domingo, maio 02, 2010

Miserável

RIO AVE 0-0 VITÓRIA


A exibição do Vitória e a actuação de Bruno Paixão, esta noite em Vila do Conde. Mesmo com um vento que cortava e um frio a pôr à prova os mais resistentes, os vitorianos lotaram a bancada do Estádio dos Arcos, mas não chegaram para levar a equipa a protagonizar uma exibição, sequer razoável.

Futebol desgarrado, sem velocidade, sem imaginação, sem ritmo e sem ambição. Foi tudo aquilo que os jogadores ofereceram aos adeptos. Frente a um Rio Ave que já tinha a sua situação resolvida, e com a possibilidade do Vitória poder fazer já hoje a festa da conquista do 5º lugar, exigia-se bem mais à equipa treinada por Paulo Sérgio e até, ao próprio.

Mas a partida desta noite teve outra figura de destaque, Bruno Paixão. O árbitro que um dia baixou as calças às agentes da autoridade continua, há vários anos, a baixar as calças aos poderes instalados no futebol, sendo um dos símbolos maiores da incompetência, corrupção e podridão do desporto-rei em Portugal.

Hoje, transformou uma grande penalidade cometida sobre Nuno Assis, numa simulação do médio, impedindo o mesmo de actuar no jogo do próximo Domingo. Porém, não contente com isso, ainda foi capaz de ter olho e, mesmo ao cair do pano, mostrar sem qualquer justificação aparente o cartão amarelo a Nilson e Gustavo (curiosamente dois jogadores que estavam em perigo de exclusão). O suficiente? Paixão, achou que não e já depois do apito final ainda foi a tempo de expulsar Douglas. Conclusão: 4 titulares de fora na recepção ao Marítimo da próxima jornada.

Quanto às contas europeias, deveriam ter ficadas resolvidas hoje e bem poderiam ter ficado, não fosse o Vitória ter feito muito pouco (ou quase nada, mesmo) para que isso sucedesse. Agora, terá de resolver a questão da qualificação europeia na recepção ao Marítimo, sabendo desde já que até perdeu uma boa oportunidade para pressionar o Sporting no 4º lugar. Na próxima jornada e na recepção aos madeirenses, basta um empate ao Vitória para garantir um lugar na Liga Europa, diante de um Marítimo que sabe que se derrotar o Vitória pode também garantir o 5º lugar. Para isso, exige-se uma exibição do Vitória bem diferente da protagonizada esta noite em Vila do Conde.

13 Comentários:

Castro disse...

Falta de ambição

3/5/10 10:45
Paulo César disse...

Exibição muito pobre, um árbitro encomendado.
No entanto, o pior foi a indisciplina, Douglas expulso depois do fim do jogo, mais um com quem não contamos. À consideração da direcção e dep. futebol. Com tiros nos pés fica tudo mais difícil.

3/5/10 11:31
lafuente disse...

Esperava mais do nosso vitória.Mas com aquela ventania era dificil jogar bom futebol.Agora vem ai o jogo em que os 11 que vão entrar tem que mostrar estaleca para segurar o 5-lugar.

3/5/10 12:08
lafuente disse...

Mas não nos podemos esquecer que com a derrota perdemos o 5-lugar que era deverás inglório perde-lo na última jornada.Mas sem Nilson.Gustavo e Nuno Assis admito que estou com receio.

3/5/10 12:10
lafuente disse...

Ouvi agora que o jogo com o maritimo é domingo as 8.15.É caso para dizer outra vez?

3/5/10 12:36
luis cirilo disse...

Que dizer ?
Um árbitro fraquissimo, uma exibição miserável, um treinador com a cabeça noutro lado, jogadores que se deixaram arrastar pelas "provocações do apitador, enfim mais uma grande desilusão para milhares de vitorianos.
E agora um "mata mata" sem Nilson,Gustavo,Assis e Douglas.
Confesso que estou algo preocupado.
E então se nos aparecer um Olegário, um João Ferreira , um Lucilio ou afins,começo a ver a vidinha a andar para trás.

3/5/10 13:06
Daniel Silva disse...

Se o Vitória perder no próximo domingo, juro que vou deixar de assistir aos jogos do nosso campeonato. Depois de saber que tres dos nossos melhores jogadores vou ficar de fora do próximo jogo depois de terem visto amarelo, que segundo sei, foram forçados pelo senhor do apito.

Como já dizia o Pimenta Machado, "o futebol português está podre"

3/5/10 13:06
Ricardo Lopes disse...

Mesmo com a ventania o futebol praticado foi muito fraco. Pareceu-me ver alguém a jogar o jogo de despedida (espero ter sido só impressão minha) e o bronco do Bruno Paixão continua a fazer das suas.

3/5/10 14:54
lafuente disse...

Afinal é as 18horas muito melhor assim.Dizer ainda que os bilhetes para adeptos custa um euro diz o site oficial.Só peço um empate aos jogadores.

3/5/10 16:30
1922 disse...

Não vai haver foto-reportagem deste jogo por parte do Vimaranes?

Quanto ao jogo, fraco, fraco, fraco. Incrível a falta de ambição desta equipa, que, com uma oportunidade de ainda lutar pelo 4º lugar, prefere não mexer uma palha e deixar as decisões do 5º lugar para a negra.
Ainda estou com medo de perdermos no domingo e ficarmos fora da Europa... estou para ver.


www.1mododevida.wordpress.com - Crónica do jogo


Vitória Sempre

3/5/10 17:54
lafuente disse...

Caro Ricardo Lopes é verdade o Assis acho que fez a despedida.Ele veio-se despedir junto ao local onde eu vi o jogo e onde o Ricardo Lopes também estava que eu o vi lá.

3/5/10 18:12
lafuente disse...

Quanto ao Paixão a música que lhe foi entoada no final do jogo assenta-lhe que nem uma luva.Eu disse aqui no blogue que ia haver roubo e não me enganei.

3/5/10 18:14
Guimarães disse...

A arbitragem nem sequer tem 1% de peso nesta equção.

O grande entrave aqui, é a falta de ambição da equipa, o nosso treinador vir com falsos moralismos de "bom profissional", quando na verdade torceu-se todo para o vitória não passar o sporting de forma a ele começar a época mais tarde, e por ultimo NÓS....Que assistimos a tudo isto com palmas e um sorriso nos lábios....

ACORDA MEU VITÒRIA.....

3/5/10 22:13