domingo, junho 13, 2010

IV Torneio Internacional Infantil de Vila Verde

O já prestigiado torneio internacional de futebol de Vila Verde decorreu este fim-de-semana, tendo terminado esta tarde naquele concelho minhoto e o VIMARANES esteve a acompanhá-lo. O Torneio recebeu este ano Benfica, Sporting, Porto, Braga, Selecção de Vila Verde, Deportivo da Coruña, Atlético de Madrid e claro, o Vitória que, uma vez mais, não faltou a este torneio. Este ano, o Torneio teve como patrono aquele que consta do melhor onze de sempre da selecção nacional, Hilário que fez parte da equipa dos "magriços" no Mundial de 66.

Aliás, foi de Hilário provavelmente a declaração do torneio ao referir-se que “criar falsas expectativas nestes miúdos é um problema enorme” e pedindo, fundamentalmente aos pais para os “deixarem crescer”, sem queimarem etapas.

Num torneio onde, obviamente, a classificação é o que menos importa, o Vitória quedou-se pelo 7º lugar, tendo terminado no 3º lugar no Grupo A, na fase de grupos que se realizou no Sábado, atrás de Sporting e Braga e à frente da Selecção de Vila Verde, tendo somado um triunfo frente aos leões, um empate frente ao Braga e uma derrota diante da selecção anfitriã. No jogo de atribuição do 7º e 8º lugares, já hoje, o Vitória bateu a selecção de Vila Verde.

A nota mais positiva do Torneio vai para os bons jogos a que se assistiu com algumas equipas já com jogadores interessantes do ponto de vista técnico mas, essencialmente, já com noções tácticas importantes. Em sentido inverso, a nota mais negativa prende-se com a existência, já neste escalão, de jogadores estrangeiros em algumas das equipas e já agora... pela presença das vuvuzelas.

Classificação Final

SL Benfica
2º FC Porto
3º Sporting CP
SC Braga
5º Atlético de Madrid
Deportivo Coruña
7º Vitória SC
8º Selecção de Vila Verde

Do dia de ontem, fica a reportagem fotográfica do VIMARANES do derby entre Vitória e Braga e também alguns curtos vídeos recolhidos nesse encontro. Um derby que, mesmo tratando-se de um torneio de futebol infantil (sub-13), foi “rasgadinho” e emotivo e terminou com uma igualdade a um golo, com o tento vitoriano a ser apontado por Álvaro Rodrigues na transformação de uma grande penalidade.

De referir ainda que, não tendo ganho o Torneio, o Vitória terá ganho nas bancadas, pelo menos porque se fez representar pela claque mais animada e mais entusiasta, talvez seguida pela do Atlético de Madrid.

Para a história, aqui fica o plantel apresentado pelo Vitória ao longo deste torneio e os nossos parabéns ao miúdos vitorianos pelo brio e empenho:

António Pereira, João Freitas, Bruno Vaz, José Mora, Tiago Francisco, Álvaro Rodrigues, Hélder Ferreira, Vítor Canelo, Ricardo Ribeiro, Luís Fernandes, João Fernandes, João Ribeiro, José Freitas, Carlos Carvalho, Marco Silva, Paulo Pereira, Sebastian Romero e João Martins.

Treinador: Prof. Hélder Pereira












0 Comentários: