segunda-feira, abril 26, 2010

Serviços (mesmo, mesmo) mínimos

VITÓRIA 2-0 BELENENSES (Andrezinho (g.p.) e Nuno Assis)


Estados de espírito díspares para as duas equipas, que até nem se notaram tanto no decorrer da partida desta noite. O Vitória jogava uma carta importante na luta pela Liga Europa e o Belenenses tentava evitar a descida anunciada. Nesse aspecto, os vitorianos foram os únicos a sair do D. Afonso Henriques com o sentimento do dever cumprido.

Contudo, o jogo foi essencialmente um hino ao desperdício e que teve no Belenenses o seu intérprete mais rigoroso. A turma de Belém até poderia ter marcado primeiro, mas acabaria por ser de grande penalidade que o Vitória se adiantaria no marcador.

Entre mais desperdícios dos "pastéis", com a inoperância dos seus atacantes ou Nilson a salvarem a "pele vitoriana", o Vitória lá voltaria a marcar na melhor jogada da partida, por Nuno Assis, desenhada por Rui Miguel. Mas claro que o Vitória também quis participar no festival do desperdício e Douglas e, principalmente, Jorge Gonçalves foram capazes de levar os cerca de 12 mil nas bancadas ao desespero.

Num jogo que mais pareceu de pré-temporada, com baixa rotação e agressividade, valeram os golos de Andrezinho e Nuno Assis a contribuirem para o mais importante. Aquilo que é, por esta altura, um passo quase decisivo rumo ao grande objectivo da época, o 5º lugar. O Vitória está a 3 pontos de o atingir e poderá até fazer a festa já no próximo Domingo em Vila do Conde.

Uma última nota para o Belenenses e, acima de tudo, uma opinião pessoal. Claro que os do Restelo merecem esta descida, não só por causa desta temporada mas porque já o fizeram por merecer noutras 2 alturas em que foram salvos na secretaria. Mas isso, não me impede de lamentar a descida de um histórico e desejar o seu regresso rápido ao principal escalão. Até porque sempre foi um prazer visitar o Estádio do Restelo.

21 Comentários:

Ricardo Silva disse...

E pronto ganhamos mas nao chega,temos de cumprir os serviços maximos...Mas isto das opinioes vale o que vale e a minha ate vai no sentido contrario,muito agradavel o jogo por parte do VITORIA principalmente porque estamos no fim da época e tambem porque normalmente costuma dar a tremideira em jogos importantes.Bora pra festa no proximo jogo!!!

27/4/10 10:42
Vimaranes disse...

Como disse as opiniões valem o que valem. Temos é de respeitá-las, certo?
Saudações vitorianas.

27/4/10 10:52
José disse...

Positivo:

Douglas. Boa segunda parte. Merecia o golo. Menos trapalhão que de costume.

João alves. Não rematou e isso ajuda, e também fez um bom jogo.

Nuno Assis, nem sempre as fintas lhe correm bem mas corre o jogo todo, ataca e defende. Nem parece meia duzia de anos mais velho que o Rui Miguel!!


Negativos:

Mais uma vez o Paulo Sérgio muito lento a mecher. O Rui Miguel já mostrou que não aguenta mais de 60 minutos e o P.S. fica a olhar.

Rui Miguel, segunda parte muito má... culpa do P.S.

Andrezinho! Nojo de jogo, sinceramente gosto mais de o ver a defesa esquerdo.

Mais uma vez Paulo Sérgio, deveria deixar o Douglas marcar o penalty. Não é com atitudes destas e a meter jogadores a aquecer o jogo todo para jogar 2 minutos que se sobe a moral!

27/4/10 11:17
Ricardo Silva disse...

Eu por acaso nao respeitei a tua opiniao vimaranes?Ao comentar o teu comentario embora com uma opiniao diferente,é so por si ,uma prova de respeito!Saudaçoes VITORIANAS.

27/4/10 11:36
jotafundador disse...

Boa exibição contra uma equipa muito fraca. Fraca, fraca.

Grande exibição de Nuno Assis, Bruno Teles e Rui Miguel.

27/4/10 11:38
Vimaranes disse...

Eu também não disse que não respeitou. Estava apenas a constatar um facto. Gosto de diversidade de opiniões. O melhor de tudo é discuti-las quando o Vitória ganha, porque mesmo tendo visto o jogo de maneiras diferentes, a satisfação pelo resultado é a mesma.

27/4/10 11:39
Vimaranes disse...

Por acaso não concordo com essa ideia João. O Belenenses tem certamente uma equipa fraca, caso contrário não estaria despromovido a 2 jornadas do fim, mas a verdade é que até nem me parece que o tenha demonstrado ontem. Foi seguramente das equipas visitantes, em Guimarães, com mais ocasiões de golo. E tentou, dentro das suas fragilidades e estado de espírito ganhar. Já tivemos adversários bem mais fracos no D. Afonso Henriques, esta época.

27/4/10 11:42
jotafundador disse...

Carlos, o Vitória jogou o suficiente para marcar mais golos, mas falta-lhe um matador a sério.

27/4/10 11:53
Vimaranes disse...

João também poderíamos ver por outro prisma. O Belenenses também teve oportunidades suficientes para marcar. Mas o triunfo é incontestável, obviamente.

27/4/10 12:09
lafuente disse...

Não foi uma boa exibição mas foi q.b para ganhar os 3 pontos e ultrapassar a primeira final.Notas positivas para o Douglas com uma exibição em prol da equipa,Bruno Teles já tinha dito que nos treinos me imressionava mas nos jogos a sério superou as expectativas e por último Assis e Rui Miguel são craques e ponto final.Pela negativa Desmarets que cruzamentos inadmissiveis para um profissional e no capitulo do remate nota zero.O Andrezinho porventurafruto de 3 semanas sem jogar não fechou bem o lado direito.

27/4/10 12:25
lafuente disse...

Quanto ao arbitro penalty claro mas ficou outro flagrante por assinalar.Nota positiva parao público as vezes é melhor ter 13 mil ferrenhos do que 27 mil que não apoiam em quase nada.

27/4/10 12:27
lafuente disse...

Quanto ao Belenenses é um clube que muito estimo,os vitorianos são sempre lá muito bem recebidos e por isso que regressem rápido ao escalão maior do nosso futebol.Gostei também de ver o Fajardo a ser aplaudido pelos vitorianos.

27/4/10 12:29
Vimaranes disse...

Não deixa de ser curioso que o Fajardo tenha sido mais aplaudido como jogador do Belenenses do que nos últimos tempos como jogador do Vitória.

27/4/10 12:32
lafuente disse...

Sem dúvida carlos ribeiro.Mas o Homem deu sempre o que podia ao vitória e não fosse os roubos frente ao Basileia estava na lista de Herois do Vitória.

27/4/10 12:36
Paulo César disse...

Ganhamos, cumprimos, mas não brilhamos. Gostei principalmente da atitude dos jogadores, e uma nota mais para o Douglas que tentou por todos os meios marcar um golo, esforçou-se. Mas o Vitória precisa de mais do que esforço de um ponta de lança...
Outra palavra para o Nilson, que num jogo muito importante mostrou a sua qualidade e não facilitou.

Em suma, missão cumprida. E nesta altura do campeonato não podemos pedir grandes flores. Temos é de ganhar. E puxar todos para o mesmo lado.

27/4/10 12:37
lafuente disse...

No jogo de ontem lançe cómico foi o penalty.Então não é que o Candido Costa quase que defendia a bola com as costas.Ele foi a correr e só parou dentro da baliza.Que momento.

27/4/10 12:37
lafuente disse...

A um bocado falou-se que houve em adversários mais fracos que o belém esta época em guimarães e é bem verdade.O Paços fez muito menos e ganhou.Gosto muito daquele Lima era um bom avançado para o vitória.Mas custa 400 mil euros ao que parece por isso não me parece que possa vir.?

27/4/10 12:48
jotafundador disse...

Não concordo amigo lafuente, o Fajardo não tem "arcaboiço" para jogar na Liga Sagres. Nem no despromovido Belenenses, onde não é primeira opção.

27/4/10 14:17
lafuente disse...

Caro João Soares eu penso que o Fajardo é claramente jogador de liga sagres.O Facto de estar no banco não quer dizer que não merece-se ser titular.Por exemplo o José Pedro é o melhor Médio do Belém e jogou 5 minutos.São opções.Abraço.

27/4/10 15:42
Dillinger disse...

Zé Pedro e Lima com lugar na equipa do Vitória.
Levem o Douglas para Belém. Há pasteis de nata com fartura para a engorda.

27/4/10 19:11
José Manuel (Nelo) disse...

O CFB sempre foi um clube protegido. Este ano, só não monta esquemas porque seria o primeiro a cair neles: salários em atraso, dívidas ao fisco e seg. social, etc.

Não faltam históricos que se quedaram pelos escalões secundários. CUF, Leixões, Chaves, Farense, Salgueiros, etc. Como já alguém disse, não são meia dúzia de adeptos que fazem um clube. O CFB deixou há muito de existir. É actualmente uma mera marca. Um clube fantasma no que toca ao futebol sénior.
Boa viagem.

27/4/10 22:56