terça-feira, maio 11, 2010

Contestação


Esta manhã. Junto ao complexo desportivo do Vitória.

33 Comentários:

Vimaranes disse...

Diga-se que, independentemente de achar que o destinatário é o principal responsável por mais este falhanço, esta temporada, não creio que devam ser estes os modos a usar para fazer valer qualquer contestação a um presidente recentemente sufragado (maioritariamente). Ainda que perceba a desilusão dos adeptos que provoca sempre reacções mais a quente.

11/5/10 17:58
Daniel Abreu disse...

se calhar so assim ele percebe...
..so com desenhos...

...MAS A CULPA...nao é dele...

nao sabe mais...

...a culpa,é sim da maior parte dos Sócios...


obrigado por terem votado milo...

11/5/10 18:18
Turma disse...

temos de levantar a cabeça e nao e por este falhanço que vamos deixar de ser mais ou menos vitorianos .
temos de nos unir e fazer com a a equipa lute pela liga europa desde o primeiro jogo de prearaçao porque nao e começar a lutar a 7 jornada . vamos la vitoria para uma grande epoca so peço uma epoca ha vitoria !

11/5/10 18:29
pedromouga disse...

amigo vimaranes até concordo mas isso de certeza que quem o fez fez lo a quente ...mais um protoclo com a unicer mais um ano sem poder mos entrar com comida para dentro do estadio ...isso era uma coisa que já era para questeonar ...no estadio do vitoria não deixam entrar comida e porque é que no rio ave entrei com 2 baguetes 3sumos de pacote 5 panikes numa caixa fiambre e queijo agora pergunto será que é mesmo a proibição da entrada da comida e bebidas de pacote ou será por causa do tal protoclo ? porque no rio ave fui ter com o agente da policia perguntando lhe se podia entrar com tudo aquilo e ele respondeu que sim e que só não entra em guimaraes porque a direcção não quer será ?

11/5/10 18:49
ingles disse...

e isto que tem que a ver mais protestos porque o milo pensa que compra todos com bilhetes ant -milo nao perdou esse bandido por ter vendido o estadio aos lampioes va--mos protestar contra os arbitos nao e so a direçao do vitoria a culpa mas tambem alguns socios que fazem do vitoria um circo e um clube amador

11/5/10 19:47
lafuente disse...

É para quem foi sufragado a pouco começa muito mal.Espero que a nova época traga jogadores de qualidade e que se jogue exelente futebol porque nós vitorianos assim o exigimos.Futebol parecido por exemplo ao de Felgueiras em 2002-2003 dava gosto.

11/5/10 20:23
Miguel disse...

ó que é certo é que se tem de contestar mas tb cocordo que nao seja a melhor maneira mas pelo menos é melhor que a minha que ainda nao fiz nenhuma. mas em relaçao a esta ou nem que se junta-se 50 pessoas a contestar aos berros, o boneco do presidente ira sempre se agarrar a maioria nas eleiçoes para se defender que sente o apoio dos adeptos. o que é certo é que sente. porque infelizmente quem votou nele ou deve tar mt arrependido ou entao prefere ver o vitoria na situaçao que esta do que arriscar em sangue novo por muito labrego que ele aparentava ser. infelizmente quem votou nele deve ter pensado : "nao fez um bom trabalho, nem confio nele, mas confio menos no outro que nao sei o que ele pode ou nao fazer." em vez de pensar : " vou votar no outro porque pode ser que seja melhor, porque com este ja sei o que me espera".

mt mau ja nos estavamos palhaços.

11/5/10 20:53
Miguel disse...

o pedro mouga-...comes de caralho...

11/5/10 20:58
Dillinger disse...

O milo está no Vitória para se governar. Porque nós sabemos que de Vitoriano nada tem, nada sente.
Mas ele não tem culpa, culpa tem quem votou nele.
Andam a dormir. Voltamos a ser provincianos.

11/5/10 22:28
Dillinger disse...

Da Greve no basquetebol alguém sabe de alguma coisa?

Dps salários em atraso aos jogadores do Basket e aos treinadores? Sabem de alguma coisa?

Dos salários em atraso ao Voleibol.....

O VITÓRIA TÁ FALIDO.

11/5/10 22:30
Dillinger disse...

E de quem é a culpa?



Do Milo e do falecido Vasco Santos.

11/5/10 22:30
Jonh Smith disse...

Ele é fraco presidente, podemos culpa-lo do primeiro mandato, mas se ele continua a fazer asneiras culpem quem o manteve lá.

11/5/10 22:31
y0rk3 disse...

Já agora como anda a questão da dívida do Pimenta ao Vitória ?

11/5/10 22:54
thevird disse...

jorge costa
no vitoria

11/5/10 23:28
1922 disse...

Rua com os adeptos de ocasião!
É tempo de contestar!

www.1mododevida.worpress.com
Novo texto: "Os parolos"

Estou farto de vitorinos.

Saudações
Vitória Sempre

11/5/10 23:32
guimaraes manda disse...

nao percebo é como ha pessoas que ainda defendem este gajo?vamos cair na merda se nao fizermos nada...este gajo precisa de um apertao para ver se ele acorda para a vida e de uma vez por todas se mentalizar que esta no vitoria nao em outra merda qualquer,so tem feito asneiras,tou farto das desculpas dele,nunca assume os erros,arranja sempre desculpa para tudo...somos roubados a torto e direito,ele nao faz nada,vem nos buscar treinadores a 5jornadas do fim do campeonato e quando havia muito em jogo ainda e ele diz que nao podia fazer nada,desculpas,ele gosta é de fazer dos socios burros,mas burro e ele... entrevistas infelizes a falar mal de jogadores que por acaso ainda estavam no plantel e que ainda iamos precisar deles,depois queria o que!é normal ter mos morrido na praia,ja tamos habituados...os comentarios do valdomiro no fim do jogo acho que nao foram assim tao inocentes,alguma coisa ele quis dizer,que houve merdas no balneario!!!talvez...toda gente nos perdeu o respeito,somos gozados por qualquer merda,por culpa desse boneco que temos a frente do nosso vitoria...nao se vai fazer nada e depois vai acontecer o costume,vamos andar a lutar para nao descer,mas ai ja vai haver muita gente para fazer barulho e sei la mais o que,ate parece que ja nao passamos por isso a pouco tempo...temos que apertar com ele,de uma vez por todas tem que perceber que tem que trazer um treinador em condiçoes e jogadores em condiçoes,nao merda porque para isso ja anda ai muita...se nao perceber a bem vai perceber a mal...peço aos verdadeiros que nao deixem este gajo brincar mais um ano conosco,vamos mostrar que o vitoria e nosso e nao dele e que se brincar muito vai ter azar....vitoria ate morrer

12/5/10 02:15
José Manuel (Nelo) disse...

Nem sequer é a apregoada reconstrução !

Não é com tarjas que isto lá vai. É com votos. E com cabecinha madura nos actos eleitorais.

Neste momento, só com uma AGE.

12/5/10 09:45
pedromouga disse...

ó amigo miguel divides essa comida por 5 até nem é muito ...mas se te visse lá tambem te dava ... um abraço

12/5/10 11:34
pedromouga disse...

mais do mesmo será ou não será ?


Alan Kardec jogou em 3 clubes numa só época!!



O boato de que o Benfica poderia perder 9 pontos
Nos últimos dias surgiu um rumor na blogosfera de que a inscrição do jogador brasileiro Alan Kardec seria irregular, o que poderia custar nove pontos ao Benfica, compremetendo seriamente a vitória do título pelos encarnados.

Kardec jogou o seu último jogo pelo Vasco da Gama a 29 de Agosto de 2009, vestiu a camisola do Internacional pela última vez a 1 de Novembro de 2010 e alinhou pelo Benfica pela primeira vez a 24 de Janeiro de 2010. Ou seja, fez jogos por três clubes numa só época, a de 2009/2010.

E foram precisamente estes factos que lançaram a polémica. Os mais curiosos foram investigar a legislação e de facto o artigo 5º do regulamento relativo ao estatuto e transferências de jogadores diz que «Os jogadores podem ser inscritos por um máximo de três clubes durante o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte». Mais, «Durante este período, o jogador só é qualificável para participar em Jogos Oficiais por dois clubes».



E o boato instalou-se.



«O que é levado em conta nestas situações, será o ano civil ou a época desportiva? Pelo ano civil, Kardec jogou em dois clubes no Brasil e em um clube em Portugal ... Já pela Época Desportiva (de Agosto a Maio) jogou por 3 Clubes - Vasco, Internacional e Benfica», era uma das questões levantadas na blogosfera.



Contudo, como explica o especialista em Direito Desportivo José Manuel Meirim ao jornal O Jogo, a situação está prevista na lei, já que «Não há qualquer irregularidade na inscrição do brasileiro, porque a lei contempla que, em caso de transferência entre dois clubes de confederações diferentes, e em que o início de época não seja coincidente, esse jogador possa jogar por um terceiro clube nessa época.»


por mim perdiam todos longe com a merda do benfica braga e porto ...longe ...

12/5/10 13:24
João Pedro Magalhães disse...

Caro Vimaranes, no sabado ha um jogo importantissimo dos seniores de polo aquatico. E como, o blog e um dos sitios mais vistos pelos adeptos vimaranenses gostaria que colocase um post sibre o jog. O jogo realiza se as 19h30 e caso o vitoria ganhe fica na 1ª divisao.
Esperam que compareçam todos

12/5/10 16:55
José M.Pereira disse...

Estou completamente de acordo que gerir o Vitória não é a mesma coisa que gerir uma empresa de construção, nem tão pouco, o Sandinenses, contudo, nos moldes em que este protesto foi efectuado e, sobretudo, na linguagem empregue acho que, no mínimo, é falta de decência, para não adjectivar de outra forma.

12/5/10 18:01
Benedictus disse...

Acho muito bem que os adeptos, ao sentirem-se defraudados com o desaire, têm todo o direito de contestarem quem quiserem e, inclusivé, de se manifestarem de uma forma condizente com o seu desagrado.

As faixas ou tarjas são, obviamente, uma das muitas maneiras que temos de fazer ouvir a nossa voz de protesto.

A primeira já foi lá colocada. Esperemos pelas próximas, talvez com mensagens mais concretas e assertivas.

No entanto, dou por mim a estranhar os meus "confrades" adeptos Vitorianos e as suas reacções, que denotam algum conformismo e resignação com o estado actual das coisas.

A consolidação do nossos estatuto europeu foi adiada mais uma vez, sendo que de 8º para 6º com 41 pontos não se pode dizer que haja evolução. Por outro lado, o tal estatuto de 4º grande que tantas vezes é por nós apregoado também começa a fugir-nos por entre os dedos, para não falar da tal "guerra das assistências". Ou muito me engano ou para a época que se segue, com recontagem dos sócios à mistura, o número de sócios efectivos cairá abruptamente, tal como tem sido visível para todos nos jogos em casa em que não se registam entradas à borla e promoções de bilhetes a 1€.

Se o fracasso não é capaz de mobilizar os indignados, então o que será? Uma nova descida de divisão?

Depois de enumerados todos os problemas que afectaram e continuam a afectar o Vitória nestes últimos dois anos, resta-me concluír que é mesmo só isso que falta, descer de novo aos Inferno de Dante que é a Vitalis.

A mim bastou-me sofrer com isso uma vez. Não quero passar por uma segunda experiência desse género.

12/5/10 18:04
antonio silva disse...

...não vamos longe com as aquisições que se anunciam.A merda vai ser a mesma, o cheiro é que vai ser diferente.

12/5/10 19:11
José Rialto disse...

Julgo que ninguém, que tenha um pingo de bom senso e educação, poderá estar de acordo com a forma do protesto. E o problema é que a forma como foi feito acaba por descredibilizar a razão do protesto em si, e esse sim era perfeitamente legítimo e justificado.
Mas não admira que estas coisas aconteçam, quando pessoas com muito maiores responsabilidades, como é o caso do Presidente da Câmara, dão o exemplo que dão.
Tudo isto é profundamente lamentável...

12/5/10 19:31
ingles disse...

José Rialto e por falta da titude que o vitoria ta um culbe amador a via de ser pior os protesto sao poucos,o mal e que se ouver mais protesto os socios venha logo defender o milo para muitos ja ta tudo bem desde que tenha bilhetes de borla e venha o machado e por isso que tenho visto o jogos en casa quero volta mas com milo o sofa e Menhor adeptos de segunda

13/5/10 12:37
pedromouga disse...

então amigo vimaranes não se vão recordar desta data ? faz hoje 3 anos em que o vitória conseguiu a subida á primeira liga ...um dos que se lembrou muito bem deste dia e não esquece os vitorianos e até colocou a seguite frase no seu hi5 (13 de MAIO 2007-O REGRESSO DO REI (recordo com alegria os sorrisos "unicos) foi o mister cajuda ....

13/5/10 13:33
Benedictus disse...

Concordo com o comentador José Rialto. Terá sido por isso que me referi a mensagens mais concretas e assertivas nas referidas tarjas.

Não é com insultos nem enxovalhos que conseguiremos ser ouvidos, aliás, bem pelo contrário. Com tais protestos vernaculares, apenas se consegue a indiferença e desvalorização do protesto.

Criticar o actual estado das coisas é mais do que legítimo, é uma obrigação e um devere de qualquer vitoriano conscencioso e atento. No entanto, era bom que tal fosse feito de maneira civilizada e construtiva.

Deste modo, apenas conseguimos uma colagem aos elementos que protagonizaram a já nefasta "carga de artilharia" que varreu o autocarro Vitoriano, colocando em causa a legitimdade de qualquer protesto e a civilidade dos Vitorianos em geral.

Espero que o protesto tome um tom mais ordeiro e construtivo, para nosso bem e para bem do Vitória, que é de todos nós.

13/5/10 13:57
Helen disse...

Eu sou totalmente anti violência! mas neste momento, palavras levam-nas o vento, e esta tarja irá ficar na memória desse senhor! Pedras no autocarro, totalmente contra.. estamos a destruir o nosso património! Mas quem fica precisa de voltar a sentir medo, sentir RESPEITO pelo VITORIA!Nunca vi o VITORIA assim e dá-me pena! Está a saque, equipa fraca, sem rumo, direcção que quer aproveitar-se do clube! Ainda hoje me pergunto como é possível 61% terem votado neste presidente! Se for preciso mais uma tarja destas, porque não? não vejo mal nenhum!! Pode ser que assim vá ao sitio!!

13/5/10 14:27
CEO disse...

Sou Vitoriano desde que me recordo, sou um simples sócio como outro qualquer mas haverá coisa mais irritante do que ler estes discursos anti-violencia, anti-insultos e nao sei que mais? foda-se nao mexem uma palha, nao mexem o cú sequer para mandar uma boca ou meter maos à obra e depois ainda temos que aturar com esta conversa fiada? só leio "o protesto deve ser assim deve ser assado" mas tomar iniciativa tá quieto! quem colocou a tarja pelo menos teve o trabalho de colocar maos à obra e à sua maneira demonstrar o descontentamento! puta que pariu estes sócios das boas maneiras! eu se pouco ou nada faço pelo menos nao critico quem faz, concorde-se ou nao com os métodos!

que diga-se, aqui neste caso subscrevo inteiramente!

o nosso patrimonio é desvasado semana apos semana e a preocupacao deste povo sao uns vidros partidos!

13/5/10 15:31
CEO disse...

desculpem a linguaguem mas uns palavrões nunca mataram ninguém.

13/5/10 15:31
ingles disse...

CEO es vitoria tu sim, o resto ta vendido e so socios de etiquetas no dia se calhar sao piores ao sao milo

13/5/10 16:09
UMAMORDEOUTROMUNDO disse...

arrumem com o milo da direcção,
alias arrumem com eles todos QUERO O PIMENTA DE VOLTA! QUERO O MEU VITORIA DE VOLTA! CHEGA DE PALHAÇOS A FAZEREM FIGURAS TRISTES NOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ,
DIGA-ME QUANDO O VITORIA ESTEVE TAO MAL COMO AGORA NO TEMPO DO PIMENTA ???
NESSE TEMPO EXISTIA UMA PALAVRA QUE REPRESENTAVA GUIMARÃES:
RESPEITO!

13/5/10 17:27
jagunços disse...

é k eu digo isto nem parece um blog de vitorianos,como é k se pode defender este palhaço k está a frente do nosso vitoria?este gajo e um boneco k so tem feito merda,e ainda vejo aqui comentarios a pedir calma,para serem moderados nos protestos?como é possivel a serio?das duas uma ou nao sao verdadeiramente vitorianos e nao sentem o clube ou sao amigos desse boneco?pk um vitoriano k sente o clube ta farto desse gajo e e da cambada dele...tou completamente de acordo com o ceo e o ingles...ja disse e torno a dizer se isto nao vai com frases ou coisas assim vai na violencia,quero la saber o k os de fora vao pensar ou falar,tou m a cagar para eles,tou é preocupado com o meu clube e da forma k ta a ser gerido por este palhaço...saudaçoes aos verdadeiros vitoria ate morrer

14/5/10 13:33