segunda-feira, maio 10, 2010

La Palice

(O que falhou?) Aquilo que falhou, foi um ponto. [Emílio Macedo]
Uma verdade de La Palice sem dúvida. O presidente vitoriano falou, finalmente, para dizer que falhou um ponto e atribuindo às arbitragens a não conquista de um lugar europeu. Emílio Macedo promete ainda uma "equipa muito mais forte do que a desta época" e prometendo "mais cuidado do que neste ano, na preparação da temporada".

Uma vez mais, Emílio Macedo esqueceu-se de assumir os seus próprios erros de forma frontal (exceptuando "dizer" que houve pouco cuidado da preparação desta temporada). Atribuir apenas às arbitragens o desenlace desta época é, naturalmente, redutor. Mais ainda, faltou falar sobre a razão pela qual o Vitória conquistou 5 pontos, em 15 possíveis nos últimos 5 jogos, sendo que 3 desses jogos foram em casa, talvez coincidindo com o início da abordagem do Sporting a Paulo Sérgio. Os erros pagam-se caros, mas mais uma vez não há quem os assuma. Das suas palavras, apenas promessas. E essas, já sabemos que raramente há quem as cumpra. Os últimos 3 anos, foram esclarecedores nesse aspecto.

29 Comentários:

Guilherme disse...

De facto, declarações de quem, como sabemos, não sente nem sabe o significado do que é ser vitoriano... Declarações sem quaisquer emoção e desilusão, verdadeira, como se exigia. Valha-nos, se calhar sem querer, a ssunção de que a época agora finda, foi mal preparada, como as anteriores o foram, com excepção 07/08, que, com felicidade, nos levou à "champions". Tudo a que este individuo se tem proposto não tem sido alcançado, e mais virá...

10/5/10 19:22
ingles disse...

o milo da ki a uns dias contra meia duzias de jogador o povo bate logo palmas ass vitoria[protesto ] a oende andam nao venha para rua e as da ribela vivas os bilhetes de borla

10/5/10 19:26
ingles disse...

o milo ai esta a frente do clube que vergonha ,pro ano e que vai ser .disse ele que baile que ele da a quem votou nele, ja venho a muito disser a dizer os estadio cheio da mau resultado quero os 10mil com raça que dantes tenho-mos agora ant-milo ate morrer

10/5/10 19:33
helder martins disse...

para quem quem kis ai esta o resultado......este senhor que de senhor nao tem nada...avia era de ter vergonha de fazer o que esta a fazer o vitoria e a todos os vitorianos......isto e 1 vergonha..ese senhor so teve o que queria que era o vitoria sem ir a europa e consegiu.....ate quando isto vai dirar ate quando vamos aguentar?????amo o meu club e nao vai ser 1 senhor como este que vai matar este meu amor pelo vitoria.......milo ruaaaaaaaaaaaaaaa...........vitoria sempre

10/5/10 19:50
Benedictus disse...

Admite o falhanço, mas não assume a responsabilidade.

Típico e expectável, infelizmente...

As minhas dúvidas acerca da competência desta gente já são antigas. Contudo, continuava esperançado que um acaso e um pouco de sorte nos trouxessem o acesso à Liga Europa, cujo 1.000.000€ de prémio por hipotética entrada na fase de grupos seria um autêntico balão de oxigénio para o nosso clube, que, aproveitando a metáfora hospitalar, já está "a soro".

Desde a noite de ontem, as minhas dúvidas cresceram. Hoje, e depois desta muy esclarecedora comunicação, interrogo-me ainda mais.

Depois do objectivo falhado, não só há que constatar tal facto, como há que assumir as responsabilidades, tentando um "acto de contrição" perante as pessoas que saíram verdadeiramente defraudadas do D. Afonso Henriques, os sócios.

Se o treinador da equipa não foi homem suficiente para assumir, ele só, todas as culpas pelo desaire, Emílio Macedo, como Presidente do Clube, tinha a obrigação de o fazer.

Em todo o seu esplendor, apenas proferiu uma verdade saloia e admitiu que fez mal o seu trabalho, passando-se a sí próprio e aos seus o maior atestado de incompetência possível.

É esta gente bacôca que queremos para liderar o quarto maior clube de Portugal? São estes os saloios que queremos a representar-nos? Gente que nos envergonha de cada vez que abre a boca?

Não é isto que eu quero, concerteza...

Quero gente que saiba o que faz, que dê a cara para tudo e não só para receber os louros da conquista. Quero gente que dê a voz para defender o clube acerrimamente e a todo o custo, e não gente que pensa que engana os sócios. Quero gente que seja, se necessário, arrogante nas vitórias e na defesa do clube e nunca, repito, nunca, um palhaço qualquer que não tem a humildade e a decência de reconhecer os seus erros e limitações e assumí-los.

O meu cumprimento solidário a todos os Vitorianos que, tal, como eu, se sentem profundamente decepcionados com o desaire de ontem.

10/5/10 19:53
ingles disse...

fica aki uma pergunta aos amigos do milo que nao vao gostar porque e que trez jogador do vitoria foram para semana academica en braga apos o jogo do vitoria ah que diga que esta-vam la a curtir a noite nao sei se e verdade isto dizera-me ant -milo

10/5/10 20:15
lafuente disse...

Alguma vez este Homem vai assumir as culpas.

10/5/10 20:21
lafuente disse...

Nuno Assis nao foi convocado.Nada de anormal no futebol portugues que temos.

10/5/10 20:25
Sérgio disse...

M. Veloso e Deco e o Nuno Assis fica de fora?!?!??

6 centrais!??! Com que raio de tática é que ele vai jogar?!?

O Queiros que vá aprender a treinar uma seleção.

Até tenho medo do que está para vir

10/5/10 20:27
Paulo Meireles disse...

O que falhou!!!!
Falhou o senhor ser competente e admitir que errou, palavra essa que o senhor não sabe ou não existe
no seu vocabulário por que o senhor é demasiado orgulhoso para dizer pura e simplesmente errei.
Mas o problema não se resume ao facto de o ser não reconhecer que errou mas ano após ano mostrar que não sabe nunca soube e continua a não saber nada de futebol.
Desculpe mas tenho de lhe dizer isto o VITORIA é demasiado grande para ter um presidente tão fraco.
Que triste que eu estou.

10/5/10 22:17
sem abrigo disse...

Vamos lá ver,

se fosse a dar a minha opinião sobre o que penso do EMS. Do Paulo Sérgio.Do inicio da época com a demissão do treinador que nos levou á 'champions'.Das eleições.Dos reforços de inverno.Das tentativas de renovação contratuais quase todas frustradas. De uma franja de adeptos.Do decréscimo nas assistências no DAH. E afins, não poderia sintetiza-lo num comentário, teria que escrever um livro.

Por hoje, completamente agastado e incrédulo com o que vi ontem no estádio, também em vila do conde, e não estou a falar de arbitragens,como diria Octávio Machado, vocês sabem do que estou a falar,é tempo de apontar quem são os culpados deste vexame incomensurável.

Eles são, EMS e seus pares, todos(!) não absolvo ninguém. E o treinador(?) Paulo Sérgio.

não vou estar aqui a explicar porquê que a presunção de inocência desses senhores para mim não tem sentido, porque quem tem dois dedos de testa, e muito importante, está atento, paga cotas, suporta deslocações a 'galinheiros' ou a estádios vazios, participa nas assembleias falando ou assistindo,e que essencialmente,quem segue a vida do clube, dia-a-dia,com discernimento,com coração e razão, e sem embalar nas opiniões formatadas e estéreis de idoneidade.Sabe muito bem o porquê que, como eu sei,que esta gente está a mais na nossa família.

...............................

frases como, 'votei no menos mal' ou o 'Pinto Brasil não sabe falar' 'volta ladrão' ou a inenarrável 'os adeptos do clube do leão não pensem que por ser novo não tenho competência(...)vou para ser campeão' com o afortunado senhor Paulo Pereira a 'chorar baba e ranho' por um senhor treinador que acabara de ferir na dignidade, o clube que Pereira aprendeu a 'gostar' quando alguém precisou de avales para "sossegar" a banca.Mostra realmente a fibra que alguns vitorianos tem. Mais, há ainda quem defenda Paulo Pereira, como o futuro presidente do Vitória. Nem comento.

"somos o que somos" diz o poeta,

e citando Winston Churchil:

"a verdade é que ás vezes os tolos têm razão"

e já agora, citando Manuel Cajuda, "amanhã, aconteça o que acontecer, será sempre 3ª feira" (vale tanto para esta segunda-feira merdosa, como para daqui a dez anos).

um abraço e na próxima vez que votarem, votem no vitória, e para o vitória.

10/5/10 23:07
Ricardo Lopes disse...

resumo vitória-maritimo
http://www.canalguimaraes.com/?wt=TVRJMw==

11/5/10 00:02
Ricardo Lopes disse...

Declarações de emilio macedo
http://www.canalguimaraes.com/?wt=TVRJNA==

11/5/10 00:02
Jonh Smith disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=204332


Votem EMS por muitos anos

11/5/10 00:04
Jonh Smith disse...

Eu gostava era de ver o EMS prometer que pro ano íamos ter uma equipa mais FRACA e que íamos lutar para NÃO DESCER...

como ele não cumpre nenhuma promessa assim ainda éramos CAMPEÕES!

11/5/10 00:09
lafuente disse...

Olho para a capa do desportivo de Guimarães e vejo o Rui Miguel a chorar e digo este sim tem amor ao clube.Fiquei sentido.

11/5/10 00:12
jose disse...

Caros Vitorianos, teremos que estar já no imediato,mais atentos e mais exigentes no que toca a demonstrar a nossa força e a nossa vontade de querer mais e melhor...nem que seja só na luta ...eles direcção e jogadores terão que se esfarraparem na maneira como se comportam neste Clube...O Vitória somos NÓS...
ESTAMOS FARTOS DE AMADORISMOS...
Um NÃO ROTUNDO ÀS BORLAS...
ESTOU FARTO DE vitorianos em "promoção"

Os nossos jovens jogadores estão à espreita...
Rua com os PARASITAS...
ESTA DIRECÇÃO TEM OS DIAS CONTADOS...

EU, INFELIZMENTE DIZIA QUE ISTO IA ACABAR MAL...RECORDAM-SE


VITÓRIA ATÉ MORRER


José Ferreira

11/5/10 00:24
José M.Pereira disse...

Sr. Presidente, prometa somente um projecto, credível e sustentável a 3 anos, nem que, para isso, tenhamos que penar 1 ou 2 anos. Já agora, incumba alguém capaz de traçar esse mesmo projecto, já que o senhor e a sua equipa demonstraram num sem numero de vezes que são incapazes, incompetentes e altamente inábeis.

11/5/10 00:57
Silva disse...

MILO VAI JÁ PRA O SANDINENSES

o Vitória não é para ti

e a posta do 00.01
acho que nao apetece muito andar a ver o resumo do vitoria maritimo
so se fosse masoquista

falta gente que saiba o que anda a fazer no Vitória desde direcçao treinadores jogadores

11/5/10 01:11
João Pedro Magalhães disse...

Nuno Assis de fora?!
Este ano apoio a Espanha!
Já estou farto de treinadores de merda, desculpem la o termo.
O Deco ja nem faz um passe de um lado ao outro. Queiroz o Nuno assis é o melhor medio 10 portugues actual. Ele nem o C. Martins leva?!

11/5/10 08:05
SicGloriaTransitMundi disse...

O que falhou não foi UM ponto...FORAM VÁRIOS!!!

E não foi só esta época...

11/5/10 10:30
Dillinger disse...

Deixem lá!"

O HOMEM NÃO SABE DIZER MAIS NADA!

E, ATENÇÃO, SE ESTÁ NO VITÓRIA É PORQUE GANHA DINHEIRO COM O CLUBE.

11/5/10 10:56
lafuente disse...

Já estou a ver o filme.O Treinador ainda vai demorar a ser contratado e depois irão ser contratados jogadores em cima do joelho.Hoje fala-se num suplente da naval para possivel reforço.Medo muito medo do que ai vem.

11/5/10 11:09
pedromouga disse...

o cartaz que colocaram junto ao complexo assenta lhe mesmo bem a milo ...que se fod.... que vá para as obras o vitória não é fazer buracos e deitar paredes abaixo e assentar tijolos ...rua com ele ...deviam colocar esses cartazes todos os dias não era só este ...

11/5/10 11:39
Daniel Abreu disse...

ESSE PONTO FUNDAMENTAL QUE FALHOU, FOI MAIOR PARTE DOS SÓCIOS, TEREM VOTADO EM TI...
para nao falar em outros muitos pontos...........................................................................

FALHADO!!! para nao te chamar outra coisa.......

11/5/10 11:40
ingles disse...

ai esta um Presidente a medida das da ribela e ass.vitoria [protesto]vivas os bilhetes de borlas o resto o vitoria ate pode ir para Segunda que sou milo ate morrer ant-milo assumido viva os 10mil vitorianos o resto rua

11/5/10 12:02
Petergemba disse...

se se ganhasse dinheiro com o clube, por certo apareceriam mais candidatos ...
ou talvez não

11/5/10 12:34
Tiago Lima disse...

O Rui Miguel provou que e o jogador que o Vitória precisa: dedicação, talento e amor à camisola. Bruno Teles, grande surpresa pela raça, qualidade de passe e sentido posicional. Marquinho, uma péssima opção de dispensa; pode não ser um jogador preponderante, mas é útil por refrescar o ataque e ocupar várias posições. Renan, não me convenceu minimamente. A pré-época talvez me faça mudar de opinião. Moreno e Gustavo, peças a segurar a todo o custo. Desmarets e Andrezinho, cartas fora do baralho (infelizmente) por falta de diligência da direcção. Serginho, bom guarda-redes, apesar de achar que o vitória precisa de ter como dono da baliza um nome de créditos firmados.
Nuno Assis, injustiçado por Queiroz, tem de manter-se como o cérebro da equipa.
Ataque: a precisar de clara renovação. Roberto é um homem de área, pouco versátil noutras funções, Douglas uma incógnita.
Jorge Gonçalves, talentoso mas violentamente "queimado" pela direcção, exemplo da gestão danosa dos nossos líderes.

Esperemos que o flop chamado Europa tenha o condão de fazer um bom planeamento da próxima época; o Braga caiu frente ao Elfsborg logo na 1ªronda e lutou pelo título até ao fim.

Um Vitoriano pode esmorecer mas nunca desistir! Se não acreditarmos na equipa técnica nem nos jogadores que aí vêm, se não lhes mostrarmos o nosso apoio, dificilmente haverá estabilidade para fazer algo decente.

11/5/10 17:34
luis cirilo disse...

Tenho Emilio Macedo como uma pessoa de bem.
E acredito que faz o melhor que pode e sabe pelo Vitória.
Tem,contudo, dois problemas inultrapassáveis:
O Mais grave é nunca ter percebido a grandeza do clube e a dimensão dos nossos sonhos.
O menos grave, mas também decisivo, é que aquilo que pode e sabe...não chega!
E os resultados estão á vista.

12/5/10 12:11