segunda-feira, maio 10, 2010

ONDA VERMELHA VARREU O PAÍS - EM GUIMARÃES FOI ASSIM:

Ontem o Benfica foi campeão e a festa fez-se em todo o país, excepto em Guimarães.

A noite caiu muito cedo em Guimarães e os Vimaranenses, como os mais de 25.000 Vitorianos que marcaram presença no D. Afonso Henriques, após mais uma desilusão (vimos o Vitória falhar a entrada na liga Europa no nosso próprio estádio, ante um adversário acessível), recolheram a suas casas. Porque em Guimarães, vive-se um único clube e um único sentimento. O Vitória.

No entanto a festa encarnada foi vista pelas televisões, que se encarregaram de dar conta das festividades em todas as cidades, inclusive Porto, Braga, Coimbra entre muitas outras de norte a sul. O Benfica pode ser considerada uma equipa nacional, mas no Berço da Nação, e no coração dos Vimaranenses, só há lugar para um clube e festas com gente nas ruas, só a preto e branco, ou, por altura das festas Gualterianas, noite do Pinheiro ou celebrações a D. Afonso Henriques.
Estão aí as imagens da cidade, ontem no final da tarde e final do campeonato nacional, num país que saiu à rua para festejar o título do Benfica, menos em Guimarães, para nosso orgulho.

Em Guimarães, só mesmo o Vitória:








20 Comentários:

Sérgio disse...

Tenham cuidado, anda aí um pó e um cheiro a naftalina dos cascois que há muito não eram tirados do armário.

XD XD XD

10/5/10 18:38
Tifosi VSC disse...

Imagens de k? Não vi nada aqui...

10/5/10 19:59
Pedro disse...

Nem quero ver...

10/5/10 21:58
jotavsc disse...

Andei eu e amigos meus a rondar a cidade pa certificar k nenhum lampiao fizesse a festa em Guimaraes... :D

10/5/10 22:02
box_m!g disse...

so um pequeno aparte uma das fotos de recente não tem nada e do ano passado. a que mostra a praça s.tiago e se vê um numero 3 num dos bares.

10/5/10 22:46
luis cirilo disse...

o melhor da noite de domingo,em Guimarães, foi o termos passado completamente ao lado (sem surpresa) da onda de parolice que varreu o país.

10/5/10 23:19
paulo meireles disse...

Graças a deus que ainda resta uma cidade neste país que só tem um clube(resta-nos esse orgulho), já na nossa direcção nao sei se não houve festa e da rija graças ao benfica, os unicos que ficaram tristes e desgostosos fomos nós os do costume os que pagamos para termos um clube grande e temos dirigentes amadores que só se preocupam em mandar embora um homem com 34 anos de cobrador(gratuito)ao serviço do vitoria(lamentavel)é a ditadura ao serviço do nosso clube.

10/5/10 23:49
lafuente disse...

OH eu queria era ver vitorianos a ferstejar a ida a europa.Mouros que se vão coçar com arame farpado.

11/5/10 00:13
Silva disse...

infelizmente o benfica tem bastantes adeptos em guimaraes

que sa lixa o Benfica o meu problema é que o Vitória não sai da cepa torta em vez de nos preocupar com o que se passa na nossa casa

e
ontem vi muitos benfiquistas a levar na cara avde Londres
a cidade ainda é grande

E aqueles que andaram a rondar os lampioes oh pa deviamos era rondar a nossa casa e a de quem anda a mandar o nosso clube para a desgraça

ontem queria la saber dos benfiquistas

11/5/10 00:49
Guimarães disse...

Isto porque não se tiraram fotografias à casa do Paulo Pereira, do Luciano Baltar ou do Neno, lá de certeza que houve festa.

11/5/10 01:59
Dillinger disse...

As ruas estavam patrulhadas contra mouros vindos dos arredores.

11/5/10 10:59
Drughi disse...

box_m!g disse...
so um pequeno aparte uma das fotos de recente não tem nada e do ano passado. a que mostra a praça s.tiago e se vê um numero 3 num dos bares.


De facto é verdade, fez-me lembrar o site do Vitória. Ai ai Jotafundador, nós somos naturalmente GRANDES não precisamos de forçar opiniões.
O sentimento deve ser natural, não deve ser para provar nada a ninguem!
Não andou cá ninguem a festejar... então melhor, para que vamos andar com estas coisas que não nos trazem beneficio nenhum ?

Isto vai de encontro à frase que os IG mostraram em braga este ano, que é: "A vossa motivação é provar o que não são!"
Não vamos nós entrar no mesmo jogo dos outros...

11/5/10 15:56
José Rialto disse...

Sinto um orgulho enorme com a constatação deste facto.
Não é que ele seja muito significativo por si só (no fundo até é!), mas a verdade é que é com muitos pequenos factos como este, que se vai construindo o nosso enorme orgulho em ser vimaranense e vitoriano...

11/5/10 17:12
agas disse...

Concordo com os comentários feitos das fotos, não era necessário...
A Cervejaria teve aberta no domingo?
Tive conhecimento de um incidente, mas de resto foi um grande deserto...
Infelizmente isso significou que tambem não houve festejos de nossa parte...

11/5/10 19:31
tonio disse...

Queres saber porque não andava ninguém? Porque, infelizmente, as pessoas pensam que são donas da cidade...lá porque não há festejos não quer dizer que os adeptos do Benfica não existam...o fundamentalismo chegou À capital mais antiga de Portugal, veio com os ventos da Invicta...uma coisa são Vimaranenses, outra bem distinta são Vitorianos....há gente que de facto aprenderia muito com o símbolo que trazem ao peito...esse senhor Rei, no seu tempo, demonstrou uma tolerância por si só admirável, é que sabem, ao contrário do que dizem , não expulsou os Mouros, derrotou-os, deixou-os até praticar a sua fé, e nomeou para a sua corte membros de outras etnias(Judeus)...as pessoas só porque nascem em Guimarães têm que ser do Vitória??Já agora que comam apenas comida vimaranense e que ouçam apenas os Fragmentos...um atentado à liberdade de expressão! As pessoas que olhem só para o clube de cada um, nada mais do que isso...

11/5/10 20:21
Dillinger disse...

Atentado á liberdade? No tempo de Afonso Henriques as cabeças rolavam todos os dias sem dó nem piedade.

11/5/10 22:26
ingles disse...

tonio guimaraes e para os de guimareas o resto rua

12/5/10 07:28
filipe disse...

Tenho o maior orgulho nisto!! Guimarães dos Vitorianos.

12/5/10 10:03
tonio disse...

Eu não disse o contrário...Guimarães é para os de Guimarães, mas nem todos os vimaranenses são vitorianos, e é um direito que assiste a toda e qualquer pessoa...

12/5/10 17:26
Me disse...

Amigo Tonio, tudo muito bem, liberdade de expressao, mas nao nos queiras dar o castigo de ouvir apenas os Fragmentos. Nenhum ser humano merece esse castigo.

12/5/10 21:31