ou outro.
Mas são treinadores inacessiveis ao Vitória por questões de ordem financeira.
Os outros que por aí andam são todos iguais ou,pelo menos parecidos.
Fortes com os mais fracos e fracos com os mais fortes.
Reverentes e obrigados perante os chamados grandes.
Creio que o Vitória precisa de outro perfil.
Como Marinho Peres, como Jorge Vieira, como Raymond Goethals.
Homens que deram imenso ao nosso clube.
Como deu José Maria Pedroto.
Mas como "esse" já não há!
Daí a minha preferência por estrangeiros.
Ou você acha que com nomes como Josè Mota,Carlos Brito,Manuel Fernandes, Ulisses Morais e afins vamos a algum lado ?
Claro que há outros nomes.
Quinito,Cajuda,Inácio.
Mas os regressos no nosso clube não costumam correr bem.
Quanto a Jorge Jesus e a Domingos não lhes nego valor.
O Primeiro é hoje inacessivel.
E seria um regresso.
Domingos tem contrato.
Finalmente meu caro Luis Antero:
Se os sócios tivessem confiado á lista de que fiz parte a honra de dirigir os destinos do Vitória uma coisa lhe garanto.
Nada disto se teria passado.
Porque se tivesse o Sporting pagava a clausula e levava o treinador.
Mas podia levá-lo já hoje.
Porque connosco não treinava o Vitória nem mais um minuto.
E,sim, a minha opção seria por Laszlo Boloni.
E até lhe digo mais;já estava feito algum caminho.
Um abraço

21/4/10 01:03
White disse...

Esta direcção é a maior "borrada" no longo historial do VSC... permitir ao ainda treinador do VSC, Paulo Sérgio falar em ser campeão pelo Zborzinnng" quando ainda está ao serviço do VSc e com o símbolo do nosso Vitória Sport Clube é completamente despropositada... enfim!!!

O presizennte "macepo" e o seu cumpincha "pasteleiro" no seu melhor... o VSC têm uma direcção que é um autêntico circo... ao ponto que chegamos!!!

NOTA: se Paulo sérgio ainda tinha a desculpa do timming da noticia da sua contratação não ter sido sua, depois destas declarações e onde as mesmas foram proferidas, não merece o lugar que ocupa... espero que o VSC se apure para a UEFA ainda antes do último jogo para ter este "saloio" ter a despedida do Estádio D. Afonso henriques que merece...!!!

21/4/10 01:10
White disse...

Carlos Queiroz???

o tal que não vai levar Nuno assis por não representar um dos "3 estarolas"... nem que fosse de borla!!!

21/4/10 01:14
ingles disse...

viva a falta de disciplina no vitoria e as borlas começo achar que a direçao nao quer ir ao liga europa este dirçao que e outros negocios

21/4/10 07:46
amigosvitoria disse...

Seja qual for a escolha, nao será certamente do agrado de todos.
Nos ultimos anos vimos um Nacional sempre na zona europeia, e mérito do Manuel Machado.
As relações entre Manuel Machado e EMS são optimas e deve recair por aí a escolha.
Realço aqui ainda o seguinte;
A escolher Manuel Machado o time ideal era já, faltam três jornadas temos o Nacional a 1 ponto, o homem é Vitoriano, podia ser que travasse um pouco desta recuperação do Nacional, o Vitória na europa e não o Nacional, Manuel Machado não poderia entrar melhor. Agora não faria sentido Manuel Machado no Vitória na proxima época e Nacional na Europa na proxima época.
Neste ponto podemos ser mais inteligentes que os outros.

Viva o Vitória,

António Lopes

21/4/10 10:00
Alberto Leite disse...

Pessoalmente votava no Lito Vidigal, precisamos de um treinador ambicioso ou Paulo Bento.

Sinceramente acho que Manuel Machado já deu ao Vitoria o que podia, mais vai ser impossivel.

Sangue novo é necessário, e de um projecto que parta do Vitoria para o Treinador e não do treinador para o Vitoria, geralmente os treinadores mais velhos já têm um modelo de jogo um criterio de escolhas de jogadores feitos, os novos gostam de arriscar mais, e o VIDIGAL e meu ver tem esses requesitos.

Paulo Bento seria a minha 2ª opção só pelos simples facto de ser um treinador mais caro.

21/4/10 12:17
Castro disse...

Para mim escolhia o Paulo Bento.
treinador que tem forte personalidade, lida bem com a pressão
2ª opção Manuel Machado homem da casa.

21/4/10 14:53
Paulo César disse...

Não obstante a competência que lhe reconheço, o Paulo Sérgio fez ontem uma triste figura ao falar do Sporting. Lamentável.

Já lhe estou a ganhar raiva para a época que vem.

21/4/10 16:18