terça-feira, junho 15, 2010

Frouxo

PORTUGAL 0-0 COSTA DO MARFIM

@Record

Infelizmente não consegui assistir à partida. Só deu mesmo para o acompanhar o excelente relato da dupla de Pedros na Rádio Renascença e por isso não vou falar muito daquilo que se passou na partida desta tarde.

Fico-me pelo mais objectivo. Portugal empatou contra a melhor selecção africana e concorrente directa na passagem para os oitavos-de-final. O melhor resultado? Certamente que não. Ainda que seja um empate que deixa tudo em aberto e que, pelo que ouvi, foi o resultado mais acertado.

A bola no poste que a foto documenta ou o golo anulado à selecção das quinas (mal anulado segundo o nosso ex. Paulo Sérgio; com dúvidas para o "grande" árbitro Lucílio Baptista), foram as únicas situações de perigo de Portugal. Pouco, de facto. E algo desolador.

Queiroz queixou-se, e quanto a mim mal, da postura defensiva da Costa do Marfim. Até porque, e depois do que vi da Coreia do Norte perante o Brasil... na próxima segunda-feira sim, nos vamos poder queixar de uma equipa defensiva. Mas, cada selecção faz o seu trabalho e a Portugal resta apresentar soluções, em vez de se queixar dos problemas.

A verdade é que temos jogadores em clara baixa de forma e, numa selecção sem os argumentos de outrora, se os seus principais jogadores não explodirem, tudo fica mais difícil. E nisso, Deco, que contestou as opções de Queiroz no final da partida, é um dos que menos tem razões para reclamar.

Segue-se a Coreia do Norte e um triunfo. Esperamos.

3 Comentários:

lafuente disse...

Péssima entrada no Mundial.Meio campo penso que não esteve altura.Deco esta mal,P.Mendes não teve arcaboiço fisíco para segurar os corpulentos médios costa-marfinenses.Danny e Liedson estiveram muito apagados.Neste jogo Hugo Almeida devido a sua compleição fisíca devia jogar.
Agora ganhar a Coreia do Norte é imperioso.

15/6/10 22:39
jotafundador disse...

Os amigos de Queiroz empataram com a Costa do Marfim. Nada a dizer.
Nuno Assis, Carlos Martins, João Moutinho e até mesmo Rui Miguel ficaram em Portugal a ver pela televisão.
Não auguro nada de especial neste mundial.

16/6/10 14:36
Vimaranes disse...

Tirando Nuno Assis, duvido que algum dos outros fosse acrescentar o que quer que seja ao actual grupo.

16/6/10 15:19