quarta-feira, maio 19, 2010

Imprensa

Coach Hristo Stoitchkov has been invited to take the reins at Portuguese Liga club Vitoria Guimaraes. Vitoria who finished sixth in the just ended season, have reportedly offered the Bulgarian mentor a salary of close to R5-million a year. Announcing this club president Masedo that this would make the 'Dagger', as Stoitchkov is known in his homeland, the highest paid coach ever employed by the team. Masedo added that Stoitchkov had received five offers from clubs in Portugal and Spain but would only make his decision known on May 25. [Footballpress]

18 Comentários:

lafuente disse...

Ganhar 50 mil euros por més?Não me parece.E sinceramente preferia o Machado.Como treinador nunca provou nada.Contratava-lo para treinar o aspecto da finalização dos nossos avançados apenas isso.

19/5/10 12:41
Ricardo Lopes disse...

Afinal.....agora fiquei de boca aberta. Ele há cada uma. Ó Carlos tu descobres cada coisa (lollllll). De uma coisa não tenho dúvidas a acontecer será o treinador mais caro de sempre. Agora a minha dúvida é: 5 milhões de quê?

19/5/10 12:53
Miguel disse...

LOL. isso é que era lindo..maia uma argolada. mas nao me admiro nada casa aconteça. ja ta a tardar muita o anuncio do novo treinador. mas quanto a esta noticia se nao fosse os 5 mmilhoes/ano ate era rapazito para talvez ir nessa cantiga. enfim...

19/5/10 13:12
Vimaranes disse...

Desta vez nem fui eu que descobri Ricardo, foi o Lafuente que colocou na caixa de comentários anterior a versão em português e eu então fui tentar encontrar o original para me poder rir :).
Sim, porque naturalmente que isto só mesmo para rir.

19/5/10 14:03
Andre Adu disse...

Eles no texto falam em 5 milhoes de Rands (moeda usada na África do Sul) equivalente a 519.958 euros, meio milhao por ano.

Contudo ele como treinador principal ainda nao fez nada de interesse.

Cumps
André Adu

19/5/10 14:24
lafuente disse...

São 550 mil euroa anuais que fala a noticia.Isto dá a volta de 45 mil euros mensais.Não se investe em jogadores investe-se em Treinador?
Uma coisa é certa o Hristo Stoichkov diz que quer treinar em portugal.

19/5/10 15:34
lafuente disse...

Eu descobri a noticia também através de um comentário no
fórum da associção vitória sempre.O seu a seu dono.

19/5/10 15:39
lafuente disse...

Se o Manuel Machado já estivesse contratado já deveria ter sido oficializado logo não sei o que querem mesmo as pessoas da direcção?

19/5/10 15:50
Ricardo disse...

Mesmo que custasse €500 mês era caro. Nunca fez nada como treinador, é temperamental e não percebe nada do campeonato português.
Há 3 treinadores que serviriam muito bem o Vitória: o Machado, o Inácio (fez um grande época) e o Leonardo Jardim (conheço pior mas vejo grandes resultados)

19/5/10 15:54
Samuel Silva disse...

A parte positiva desta (não) notícia é uma: A marca Vitória ainda vende. E ainda serve para um jornal de sei-lá-bem-onde promover um grande jogador que ainda não é sequer um treinador interessante.

É este poder do Vitória que devíamos explorar em termos de marketing.

19/5/10 16:23
lafuente disse...

Caro Ricaerdo tem que ser mesmo portugués,um homem que conheça bem o vitória e que tenha conhecimentos do nossio futebol,mercado etc.Stoichkov era pelo mediatismo nada mais.

19/5/10 16:30
Petergemba disse...

Acho que é daquelas notícias para encher ... tinham um espaço em branco e está a dar largas à criatividade.
Mas essa de querer o Inácio só pode ser piada também.
Vamos ter fé que venha o machadinho que sempre é uma aposta segura.

19/5/10 16:30
lafuente disse...

E não nos podemos esquecer que enquanto Presidente da ANT,o José Pereira foi sempre contra a vinda de Treinadores Estrangeiros logo acho que não mudará esse pensamento de um momento para o outro.Digo eu claro.

19/5/10 16:33
lafuente disse...

Outra noticia que me surpreendeu foi o facto do Pinilla aquele mesmo que dizia que vinha para o vitória mas era tudo invençao.
O Gajo marcou 27 golos na série B italiana e vai agora para a fiorentina que ao que parece já o comprou por 4 milhões de euros.

19/5/10 17:01
Benedictus disse...

Tenham calma...
Estamos em plena "silly season", logo, nenhuma notícia deve ser levada a sério antes de consumados os factos.

Aquilo que eu estranho é o facto de a notícia citar o Presidente:

"Masedo added that Stoitchkov(...)"

Apesar do nome do "Digníssimo" estar mal escrito, o que este pequeno trecho diz textualmente é qualquer coisa como:

"Macedo acrescentou que Stocihkov(...)"

Macedo acrescentou?

Terà o footballpress chegado à palavra com ele ou com alguém do clube?

Não sei a resposta para esta pergunta, mas não é de todo vulgar que uma qualquer notícia "rumorística" cite que a fonte da informação é o Presidente do clube em pessoa...
Ainda por cima revelam-se conhecedores da tabela salarial do clube em matéria de treinadores, ao especificar que:

"Announcing this club president Masedo that this would make the 'Dagger', as Stoitchkov is known in his homeland, the highest paid coach ever employed by the team."

A frase não é coerente e, provavelmente devido a uma gralha editorial ou omissão inadvertida da palavra "said", por exemplo, fazendo da frase o seguinte:

"Announcing this, club president Masedo "said" that this would make the 'Dagger', as Stoitchkov is known in his homeland, the highest paid coach ever employed by the team."

Não confiro qualquer grau de credibilidade à notícia em si, mas estas referências ao Presidente "Masedo" são ,no mínimo, estranhas!

Será que porventura o Sr. Emílio se enganou a soletral-lhes o seu próprio nome? Também não era de admirar...

19/5/10 19:46
Benedictus disse...

O JN noticiou hoje ao fim da tarde a saída de Targino para o Benfica como sendo quase um facto consumado...

E esta, hein?

19/5/10 19:49
lafuente disse...

Targino a caminho da benfica.

19/5/10 22:01
lafuente disse...

Quem o diz é a ediçao online do jornal de noticias.Mas já a muito se falava aqui no blogue.

19/5/10 22:03