quarta-feira, maio 26, 2010

Reforços

De Ricardo, passando por Stopira, Jean Sony ou Marcos António, são vários os reforços apontados ao Vitória. Por concluir continuam os casos Bruno Teles e Gustavo, sendo que este último parece completamente descartado. Manuel Machado já disse que queria entre 8 e 10 reforços e que 16 ou 17 devem continuar. Que jogadores deverão continuar? E em que jogadores o Vitória deverá apostar? Deixe a sua opinião na caixa de comentários.

47 Comentários:

Dan disse...

Já está mais que na hora de os reforços começarem a aparecer. Basta de falar deixar passar e quando se age, já eles vão para outros clubes, tamos fartos disso.
Já nao vale a pena dizer
"vamos tentar" mas sim "vamos conseguir" Só o nome Vitória de Guimaraes é muito aliciante para qualquer jogador, é preciso é o senhor presidente mecher-se e mostrar empenho em fazer o que diz . . . Um bom jogador que sempre quiz ver no Vitória é o Sogou. Vitória sempre.

27/5/10 09:10
José Manuel (Nelo) disse...

A promoção de Amorim e Rafael, e a "repescagem" de Dinis, parece-me bem.

27/5/10 10:46
Vimaranes disse...

Quanto aos juniores promovidos, a questão é saber se será ou não para terem oportunidades. Esta temporada também começamos com 2 ou 3 juniores no plantel e depois acabaram emprestados, como os casos do Dinis (que agora regressa) e do Lamelas.

27/5/10 11:04
Dillinger disse...

Só não percebo é uma coisa. Vamos ao mercado buscar um ponta de lança e vamos continuar a apostar no Douglas....
Mais valia deixar partir de vez o moço, em vez de querer fazer algum dinheiro nele.
Nunca ninguém vai dar um entimo pelo Douglas.

27/5/10 11:13
Adão disse...

Surpreendentemente, penso que nos estamos a reforçar bem na defesa (apesar do falhanço com o Gustavo que não se entende!!!Como para que servia a opção se ele demonstrou qualidade e mesmo assim não fica?!!!). De qualquer modo o Marcos António e o Ricardo foram de certeza opções mais baratas e parecem-me de qualidade.

27/5/10 11:56
Adão disse...

Quanto ao ataque é que as coisas não estão a evoluir e estou mesmo a ver virem mais um carregamento de brasileiros desconhecidos ...
Não acho mal apostar mais uma época no Douglas, até porque já demonstrou qualidade, mas é preciso pelo menos mais 2 avançados e de qualidade.
No campeonato português existiam alguns em fim de contrato que se podiam aproveitar como:
a) Keita (já renovou pelo Setúbal);
b) Lima (assinou pelo Braga);
c) William (parece que está livre);
d) Fábio Junior (da Naval).
Quanto ao meio campo, tudo depende da saída ou não do Nuno Assis

27/5/10 12:02
Miguel disse...

Marius Nicolae, bruno gama, silvio (rio ave), Lima (se ainda fosse a tempo), diego angelo (naval)

para ja que me lembre gostava desses. vou ali ver se me lembro de mais algum e ja venho. :P ja tive tantos em mente que com o que tenho lido na imprensa nacional devo ter ficado desnorteado.

27/5/10 13:30
Ultras1111 disse...

Penso que se não existe grande dinheiro deveremos gastar onde ele e essencial. Parece-me claro que este ano com o Sr. Jose Pereira as coisas ja mudaram. Primeiro ponto: os jogadores nos quais temos mostrado interesse são, na sua maioria atletas com idade inferior a 23 anos, o que numa perspectiva futura se tornarão activos rentáveis para o clube (isto se a direção não deixar entretanto acabar o seu vinculo).
Segundo ponto: Os jogadores mais velhos estão a ser contratados para a defesa, que é uma posição nevrálgica onde é preciso muito sangue frio.
Terceiro ponto: Se não temos dinheiro então á que apostar, em posições sem grande risco, na prata da casa em vez de mandar vir um contentor de brasileiros. Muito me agrada a noticia que 3 miudos nossos irão integrar o plantel, mas como já vi aí em cima escrito, espero que não seja só para fazer figura. Que sejam segundas opções e se a primeira falhar que lhes dêem a oportunidade, sem medo, sem receio. Foi assim que se descobriram os Messis, os ronaldos e lembrem-se o Pele estreou-se no mundial com 17 anos. Aqui em Portugal só aos 30 é que teria dado jogador. Para terminar este ponto só me resta dizer que é com tristeza que não vejo o nome do Diogo Lamelas nesta lista. Para mim é o jogador com maior potencial dos ultimos anos da formação vimaranense. É pequeno e magrinho?! É sim senhora, mas no meio dos pretos grandes do Benfica no nacional de Juniores quando entrou fez gato sapato deles, e pequeno também é o messi, magrinho era o ronaldo, e são os dois os melhores do mundo.
Quarto Ponto: Clausulas de rescisão nesses contratos sempre acima dos 3 milhões de euros. Milo não estamos a vender apartamentos. Num futebol de milhões somos um clube que só ainda sabe falar de milhares.
Quinto ponto: Sugestões. Siaka Bamba (Chaves),André Vilas Boas, Vitor Gomes, Silvio, Bruno Gama, Chidi (Rio Ave), Celestino, Mano, André Almeida e Yontcha (belenenses), Tiago Cintra (Leixões), Kazmierczack e Keita (Setubal, principalmente o Keita que é um excelente ponta de lança), Paulo Sérgio (Olhanense), Eder, Sougou, João Ribeiro (Académica), Maykon (Paços de Ferreira), Fábio Junior (Naval), Kanu (Beira-Mar), Rui Pedro (Gil Vicente) e mais alguns da segunda liga. Mas penso que esta lista extensa, baseada em jogadores de equipas claramente inferiores á nossa em termos de qualidade e da primeira liga, menos apeteciveis em termos de projecção e com mais problemas financeiros que os nossos acho que tinhamos fortes hipoteses de ir buscar lá alguns jogadores.

27/5/10 14:14
Ultras1111 disse...

O que seria para mim o plantel ideal para 2010/2011:
Guarda- Redes - Nilson, Serginho e Claudio.
Defesa direito - Alex, Amorim (Joga pelos juniores mas se for necessário...) e Lion
Defesa Esquerdo - Stopira e Bruno Teles
Centrais - Valdomiro, Ricardo, Marcos António e Vitor Bastos.
Médios - Custódio, Moreno, João Alves, Dinis e Flávio.
Médios Ofensivos - Nuno Assis e Rui Miguel.
Extremos - Targino, Fábio Felicio, Diogo Lamelas, Bruno Gama e Rafael.
Avançados - Douglas, Keita e Fábio Junior (ou Éder da Académica).

P.S. Em vez de gastarmos dinheiro no Stopira, damos o Milhazes em troca, é matar dois coelhos de uma só machadada. Se ele não quiser ir, é já pretexto para rescindirmos contrato. Fica esperto Milinho!!

27/5/10 14:23
Miguel disse...

Ultras1111 - estou de uma maneira geral de acordo consigo. apenas na questao das sugestoes para contrataçoes tem ai uns quantos que nao me cativam para primeira escolha. mas podiam ser compras como o Lionn para mais tarde usar....

27/5/10 14:28
olheiro disse...

Já agora porque não dar oportunidade aos juniores do ano passado que foram emprestados alguém saberá se eles evoluiram ou não como primeiro ano de seniores também temos esses jogadores para vária posições e com bastante qualidade como - Vitor Bastos (DC) Gonçalo (DE) Bruno (MC)Jussane(AV)Carlos(DC)Cristiano (MD)HUGO(DC)....

27/5/10 14:28
lafuente disse...

Espero que o Dinis e Rafa tenham a oportunidade de ficarem no plantel.São jovens com muito potencial.
Quanto a reforços a muitos nomes que podiam ingressar no Vitória.
Desde Boa Morte a Vaz Té,passando por William avançado goleador ex-Paços,Marçelão etc.
Marcos António que é o que esta prestes a ser o mais recente reforço parece-me ser um central um pouco a imagem de Valdomiro muito forte no jogo aeréo,bom sentido posicional mas lento.

27/5/10 15:11
lafuente disse...

Quanto a alguns nomes que já se falaram aqui são alvos impossiveis.Vilas Boas esta já no Maritimo também mais um trinco não me parece que fosse necessário.Rui Pedro é do Porto.Lima já é do Braga,D.Angelo do Génova.

27/5/10 15:14
fontao77 disse...

regresso de diogo lamelas,vitor bastos,dinis

promocao de amorim e rafael

renovacao com bruno telles urgente

contratacoes: kieza - cruzeiro

http://www.zerozero.pt/jogador/kieza/2009_2010/ficha/139/default/97596

joao paulo - leixoes
http://www.zerozero.pt/jogador/joao_paulo/2009_2010/ficha/139/default/350

27/5/10 16:14
Cristiano disse...

Vejo vários jogos das camadas jovens do vsc, tanto deste ano como do ano passado e espanta me ver nos vossos comentários falarem de vários jogadores para serem contratados e esquecem se de um miúdo que o ano passado jogava nos juniores fez todos os jogos do campeonato e marcou oito golos de livre, falo do defesa esquerdo que esta emprestado ao maria da fonte que ja fez 30 jogos e marcou dois golos de livre, para um defesa é obra pois consegue marcar mais golos que os dois avançados do vsc, fala se no bruno telles, milhazes, mendieta mas este miúdo tem mais potencial que os três juntos, basta ler a cronica dos jornais. Não havendo dinheiro a que apostar nos jovens e como dizem que o vsc é um dos principais clubes de formação mas isso so nao chega é preciso apostar nela so assim consegue activos para mais tarde serem rentabilizados.

27/5/10 17:12
Me disse...

Vem aí um ponta de lança de créditos firmados.
E mais não digo...

27/5/10 17:23
vip- franca disse...

Na minha opinião apostava nos nossos jovens que tem amor à camisola e são bem melhores do que algumas contratações.

Sendo os nossos jovens muito mais baratos seria a unica sulução de ter um bom dinheirinho para investir num ponta de lança com alta qualidade.

Mas como os empresarios precionam para chular milões a tristesa continua e os pobres Vitorianos que sofram e paguem.

27/5/10 18:35
CEO disse...

"e mais não digo"

LOL

pensava que já não se usava disto.

27/5/10 19:25
lafuente disse...

Se um dos dois avançados que queremos contratar for o Carlos Bacca que foi noticiado hoje então sem dúvida ficaria contente.Esse é grande goleador.
Vou esperar para ver o que o Emilio vai dizer logo no Fórum da Santiago.

27/5/10 20:03
lafuente disse...

Já é desde as eleições que estão a trabalhar para a próxima época.Aguardo novidades boas.

27/5/10 20:13
Paulo César disse...

Antes de mais, agrada-me o sinal dado pela inclusão dos 3 jovens no plantel. Não duvido que vão haver oportunidades para eles.

Álem destes, não parecia mal chamar também o Dani, Jussane e Gonçalo, estes no Maria da Fonte.

Falam-se muitos nomes, é normal. Gostava de ver cá o Fábio Júnior da Naval e o Maykon do P. Ferreira.

Gosto do Marcos António e vejo-o como alternativa ao Valdomiro, mas penso que precisamos de um central rápido, à imagem do Geromel e depois do Lazzaretti. Que pode muito bem ser... o Moreno.

27/5/10 20:35
Marco disse...

Tendo em conta que o plantel do vitoria sera formatado para um 4-4-2 losango ou seja 4-1-2-1-2 e que nmg duvida que o msm neste momento é este: GR: Nilson, Serginho, Claudio...LD: Alex, Lionn, Amorim (a part-time)...LE: Bruno Teles, Stopira...DC: Valdomiro, Marcos Antonio, Ricardo e ?...MC: Custodio, Flavio, Dinis, Joao Alves, Moreno, Renan, Fabio Felicio, ?...MO: Nuno Assis e Rui Miguel...AC: Targino, Rafael, Douglas, ?,?...creio que os juniores devem ser integrados com muito cuidado, nao se podem atribuir demasiado peso nas costas.Por isso, e dando como garantidos os reforços Stopira, Ricardo e Marcos Antonio, creio serem necessarios mais 4 reforços (no minimo) para termos um bom plantel. Assim deixo as minhas sugestoes: DC- Enakharire (custo zero); Vasco Fernandes (Celta), Luis Pedro (Freamunde), Massari (Figueirense), Javier Cohene (ex Olhanense)e Kanu (Beira Mar). Tendo em conta o perfil de centrais que temos creio que um destes, mais novo e mais rapido seria mto bom. Para alem disso sao racionais pois tao ao alcance do vitoria. MC: Rafael Coutinho (ex Amadora), Juliano Spadacio (ex Nacional), Cris (Academica), Fellype Gabriel (ex Nacional), Oliveira (Sta Clara), Maykon (Paços), e Svard (Roda)...a contratar um medio e mais uma vez olhando ao que ja temos e preciso um medio diferente, dinamico, rapido e com remate bom para dar dinamica ao losango. Para avançados e contando com Targino e Rafael cm extremos capazes de fazerem de atacantes moveis sugiro homens-golo: William (ex Paços, oxala aproveitem), Lima (belem ms ja a caminho da arabia), Marcelinho (ex Naval), Fabio Junior (Naval), Ricardo Vaz Te (livre), Michel (Penafiel), Ricardo Bueno (Atl. Mineiro, Linz(Austria Viena), Saganowski (Atromitos, ja fez 31 ms deem-lhe o passaporte de volta e veem), Kleber (Maritimo), Pouga (Leixoes. Posto isto o meu onze seria: Nilson, Lionn, Bruno Teles, Kanu ou Enak, Valdomiro, Custodio, Joao Alves, Maykon, Nuno Assis, Vaz Té e William. A defesa é mt forte. No meio campo escolhi o Maykon pq ataca e defende bem e o losango estica com estes jogadores. No ataque o Vaz Te e movel, parte de tras para a frente, e rapido e e a custo zero. O William seria o matador, um homem de area indiscutivel, o matador. Penso que teriamos condiçoes para ser mt foretes, jogar bem e ter uma 2a linha fortissima. Acho que o plantel e onze que sugeri com alguns dos reforços que sugeri, a maioria a jogar ou que ja jogaram cá, seria bastante competitivo e forte cm ja disse. Mas e uma opiniao. O que acham?

27/5/10 21:38
miguel disse...

A Direcção continua a fazer umas negociatas incompreensíveis. Têm a possibilidade de valorizar Gustavo e Bruno Teles, que tanto podem dar ao clube, e podem investir agora para ter cláusulas de rescisão que possam cobrir o valor de investimento e ainda trazer mais-valias; mas nem assim... não percebem mesmo nada disto. Como vão abater o Passivo se não valorizam os Activos antes de os vender??? Eu acho que lhes convém que o Passivo continue igual, porque afinal é argumento para ganharem as eleições outra vez...!

Em relação aos reforços, nem vale a pena comentar: vêm todos da Liga Vitalis, e ainda nem sequer falaram de um Avançado, e isso diz tudo. Vai ser mais um ano de sofrimento com a promessa de que para o ano é que é!
Nesta altura, como durante a campanha eleitoral, passam o tempo a tentar enganar os sócios, e o pior de tudo é que ganham eleições à sombra destas fantasias...

27/5/10 22:49
Me disse...

Lafuente, de onde conheces o Bacca ? Andas a ver muitos jogos da II Liga da Colombia !!
LOL LOL LOL

27/5/10 23:16
lafuente disse...

Nada de novo nas palavras que Emilio Macedo proferiu na entrevista a Santiago.
De negativo o facto de não termos um Clube Sátélite na próxima temporada pois o Fafe não aceitou.
O Vitória pode assegurar os 50% do passe do Gustavo mas pode vende-lo logo de seguida a um preço superior.
Bruno Teles para ficar tem que se partir muito "cascalho" nas negociações diz o Presidente de 61%de Vitorianos.
Ao que parece quer-se 2 avançados que já conhecem o nosso campeonato.

27/5/10 23:39
lafuente disse...

O que me causou surpresa foi o José Pereira dizer a bem pouco tempo que não se quer jogadores emprestados e o Emilio Macedo dizer que podem vir 2.
Não percebo o porque de tanta confusão?

27/5/10 23:44
lafuente disse...

O Bacca joga na 1 divisão no Medellin já jogou na 2 mas agora não.A que se actualizar.
Por acaso vejo muito futebol sul americano.

27/5/10 23:47
Vimaranes disse...

Por causa do cascalho parece-me é que vamos perder também o lateral esquerdo e o central, assim como perdemos o extremo. Não há dúvida que o Vitória é um clube simpático. Traz os jogadores, dá os jogadores a conhecer aos outros e depois... fica sem eles, invariavelmente de borla.

Quanto às contradições que referes Lafuente, estranho seria se não continuassem a ser habituais, no actual elenco directivo.

27/5/10 23:48
Vimaranes disse...

Eu confesso que não conheço o Bacca. Nos vídeos pelo menos parecem sempre grandes goleadores.

http://www.youtube.com/watch?v=QvPWuJ94BpI

27/5/10 23:52
lafuente disse...

Pois é caro Carlos Ribeiro.
Mas foi como já disse aqui.Segundo o elenco directivo já se trabalha desde Março dizem eles.Imaginemos se fosse desde a 2 semanas.

27/5/10 23:52
lafuente disse...

Sim eu conheço por jogos que vejo através do Tv Golo onde tem as partidas do campeonato colombiano.Mas um colega meu que faz parte do Scoutting do Porto que até é Vitoriano já me tinha falado dele,pois fez um relátorio do jogador em causa.

27/5/10 23:58
Vimaranes disse...

Se assim for, venha ele. De goleadores precisamos nós.

27/5/10 23:59
lafuente disse...

De Bacca.Outro jogador que me chamou a atençao foi David Nowak um jogador polaco de 25 de selecção que acaba contrato com o Belchatow um clube daquele País.
Grande Jogador também.São tantos os Avançados que podiam vir.

28/5/10 00:03
lafuente disse...

Mas o Emilio já disse que vem 2 avançados que conhecem o nosso campeonato logo não serão "estrangeiros" que virão.
Se vier o William ex-Paços já nos podemos dar por contentes.
O Edgar que jogou no Nacional e fez 13 golos também não era mau.

28/5/10 00:07
José M.Pereira disse...

Ainda não ouvi a entrevista de EMS mas pelos relatos que já foram aqui emitidos penso se ter tratado da sua melhor entrevista. Falou de coisas que entende: CASCALHO.
Relativamente á sugestão do Vimaranes sobre quem o Vitória deve(ria) apostar, deixo aqui alguns nomes que no meu entendimento são boas escolhas. Evidentemente que com a situação financeira do clube as apostas devem recair em jovens jogadores que pudessem ser potenciados a médio prazo. Por isso, apostaria em alguns destes nomes: Rui Sampaio (Beira Mar), Artur (Beira Mar), Keita (Setúbal), Lima (Belenenses), Fábio Júnior (Naval), Rodrigo Gallo (Gil Vicente), Maikon (P.Ferreira), João Dias (Sta Clara), Neto (Varzim), Adilson (Feirense), Luis Pedro (Feamunde), S.Bamba (Chaves).

28/5/10 00:33
Rui Rodrigues disse...

Valha-nos Deus que qualquer dia parecemos um presépio!
Já temos o Boi, o Burro e agora parece quem vem Bacca!
Vamos longe.
Especialmente com grandes contratações a clubes que desceram.
Milinho porque não te vais imediatamente embora ?
És o coveiro do Vitória

28/5/10 00:48
Me disse...

A imprensa de hoje anuncia negociações por Edgar Silva, o longilíneo do Nacional.
Pois se querem investir, comprem esse, não peçam emprestado.

28/5/10 10:26
lafuente disse...

Concordo com muitos dos nomes ditos pelo José M.Pereira.O Problema é que só a lugar para 25 jogadores e a que ponderar bem na "Hora H".

28/5/10 11:36
lafuente disse...

Então e o Goleador de créditos firmados vem ou não?

28/5/10 11:38
João Carvalho disse...

Mais do que dos jogadores que se falam(parece a casa dos horrores do Disneyworld)parece é que a politica de prospeção do clube é um verdadeiro desastre.
Primeiro temos a noticia de que o Basilio vai 15 dias para o Brasil, sem alvo defenido, ver jogos. Como foram escolhidos esses jogos, a região das observações e quanto custou isso tudo ao Vitoria?
Depois sabemos que o vitoria está interessado num colombiano porque o adjunto José Augusto o viu nuns DVD`s!!?
E agora ficamos a saber que o Vitória vai mandar para Marrocos, para observar um jogador, o Presidente Emilio Macedo e o Vice Paulo Pereira!!!???
Para que temos Director desportivo? Que conhecimentos tecnicos têm o Milo e o Paulo Pereira para observarem jogadores? Que opina manuel Machado disto tudo? E que opinam os sócios?

28/5/10 11:49
José disse...

Quase que aposto que o valor que se vai pagar pelo stopira é superior ao à diferença de valores que o Bruno Teles pede e o que a direcção está disposta a dar...

Vai-se estar a apostar mais caro num gajo que pode não valer nada em vez de um que em principio tem menor risco de sair um fiasco!!

Mas pronto, o Bruno não deve querer comprar nenhum apartamento enquanto que o Stopira ja deve ter encomendado 2

Ou se começa a investir a sério nas renovações e opções dos jogadores que mostram que podem render desportivamente e financeiramente ou então estamos bem fdd... e daqui a 10 anos tamos a jogar com o boavista nas regionais!!!

Quando o passivo chegar aos 25 Milhões ninguem vai ter pena de nós e vamos como o maiorca... pro c...

28/5/10 12:48
Ultras1111 disse...

O Vaz Tê e o Edgar parecem-m optimas soluções ainda para mais a custo zero. Alguem falou ai do Saga, isso sim era grande contratação e o svard também não era mau embora pelos médios que já temos acho escusado gastar dinheiro numa posição onde temos excedentários. Não concordo com essa opção do losango, penso que o vitória pela sua massa adepta deve apostar num 4-3-3, como sempre foi a sua filosofia e vasta olhar para a história para se chegar á conclusão que foi sempre assim que tivemos sucesso e foi sempre assim que a equipa agradou mais a massa adepta. Independentemente das preferencias o importante mesmo é ganhar e sobretudo incutir uma filosofia de jogar sempre para ganhar independentemente dos dissabores que isso as vezes nos possa trazer. So assim e que algum dia poderemos almejar a conquistar alguma coisa.

28/5/10 14:31
Kalú disse...

Não nos podemos esquecer de uma coisa,sim senhor, o Bocca tem uma média de cerca de 1 golo em cada 2 jogos, mas isto foi no campeonato colombiano, em que as defesas não são muito fortes.
Sei que não é igual, mas o Santana também vinha rotulado como matador e foi o que se viu.

28/5/10 15:22
o lado do futebol disse...

Quem quiser seguir o mercado de transferências e muito mais sobre o futebol visite:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

Abraço

28/5/10 22:13
cristiano disse...

É só FM em muitas cabeças, daqui a pouco pensam que o vitória é o clube da rabelha, ganhem juizo

28/5/10 22:13
vitor...iano disse...

Oh Milinho ainda não aprendeste o timming certo para anunciar contratos?? Com o treinador foi anunciado qdo ainda estava tudo em aberto e agora com o Fafe foi anunciado antes do contrato estar assinado... e mais uma vez deu pro torto.
Custa-me a crer que vamos ter que te aguentar mais 3 anos, mas os sócios assim quiseram.

29/5/10 12:07
Clarence Seedorf disse...

Porque nao apostar no Cascavel? Sempre era alguem que ja tinha cultura de clube e que tem feito temporadas bastante razoaveis. Com uma equipa que lhe meta a bola em condiçoes e capaz de fazer alguma coisa de jeito.
Nao como titular, mas como suplente credivel

29/5/10 22:06