segunda-feira, junho 14, 2010

Maranhão é reforço

@Sítio oficial Vitória SC

Manuel Machado tinha, de facto, dito em entrevista a OJOGO há poucos dias que pretenderia mais uma opção para o ataque. E aí está ela. Maranhão, é um avançado brasileiro de 25 anos, que acaba de ser anunciado oficialmente como jogador do Vitória por uma temporada. e que jogava no Anapolina. Juntando-se assim a Douglas, Edgar, William e Targino.


33 Comentários:

lafuente disse...

Que tenha sucesso e se assim for que a cláusula de opção sirva para ficar em definitivo.

14/6/10 23:29
lafuente disse...

Parece o Ronaldinho Gáucho sem cabelo.

14/6/10 23:31
lafuente disse...

Por acaso a uma semana atrás um pasquim dizia que já estava no Braga.
A Camisola Branquinha fica-lhe muito bem.
Parece ser muito rápido e a posição dele é Extremo Direito.

14/6/10 23:34
Vimaranes disse...

O GuimarãesDigital diz extremo-direito. O sítio oficial diz simplesmente, avançado. Daí que escrevi avançado. Não conheço o jogador.

14/6/10 23:36
lafuente disse...

Não nem vi que escreveste que é avancado Carlos Ribeiro eu é que já quando se falou que o Vitória estava interesaado pesquisei e vi que era extremo.Abraço.

14/6/10 23:38
Vimaranes disse...

Sim será mais normal ser extremo, tendo em conta que o Manuel Machado queria um. Mas a verdade é que também trocou as voltas ao dizer que queria mais um avançado. Daí, que ficam as dúvidas. Esperemos pelas declarações do jogador para nos elucidar melhor, qual a posição em que se encaixará melhor.

14/6/10 23:40
lafuente disse...

Também so conheço o Maranhão por you tube.
Mas o Basilio observou-o in loco logo deve ter outros dados.Mas pelo que se vê ele jogava em alguns campos que parecem pelados.Que tenha muito sucesso é o que se deseja.

14/6/10 23:40
lafuente disse...

Esperemos agora pelo sim do Filipe Teixeira.Mas também já vinha um Central de qualidade insuspeita.
Com estas contratações ve-se que pelo menos algo está a mudar.
E claro Professor tem todo o mérito.

14/6/10 23:47
Daniel Silva disse...

O Maranhão parece uma figura acabadinha de sair de um filme de terror. O George Romero ainda o vai contratar para o próximo filme de Zombies :D

15/6/10 00:10
Paulo César disse...

Não conheço o Maranhão, muito menos me iludo pelo youtube, onde são todos bons.

Agora espero por um central duro e rápido e por um médio forte que ataque e defenda, para completar um plantel muito equilibrado.

Sinceramente estou a gostar, Manuel Machado não brinca.

Entretanto diz A Bola que Desmarets tem proposta do Braga, naquilo que me parece mais um recado para o Vitória "estou aqui, segurem-me"...
Uma aposta como Desmarets fica ?

15/6/10 10:13
lafuente disse...

Desmarets, do Vitória de Guimaerães, assume abertamente convite dos guerreiros e pondera aceitar o desafio.

De regresso a Guimarães, onde tem casa perto do complexo desportivo do Vitória, Desmarets ainda não definiu o seu futuro, mas não deverá faltar muito para a carreira do extremo francês tomar outro rumo. E a direcção pode ser... o Sp. Braga. Foi o próprio atleta que admitiu, a A BOLA, ter recebido convite formal dos Guerreiros.

«Tenho uma proposta concreta do Sp. Braga e vou analisá-la nos próximos dias», comentou.

O interesse bracarense é real, de acordo com fontes do clube arsenalista contactadas pelo nosso jornal. Domingos Paciência é um admirador das qualidades do francês e solicitou à SAD um esforço para o contratar.

15/6/10 11:12
lafuente disse...

Para quando mandar o Savador dar uma volta ao "bilhar grande".

15/6/10 11:14
Vimaranes disse...

E parece que se segue mais um indicado por Manuel Machado e que já com ele trabalhou, embora por pouco tempo:

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=41060

15/6/10 11:49
lafuente disse...

Edson Sitta era um Médio Interior no Nacional com exelente sentido táctico e polivalente pois jogava como lateral várias vezes.
O Professor já o conhece junta-se o útil ao agradável.
É no fundo um jogador de equipa.

15/6/10 11:58
lafuente disse...

Esta-se é a contratar muitos brasileiros.

15/6/10 12:01
Vimaranes disse...

Desde que tenham qualidade...

15/6/10 12:02
José M.Pereira disse...

Que as suas qualidades futebolísticas sejam inversamente proporcionais aos seus dotes de Adónis.

15/6/10 12:02
lafuente disse...

Exacto Carlos Ribeiro.O William,Edgar e Sitta já se viu que a têm.O Maranhâo e Anderson parece que a possuem.
Mas gostava de ver mais portugueses no plantel.

15/6/10 12:07
Ze Pedro disse...

concordo com o k o lafuente disse de todos os reforços já confirmados nao ha nenhum que nao seja brasileiro. uma equipa como o vitoria nao pode ter tantos brasileiros.nao havera jogadores portugueses livres e com qualidade que nao quereram vir para o vitoria? temos o vaz te , vasco fernandes entre outros
A continuar assim este ano vao ser 3 portugueses no onze inicial( moreno/flavio, assis e rui miguel) e 8 brazileiros com + 5 no banco

15/6/10 12:09
Vimaranes disse...

Não vejo tanto assim a questão dos "brasileiros". Claro que todos gostamos de ver o Vitória jogar só com portugueses ou até melhor, só com jogadores da formação. Mas a verdade é que, o que gostamos mesmo, mesmo, é de ganhar. E isso faz-se com bons jogadores e bons treinadores, sejam eles portugueses, brasileiros ou argentinos. Pelo menos, nos clubes, claro está. O mercado brasileiro é enorme, tem uma oferta fantástica e por norma oferece jogadores a baixo custo, ao contrário do português onde a oferta é menor, as desconfianças sobre as suas qualidades são maiores e em muitos casos são mais caros. E se reparamos mais importante do que notar que os reforços até agora confirmados a maior parte são brasileiros (exceptuando Ricardo e Stopira) a verdade é que à excepção de Maranhão, são todos jogadores com experiência no futebol português. E isso creio ser mais importante do que a sua nacionalidade.

15/6/10 12:15
lafuente disse...

O próprio Anderson Santana já jogava na Europa mais concretamente na Rússia.O que nós pretendemos é fazer uma grande temporada seja com 11 portugueses ou Estrangeiros.
Mas também ainda penso que irão vir 2 ou 2 portugueses para fechar o plantel

15/6/10 12:20
Ze Pedro disse...

nao concordo uma equipa que se diz grande em portugal tem que conseguir atrair grandes jogadores e de preferencia conhecedores do nosso clube e quer queirem quer nao nenhum jogador brasileiro que nunca actuou em portugal conhece o vitoria conhece apenas os € que este oferece e mesmo assim sao poucos.Se o vitoria é um grande palco para os jogadores e dissem todos que é um sonho vestirem aquela camisola nao devia haver nenhum jogador portuges a querer recusar vir para o nosso clube .Acho que o vitoria se esta a reforçar bem mas nao é um clube brasileiro , é portugues e tem como obrigaçao ter na sua maioria portugueses a jogar

15/6/10 12:26
Dillinger disse...

Mais atacantes, mais opções e golos.

15/6/10 12:34
Dillinger disse...

Lafuente, guerreiros?
Guerreiros são os de Guimarães.
Não há aí nenhum engano?

15/6/10 12:36
João Ribeiro disse...

Aqui está o avançado prometido por Machado, mas deixou-me algo confuso esta contratação. Para quê 5 avançados? Na minha óptica, ou tem a ver com a venda de Targino, ou dispensa de Douglas, ou adopção da estratégia do Benfica de ter 5 ou 6 avançados.
Espero que tenha sucesso, parece que é goleador, tem 11 golos em 13 jogos no Goianão, e esegundo informações é versátil e veloz!!!

15/6/10 13:13
João Ribeiro disse...

Edson Sitta, sinceramente não me lembro dele, mas confio a 200% no professor!
Vi ontem no jornal que no fim do Mundial, Rafik Halliche ia assinar pelo Vitória. Admiro as qualidades do Halliche, e se vier, creio que o Vitória fica com uma grande equipa, provavelmente, a nível da do Braga!
Mas na nossa memória está bem presente aquele estrondoso plantel de 2005/2006, esse mesmo que tinha Saganowski, Benachour, Svard, todos internacionais, sem apontar outros como Dário, Wesley, Antchouet, Neca,enfim!!
Mas estou confiante nesta época, até porque temos o grande Manuel Machado!!!
Segundo o site zerozero.pt, Edson Sitta é um defesa!

15/6/10 13:20
João Ribeiro disse...

Correcção: foi 10 golos em 17 jogos!!

15/6/10 13:27
Miguel Sampaio disse...

Eu tambem tou a gostar dos reforços e tou a gostar tambem que se esteja a trabalhar para definir o plantel atempadamente. isso agrada-me e nota-se que ha trabalho. quer do manuel machado quer da direçao ( que nao costumo elogiar) e que merecem ser reconhecidos. agora falta mesmo um ou outro jogador e segurar o Desmarets e Nuno Assis e outras peças fundamentais para ter um plantel competitivo.

Ja agora, em relaçao aos brasileiros, sou da opiniao do vimaranes, o que importa é serem bons. sinceramente tb preferia so portugueses ou entao argentinos. nao sei porque mas sempre achei os argentinos mais fiaveis e mais trabalhadores e profissionais. mas teavez sejam caros... infelizmente

15/6/10 13:36
João Ribeiro disse...

De frisar a grande exibição da selecção frente à Costa do Marfim, e as escolhas do professor Queiroz. Principalmente na parte das substituições!!
RUA QUEIROZ!
CARO Vimaranes, por favor, elimine aquele comentário seu, acerca do Queiroz senão nos próximos Blog Awards, este blog passa para a categoria de humor!!

15/6/10 17:22
TG disse...

Também concordo com quem diz que o Vitória está a construir um grande plantel...e estámos a conseguir a maior parte em aquisições a custo zero o que é óptimo. Parece-me um plantel que vai ter muitas soluções, e isso foi um dos aspectos que se viu que faltou no Vitória da época finda. Agora para finalizar gostava que chegasse o F. Teixeira, que conseguissemos manter o Desmarets ou então contratar um jogador de grande qualidade para médio interior esquerdo que é onde ainda temos uma brecha. Um bom central, e o Halliche parece-me uma boa opção, quanto a defesa direito, necessitamos de alguém para fazer concorrência ao Alex, o Lionn não me parece porque é um jogador muito propenso a lesões como se tem visto, o defesa direito dos juniores o J. Amorim dizem que é muito bom, também me agradaria vê-lo como aposta para a equipa principal ou se o professor preferir que ele rode noutro que se contrate alguém com qualidade para aquela posição...já agora, a jogar em Portugal que bons defesas direitos e ao alcance do Vitória vocês vêm como opções?

15/6/10 20:34
Vimaranes disse...

Caro João Ribeiro, respondo-lhe com gosto, no post certo, se pretender.

15/6/10 21:33
Dillinger disse...

Liedson e Deco os maiores. ah ah ah!
Estão por favor na selecção.
Nuno Assis ficou de fora.....

15/6/10 21:35
lafuente disse...

Dilinger retirei a noticia do site da bola.Eles são guerreiros mas são uma clara cópia de nós conquistadores.Sempre Vitória.

15/6/10 22:34