domingo, junho 20, 2010

Leando entra, Assis sai

Leandro Freire é o novo reforço do Vitória. O brasileiro de apenas 20 anos vem colmatar uma das vagas existentes no eixo da defesa vitoriana. Em sentido inverso estará Nuno Assis, que segundo a imprensa será vendido por um milhão de euros rumo ao futebol árabe, mais propriamente para o Al Ittihad de Manuel José.

Actualização: O próprio treinador, Manuel José, já confirmou a transferência. E Emílio Macedo também fala de um princípio de acordo com o clube árabe.

35 Comentários:

lafuente disse...

Até pode ter qualidade este Leandro porque se já estava a ser seguido algum tempo pelo Vitória segundo diz a noticía é porque o observaran in loco digo eu?.
Mas não percebo como não se dá uma oportunidade ao Vitor Bastos ou ao Paulo Oliveira.
Continuo sem perceber a "politíca desportiva" do nosso Vitória.?

20/6/10 14:27
lafuente disse...

Quanto ao Assis a confirmar-se o negócio por 1 milhão de euros apesar de ter 32 anos é um valor diminuto.
Se considerarmos que o Gregory foi vendido por 500 mil vemos logo que é um negócio péssimo.
Que venha ou venham bons substitutos para fazer esquecer o Rato Atómico.

20/6/10 14:31
Sérgio disse...

Espero que não tenham acertado no valor, 1 milhao pelo nuno é muito muito baixo, principalmente quando não temos ninguem que o substitua.

20/6/10 14:39
lafuente disse...

«Tinha vaga para dois jogadores estrangeiros e eles estão encontrados.Com o Assis e o Paulo Jorge, já ocupo essas vagas, portanto não iremos contratar mais ninguém em Portugal», acrescenta Manuel José. O Al Ittihad fará um estágio em Óbidos entre 5 e 30 de Julho.
Acho que após estas declarações do Manuel José não temos dúvidas que o Assis saiu,basta saber por quanto?

20/6/10 17:01
João disse...

A esse 1 Milhão tem é que descontar a viagem do Milo e comparsas à Arabia para tratar do negócio se for como o costume.

20/6/10 17:05
lafuente disse...

1Milhão de euros mais o menos quanto o Vitória pagou por 3 craques-Santana,Milhazes e Mendieta.
É cada negócio,isto não muda.

20/6/10 17:10
lafuente disse...

Filipe Teixeira e Bruno Gama eram estes 2 jogadores que por mim podiam vir substituir o Assis.

20/6/10 17:17
wolf disse...

Quando é que este senhor vai fazer um bom negocio para o vitoria...1 milhao por favor. ate revolta... vai dormir milo.

20/6/10 17:32
TG disse...

Mau negócio...sempre pensei que a vender o N. Assis seria pelo menos por 2Milhoes de euros, um milhão por um jogador que nos faz tanta falta e que para além disso ainda pode perfeitamente fazer 2 ou 3 épocas a grande nível. Agora que se vá buscar substitutos à altura, começaria pelo F. Teixeira. Já agora para defesa direito o Vasco Fernandes está em fim de contrato com o Celta de Vigo e poderia assinar a custo zero, preferia esse ao Pereirinha, não é que não goste do Pereirinha, simplesmente não me cabe na cabeça estar a preparar jogadores para outros clubes nossos concorrentes mais tarde tirarem os dividendos, mas enfim... Ah e que segurem o Nilson...

20/6/10 19:14
lafuente disse...

Leandro Freire é o mais recente reforço do Vitória Sport Clube. O atleta ocupa a posição de defesa-central, tem 20 anos e é proveniente do Botafogo.

Freire chegou a Guimarães nas primeiras horas da manhã deste domingo e prestou declarações à Vitória TV.

O jovem jogador definiu-se como um guerreiro dentro de campo e confidenciou que sabe bem o que o espera em Guimarães: “O objectivo é brigar pelos primeiros lugares”.

Freire espera uma adaptação rápida ao Vitória e à cidade de Guimarães e garantiu que nenhum aspecto influenciará a sua afirmação. Veja tudo, dentro de momentos, na reportagem que a Vitória TV preparou para si.

O Site oficial esqueceu-se foi de colocar a frente do Botafogo foi Ribeirão Preto.
Porque Botafogo é um Grande Clube,Botafogo de Ribeirão Preto é um clube modesto.
Que informem com veracidade de onde vem os jogadores para o nosso Vitória.

20/6/10 21:03
lafuente disse...

Ouvi no intervalo do Jogo Brasil-Costa de Marfim na Tvi o Paulo Judas Sérgio e ele praticamente confirmou o Nilson no Sporting porque disse isto."Para mim o Nilson que é grande Guarda Redes o R.Patricio e o Tiago podem lutar pela titularidade.
Acho que também já se pode praticamente dizer que o Nilson também já era,pelo menos pelo que percebi das palavras do nosso ex-Treinador..

20/6/10 21:06
zezinho disse...

o assis foi na altura certa pois era a ultima opurtunidade de o rentabilizar.não percebo o fanatismo dos adeptos por ele.o vitoria já ganhou alguma coisa com el? kuantas vezes nos qualificamos para a europa com ele? o manuel machado não mficará muito frustrado com a sua saida de certeza até pk o assis não tem caracteristicas das kuais ele seja grande aprecidor.

20/6/10 22:55
zezinho disse...

se recuarmos até á ultima epoca do professor no vitoria vemos que o vitoria fez uma grande recuperação na segunda volta, ou seja apos a saida do assis. será coincidencia?não creio...
como é k um médio ofensivo não faz um remate fora da area? kuantas cruzamentos faz por jogo?
passe a mais de 15m não faz! tecnicamente bom jogador mas o colevtivo saia prejudicado na minha opiniao, ele gostava era de engonhar com o desmarets, coisa k o professor não admira nem um pouco. mas deixemos k seja o tempo a dar-me razão

20/6/10 23:03
João Ribeiro disse...

Nós andamos muito mesquinhas, até o facto de não ter posto Botafogo de Ribeirão não sei quê já é criticado! Um pouco de por favor e de paz!! Vamos apoiar o nosso Vitória e não criticar!!
1 milhão pelo Assis, acho normal, porque um jogador que tem 32 anos, perto de completar 33, não vai render fortunas, e a sua qualidade só é conhecida em Portugal!!!

20/6/10 23:16
lafuente disse...

Se o Jogador Leandro Freire vem do Botafogo de Ribeirão Preto acho que era isso que devia ser inscrito no site oficial.

20/6/10 23:19
lafuente disse...

Se o jogador Leandro Freire vem do Botafogo de Ribeirão Preto devia de ser isso que devia ser escrito no Site de forma a informar os associados.

20/6/10 23:21
zezinho disse...

o leandro até podia vir do carcavelinhos, se for bom não vamos kerer saber de onde veio mas sim onde está.

20/6/10 23:28
João Ribeiro disse...

Pouco importa, o jogador até se valoriza mais popularmente!!!
Vamos todos antes apoiar o Vitória, pq estão a acertar nas aquisições e o povo começa a acreditar!!
FORÇA BRANQUINHOS!!!!

20/6/10 23:28
João Ribeiro disse...

Exacto caro Zezinho!!

20/6/10 23:29
João Ribeiro disse...

Não faz mal saber de onde vêm, até valoriza popularmente o jogador ao dizer que vem do Botafogo!! Os vitorianos estão a acreditar, porque a direcção está a acertar nos reforços!!
Força Branquinhos!!

20/6/10 23:33
João Ribeiro disse...

Se sair o Nilson, receio nao haver no mercado guarda redes com tal qualidade!! Vamos esperar para ver!!

20/6/10 23:34
clau disse...

Botafogo de Ribeirão Preto???
1º é um do Anapolina(GO) que o clube até desistu de jogar na Serie D Brasileira ( o que equivale a nossa 3º divisão ou coisa parecida)e agora é outro que vem do mesmo campeonato!!
Será que em Portugal não tem coisa melhor?
Aqui no Brasil tem de certeza absoluta,mas esses negócios que andam a ser feitos aqui no Brasil pelo VSC tem muita coisa mal contada...
Ainda falam do Pimenta que levava contentores de jogadores!!!
Quem dera me engane mas é mais um Ano para esqueçer.
Um Abraço

20/6/10 23:49
lafuente disse...

Quem me dera que deste Freire saía um novo Geromel ou Sereno ou até Gustavo..
Convém é não ser um novo Alencar ou Márcio Martins.
Muito sucesso para o Leandro Freire eu acredito que alguém do Vitória no caso o Basilío o tenha observado e se deu o aval é porque tem qualidade.

20/6/10 23:52
TG disse...

Quanto às saidas, depois de estar a consumada a do N. Assis, deviamos segurar o Nilson, é como diz Joao Ribeiro, o Vitória não vai conseguir encontrar no mercado um jogador com a qualidade do Nilson, já para não falar na sua importância dentro do balneario, mas o Milo tem um problema, vendo dinheiro...permite tudo e mais alguma coisa...até porque não duvido que se o vender mais uma vez vai ser em saldo, mas espero estar enganado... vamos esperar para ver.

21/6/10 00:04
clau disse...

Lafuente, concordo contigo qaundo dizes que alguem do VSC tenha dado o aval porque tem qualidade, mas cheira-me que é mais um Tiago Alencar da vida.
Não chega ao Natal..

21/6/10 00:04
lafuente disse...

Eu na Assembleia Geral do próximo dia 9 espero que Emilio Macedo diga aos associados por quanto valor vendeu o Assis.
Caro Clau esperemos que o Freire seja um novo Geromel ou David Luíz que veio da 3-divisão brasileira e é grande central apesar de ser dos benfas.

21/6/10 00:12
miguel disse...

A minha única esperança é o Manuel Machado. Espero que saiba o que está a fazer porque a Direcção não percebe nada de nada...

21/6/10 00:17
João Ribeiro disse...

Machado tem bom olho!!!
Confio profundamente nele

21/6/10 00:32
rapazdoberço disse...

Na minha opinião o nuno assis não podia ter sido vendido, no ano passado a equipa jogava todo para o nuno assis, era a peça crucial da equipa. A direção devia ter feito um esforço para o segurar e procurar outra solução. Assim vai continuar tudo na mesma porque não me acredito que encontrem um substito á altura.

21/6/10 01:01
Miguel Ribeiro disse...

Eu mt sinceramente axo o Assis peça fulcral no Vitoria no entanto nada acaba c a sua saida... Q venha o Filipe Teixeira e o Bruno Gama como o lafuente ja referiu tb. E ja é certo o Pereirinha pois nem aparece nos jogadores para a contraçao do Zbording. De la tb podia vir o Caneira e o Vuk q foram disensados. Ja agora fazia mos troca por troca ia o Nilson e vinha o Stoiko.... Eu acredito nas escolhas do Prof. Machado mas que ja estou a ver mts brasileiros é 1 facto! Ja vi videos no you tube do freire e pelo menos rapido parece a ver vamos! Esperemos pelas cenas dos proximos capitulos.... VitoriaSempre...

21/6/10 02:14
Miguel Ribeiro disse...

Filipe Teixeira ja foi a vida....:( Tou para ver o sbstituto do Assis. Mais 1 brasileiro vai 1 aposta!!! Espero é q seja bom...

21/6/10 02:42
Paulo César disse...

Acho que há pelo menos 2 semanas esperavamos que o Nuno Assis saísse. O que me deixa uma pena tremenda se olhar à importância dele na equipa, naquilo que foi a época passada. Não devemos no entanto esquecer que temos aí o Rui Miguel a querer rebentar e que aparecerá mais "leve" sem a sombra do Nuno Assis, não tenho dúvidas disso.
Mas 1 milhão de euros é assim um negócio tão fraco por um jogador de 32 anos ? Isto depois de não ir ao mundial e, quer se queira quer não, entrar na fase descendente da carreira ?? Uma coisa é a falta que ele nos faz (sendo que só faz falta quem cá está...), outra é o valor dele no mercado. Lafuente, o Gregory foi um negócio excepcional, 500 mil por um jogador que tinha a porta aberta para sair a custo zero. Ficamos todos a esfregar as mãos e de boca aberta com o grande negócio que se fez. Portanto não são na minha perspectiva negócios em nada similares.
Se derem 1 milhão pelo Nilson, com muita pena minha, mas pode ir também.

Confio muito no trabalho do Manuel Machado, e as aquisições com o dedo dele têm sido cirúrgicas, tudo gente que ele conhece. O que para uma equipa que será necessariamente quase nova de raíz é um bom prenúncio.

Mas vejo no entanto que continuam a chegar de fora jogadores que deverão ser 2ªs escolhas. e assim tapar as oportunidades aos nossos ex-juniores. O Basílio também deu o aval dele ao Radanovic.
Isto parece-me algo que deva ser discutido, não se o Freire vem do Botafogo de R. Preto ou Branco.

21/6/10 11:19
Pantic disse...

Realmente só a presença de Manuel Machado me inspira confiança para a próxima época. Quanto ao milhão de euros, mais um negócio à Milo. Vamos ver quanto vamos gastar para substituir o melhor jogador do plantel. Não estou a ver ninguém ao mesmo nível do Assis a vir pró Vitória. Como já disse espero que o Manuel Machado saiba o que está a fazer e tenha palavra nas contratações, porque se estivermos a espera do Presidente estamos verdadeiramente lixados. E esta era uma época em que ele disse que ia fazer um esforço financeiro para fazer uma melhor equipa... imagino se não fizesse esse tal esforço financeiro o tipo de equipa que iríamos ter...

21/6/10 13:41
Turma disse...

Uma vez que a venda do nuno assis apenas rendeu um milhão de euros mais valia não ter vendido, foda-se não percebo esta direção, por muito que me custe por este andar não vamos ter andamento nenhum.

21/6/10 20:13
João Macedo disse...

Obviamente que não queria que o Nuno Assis fosse embora, mas penso que foi um excelente negócio por dois motivos: um milhão de euros por um jogador com quase 33 anos e que muito dificilmente nos iria dar algum dinheiro em épocas seguintes e o facto de nuno assis ser o jogador mais bem pago do plantel de longe, o que nos permite aliviar o aperto económico pelo qual estamos a passar.
Saudações Vitorianas

23/6/10 10:24